Guimajc, poderia compartilhar conosco a sua experiência com a RC4X4?
Um abraço
Versão Imprimível
Opa Hitner,
Então não fiz lift, a grana está curta, mas está nos planos, ai pensei em mudar o jogo de rodas, mas eu não quero por pneu largo, pensei em 205/75 r16.
Com lift acho que não pega...
As medidas externas deste pneu é maior do que o atual?
Se for, vai pegar nos enormes pára-choques dianteiros do 4street.
Eu tenho um 4all e tem o mesmo problema.
Estou trocando os pára-choques e colocando alargadores de pára-lamas.
Acho que daí já dá para botar um pneu mais alto.
De qualquer forma também tenho planos de fazer um lift de suspensão.
Só estou em dúvida se de 2 ou 4 polegadas.
Retirando os para-choques e os apliques laterais de plástico qual tamanho máximo de pneu que eu conseguiria colocar em um Jimny 2000 com suspensão original?
[ ]'s
Porcentagem do diâmetro em relação aos 205/70R15 originais:
-205/75R16 é 6.87% maior
-215/75R15 é 5,31% maior
-235/75R15 é 9,81% maior
Bruner, roda 16 da GV só com espaçador/alargador, senão pega na pinça.
Tem um tópico aqui de conversão do 4all pra 4sport e postei umas fotos lá do Jimny 4all com os fenders cortados.
Com essa modificação roda tranquilamente pneu 30" com suspa original ou 32" (235/85R16) com apenas 2" de lift.
em tempo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2185974
Mais uma com pneu 32" e 2" de lift somente:
http://i161.photobucket.com/albums/t...1/DSC_0850.jpg
Thix4Citação:
Tem um tópico aqui de conversão do 4all pra 4sport e postei umas fotos lá do Jimny 4all com os fenders cortados.
Com essa modificação roda tranquilamente pneu 30" com suspa original ou 32" (235/85R16) com apenas 2" de lift.
Valeu pelas informações...já li por completo esse tópico da transformação do jimny...na real já li quase tudo sobre suspensão de jimny aqui no fórum...kkkk....é que eu sempre prefiro manter a suspa original, se pra por pneus maiores basta mexer na lata...
...abusando um pouco do conhecimento dos foristas...
Pneus 30" precisa colocar kit de redução né?
O kit de redução não vai deixar o Jimny muito reduzido pra viajar?
[ ]'s
Opa Thix obrigado pelas info!
Grande abraço!
Hitner, veja neste link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...e-jimny-3.html
Att.
Olá Brüner
Não sei se ainda existe mas uma alternativa que me tentou foi essa Firestone | RADIAL | CAMIONETE | ATX-RADIAL-23 na medida 215/80 16"! O pneu não fica tão largo em relação ao original e eleva bastante o carro, nessa medida a diferença do diâmetro externo é de ≅ + 17 mm em relação ao 235/75 15 e vc tem 10mm de largura a mais que os originais. De qq maneira o lift ou cortes (como sugeriu o thix4) serão necessários. Ainda estou estudando as possibilidades...
Abs
GWC,
No último Jimny Day em Campos de Jordão, conversei com três proprietários de 4Sport originais sem kit de redução que estavam usando a medida 30/9,5R15. Dois deles com MT e outro com AT. Todos informaram que essa medida não estava pegando em nada! E que não tinham maiores problemas com o alongamento da relação ou perda de torque.
Também estava na dúvida entre um jogo de rodas extras com os BF 235/75R15 ou com os Dunlop MT1 30/9,5R15. Mas como eu uso os Dunlop AT3 225/70R15 no dia-a-dia e tenho adorado esses pneus pela estabilidade, aderência, conforto e durabilidade, acho que vou de Dunlop MT1 até porque também tem preços melhores...
Preciso apenas vender meu jogo de 4 pneus BF 215/75R15 que estão novíssimos, tem até cabelo na banda de rodagem...
Abraço.