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  • #1
    Usuário Avatar de Chuva
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    Oi Ped roc,

    O desgaste estou achando normal. Já rodei uns 15kkm, principalmente no asfalto, e ainda estão bons. Não da para perceber que gastaram, mas não estão mais com pelinho. Eu devia ter medido com o paquímetro os gomos.

    To achando q gasta no asfalto sim, diferente do que imaginava (pneu com gomao duraria muito). Mas se durar uns 50kkm to feliz...

    Antes de comprar é melhor vc andar num carro q tenha pra escutar o barulho após os 70km/h. Eu hoje gosto, mas a galera estranha.. Não é alto, é bem legal e parece um caminhãozinho.. kkk

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #2
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi Ped roc,

    O desgaste estou achando normal. Já rodei uns 15kkm, principalmente no asfalto, e ainda estão bons. Não da para perceber que gastaram, mas não estão mais com pelinho. Eu devia ter medido com o paquímetro os gomos.

    To achando q gasta no asfalto sim, diferente do que imaginava (pneu com gomao duraria muito). Mas se durar uns 50kkm to feliz...

    Antes de comprar é melhor vc andar num carro q tenha pra escutar o barulho após os 70km/h. Eu hoje gosto, mas a galera estranha.. Não é alto, é bem legal e parece um caminhãozinho.. kkk

    [ ]s
    Fala Xará!
    Blz?
    Só de curiosidade. Depois de colocar estes pneus, você percebeu aumento do consumo de combustível?
    Ainda tenho borracha pra gastar, mas já estou dando uma pesquisada no que tem disponível...
    Forte abraço!!
    Ricardo
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

  • #3
    Chuva
    Legal!
    Pensei ate que o consumo seria até pior...
    abraço
    4X4 Brasil Razão: Erro digitação
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

  • #4
    Usuário Avatar de Chuva
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    Pelos meus cálculos, perde-se 400 e poucos metros a cada 1L de gasolina aditivada "boa".

    [ ]s
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  • #5
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    Oi Ped roc,

    O desgaste estou achando normal. Já rodei uns 15kkm, principalmente no asfalto, e ainda estão bons. Não da para perceber que gastaram, mas não estão mais com pelinho. Eu devia ter medido com o paquímetro os gomos.

    To achando q gasta no asfalto sim, diferente do que imaginava (pneu com gomao duraria muito). Mas se durar uns 50kkm to feliz...

    Antes de comprar é melhor vc andar num carro q tenha pra escutar o barulho após os 70km/h. Eu hoje gosto, mas a galera estranha.. Não é alto, é bem legal e parece um caminhãozinho.. kkk
    Esse é meu medo, de gastar muito. Deixar 700 conto em cada pneu pra durar pouco é osso. Kkkkkkkk

    Mas quanto ao barulho eu to contigo. Já andei em carro que tem e acho animal!


    Mandei um email pra RC e o Rodrigo não tem a mola do opala, mas disse que tem umas molas traseiras feitas pra esse lift da Tracker, será que presta? Os amortecedores do Suprema ele tem.

  • #6
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    Boa noite,

    Eu troquei as molas originais, que além de molengas estavam muito baixas (com 40.000 km, talvez culpa de muita estrada de terra e carregar carretinha pesada).
    Procurei molas alternativas por muito tempo, e acabei comprando, por recomendação da Suzukar, as molas originais do Grand Vitara, que encontrei quase novas no Mercado Livre por 120 reais.
    A diferença das originais Grand Vitara para as originais Tracker é gritante. A altura e largura são as mesmas, mas o diâmetro do aço é bastante diferente. O carro ficou cerca de 5 cm mais alto na traseira. conforme dá para ver nas fotos abaixo.
    -img_20140217_113343_0.jpg-img_20140217_113359_0.jpg-img_20140225_163932_0.jpg
    Para quem quer deixar o jipe menos 'balsa americana', recomendo muito as originais GV, estando em bom estado, é claro. O amortecedor (Cofap turbo gás - não presta) não acompanha a dureza das molas e vou por os originais também da GV, os KYB ou Kayaba. Estou pesquisando preço ainda.
    O carro está mais alto de traseira que as Tracker normais, e um pouco empinado com relação à dianteira. Como não sinto o carro mole mas quero deixá-lo mais nivelado, pergunto a quem entende se posso só por um calço 1" nas molas dianteiras sem maiores problemas. O ideal seria achar as molas do GV dianteiras, mas não tenho encontrado. Pensei também nas molas do Tracker Diesel, mas fico com medo de ficar muito duro.

