Se quiser trocar com meus Scorpions ATR 205/70R15 com menos de 1000 kms (carro 0 com 2 semanas), podemos combinar e eu te voltava algum valor. Pode me explicar melhor o que a concessionária te ofereceu?
Versão Imprimível
Na verdade a loja do amigo meu em São João del Rey, ele pegaria os meus e me passaria aqueles Dunlop AT. Mas o que vc teria em mente, podemos ate ver isso, pois vou andar em maior parte na cidade e em poucas estradas de terra.
Não consigo te enviar mensagem jimyjimy
, mas faz o seguinte, me adiciona no whatsapp
Troquei hoje os pneus do Jimny. Coloquei BF All Terrain 215/75r15. Parece que estes pneus foram criados pensando no Jimny. Encaixaram perfeitamente.
Anexo 507516Anexo 507518
Breaking News,
os Novos BF AT KO2 já estão nas lojas. Vi um hj na Auto K (CCS Michelin/BF em Caxias do Sul)! Só não tem ainda do tamanho do jimny, mas nos EUA tem! Tô na torcida, com os pirelli no osso, doido pra se aposentarem....
Ombro dos Scorpions 215 75 r 15 com 58mil. Exatamente onde os novos BFG AT KO2 são mais fortes. Infelzimente o SAC da BF não sabe se trarão a medida 235 que existe nos EUA...
Anexo 508405Anexo 508405Anexo 508406
Pessoal
Sei que o pneu original do Jimny é o 205/70R15 e seu odômetro é calibrado com base nele. Vejo todos falando que a correção do odômetro quando se troca para o pneu 215/75R15 é de 5%. Gostaria de confirmar com vocês se o correto é 5% ou 5,3%, uma vez que o diâmetro do 215/75R15 é 5,3% maior que o diâmetro do 205/70R15. Ou seja, se o odômetro marcar 100kms, na verdade teria andado 105,3kms.
https://www.tacomaworld.com/tirecalc...0r15-215-75r15
Abraços
A minha experiência, é do velocimetro marcar 5% a mais no 205 original HT e fechar correto com a indicação do gps, no 215 75 15 MUD.
Atualmente estou de AT 215 70 15 e o velocimetro marca 3% a mais que o gps.
Deculpa, tava falando do velocímetro.
Velocímetro e odômetro não se entendem...
Sempre tomando por base o gps, o odômetro tende a marcar um pouco menos e o velocímetro um pouco mais que o real, não sei extamente quanto, pois perdi a confiança nele e faço a troca de óleo e passagem pelos radares, sempre pelo gps.
Abs
No meu com o Scorpion 215 a velocidade do velocímetro bate exatamente com a do GPS. Agora a distância do odômetro do carro fica uma pouco abaixo da distância real.