Powered by vBulletin

Lift suspensão/Calço carroceria Vitara

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/11/2013, 11:20
    fndpoli
    pneus bf 31" mud
    Depois que botei os BF 31" mud, meu lift de 2" na susp não é o suficiente para a roda nao bater no paralama quando da curso quase total no amortecedor dianteiro, será que um calço na carroceria resolveria isso pra mim? quantas polegadas eu precisaria? e qual as adaptações necessarias para isso.

Valeu
  • 08/11/2013, 15:37
    Augusto Schimidt
    Citação:

Postado originalmente por fndpoli Ver Post
    Depois que botei os BF 31" mud, meu lift de 2" na susp não é o suficiente para a roda nao bater no paralama quando da curso quase total no amortecedor dianteiro, será que um calço na carroceria resolveria isso pra mim? quantas polegadas eu precisaria? e qual as adaptações necessarias para isso.

Valeu

Coloca o calço de carroceria de 2'' que resolve seu problema e ainda fica mais bonito o jipe.

[]'s.
  • 09/11/2013, 19:17
    fndpoli
    Citação:

Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Coloca o calço de carroceria de 2'' que resolve seu problema e ainda fica mais bonito o jipe.

[]'s.

legau vou fazer isso então, pena que vou ter que esperar um pouco pois amanha entra o dimensionado nele e vou fazer a manutenção dos freios traseiros, mas logo vai os calços de 2" dai posto foto.

onde posso conseguir? qual o preço? acho que a mão de obra deve ser simples, alguem tem experiencia? pois penso em eu mesmo fazer.

Valeu gurizada
  • 09/11/2013, 20:10
    Augusto Schimidt
    Citação:

legau vou fazer isso então, pena que vou ter que esperar um pouco pois amanha entra o dimensionado nele e vou fazer a manutenção dos freios traseiros, mas logo vai os calços de 2" dai posto foto.

onde posso conseguir? qual o preço? acho que a mão de obra deve ser simples, alguem tem experiencia? pois penso em eu mesmo fazer.

Valeu gurizada

Eu comprei o meu na RC4x4 com o Rodrigo, ótima qualidade mas demora um pouco a entrega, tem que ter um pouco de paciência mas vale a pena. Paguei R$ 290,00 mais frete. Eu montei o meu em casa, é bem tranquilo se tiver as ferramentas e uma certa intimidade com elas...rsrsrs...mas dá para fazer em casa sem crise, vem até um manual junto com o kit. Aproveita e compra também o dropped kit para rebaixar o diferencial dianteiro e corrigir o ângulo das "homos", elas agradecem.

[]'s.
  • 10/11/2013, 21:51
    rodrigo.hoffman
    Eu particularmente acho bem mais trabalhoso o lift de carroceria do que o da suspensão.. O resultado é ótimo, mas a mão de obra é puxada..

Tem que desmontar a frente toda do carro (para-choque, grade faróis e setas), mexer em alavancas e coifas (cambio e reduzida) e nos para-choques e uns macacos bons pra levantar a lata toda..

Como eu disse o resultado e bom, mas da um trabalho..

[ ]´s
  • 11/11/2013, 23:42
    Caio Tessa
    Hoje a Vitara foi para oficina fazer o novo upgrade na suspensão. Molas maiores na traseira (RC4X4) e calços que são para a traseira, vão para a dianteira. Vamos ver como fica..
  • 14/11/2013, 21:20
    fndpoli
    Citação:

Eu comprei o meu na RC4x4 com o Rodrigo, ótima qualidade mas demora um pouco a entrega, tem que ter um pouco de paciência mas vale a pena. Paguei R$ 290,00 mais frete. Eu montei o meu em casa, é bem tranquilo se tiver as ferramentas e uma certa intimidade com elas...rsrsrs...mas dá para fazer em casa sem crise, vem até um manual junto com o kit. Aproveita e compra também o dropped kit para rebaixar o diferencial dianteiro e corrigir o ângulo das "homos", elas agradecem.

[]'s.

Seguinte... e as coisas como o freio de mão e embreagem como fica? tranquilo regular?
  • 14/11/2013, 21:22
    fndpoli
    Citação:

Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Eu particularmente acho bem mais trabalhoso o lift de carroceria do que o da suspensão.. O resultado é ótimo, mas a mão de obra é puxada..

Tem que desmontar a frente toda do carro (para-choque, grade faróis e setas), mexer em alavancas e coifas (cambio e reduzida) e nos para-choques e uns macacos bons pra levantar a lata toda..

Como eu disse o resultado e bom, mas da um trabalho..

[ ]´s

quanto ao macaco ta tranquilo, faço tudo no elevacar, mas pera ai desmontar a frente? puts ta ficando complicado...
  • 14/11/2013, 22:29
    Augusto Schimidt
    Citação:

Seguinte... e as coisas como o freio de mão e embreagem como fica? tranquilo regular?