    Um abraço a todos, espero ter ajudado e agradeço quaisquer dicas para a dianteira.

  • #7
    Usuário Avatar de Chuva
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    Citação Postado originalmente por nomad Ver Post
    Boa noite,

    Eu troquei as molas originais, que além de molengas estavam muito baixas (com 40.000 km, talvez culpa de muita estrada de terra e carregar carretinha pesada).
    Procurei molas alternativas por muito tempo, e acabei comprando, por recomendação da Suzukar, as molas originais do Grand Vitara, que encontrei quase novas no Mercado Livre por 120 reais.
    A diferença das originais Grand Vitara para as originais Tracker é gritante. A altura e largura são as mesmas, mas o diâmetro do aço é bastante diferente. O carro ficou cerca de 5 cm mais alto na traseira. conforme dá para ver nas fotos abaixo.
    -img_20140217_113343_0.jpg-img_20140217_113359_0.jpg-img_20140225_163932_0.jpg
    Para quem quer deixar o jipe menos 'balsa americana', recomendo muito as originais GV, estando em bom estado, é claro. O amortecedor (Cofap turbo gás - não presta) não acompanha a dureza das molas e vou por os originais também da GV, os KYB ou Kayaba. Estou pesquisando preço ainda.
    O carro está mais alto de traseira que as Tracker normais, e um pouco empinado com relação à dianteira. Como não sinto o carro mole mas quero deixá-lo mais nivelado, pergunto a quem entende se posso só por um calço 1" nas molas dianteiras sem maiores problemas. O ideal seria achar as molas do GV dianteiras, mas não tenho encontrado. Pensei também nas molas do Tracker Diesel, mas fico com medo de ficar muito duro.

    Um abraço a todos, espero ter ajudado e agradeço quaisquer dicas para a dianteira.

    Valeu pelo super relato Nomad!!

    Vc tem como medir com o paquímetro qual o diâmetro do aço da mola, se não for pedir demais...

    Mais uma ótima alternativa, já que as molas originais são molengas e as alternativas fabricadas pro carro não atendem.. as do opala que eu to caçando ainda.. vou comparar o diâmetro..

    para a dianteira subir tb uns 5cm, o calço tem que ser de 3 cm, contando apenas a parte que aparece (o chanfro encaixado no carro soma mais meio centímetro).. assim, se por o calço de uma polegada, que deve ter menos de 3 cm na parte que interessa, não acho q vá conseguir os 5cm a mais de altura.. o problema de por esse calço seria o prolongador a mais do amortecedor..

    O calço de 1 pol vai ajudar a melhorar a altura, mas não acho q vá ser suficiente para equiparar a frente com a traseira.

    uma vez eu levei um astra num cara q fazia suspensão de caminhão e com muito saco ele ficou testando alturas de calços.. se tiver essa facilidade é uma possibilidade tb de achar a altura certa do calço..

    [ ]
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Vc tem como medir com o paquímetro qual o diâmetro do aço da mola, se não for pedir demais...
    [ ]
    Boa noite colega,

    A espessura do aço da mola do Grand Vitara é de 15 mm, contra 12 da mola original do Tracker. De resto é semelhante em tudo.

    Obrigado pela dicas.

    Abraços!

