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  • #1
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    Fala Tj, cara eu também não gosto daqueles calços.. Coloquei as molas e o carro até ficou mais macio! Pode comprar que não vai se arrepender. Abraços
    Jeep Willys 1966 (MARELÃO)
    Troller Expedition 55/100

  • #2
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
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    Alguém pode me ajudar com o post #137 ??
    - Nissan XTerra
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    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #3
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Alguém pode me ajudar com o post #137 ??
    Cara..

    Eu tb usei o kit da alternativa e não notei nada depois da instalação.. Pra mim o carro continua com a mesma "firmeza" que tinha antes..

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #4
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
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    Rodrigo, no meu caso uso as molas originais e amortecedores originais, que troquei tudo quando instalei o kit. Mas no meu caso, antes o Sidekick era macio, e agora ficou absurdamente duro.

    Você está usando molas e amortecedores originais também ??

    Abraço
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  • #5
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    Bruno, começar a preparar um veiculo no caso para ''trilha'', ja pensando em gastar pouco. Não da certo ! Claro, voce pode começar aos poucos, mas faça a coisa certa e sem ''gambiarras''. Já que quer algo com melhor custo beneficio, compre o kit de 2'' completo. Ja vem tudo o que precisa para ser instalado nas configuraçoes do carro original. Ligue na RC4x4, ALTERNATIVA4X4, TECNOTRILHA.. Entre outras lojas que tem esse kit. Veja o que é melhor em seu orçamento
    Jeep Willys 1966 (MARELÃO)
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  • #6
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    Estou pensando no kit da RC... Usar somente o kit, sem trocar as molas (que as minhas estão boas) vale a pena? Lembrando que uso o carro tanto no asfalto como em pequenas e leves trilhas. E depois de subir a suspensão, compensa trocar esses pneus michilin 215 por 235 por recapados OST? Essa mudança será boa para uso misto?

  • #7
    Usuário Avatar de Rainer 89
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    Bruno,

    O ideal é colocar pneus 235/75 sem ser recapeados, se o uso é urbano e trilhas leves prefira um modelo de uso misto, AT (All terrain). Uma boa opção são os BF Goodrich, são um pouco mais caros mas muito bons.
    Os modelos recapeados sempre tem medidas de altura maiores que pneus novos, logo exigem mais da viatura aumentando o consumo e forçando mais partes mecânicas como as homocineticas.
    Sobre o Lift de suspensão é completamente viável fabricar num torneiro mecânico, só ter as medidas corretas, lembrando que o kit de 2" na verdade levanta 2" polegadas apenas na traseira na dianteira o lift é de 1,5". Tem desenhos com as medias corretas para o lift em tópicos aqui do fórum, posso passar o link depois.
    P.S.
    Com um pouco de paciência, pesquisa e dedicação da para preparar, e manter, a viatura sem gastar rios de dinheiro, especialmente se o foco não são trilhas pesadas. Mas é importante sempre ter atenção com a manutenção e nas trilhas aos limites do veiculo.

    Att,
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Rainer 89 Ver Post
    Bruno,

    O ideal é colocar pneus 235/75 sem ser recapeados, se o uso é urbano e trilhas leves prefira um modelo de uso misto, AT (All terrain). Uma boa opção são os BF Goodrich, são um pouco mais caros mas muito bons.
    Os modelos recapeados sempre tem medidas de altura maiores que pneus novos, logo exigem mais da viatura aumentando o consumo e forçando mais partes mecânicas como as homocineticas.
    Sobre o Lift de suspensão é completamente viável fabricar num torneiro mecânico, só ter as medidas corretas, lembrando que o kit de 2" na verdade levanta 2" polegadas apenas na traseira na dianteira o lift é de 1,5". Tem desenhos com as medias corretas para o lift em tópicos aqui do fórum, posso passar o link depois.
    P.S.
    Com um pouco de paciência, pesquisa e dedicação da para preparar, e manter, a viatura sem gastar rios de dinheiro, especialmente se o foco não são trilhas pesadas. Mas é importante sempre ter atenção com a manutenção e nas trilhas aos limites do veiculo.

    Att,

    Então, o desenho seria este? -batente-2-molas-folha1_001.jpg


    Fora os BF, recomenda algum outro? Achei um Dunlop que o preço me agradou... Conhece?

  • #9
    Usuário Avatar de Rainer 89
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    É esse ai...
    com alturas 1,5" (3,8cm) para dianteira e 2" (5,1cm) na traseira.
    Mas tem que fazer o calço dos amortecedores dianteiros também.
    E na traseira o ideal e trocar os amortecedores pelos de suprema.

    Att,
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

  • #10
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    O desenho do calço do amortecedor voce tem?

  • #11
    Usuário Avatar de Rainer 89
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    P.S.
    As medidas desse desenho estão um pouco fora...
    Olhei as medidas que fiz para os calços do meu sidekick e o diâmetro externo é 107mm e o interno 65mm.

    Att,
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

  • #12
    Usuário Avatar de Rainer 89
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    Acho que tem nesse mesmo tópico que vc pegou esse desenho... eu tenho aqui também.
    Só que não sou o altor, melhor passar por e-mail.
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

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