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Convex Datacenter
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  • #157
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    Citação Postado originalmente por lucasschneider Ver Post
    MUITO show hein!
    E qual o valor desse kit?
    E não tem problema com as homocinéticas?
    Olá, lucasschneider!
    Gastei nesse kit parcial, composto pelas duas bandejas completas com buchas e pivôs, as 4 molas, a peça reposicionadora da panhard e o frete por transportadora, R$ 2450,00.
    Do jeito que está, sem o droped kit, acho que poderia ter problema com as homocinéticas se eu usasse a 4x4 com muita frequencia e em condições severas. Atualmente eu uso muito pouco a 4x4. Além disso, rodo com as rodas livres manuais desconectadas, o que mantém o eixo dianteiro parado. Isso por via das dúvidas, pois rodei umas duas semanas com a roda livre engatada direto. Cavucaram toda a minha rua pra instalar umas manilhas e ela ficou só na areia, pra entrar e sair de casa tinha que ser traçado ou então atolava. Não tinha como ficar conectando e desconectando a RL toda hora, então deixei engatada direto. Nem sinal de problema. Como mencionei anteriormente, por causa do ângulo em que as homocinéticas trabalham, a direção fica visivelmente mais pesada com as RLs engatadas. Mais pra frente irei instalar o droped kit, mas por enquanto não é a minha prioridade.
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #158
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    Citação Postado originalmente por Executor Ver Post
    Olá, lucasschneider!
    Gastei nesse kit parcial, composto pelas duas bandejas completas com buchas e pivôs, as 4 molas, a peça reposicionadora da panhard e o frete por transportadora, R$ 2450,00.
    Do jeito que está, sem o droped kit, acho que poderia ter problema com as homocinéticas se eu usasse a 4x4 com muita frequencia e em condições severas. Atualmente eu uso muito pouco a 4x4. Além disso, rodo com as rodas livres manuais desconectadas, o que mantém o eixo dianteiro parado. Isso por via das dúvidas, pois rodei umas duas semanas com a roda livre engatada direto. Cavucaram toda a minha rua pra instalar umas manilhas e ela ficou só na areia, pra entrar e sair de casa tinha que ser traçado ou então atolava. Não tinha como ficar conectando e desconectando a RL toda hora, então deixei engatada direto. Nem sinal de problema. Como mencionei anteriormente, por causa do ângulo em que as homocinéticas trabalham, a direção fica visivelmente mais pesada com as RLs engatadas. Mais pra frente irei instalar o droped kit, mas por enquanto não é a minha prioridade.
    Bom preço. Mas eu perdi a confiança na RC depois que vi a falta de atenção da empresa com os produtos. Mas isso é outra história.
    Eu acho que vc deveria pensar melhor sobre o drop kit. A instalação não é tão complicada e o preço tb não é alto. Tem um cara lá na Bahia, o Juliana Nagata, que estourou acho que mais de um jogo de homocinéticas. Imagina vc com esses pneus grandes, sem barra estabilizadora (=semi-eixo totalmente articulado) quebrar isso em uma trilha. Com o seu uso, concordo que o desgaste pode ser pequeno, mas se vc usar em condição extrema, pode quebrar logo. De todo modo, o Elver, que tinha um 2007 com pneus 31,5, tb não usou e não chegou a quebrar, apesar de fazer trilhas constantemente.
    Abs,
    LFC

  • #159
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    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Bom preço. Mas eu perdi a confiança na RC depois que vi a falta de atenção da empresa com os produtos. Mas isso é outra história.
    Eu acho que vc deveria pensar melhor sobre o drop kit. A instalação não é tão complicada e o preço tb não é alto. Tem um cara lá na Bahia, o Juliana Nagata, que estourou acho que mais de um jogo de homocinéticas. Imagina vc com esses pneus grandes, sem barra estabilizadora (=semi-eixo totalmente articulado) quebrar isso em uma trilha. Com o seu uso, concordo que o desgaste pode ser pequeno, mas se vc usar em condição extrema, pode quebrar logo. De todo modo, o Elver, que tinha um 2007 com pneus 31,5, tb não usou e não chegou a quebrar, apesar de fazer trilhas constantemente.
    Abs,
    LFC
    LFC, obrigado pela dica!
    O droped kit está sim nos meus planos. Atualmente estou usando a viatura apenas no dia a dia, então não terei problemas. Uso 4x4 muito eventualmente, pra subir um morro ou quando atolo na areia em frente de casa, hehehe. Ainda assim, se a necessidade de usar a tração for mais pela reduzida, ainda tenho a opção de utilizá-la sem conectar os eixos dianteiros. Mas se eu fosse colocar o carro numa trilha de verdade, aí não teria jeito. De qualquer forma, o carro ainda não está preparado pra encarar uma trilha, não tem proteções inferiores e o diferencial dianteiro, ainda de alumínio, abriria o bico rapidinho. Esse caso do Elver é muito curioso, pelos vídeos que ele já postou vc vê que a viatura era realmente pósta à prova e nunca quebrou sem o droped kit. Bem, eu não esperaria ter essa mesma sorte.
    Agora estou sem tempo, mas minha intenção é construir isso. Tenho material e ferramentas, só falta tempo .
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  • #160
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    Esse kit vem com terminais de direção diferentes ou permanecem os originais?
    Abs,
    LFC

