Postado originalmente por
TiagoTM
Fala ae moçada!! finalmente consegui juntar o $ para instalar o Lift de suspensão de 2''. o vitara ficou top demais ficou mais firme e a diferença na altura é notável.
Instalamos ontem e o mecanico quanto eu ficamos achando que a traseira ficou mais baixa, como ja tive q viajar nem medi mas no "olhometro" para mim segue com o aspecto que estava antes de mola cansada.
a configuração é a seguinte (foi usado o Kit da RC):
dianteira: amortecedor e mola original + peças do Kit
Traseira: amortecedor cofap (da tracker) e optei em colocar a mola do chevette (e por isso não usamos o calço na mola) e foi colocado o alongador do amortecedor.
como estou com essa sensação de que esta mais baixo atrás e relendo os tópicos e com o Kit de calços em mãos nota-se que a dianteira é menor o calço da traseira (há posts neste tópico que indicam isto, sendo 2" Traseira e 1,5'' na dianteira)
Eu havia entendido que colocando a mola do chevette não precisaria do calço.
Minhas dúvidas são as seguintes:
# 1° como medir a altura para ter certeza de que não é apenas impressão de que esta mais baixo? (pego a ponta do parachoque ate o chao?)
# 2° se ficou mais baixo qual a melhor alternativa? cortar a mola e colocar o calço (que vem no Kit da RC)? ou então colocar um outro calço menor evitando o corte da mola?
# 3° pode ser o amortecedor? (eu entendo que não é ele que define a altura.... mas posso estar equivocado)
# 4° pode ser algum outro fator, qual???
é isso ai, no mais como falei mesmo com essa sensação achei a viatura bem mais firme!!!!
vamos falando!