x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 19

Hybrid View

Grand Vitara com GNV dá problema?

Estou comprando um Grand Vitara que tem o kit para gás natural. Não vou usar o gás, mas gostaria de saber quais os problemas que posso ter por conta do uso do kit por outro proprietário.
    Ou se ele não deu problema quando estava usando gás não vai dar agora que o gás não será usado?

Usuário
    Entrada
    25/05/2012
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Agradecimentos: 0
    Marcos,

Se vc não vai usar o gás (talvez leve o carro pra onde não há postos) é melhor esperar e procurar um que não tenha sido convertido. O desgaste de molas e amortecedores é maior. O de motor também. Sabe qual equipamento está instalado na sua viatura?

Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Assinando o tópico.

Citação Postado originalmente por Felipe R+C Ver Post
    Marcos,

Se vc não vai usar o gás (talvez leve o carro pra onde não há postos) é melhor esperar e procurar um que não tenha sido convertido. O desgaste de molas e amortecedores é maior. O de motor também. Sabe qual equipamento está instalado na sua viatura?
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

amigão... JAMAIS compre carro com GNV. SALVO se você conhecer BEM o dono e acompanhar tudo que acontece.

bem... com o carro parado, engate a 2a e tente sair andando (sim, de 2a mesmo).

outra coisa: tire a tampa do oleo e veja se ha um caramelado (goma) na tampa.

o MAIOR problema n ouso de GNV é o super aquecimento...

Se não tem historico do carro amigo, cai fora e espera uma outra oportunidade.

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Tambéns não aconselho, já vi vários casos de veículos que utilizavam GNV e depois deram problema. Minha irmã comprou um carro que tinha GNV e foi retirado e o carro só incomodou. Conversando com alguns mecânicos os mesmos falaram que por mais bem feito que seja a instalação de GNV é sempre uma injambração e que nossos motores não foram feitos para funcionar com GNV, até funciona, porém o motor paga um preço caro.
    Abraços.

Usuário Avatar de PHMello
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 3
    Gnv é bom sim! Pra cozinhar! Isso não passa de invenção de brasileiro pra economizar uns trocados( que acaba gastando em outras coisas e manutenção ). Começou com alguém adaptando o gás de cozinha mesmo com o botijão original dentro da mala do carro. Algumas explosões e incendios depois, alguém decidiu deixar a coisa dentro da lei e arrumou um jeito de instalar o kit com "segurança" e o governo de olho nos impostos (vistorias extras , homologação e etc) aprovou a gambiarra. O carro não foi feito pra esse tipo de combustível e o primeiro a ser detonado é o cabeçote.
    Como já disseram, sái fora e procura outro original.
    Abç,
    PHMello

Entrada
    02/03/2010
    Local
    PHMello, não é bem assim, existe sempre prós e contra ser levado em consideração: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...mpressoes.html (L200 Triton 3.5 Gasolina 2009 , GNV 5ª Geração , Primeiras Impressões.)

Citação Postado originalmente por PHMello Ver Post
    Gnv é bom sim! Pra cozinhar! Isso não passa de invenção de brasileiro pra economizar uns trocados( que acaba gastando em outras coisas e manutenção ). Começou com alguém adaptando o gás de cozinha mesmo com o botijão original dentro da mala do carro. Algumas explosões e incendios depois, alguém decidiu deixar a coisa dentro da lei e arrumou um jeito de instalar o kit com "segurança" e o governo de olho nos impostos (vistorias extras , homologação e etc) aprovou a gambiarra. O carro não foi feito pra esse tipo de combustível e o primeiro a ser detonado é o cabeçote.
    Como já disseram, sái fora e procura outro original.
    Abç,
    PHMello
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Citação Postado originalmente por heliosilva77 Ver Post
    PHMello, não é bem assim, existe sempre prós e contra ser levado em consideração: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...mpressoes.html (L200 Triton 3.5 Gasolina 2009 , GNV 5ª Geração , Primeiras Impressões.)
    Helio, concordo com vc em partes, realmente existe uma boa economia com GNV, no entanto pelo que pude ver o problema está a longo prazo, para quem compra carro novo e fica 3 ou 5 anos talves não sinta nada mas acredito que a partir daí o motor começa a sentir os efeitos da mudança.

Essa é só minha opinião por experiências e pelo que já observei, nada técnico. Eu ainda não não confio no GNV a longo prazo.

Abraços.

Entrada
    02/03/2010
    Local
    Pois é Evandro, eu desisti, tava muito empolgado, só de IPVA ao invés de 2500 em 2012, iria pagar 650, um economia de 75%. Sem falar no combustível mensal, no entanto, depois q liguei pra a suzuki daqui, eles foram logo dizendo q eu perdiria a garantia de 3 anos sem llimite de km, para eu comprei meu carro em março desse ano foi um balde de água fria.
    Nestes termo desisti mesmo, sem condições, não quero ter surpresas nas horas da revisão.

è isso, e mais ainda que num futuro penso muito em pegar um pick up, aí ainda tem a desvalorização do carro.

Ou seja, muito calma nessa hora.

Valeu,

Hélio.

Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Helio, concordo com vc em partes, realmente existe uma boa economia com GNV, no entanto pelo que pude ver o problema está a longo prazo, para quem compra carro novo e fica 3 ou 5 anos talves não sinta nada mas acredito que a partir daí o motor começa a sentir os efeitos da mudança.

Essa é só minha opinião por experiências e pelo que já observei, nada técnico. Eu ainda não não confio no GNV a longo prazo.

Abraços.
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408

Usuário
    Entrada
    21/04/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    E aí pessoal!

Estou pensando em comprar um Grand Vitara 2.0 16V 5p., gasolina, Automático, 2001 de boa procedência. Rodo bastante em área urbana no meu trabalho e pelo menos uns 800km só de BR por mês e por este motivo tenho interesse em mandar instalar um kit GNV no carro. É viável para este carro? Existe uma informação mais precisa sobre o kit que devo procurar e qual o custo aproximado para um kit e serviço bem feito?

Obrigado!

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Agradecimento: 1
    Olá,, achei ótima essa discussão, porque estou querendo um comprar um vitara 97,JLX, 5p, em ótimo estado, sem vazamentos, sem fumaça e sem barulhos no motor. O carro tem GNV, porem quem usava era o antigo dono e não o atual, que acabou deixando o kit instalado, porém com o cilindro vazio. Ainda não fechei negócio justamente pelo fato de ter GNV e com certeza já ter rodado muito (o antigo dono) com esse combustível. Confesso que tenho dúvidas se compro ou não, mas o carro não apresenta nada que mostre estar ruim, e estou falando de um carro antigo, ano 97. Sendo assim, minha dúvida continua, compro ou não ? abs

Usuário
    Entrada
    22/09/2016
    Local
    Vale do Aço/MG
    Reativando o tópico!!!

Alguém já instalou o KIT GNV 5ªG na Grand Vitara 98 a 2001 2.0?
    GV 2000 3P 2.0 Branca
    Ex TROLLER 3.0 2008 CHIPADO
    Ex TRACKER 2007 Ex Pajero TR4 Cinza 2011 Ex Pajero TR4 Prata 2007 Ex Xterra Amarela 2.8

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
      Última resposta: 13/12/2011, 17:08
    2. Problema câmbio Grand Vitara
      Por koubarghhh no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/12/2010, 12:41
    3. Problema na partida - Grand Cherokee
      Por gogbq no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 13/10/2010, 15:45
    4. Grand Cherokee 97 - Problema?