No meu caso não tive regular isto não, ficou igual estava antes. Está assim até hoje.

Quanto a desmontar a frente mencionada pelo Rodrigo é tirar os dois faróis e a grade dianteira e o para-choque (no meu já tenho de ferro e ficou mais fácil ) para ter acesso aos calços dianteiros, dá um pouco de trabalho devido ao pequeno espaço para as mãos mas nada impossível de fazer. O meu deu bastante trabalho para ajustar a alavanca da tração e do cambio mas com umas ferramentas de precisão (martelo e esmerilhadeira ...rsrsr) e muita paciência para não moer tudo....deu tudo certo no final. Se comprar o kit da RC terá o manual com o passo-a-passo que facilita muito.
    Dá uma olhada neste vídeo para vc ter idéia do que te aguarda.

Pimp That Zook - Introduction & Body Lift - YouTube

[]'s.
  • 15/11/2013, 21:58
    rodrigo.hoffman
    Foi oque eu disse..

Dá trabalho, mas dá pra fazer..

Com o elevacar vai ficar bem mais facil levantar a carroceria do chassis.. Cabos não precisei mexer em nada (embreagem, freio de mão, etc). O flexível dianteiro esquerdo tem que tirar (desencaixar) ele do suporte do amortecedor pq fica curto.. As alavancas tem que mexer, não tem jeito.. A da reduzida e só alongar como mostra no vídeo.. A de marchas tem que tirar, cortar na esmirilhadeira, entortar, soldar pq senão nem vai engatar as marchas (senão me engano as pra frente).. Elétrica não mexe em nada, as mangueiras do tanque tb não precisei mexer. A caixa do filtro de ar a mangueira da uma entortada, mas ficou a mesma.. Tive que aumentar a mangueira do sensor MAP que ficou curta tb.

Para choques se forem originais vai dar um trabalho pra levantar eles.. Nada que umas chapinhas pra remanejar os furos..

Agora sobre o vídeo, gostei daquela proteção de alumínio pro motor/diferencial.. Vou providenciar uma...

[ ]´s
  • 16/11/2013, 00:32
    Juliano Nitsch
    Citação:

No meu caso não tive regular isto não, ficou igual estava antes. Está assim até hoje.

Quanto a desmontar a frente mencionada pelo Rodrigo é tirar os dois faróis e a grade dianteira e o para-choque (no meu já tenho de ferro e ficou mais fácil ) para ter acesso aos calços dianteiros, dá um pouco de trabalho devido ao pequeno espaço para as mãos mas nada impossível de fazer. O meu deu bastante trabalho para ajustar a alavanca da tração e do cambio mas com umas ferramentas de precisão (martelo e esmerilhadeira ...rsrsr) e muita paciência para não moer tudo....deu tudo certo no final. Se comprar o kit da RC terá o manual com o passo-a-passo que facilita muito.
    Dá uma olhada neste vídeo para vc ter idéia do que te aguarda.

Pimp That Zook - Introduction & Body Lift - YouTube

[]'s.

Show de bola estes vídeos.

So dando uma complementada... eu coloquei no meu calco de carroceria de 3" da RC 4x4, no manual que vem junto aconselhava colocar um pedaço de madeira por toda a extensão lateral da carroceria. Como tenho o elevador para usar, somente apoiei os bracos em 4 pontos na carroceria, e oque eu ganhei foi uma bela entortada na caixa de ar lateral, onde são presos os acabamentos de plástico. Tem conserto, mas se pode evitar...

Resumindo siga o manual e use uma taboa para apoiar por toda a lateral.

Ate mais.
  • 16/11/2013, 10:42
    Augusto Schimidt
    Citação:

Postado originalmente por Juliano Nitsch Ver Post
    Show de bola estes vídeos.

So dando uma complementada... eu coloquei no meu calco de carroceria de 3" da RC 4x4, no manual que vem junto aconselhava colocar um pedaço de madeira por toda a extensão lateral da carroceria. Como tenho o elevador para usar, somente apoiei os bracos em 4 pontos na carroceria, e oque eu ganhei foi uma bela entortada na caixa de ar lateral, onde são presos os acabamentos de plástico. Tem conserto, mas se pode evitar...

Resumindo siga o manual e use uma taboa para apoiar por toda a lateral.

Ate mais.

Sempre aprendemos algumas ''tristes'' lições quando estamos fazendo pela primeira vez, ainda bem que é com nosso próprio carro ....rsrsrs. Quando passei meus calços de 2'' para 3'' foi bem mais fácil e rápido, já sabia onde o bicho pegava...rsrs.

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:35.