x
Convex Datacenter
Página 17 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 222

Hybrid View

Usuário Avatar de TiagoTM
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0

Fala ae moçada!! finalmente consegui juntar o $ para instalar o Lift de suspensão de 2''. o vitara ficou top demais ficou mais firme e a diferença na altura é notável.
    Instalamos ontem e o mecanico quanto eu ficamos achando que a traseira ficou mais baixa, como ja tive q viajar nem medi mas no "olhometro" para mim segue com o aspecto que estava antes de mola cansada.

a configuração é a seguinte (foi usado o Kit da RC):

dianteira: amortecedor e mola original + peças do Kit

Traseira: amortecedor cofap (da tracker) e optei em colocar a mola do chevette (e por isso não usamos o calço na mola) e foi colocado o alongador do amortecedor.

como estou com essa sensação de que esta mais baixo atrás e relendo os tópicos e com o Kit de calços em mãos nota-se que a dianteira é menor o calço da traseira (há posts neste tópico que indicam isto, sendo 2" Traseira e 1,5'' na dianteira)

Eu havia entendido que colocando a mola do chevette não precisaria do calço.

Minhas dúvidas são as seguintes:

# 1° como medir a altura para ter certeza de que não é apenas impressão de que esta mais baixo? (pego a ponta do parachoque ate o chao?)

# 2° se ficou mais baixo qual a melhor alternativa? cortar a mola e colocar o calço (que vem no Kit da RC)? ou então colocar um outro calço menor evitando o corte da mola?

# 3° pode ser o amortecedor? (eu entendo que não é ele que define a altura.... mas posso estar equivocado)

# 4° pode ser algum outro fator, qual???

é isso ai, no mais como falei mesmo com essa sensação achei a viatura bem mais firme!!!!

vamos falando!
    Vitara JLX 1.6 1997

Entrada
    15/01/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Alguém ai galera? semana que vem preciso resolver isto..

abraço
    Vitara JLX 1.6 1997

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por TiagoTM Ver Post
    Alguém ai galera? semana que vem preciso resolver isto..

abraço
    O ideal seria vc colocar as molas dianteiras do Opala na traseira do Vitara 4 portas.
    Manda uma foto para ajudar.
    Abs,
    LFC

Entrada
    15/01/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Beleza, eu montei e tive que viajar mas medindo o vão que fica acima do Pneu na traseira ficou uns tres/quatro dedos mais baixo.

Detalhe já coloquei as molas de chevette sem chançe de comprar outra!

vou ver uma forma de medir bem cortar a mola e colocar o calço... vai ser o jeito, porque se colcoar o calço + a mola do chevette certo que vai ficar muito alto...

valeu!
    Vitara JLX 1.6 1997

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Beleza, eu montei e tive que viajar mas medindo o vão que fica acima do Pneu na traseira ficou uns tres/quatro dedos mais baixo.

Detalhe já coloquei as molas de chevette sem chançe de comprar outra!

vou ver uma forma de medir bem cortar a mola e colocar o calço... vai ser o jeito, porque se colcoar o calço + a mola do chevette certo que vai ficar muito alto...

valeu!
    A traseira é fácil de mexer.. Coloca os calços pra ver como fica..
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Entrada
    15/01/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Amigos, só para incrementar, as medidas estão assim: (peguei como base o centro da roda, pois como o formato do paralama/alargador é curvo não teria um "centro", indo do chão até o paralama)

Dianteira (esquerda e direita): 81cm
    Traseira (esquerda e direita): 76,2cm

se o parâmetro for igual teoricamente é só colocar o calço na traseira e ficará 2mm mais alto atras q na frente, resta a dúvida se a medida esta certa, ou qual seria este parâmetro

Amanhã a tarde vou fazer as alterações e posto aqui pra contar como ficou

Abraço

Fala ae moçada!! finalmente consegui juntar o $ para instalar o Lift de suspensão de 2''. o vitara ficou top demais ficou mais firme e a diferença na altura é notável.
    Instalamos ontem e o mecanico quanto eu ficamos achando que a traseira ficou mais baixa, como ja tive q viajar nem medi mas no "olhometro" para mim segue com o aspecto que estava antes de mola cansada.

a configuração é a seguinte (foi usado o Kit da RC):

dianteira: amortecedor e mola original + peças do Kit

Traseira: amortecedor cofap (da tracker) e optei em colocar a mola do chevette (e por isso não usamos o calço na mola) e foi colocado o alongador do amortecedor.

como estou com essa sensação de que esta mais baixo atrás e relendo os tópicos e com o Kit de calços em mãos nota-se que a dianteira é menor o calço da traseira (há posts neste tópico que indicam isto, sendo 2" Traseira e 1,5'' na dianteira)

Eu havia entendido que colocando a mola do chevette não precisaria do calço.

Minhas dúvidas são as seguintes:

# 1° como medir a altura para ter certeza de que não é apenas impressão de que esta mais baixo? (pego a ponta do parachoque ate o chao?)

# 2° se ficou mais baixo qual a melhor alternativa? cortar a mola e colocar o calço (que vem no Kit da RC)? ou então colocar um outro calço menor evitando o corte da mola?

# 3° pode ser o amortecedor? (eu entendo que não é ele que define a altura.... mas posso estar equivocado)

# 4° pode ser algum outro fator, qual???

é isso ai, no mais como falei mesmo com essa sensação achei a viatura bem mais firme!!!!

vamos falando!
    4X4 Brasil Razão: incremento de informações
    Vitara JLX 1.6 1997

Entrada
    15/01/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    pessoal seguindo a saga do lift de suspensão, seguem algumas fotos para ilustrar. O que fiz de alteração foi colocar os calços atrás tambem, ficando assim:

Dianteira - seguiu com amortecedor e mola original + kit RC
    Traseira - amortecedor cofap (tracker) + mola do chevette + alongador de amortecedor + o calço.

