Os BFGoodrich All Terrain são excelentes na areia! Os Mud cavam demais..
Versão Imprimível
Atualmente, o Jimny 4All vem com pneus Bridgestone Dueler HT 205/70 R15, certo? No caso do Jimny 4Sport, quais são os pneus originais (marca, modelo e tamanho)? Que tipo de pneu MUD (marca, modelo e tamanho) as concessionárias Suzuki oferecem como opcional? Existe algum pneu MUD no tamanho 205/70 R15? Grato!
Barros, até ano passado o 4sport vinha com o mesmo pneu do 4all, tendo o BF MUD ou AT 215 como opcional (o que ocorria também com os outros modelos). Mas me parece que agora os 4sport já vem com os MUD 215 de série (já li em algum lugar do fórum isso, mas no site da Suzuki ainda constam os 205 como série e os MUD como opcional). De qualquer forma, em qualquer modelo você pode colocar na CSS os 215 MUD ou AT sem nenhuma alteração no carro, eles cabem tranquilamente e as CSS costumam dar um desconto nos pneus (na verdade, como eles tiram os HT, acaba não sendo um desconto né... vc paga a diferença apenas, mas em alguns casos isso vai como cortesia), saindo as vezes mais barato do que fora... mas isso não é regra... tudo é na negociação, tem que ver o que você consegue.
pelo menos os BF até onde sei, não existem MUD na medida 205, outros fabricantes eu não sei.
abs!
Obrigado pelos esclarecimentos, meu caro jorgeffn! Vc poderia me confirmar se os pneus MUD opcionais do 4Sport são os BFGoodrich MUD Terrain T/A KM2?
Na concessionária que eu visitei (Proauto), os modelos 4All estavam c/pneus Bridgestone Dueter HT e o único 4Sport disponível já estava com o BF MUD.
Pessoal, alguém já viu ou ouviu falar de Jimny 4Sport usando pneus na medida 30/9,5R15?
Soube que no último Jimny Day em Campos de Jordão tinha uns dois ou três usando esses pneus no 4Sport... Devem raspar bem em trilhas mais pesadas, pois esses pneus chegam a ser uns 6cm mais altos que os 215/75, ou seja, uns 3cm a mais de parede...
Olá pessoal,
Tenho um Jimny 4 all 2013 e estou querendo trocar os meu pneus Dueler HT 215/70 R15 pelo BF Goodrich Mud Terrain T/A KM2 215/75 R15, só que estou na duvida se os pneus vão raspar no parachoque dianteiro quando viro a direção, pois tive um problema com o parachoque, que depois de um trilha cedeu um pouco e já ficou raspando nos pneus atuais deles quando virava a direção.
Bom dia João! Normalmente os MUD 215/75 não pegam em nada! Mesmo com suspensão original, parachoque original, qualquer modelo de jimny, etc...
O seu caso é parecido com o meu! Quando coloquei os MUD no meu 4ALL 2012, pegou no parachoque dianteiro! Porque o mesmo estava um pouco fora do lugar depois de uma trilha... Eu acabei puxando o parachoque, com a mão mesmo e resolveu o problema!
Certamente, se você colocar os MUD´s no seu carro, vai raspar! Então sugiro que você tente resolver o parachoque primeiro! Entre os MUD´s e o parachoque tem que ficar um espaço de mais ou menos 4 a 5 cm, para não ter problema! Mesmo com a suspensão trabalhando no limite do curso!
Boa sorte amigo!
Vlw Andre....agora to mais tranquilo. Imaginava que teria que aumentar um pouco a suspensão em 1" ou 2", mas realmente não precisa ,inclusive, hoje a tarde vi um jimny 4all com os pneu e aparentemente ele não tinha mudado nada a não ser os pneus mesmo.
Abraço !
Tenho um 4all também e uso o BF Mud 215 sem mexer na suspensão. Não pega em nada, pode ficar tranquilo. No seu caso, vai precisar resolver esse problema do para-choque que você mencionou. Talvez um puxão com a mão mesmo já resolva.
Aqui ficou mais ou menos o espaço de um dedo polegar entre o cravo do pneu e o para-choque.
Abs,
Marcus