Caio, no meu vitara tbm sinto essa diferença, porém nunca medi para ver quanto de diferença existe...
Versão Imprimível
Caio, no meu vitara tbm sinto essa diferença, porém nunca medi para ver quanto de diferença existe...
Engraçado vcs estarem falando desta diferença de altura.
O meu branquinho tambem tinha e eu jurava até hoje que era "amortecedor cansado" por causa do meu peso kkkkkk
Será que essa diferença aparece somente depois do lift?
Uma coisa que lembrei aqui é que quando fiz o lift no meu carro ele fazia um rangido insuportavel nos suportes dos amortecedores dianteiros lá no cofre do motor.
Solucionamos ovalando a parte superior dos amortecedores qe encostavam na carroceria pelo lado de dentro do cofre do motor.
Abs a todos
Luis
Detalhe, o meu não faz barulho nem nada ! Só a diferença mesmo, que também não é muita. Vai saber o que ocasiona isso..
Abraços
Boa noite Caio,
Encontrei dois tipos de amortecedores de Suprema: Amortecedor traseiro - Suprema 3.0/4.1 - 1993 até 1996 e Amortecedor traseiro - Suprema 2.0/2.2 - 1993 até 1996. Você poderia me dizer qual vc usou na configuração em seu jipe? Obrigado.
Emerson, vou ficar te devendo essa informação. Os amortecedores eu mandei o mecanico comprar, eu estou com a caixa deles aqui. Mas olhei la e não tem nada disso marcado..
Emerson, eu uso na traseira o da Suprema 3.0/4.1 Turbo gás da Cofap - modelo GBL 1024. Eu comprei dessa loja:
https://www.jrautolatas.com.br/produ...a-3-0-4-1-6cc/
Amigos me tirem uma dúvida.
Eu tenho um vitarinha 02 portas, suspensão original.
Provavelmente próximo mês irei colocar novos pneus na viatura, que serão os BF all terrain 235.
Alguns amigos me falaram que se botar eles sem levantar a viatura ele vai "roçar" tanto nas curvas como nas ondulações.
Conversei com o mecânico sobre o assunto, ele disse que apenas colocar os calços na mola feito sob medida. Ele retira as molas leva onde fazem os calços e o cara faz sob medida. Ele disse que apenas isso resolve.
Isso procede? O processo é so esse mesmo?
Henrique,
Tem que colocar esticadores no amortecedor dianteiro e substituir ou colocar esticadores no traseiro.
Vc que pretende mandar fabricar os calços na pagina do link tem uns "projetos" dos calços, etc.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/119177-lift-suspensao-calco-carroceria-vitara.html
Eu usava pneu 235 com a sup. original e não raspava em nada.
Eu usava pneus 235/75 R15 da goodyear com a suspensão original e não raspava nada. Quando troquei por pneus Maxxis radial 751 da mesma mediada passou a raspar na dianteira sempre q passava num buraco. Levantei 1" e resolveu.
Não deveria ser assim, eu acho, mas dependendo da marca parece que o pneu tem uma pequena diferença de tamanho. Não sei se isso ocorre por conta da profundidade dos sulcos do pneu. Talvez a medida seja feita pela "carcaça" sem contar os "biscoitos" do pneu.
P.S. Já ouvi falar que o BFG All Terrain é um pouco mair q os outros. Mas não sei se é história.
tem um amigo que usa pneu 235 e tbm não pega com a suspa original, mas seria bom um calço de 1" para melhorar a estética e tbm para prevenir em trilhas. Eu estou usando pneu 215 e mesmo assim estou pensanso no calço de 1", pois não faço trilha pesada e nem quero fazer...
Um detalhe é observar a roda que vc está usando, no caso do meu amigo a roda é a original.
Abraço!