A traseira ficou ainda quase que 2 cm mais baixa (medindo da mesma forma que fiz antes).

Notei tambem que em alguns lugares "bobos" tipo descer uma calçada passar um quebra mola (aqueles pequenos entao!) a traseira esta dando uma pancada seca, em umas pequenas trilhas que andei fazendo tb notei isto porém em conidções mais extremas... estou pensando se não seria o caso de trocar os amortecedores... mas veremos isto mais adiante.

-calco-mola-e-torre-dianteira.jpg-calco.jpg-calco-traseira.jpg-susp-traseira.jpg-dsc06809.jpg-dsc06810.jpg
    Vitara JLX 1.6 1997

Notei tambem que em alguns lugares "bobos" tipo descer uma calçada passar um quebra mola (aqueles pequenos entao!) a traseira esta dando uma pancada seca, em umas pequenas trilhas que andei fazendo tb notei isto porém em conidções mais extremas... estou pensando se não seria o caso de trocar os amortecedores... mas veremos isto mais adiante.

Fim de curso do amortecedor. Troque-o pelo ja informado.
    Os do GV/Tracker sao maiores do que do Vitara porem, ainda 'pequenos' frente aos GBLs.

Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    são as molas da dianteira do chevette, e no 3P, o Sidekic é outra mola. E amortecedor de omega, se não for usar o calço. É pra dar certo!!!! eu instalei o kit Rc como tem que ser, com tudo original e ficou mto bom!!!!!
    logo vou fazer 3 polegadas de carroceria e colocar aro 18 pra usar o 8.00 - 18 fronteira, que para o nosso terreno molhado e com lama grudenta vai melhor que o Armadillo que tenho nele hj!!!!!

Abraços
    Vitara Metal Top 97/98.

Usuário
    Entrada
    29/04/2012
    Local
    Sumaré/SP
    Agradecimento: 1
    Pessoal, boa tarde.
    Sou novo no Forum e recentemente adquiri um vitarinha 3P Auto.
    Fiz toda a parte de suspensão dele colocando os amortecedores originais novos e molar maior 1" da Alternativa 4x4.
    Na época não pensei em elevar a suspensão mas agora passei gostar da ideia.
    Li o tópico todo e ainda fiquei com dúvida.
    Se eu for fazer o lift de 2" de suspensão eu preciso trocar o amortecedor traseiro ou não posso continuar com os que tenho?
    Penso no kit da RC 4x4 para elevar o jipinho, que pelo que li é completo.

Aguardo a ajuda de todos

Abraço

Usuário
    Entrada
    18/06/2015
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por padovanieduardo Ver Post
    Pessoal, boa tarde.
    Sou novo no Forum e recentemente adquiri um vitarinha 3P Auto.
    Fiz toda a parte de suspensão dele colocando os amortecedores originais novos e molar maior 1" da Alternativa 4x4.
    Na época não pensei em elevar a suspensão mas agora passei gostar da ideia.
    Li o tópico todo e ainda fiquei com dúvida.
    Se eu for fazer o lift de 2" de suspensão eu preciso trocar o amortecedor traseiro ou não posso continuar com os que tenho?
    Penso no kit da RC 4x4 para elevar o jipinho, que pelo que li é completo.

Aguardo a ajuda de todos

Abraço
    Sim, vai precisar. A sugestão, após ler todo este tópico, é colocar os BL1024 ou GBL1024, do Ômega Suprema.

Usuário
    Entrada
    15/03/2016
    Local
    Duque de Caxias/RJ

Lift 2" Vitara 3 Portas Automático

Senhores,
    Boa tarde.

Gostaria do auxílio dos senhores para a montagem do meu Lift de 2".

Visando fazer tudo correto para não ocorrer problemas futuros, resolvi entrar em contato com a Autopeças Alternativa 4x4 e lá encontrei o seguinte Kit Lift 2" segue abaixo link:

Produtos

Nesse Kit contém:

2 - CALÇO MOLA DIANTEIRA
    2 - CALÇO MOLA TRASEIRA
    2 - PROLONGADOR AMORTECEDOR DIANTEIRA
    2 - PROLONGADOR AMORTECEDOR TRASEIRO
    1 - PROLONGADOR CARDÃ
    4 - PROLONGADOR PIVÔ TRÁS
    2 - CALÇO BATENTE MOLA TRASEIRO
    2 - CALÇO BATENTE MOLA DIANTEIRO
    1 - MANGUEIRA
    2 - PARAFUSO CAMBAGEM
    1 - TRAVA ROSCA ALTIO TORQUE

Falando com o vendedor Josemar, o mesmo me explicou que era somente instalar esse kit e ser feliz, não precisava mais de nada como visto no fórum dizendo que era necessário amortecedores na traseira de Omega Suprema GBL1024 ou BL1024 com molas de Chevette ou de Opala 4cc ou 6cc, para não ficar dando fim de curso no amortecedor traseiro.

Gostaria de salientar que uso aro original com pneus 195/70/15 ou 205/70/15 e gostaria de manter desta forma.

Poderiam me ajudar nessa missão.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Calço: Carroceria X Suspensão
      Por bzk no fórum Suzuki
      Respostas: 44
      Última resposta: 05/08/2021, 23:39
    2. problemas com o calço de carroceria ( vitara )
      Por jmquiroga no fórum Suzuki
      Respostas: 22
      Última resposta: 09/04/2008, 16:34
    3. calço de carroceria . vitara
      Por jmquiroga no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/11/2006, 23:57
    4. CALÇO CARROCERIA 2´´ para GRAND VITARA
      Por thiagobh no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/08/2005, 14:01
    5. Respostas: 0