Email enviado
abraços
Versão Imprimível
Amigos,
hj testei a viatura com as molas dianteira do opala e ficou muito bom, está pouca coisa mais firme do que com as molas originais mas para mim ficou melhor. Também troquei algumas borracha que estavam danificadas, estas sim fizeram uma diferença incrível e já que estava com suspensão dianteira desmontada aproveitei para fazer um reaperto geral, até a caixa direção estava solta, resultado, o vitara ficou muito show. Agora só falta testar na trilha para ver se aguenta o tranco.
Quanto a altura, depois de rodar e fazer as molas assentarem, baixou um pouco, agora está com 85 cm do chão ao paralama.
Próximo passo é comprar o dropped kit e colocar uns pneus 31'' com recape volverine da Mamute, vai ficar show. Talvez precise de um kit de carroceria tb.
Abs.
Amigos,
semana passada instalei o dropped kit e o calço da bandeja traseira, tudo RC4x4. Ficou show, as homo agora estão quase retas.
Mas aí começou a pingar óleo da caixa de tração, mudou o ângulo do cardã e com isso vazava bastante. Ontem tive um tempinho livre e resolvi solucionar o problema que na verdade estava no suporte/travessa da CT! De tanto bater embaixo devido as trilhas "leve" que faço, a porcaria ( sim, porcaria pq aquilo parece feito da lata de tão frágil que é) do suporte estava muito amassado para cima e aí forçava os retentores da saída do cardã dianteiro, causando assim o vazamento.
Desmontei tudo e voltei no lugar apenas pisando sobre a peça ( olha como é mole a peça ) e montei.
Resultado? Acabou completamente o vazamento.
Hoje comprei a travessa da CT reforçada e calço de carroceria de 2'' com a RC, semana que vem o Vitara já estará pronto para os novos pneus.
Fica a dica, olhem a travessa da CT para ver como está, eu aconselho já comprar a reforçada pq a original não vale nada.
Próximos passos, pneus novos, bloqueio 100% traseiro e se precisar uma x-crawler.
Ah, já ia esquecendo. Esta semana deu pau na minha bomba de combustível bem na hora que fui sair de casa para uma trilha noturna, ainda bem que foi na garagem de casa ( Fui de zequinha! ). Comprei uma nova da VDO por 85 pilas, ficou filé, plug and play.
Seguem fotos do dropped kit instado. Só tá um pouquinho sujo por baixo...hehehe...
DÚVIDA:
VITARA 1995 4 PORTAS, COM SL DE 2" DA RC4X4 e roda tala 7"
Qual pneus usar ?
BF AT 235/75 R15
ou
BF AT 30/9,5 R15
Abraços
Ricardo eu uso 2'' na susp. pneus 235/75/15 BF MUD-TERRAIN nas rodas tala 8 e não pega em nada. Mas pretendo aumentar o tamanho dos pneus mais para frente.
Fala Caio, tudo bem ?
Você sentiu que o rendimento do motor e consumo foram muito alterados com os 235/75 ?
E os 30/9,5 .... já viu montados em Vitara com SL de 2" ?
Grande abraço
Ficou lindo o seu carro, Caio!
Também julgo relevante, pra segurança do que quer o Ricardo, o offset das suas rodas.
Opa, valeu !
Na verdade eu ja comprei o Vitarinha com os pneus 235 mas não era MUD-TERRAIN.. Em relação a desempenho e consumo, não posso dizer em comparação com os pneus originais, pois como eu disse ja comprei assim. Mas na minha opinião acho que está muito bom, sem perca de desempenho.
Não vi esses pneus montados ainda. Mas acho que ficaria muito bom para quem usa somente 2'' na susp. e o offset da roda não muito negativo para não pegar no paralama
Abraços
Moçada, estou querendo erguer um pouco mais a susp. da vitarinha e a duvida é na dianteira. Será que se eu colocar as molas de 1 polegada a mais na dianteira junto com os calços de 2'' será preciso o uso do Drop Kit no diferencial ? Eu não tenho parachoque de ferro, e a ideia era colocar as molas de 1'' a mais junto com o parachoque que ja é um peso a mais
cara eu uso 3" na suspa e tive até que aumentar um pouco o drop kit! sem nada, o semi eixo escapa da homocinetica! tem que dar uma atenção especial para o camber!
Novo projeto para a suspensão da Vitarinha:
Traseira - Molas maiores feitas pela Rodrigo(RC4X4)
Dianteira - Calços maiores
Espaçador de cardan de 12,7mm
(As peças acabaram de chegar, ainda estão no plastico) haha
Anexo 437654
Instalei o kit completo da Alternativa 4x4 de 2". Além disso troquei as 4 molas e os 4 amortecedores por novos do próprio Sidekick.
Resultado das molas novas originais + amortecedores novos originais + kit 2" de calços = O Sidekick ficou absurdamente duro !!!! Nas entradas das lombadas é uma porrada seca, na saída uma porrada na suspa traseira ...... Mas uma porrada forte mesmo ....
Alguém também sentiu isso ??? O que pode estar acontecendo ..... ??????