Guilherme, a calibragem recomendada é de 23 psi.
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Oi Brüner, e D+,
por partes: conversei e troquei email com o setor técnico da Yokohama (Thiago) e colo aqui a resposta, que julgo bastante positiva:
Boa tarde, Sr. Nelson!
Agradeço pelo contato através do 0800-704-0606 e pelo envio do link com o vídeo. São realmente muito interessantes as alterações feitas no Jimny no Japão.
Estarei encaminhando sua sugestão ao Setor responsável para apreciação e verificação quanto a possibilidade de importação da medida.
Para sua informação, em catálogo oficial Yokohama, somente consta, como menor medida no aro 16", LT225/75R16 103/100S, nunca importada ao Brasil. Segue link deste catálogo.
http://global.yokohamatire.net/media...ia_Oceania.pdf
Entretanto, em pesquisas na internet, encontrei os referidos pneus Geolandar M/T+ 6,50R16, conforme mostra no vídeo.
Buenas, teríamos ainda que correr arás da roda aro 16 ideal para este pneu 6,5 (Segundo ele, seria próximo de um 165 100:pensativo: r16!). Deve ser leve (não ferro) e atender essas paradas de off set que não entendo nada, rsrsrsrs. Além de um possível melhor desempenho em lama, pode ser mais econômico (no asfalto mesmo, que o mesmo pneu, mais largo), e em sendo mais leve, diminuir os problemas de shimmy etc, apesar de melhorar altura em relação ao solo.
Caras, não comprei a suspa na Todo Terreno, comprei na Tecmin! e Com o carro cheio, não deu mais fim de curso (comprei as molas mais duras), além do carro ficar mais confortável de forma geral e não piorou estabilidade. Mas apesar de ter rodado um bocado já (Se fosse pra molar cair, acho que já teria caído, rsrsrsrsrs), faz uns barulhos (Clun-clunc) quando esterça que me incomoda, mas ainda não tive tempo de ver o que é. Não sei se pode ser a borracha entre a mola e a carroceria, se trocando por poliuretano poderia melhorar.... ACEITO DICAS!!!
E como estou no RJ, neste asfalto da cidade maravilhosa:freaking:, é bem desconfortável, mas acho que o é para qualquer carro, principalmente com este tipo de eixo! Em São João Del Rei, se portou bem:cool:. Se for comprar, tem um bizu: AS molas são diferentes do modelo para volante tipo inglês, onde as molas da frente tem tamanho diferente, bem menores do lado do motora:screwy:. Preço em pvt, mas foi antes da disparada do USD$ E FOI $$$ALGADO!
SUGESTA: VAMOS INCOMODAR O SETOR TÉCNICO DA YOKOHAMA!!! Mandem emails!
bração!
Nelson
Opa GuimaJC, tudo e com você?
Lembro de quando estive atrás dos parachoques conversei com você e comentou sobre os pneus!
Realmente os Yokohamas são uma das melhores opções porém quando eu for trocar os Bridstone, quero ver se enconto uma media maior para levantar um pouco o carro.
E seu Jimny, muitas alegrias?
Opa Nelson,
Sobre a Yokohama, tenho um amigo que trabalha na empresa e já conversei sobre uma medida diferente, ele disse que até existe a possibilidade de trazer, porém o custo passado ficou fora da realidade...
Então sobre a suspensão é um projeto para 2016, vou fazer contas, pesquisar os valores, porém eu penso em levantar logo 3", mas ai o correto acho que seria a substituição dos braços.
Pela dificuldade talvez fique com aro 15 mesmo. Eu estive no Uruguai em 2014, fui com o Jimny, andei sapiando para ver se encontrava um jogo de roda aro 16, mas consegui...
Veja a questão do barulho na suspensão, mesmo com lift não pode fazer barulho...
Um grande abraço e um ótimo 2016 a todos!
Valeu Marcelo.Grande dica.Feliz 2016
Brüner,
legal!(menos a parte dos custos do pneu, rsrsrsrsrs)
qual roda aro 16 conseguiu? onde? medidas?
bração,
Nelson
Opa Nelson,
Então, desculpe eu escrevi errado, "eu não encontrei" um jogo de rodas aro 16.
Pessoal eu tinha pneus 205,70 15, medidas originais, que estavam bem gastos principalmente os dianteiros. Troquei pelo Michelin Latitude Cross 215/75 15, alinhei e balanciei e calibrei com 23 lbs cfe. o anterior, mas agora o carro começou a dançar a dianteira, o que pode ser?
Pode ser shimmy (dê uma olhada no link abaixo). Uma possível solução é fazer o balanceamento das rodas no próprio local, sem tirá-las do carro.
http://www.clubedesaopaulooffroad.co...mmy/shimmy.htm
Valeu Barros, mas não é shimmy. A impressão que eu tenho é de como estivesse dirigindo em uma estrada cheia de "rieiras", entendeu?
Para essas medidas atuais qual seria a calibragem certa na opinião de vocês?