  • #161
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    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Esse kit vem com terminais de direção diferentes ou permanecem os originais?
    Abs,
    LFC
    Blz?
    Não me recordo se o Rodrigo disse que o kit completo possui terminais diferentes. Eu tinha feito esse orçamento inicialmente no começo do ano. Por um problema ou outro eu não fechei com ele na ocasião. Quando comprei recentemente simplesmente pedi as mesmas peças que tinha orçado da primeira vez, por isso não me lembro. De qualquer forma, estou usando os terminais originais e que foram trocados recentemente. Vou observar se irá ocorrer algum desgaste ou outro problema. Se houver problema, irei rebaixar a caixa de direção ou buscar outra solução. Por enquanto me parece que está ok. O que me ocorreu em fazer foi arredondar uma quina viva que existe bem no braço onde encaixa o terminal, pois força um pouco a coifa de borracha e tenho medo que seja cortada.
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  • #162
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    Ok.
    se cor rebaixar a caixa, dá uma olhada no site da bits4vits qud tem um solução boa lá.
    Abs

  • #163
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    Ajuda!!
    Uso pneus 225/75/16 BF All Terrain com calços de 2". Estou tendo problemas so na dianteira, esta pegando quando da fim de curso na parte de cima da caixa de roda. Sera se eu colocando os espaçadores dos amortecedor e os espaçadores dos batentes da mola resolveriam? Ou existe outras maneiras ou sera que as molas ja estejam fadigadas?

  • #164
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    Citação Postado originalmente por acsombra Ver Post
    Ajuda!!
    Uso pneus 225/75/16 BF All Terrain com calços de 2". Estou tendo problemas so na dianteira, esta pegando quando da fim de curso na parte de cima da caixa de roda. Sera se eu colocando os espaçadores dos amortecedor e os espaçadores dos batentes da mola resolveriam? Ou existe outras maneiras ou sera que as molas ja estejam fadigadas?
    Olá, acsombra!

    Se vc está usando somente calços nas molas e nada mais, esse provavelmente é o problema! Essa modificação requer um ajuste em todos os demais aspectos da suspensão, pois não visa o aumento do curso da mesma, e sim o deslocamento de todo o conjunto para aumentar o espaço para pneus maiores (isso na dianteira). Ou seja, os calços dos batentes são necessários para limitar o curso na nova posição, o que impediria o pneu de raspar no alto dos para lamas. Os espaçadores dos amortecedores já servem para que a posição original do amortecedor não limite a abertura da suspensão na nova posição.
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  • #165
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    Executor, poste umas fotos da viatura para gente ver o resultado depois das modificações
    Jeep Willys 1966 (MARELÃO)
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  • #166
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    Citação Postado originalmente por Executor Ver Post
    Olá, acsombra!

    Se vc está usando somente calços nas molas e nada mais, esse provavelmente é o problema! Essa modificação requer um ajuste em todos os demais aspectos da suspensão, pois não visa o aumento do curso da mesma, e sim o deslocamento de todo o conjunto para aumentar o espaço para pneus maiores (isso na dianteira). Ou seja, os calços dos batentes são necessários para limitar o curso na nova posição, o que impediria o pneu de raspar no alto dos para lamas. Os espaçadores dos amortecedores já servem para que a posição original do amortecedor não limite a abertura da suspensão na nova posição.
    Blz, vou comprar os espaçadores para os limitadores da mola. depois posto se resolveu. Fora a RC 4x4 me indicaria outra para comprar esses espaçadores?

  • #167
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    Pessoal,

    Comprei pneus 225/70/16 e vou coloca-los no GV. Para isso vou fazer um lift de 1 polegada, colocando calços sobre as molas.

    Pois bem, não estou achando calços de borracha para comprar, só consegui calços de nylon na loja Todo Terreno, e eles não tem para pronta entrega.

    Pergunto:

    Existe algum calço de borracha, de outro veículo, que eu possa colocar no Grand Vitara? Será que os calços do opala servem?

    Obrigado
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #168
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Pessoal,

    Comprei pneus 225/70/16 e vou coloca-los no GV. Para isso vou fazer um lift de 1 polegada, colocando calços sobre as molas.

    Pois bem, não estou achando calços de borracha para comprar, só consegui calços de nylon na loja Todo Terreno, e eles não tem para pronta entrega.

    Pergunto:

    Existe algum calço de borracha, de outro veículo, que eu possa colocar no Grand Vitara? Será que os calços do opala servem?

    Obrigado

    Ângelo, aqui em bh na loja caminho das pedras 4x4 tem esses calços de borracha de 1 polegada. Tá na faixa de 100,00 os 4. Dê uma olhadinha lá que eles enviam pra você. Me parece que os calços é desta marca todo terreno.
    GV AT prata 11/12

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