Powered by vBulletin

Lift suspensão/Calço carroceria Vitara

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/06/2013, 14:04
    Caio Tessa
    O ideal seria uma roda com o offset negativo também. Agora com 2'' na suspensão o pneu pega ao esterçar até o limite (não raspa na lada) é no chassis e só quando esterça TUDO mesmo. Meu proximo upgrade serão as rodas..
  • 16/06/2013, 19:23
    Fabiano Samuca
    Pessoal, por favor, quero colocar um lift no meu Vitara mas o de 2" acho muito alto, mas minha dúvida é quanto colocar o lift de 1", pois no de 1" é só os calços da mola e mais nada e os de 2" vem vários itens além dos calços. Somente os calços de 1" (só os apoios das molas) não prejudicam o funcionamento da suspensão e transmissão do carro? Obrigado a todos.
  • 17/06/2013, 16:31
    Rainer 89
    No de 1" tem que colocar esticador nos amortecedores dianteiros e ajustar cambagem e alinhamento. Na traseira não sei se precisa mexer no amortecedor, mas acho válido trocar pelo no monsa por exemplo.
    Para "esticar" o amortecedor dianteiro não é muito difícil, qualquer torneiro mecânico faz fácil. De maneira simplificada, a receita é essa: Fazer 6 calços de 30mm (3cm) de diametro e 1" (2,5cm) de altura com um furo de 8mm no centro. depois tem que tirar os batentes do amortecedor dianteiro tirar os 3 parafusos e substituir por parafusos M8 mas compridos que os originais (com uns 5cm +-). Ai é só colocar os calços nos parafusos novos do batente e recolocar os batentes.
    Se precisar passo mais detalhes e postos umas fotos.
    Boa Sorte!
  • 18/06/2013, 14:03
    AlexRJ
    me desculpem se eu estiver enganado, mas pelo que eu ja li o lift de 1" polegada ñ precisa de alterações em nenhum dos amortecedores...é simplesmente colocar os calços. Até penso em fazer esse lift, pois uso o carro para pequenas viagens e não me agrada ficar com um carro sem estabilidade, ele original já não é lá essas coisas em estabilidade, imagina levantado.... como minhas trilhas são leves ou passeio, não preciso de um super lift. Sem contar que meus pneus 215/75 estão novinhos...Ainda estou decidindo, pois ainda ñ senti necessidade real do lift.abraço!
  • 20/06/2013, 00:41
    Rainer 89
    Eu também achava que não precisava de mexer nos amortecedores. Coloquei só o calço de mola de 1" e o carro ficou um lixo e ainda detonou os meus amortecedores dianteiros, que já não estavam 100%. Depois coloquei os calços no amortecedor, mesmo com os amortecedores ruins ficou bem melhor.
    Não acho que a estabilidade do Vitara é ruim, especialmente para um 4x4. E apesar dos problemas com o amortecedor não senti grande perda de estabilidade com o lift de 1". Da pra fazer sem medo, que não é uma modificação tão radical.
  • 20/06/2013, 19:41
    Vellasco
    Citação:

Postado originalmente por Buno Ventura Ver Post
    Não sei se pode ser relevante mas a algum tempo venho pensando em fabricar o meu própio lift, fiz ate uns desenhos mas ainda não estão completamente prontos. Vou postar aqui mais ainda tem de ser polidos (terminados). E ainda não fabriquei mesas medidas, ainda falta conferir e imprimir na escala 1 pra 1 para comparar no carro, e depois fazer o projeto de fabricação, não vai demorar pois terá passeio em Ibatiba ES mês que vem e ja quero ter instalado os componentes.
    Em pesquisa de material entre alumínio e nylon ficou tudo em R$148,00.
    Dicas para finalizar os desenhos serão bem vindas...
    Ps: se alguém tiver cad mande mp que envio os projetos originais estão na estenção .SLDPRT(solidworks).

Abraços

Anexo 407674Anexo 407675Anexo 407676Anexo 407677

Opa!

Bruno queria dar uma olhada no seu projeto, pode mandar os arquivos pra mim?

valeu,
  • 20/06/2013, 22:23
    Buno Ventura
    ME MANDA SEU EMAIL POR MP QUE ENVIO OS PROJETOS......
    Abraços..
  • 20/06/2013, 22:36
    AlexRJ
    Citação:

Postado originalmente por Rainer 89 Ver Post
    Eu também achava que não precisava de mexer nos amortecedores. Coloquei só o calço de mola de 1" e o carro ficou um lixo e ainda detonou os meus amortecedores dianteiros, que já não estavam 100%. Depois coloquei os calços no amortecedor, mesmo com os amortecedores ruins ficou bem melhor.
    Não acho que a estabilidade do Vitara é ruim, especialmente para um 4x4. E apesar dos problemas com o amortecedor não senti grande perda de estabilidade com o lift de 1". Da pra fazer sem medo, que não é uma modificação tão radical.

Não que seja um carro perigoso, porém para viajar se não estiver acostumado, ou não estiver com atenção pode sofrer alguns sustos nas curvas, eu já sofri alguns, mas o problema é andar no limite do carrinho,rsrsrsrsrs!!!

Bom saber dessa informação dos calços do amortecedor.
    Seus calços da mola foram instalados na parte superior? Já ouvi alguém falar de calço na base da mola, existe?

abs!
  • 21/06/2013, 00:09
    Vellasco
    Bruno,

Parece que pra mandar MP tenho q ter no minimo 50 posts..
    Manda pra ldvellasco @ gmail.com
    depois apago aqui
    valeu
  • 21/06/2013, 00:34
    Rainer 89
    Alex,
    O meu é na parte superior. Nunca vi nenhum Vitara com calço na parte inferior da mola. Acredito que nem seja tecnicamente viável, se for deve ser complicado. sem duvida os calços na parte superior da mola são a melhor opção. São bem simples de fazer também.
  • 22/07/2013, 22:45
    Augusto Schimidt
    4 Anexo(s)
    Tirando a poeira do tópico.....

Depois de tanto ver meu carro com a frente baixa, hj resolvi tentar umas molas de outro carros para ver ser dava certo, resultado, tentei várias, inclusive a do santana que já foi comentado que dava certo mas a mola é muito larga no diâmetro e não deu, enfim, depois muito procurar encontrei as molas dianteira do opala 1969 que tem quase o mesmo fio das molas do vitara e não é que der certo!!! Bom, com algumas alterações é claro.
    Como tenho calço de 2" e não queria retirá-los, tive que cortar um elo da mola e ficou perfeito. Com a mola inteira a frente ficou com 90 cm do chão ao paralama e com um elo a menos ficou com 87 cm, show. O melhor é paguei 70 pilas nas molas. Só não testei ainda para ver se ficou muito duro mas já deu para perceber que ficou mais firme. Amanhã testo e posto aqui as impressões.
    Seguem algumas fotos do antes e depois.
  • 22/07/2013, 23:29
    Caio Tessa
    Show de bola Augusto, depois que andar posta dizendo como ficou o desempenho
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:56.