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  • #109
    Usuário Avatar de Buno Ventura
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    Citação Postado originalmente por Vellasco Ver Post
    Bruno,

    Parece que pra mandar MP tenho q ter no minimo 50 posts..
    Manda pra ldvellasco @ gmail.com
    depois apago aqui
    valeu
    Email enviado

    abraços

  • #110
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
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    Amigos,

    hj testei a viatura com as molas dianteira do opala e ficou muito bom, está pouca coisa mais firme do que com as molas originais mas para mim ficou melhor. Também troquei algumas borracha que estavam danificadas, estas sim fizeram uma diferença incrível e já que estava com suspensão dianteira desmontada aproveitei para fazer um reaperto geral, até a caixa direção estava solta, resultado, o vitara ficou muito show. Agora só falta testar na trilha para ver se aguenta o tranco.
    Quanto a altura, depois de rodar e fazer as molas assentarem, baixou um pouco, agora está com 85 cm do chão ao paralama.
    Próximo passo é comprar o dropped kit e colocar uns pneus 31'' com recape volverine da Mamute, vai ficar show. Talvez precise de um kit de carroceria tb.

    Abs.
    Troller T4

  • #111
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
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    Mais ups...

    Amigos,

    semana passada instalei o dropped kit e o calço da bandeja traseira, tudo RC4x4. Ficou show, as homo agora estão quase retas.
    Mas aí começou a pingar óleo da caixa de tração, mudou o ângulo do cardã e com isso vazava bastante. Ontem tive um tempinho livre e resolvi solucionar o problema que na verdade estava no suporte/travessa da CT! De tanto bater embaixo devido as trilhas "leve" que faço, a porcaria ( sim, porcaria pq aquilo parece feito da lata de tão frágil que é) do suporte estava muito amassado para cima e aí forçava os retentores da saída do cardã dianteiro, causando assim o vazamento.

    Desmontei tudo e voltei no lugar apenas pisando sobre a peça ( olha como é mole a peça ) e montei.

    Resultado? Acabou completamente o vazamento.

    Hoje comprei a travessa da CT reforçada e calço de carroceria de 2'' com a RC, semana que vem o Vitara já estará pronto para os novos pneus.

    Fica a dica, olhem a travessa da CT para ver como está, eu aconselho já comprar a reforçada pq a original não vale nada.

    Próximos passos, pneus novos, bloqueio 100% traseiro e se precisar uma x-crawler.

    Ah, já ia esquecendo. Esta semana deu pau na minha bomba de combustível bem na hora que fui sair de casa para uma trilha noturna, ainda bem que foi na garagem de casa ( Fui de zequinha! ). Comprei uma nova da VDO por 85 pilas, ficou filé, plug and play.

    Seguem fotos do dropped kit instado. Só tá um pouquinho sujo por baixo...hehehe...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2013-08-09_11-21-33_258.jpg   -2013-08-09_11-21-50_874.jpg   -2013-08-09_11-22-52_274.jpg   -2013-08-09_11-22-31_104.jpg   -2013-08-10_14-55-12_562.jpg   -2013-08-10_14-56-19_345.jpg   -2013-08-09_17-20-18_457.jpg   -2013-08-09_17-19-44_38.jpg   -2013-08-09_17-21-07_665.jpg  
    Troller T4

  • #112
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
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    DÚVIDA:

    VITARA 1995 4 PORTAS, COM SL DE 2" DA RC4X4 e roda tala 7"

    Qual pneus usar ?

    BF AT 235/75 R15

    ou

    BF AT 30/9,5 R15

    Abraços
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #113
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    Ricardo eu uso 2'' na susp. pneus 235/75/15 BF MUD-TERRAIN nas rodas tala 8 e não pega em nada. Mas pretendo aumentar o tamanho dos pneus mais para frente.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc_0287.jpg  
    Jeep Willys 1966 (MARELÃO)
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  • #114
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    Fala Caio, tudo bem ?

    Você sentiu que o rendimento do motor e consumo foram muito alterados com os 235/75 ?

    E os 30/9,5 .... já viu montados em Vitara com SL de 2" ?

    Grande abraço
    - Nissan XTerra
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  • #115
    Ficou lindo o seu carro, Caio!

    Também julgo relevante, pra segurança do que quer o Ricardo, o offset das suas rodas.
    Paulo Roberto - MG
    Vitara 1.6 8V 97

  • #116
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    Opa, valeu !

    Na verdade eu ja comprei o Vitarinha com os pneus 235 mas não era MUD-TERRAIN.. Em relação a desempenho e consumo, não posso dizer em comparação com os pneus originais, pois como eu disse ja comprei assim. Mas na minha opinião acho que está muito bom, sem perca de desempenho.

    Não vi esses pneus montados ainda. Mas acho que ficaria muito bom para quem usa somente 2'' na susp. e o offset da roda não muito negativo para não pegar no paralama

    Abraços
    Jeep Willys 1966 (MARELÃO)
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  • #117
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    Moçada, estou querendo erguer um pouco mais a susp. da vitarinha e a duvida é na dianteira. Será que se eu colocar as molas de 1 polegada a mais na dianteira junto com os calços de 2'' será preciso o uso do Drop Kit no diferencial ? Eu não tenho parachoque de ferro, e a ideia era colocar as molas de 1'' a mais junto com o parachoque que ja é um peso a mais
    Jeep Willys 1966 (MARELÃO)
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  • #118
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    cara eu uso 3" na suspa e tive até que aumentar um pouco o drop kit! sem nada, o semi eixo escapa da homocinetica! tem que dar uma atenção especial para o camber!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #119
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    Novo projeto para a suspensão da Vitarinha:
    Traseira - Molas maiores feitas pela Rodrigo(RC4X4)
    Dianteira - Calços maiores
    Espaçador de cardan de 12,7mm

    (As peças acabaram de chegar, ainda estão no plastico) haha

    -dsc_0320.jpg
    Jeep Willys 1966 (MARELÃO)
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  • #120
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
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    Instalei o kit completo da Alternativa 4x4 de 2". Além disso troquei as 4 molas e os 4 amortecedores por novos do próprio Sidekick.

    Resultado das molas novas originais + amortecedores novos originais + kit 2" de calços = O Sidekick ficou absurdamente duro !!!! Nas entradas das lombadas é uma porrada seca, na saída uma porrada na suspa traseira ...... Mas uma porrada forte mesmo ....

    Alguém também sentiu isso ??? O que pode estar acontecendo ..... ??????
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