  • #9
    Usuário Avatar de Jeanilson
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    Boa noite,

    Eu troquei as molas originais, que além de molengas estavam muito baixas (com 40.000 km, talvez culpa de muita estrada de terra e carregar carretinha pesada).
    Procurei molas alternativas por muito tempo, e acabei comprando, por recomendação da Suzukar, as molas originais do Grand Vitara, que encontrei quase novas no Mercado Livre por 120 reais.
    A diferença das originais Grand Vitara para as originais Tracker é gritante. A altura e largura são as mesmas, mas o diâmetro do aço é bastante diferente. O carro ficou cerca de 5 cm mais alto na traseira. conforme dá para ver nas fotos abaixo.
    -img_20140217_113343_0.jpg-img_20140217_113359_0.jpg-img_20140225_163932_0.jpg
    Para quem quer deixar o jipe menos 'balsa americana', recomendo muito as originais GV, estando em bom estado, é claro. O amortecedor (Cofap turbo gás - não presta) não acompanha a dureza das molas e vou por os originais também da GV, os KYB ou Kayaba. Estou pesquisando preço ainda.
    O carro está mais alto de traseira que as Tracker normais, e um pouco empinado com relação à dianteira. Como não sinto o carro mole mas quero deixá-lo mais nivelado, pergunto a quem entende se posso só por um calço 1" nas molas dianteiras sem maiores problemas. O ideal seria achar as molas do GV dianteiras, mas não tenho encontrado. Pensei também nas molas do Tracker Diesel, mas fico com medo de ficar muito duro.

    Um abraço a todos, espero ter ajudado e agradeço quaisquer dicas para a dianteira.
    Nomad,

    Quando você diz Grand Vitara, se refere ao GV II, o modelo antigo igual ao Tracker, ou ao GV III, que é o modelo atual?

    []'s

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Nomad,

    Quando você diz Grand Vitara, se refere ao GV II, o modelo antigo igual ao Tracker, ou ao GV III, que é o modelo atual?

    []'s
    Refiro-me ao GVII, que é o mesmo carro que temos hoje, com chassis e os principais componentes mecânicos. O novo Grand Vitara (III) é completamente diferente em tudo, assim como a nova Tracker.

    O que será de nós daqui a alguns anos? Teremos de comprar Trollers e afins ou caminhonetas a diesel? Ou um Jimny (valente mas pequeno, duro e beberrão) e um outro carro para usar na cidade com a família?

  • #11
    Usuário Avatar de Jeanilson
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    Citação Postado originalmente por nomad Ver Post
    Refiro-me ao GVII, que é o mesmo carro que temos hoje, com chassis e os principais componentes mecânicos. O novo Grand Vitara (III) é completamente diferente em tudo, assim como a nova Tracker.
    Obrigado pela resposta. É bom saber disso pois sempre achei que essas peças (molas, amortecedores, etc.) eram as mesmas tanto para o GV II quanto para o Tracker.

    Citação Postado originalmente por nomad Ver Post
    O que será de nós daqui a alguns anos? Teremos de comprar Trollers e afins ou caminhonetas a diesel? Ou um Jimny (valente mas pequeno, duro e beberrão) e um outro carro para usar na cidade com a família?
    Particularmente daqui há alguns anos eu pretendo pegar um Grand Vitara III ou até uma TR4, não me decidi ainda. Tem também aquele modelo novo que a Jeep irá fabricar aqui no Brasil. Se vier decente, com 4x4 e reduzida, quem sabe?

    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de Chuva
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    Citação Postado originalmente por Pedroc Ver Post
    Esse é meu medo, de gastar muito. Deixar 700 conto em cada pneu pra durar pouco é osso. Kkkkkkkk

    Mas quanto ao barulho eu to contigo. Já andei em carro que tem e acho animal!


    Mandei um email pra RC e o Rodrigo não tem a mola do opala, mas disse que tem umas molas traseiras feitas pra esse lift da Tracker, será que presta? Os amortecedores do Suprema ele tem.

    Eu uso essas molas da RC maiores.. infelizmente NÃO ME ATENDERAM.. KKK.. ficam ótimas e funcionam muito bem, com o carro comigo e mais um copiloto.. se por 4 adultos no carro ele cede e até raspa... uma m...

    Os amortecedores vai com fé..

    [ ]
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