x
Convex Datacenter
Página 10 de 21 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 325

Hybrid View

Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 14

Chuva, tudo tranquilo?

Tracker ainda está "feinha" por causa dos Pneus Yokohama Geolandar A/T-S G012 na Medida Original 235/60 R16.

TK parece um "Skate" com esses Pneus e Lift 2" na Suspensão, mas paguei caro por eles e ainda tem muita borracha.

Vacilei, pois na época não queria mexer na Suspensão, mas depois de quase detonar a Tracker em Castelhanos, tive de gastar uma grana na troca dos Amortecedores e da Manga de Eixo Dianteira (Lado Direito). aproveitei e fiz o Lift 2".

Não havia rodado nem 2 Mil Km com esses Pneus quando ocorreu este incidente.

Já rodaram 30 Mil Km e ainda tem muita borracha... Creio que esses pneus rodam entre 50 a 70 Mil Km...

Se fosse hoje, teria instalado os mesmos Yokohama Geolandar A/T-S G012 235/70 R16.

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Legal Alexandre,

Eu curto esses detalhes de pneu tb e na época não tive duvida em fazer o lift. fiz devagar, curtindo e aprendendo a brincadeira. H até acho q o carro deveria vir assim de fábrica, é nitidamente um outro carro, melhor inclusive.

Apesar de com certeza forçar outras partes mecânicas do carro, como homocineticas e tal, eu sou cuidadoso, mas por outro lado tb acho q o lift deixa o carro mais parrudo e preparado para obstáculos simples, como nesse que teve problema com a manga de eixo.

Sobre os pneus eu gostei muito dos bf mud. Alguns acham muito agressivo e faz barulho mas eu achei os pneus fantásticos. Mesmo q eu só ande no asfalto, acho q se acabar compro igual!

Claro que o piloto no barro não ajuda muito, então o pneu tem q fazer o seu trabalho!!! kkk

No asfalto, apesar do pneu poder acabar mais rápido, eu curto muito. O carro ficou uma lagartixa! Em curva fechada e com suspensão melhor o carro fica bem estável. Os alargadores ajudam tb. A velocidade se limita a 130, 140 km / h de acordo com sua gasolina. Mas isso só pra testes, pq esse tipo de viatura acho q é 100 no máximo com esse pneuzão em velocidade de cruzeiro.

Outro dia na raposo naquelas paradas rápidas de 100 a 10 km/h em 5 segundos (motoqueiro, carro lerdo ou caminhão entrando rápido imprudentemente na faixa da esquerda) eu quase acabei com o carro numa pick-up q estava na minha frente. Acho q era uma ranger. O cara encostou no carro da frente, tipo mini engavetamento. Já fiz isso num Peugeot.. aquelas arrancadinhas de tinta.

Os pneus cantaram super grosso mas o carro parou inacreditavelmente. Pareceu um caminhão cantando pneu. Acho q vale a pena pra esse carro tão pesado e sem aerodinâmica. Sinto falta do freio a disco na traseira. A fielder da digníssima tem e nunca tivemos um carro assim. A diferença é nítida nas frenagens.

Digo isso sobre o mud pq talvez vc possa ter um jogo extra para o carro está no estilo "siriema". Deixar esses mais estradeiros pra usar na cidade e qdo for passear no barro ou em trilhas colocaria os mais agressivos.

Acho bem mais divertido o mud passando obstáculos. Tive algumas experiências de ver viaturas parecidas não subindo ou passando lugares interessantes onde passei de boa. Foi por isso tb que optei pelos mud. Antes deles em algumas laminhas cretinas que tudo indica que vai dar certo mas na hora H o carro não ia nem ferrando. Isso tudo principalmente em piso molhado. No barro seco ou pózão tipo areia já sinto que não há muita diferença entre o mud, ou 50%, pelo que vejo galera passando.

[ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    "Chuva" e suas Explicações Detalhistas... Também acho bacana esse tipo de Troca de Informações... Muito enriquecedor...

Tracker Original é muito baixo. Só não perdi a TK em Castelhanos por contra das Proteções Inferiores da Newtrack, senão teria arrebentado Diferencial e Cardã Dianteiro, Caixa de Transmissão e Redução. As proteções estão com vários amassados de recordação...

Na próxima troca de pneus, dependendo do preço, irei de BFGoodrich Mud Terrain T/A KM2 235/70 R16. O BFGoodrich All Terrain T/A KO a medida mais próxima é a 225/75 R16.

Tenho dirigido em Rodovia no máximo a 100Km/h, pois a 130/140Km/h o consumo aumenta muito... Gasolina mais barata e confiável estou pagando R$ 2,75/L, então não dá pra ficar com o "pé embaixo" em Rodovia...

Viajei com a Tracker LOTADA no Natal... 5 Pessoas e Porta Malas ABARROTADO de itens para Ceia de Natal em Americana. Notei nas frenagens em velocidade entre 80 e 100Km/h os Freios a Disco na Dianteira ficam realmente muito sobrecarregados.

Daniel Simon também faz adaptação para Freio a Disco na Traseira, mas segundo ele, só compensa o investimento se andar muito na Lama ou com a TK sempre lotada.

Infelizmente, em minha "Mini Garagem" a Tracker se ajusta a poucos centímetros do Portão Automático com os novos Parachoques de Ferro. Sobraram apenas alguns centímetros para acomodar os Roletes de um futuro Guincho Elétrico.

Se tivesse espaço, teria um Celta, Gol ou Palio para o dia a dia e deixaria a Tracker apenas para Passeios e Expedições.

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Muito legal o carro. As peças parecem de ótima qualidade e o fato de terem encaixado perfeitamente mostram o cuidado na execução, daí ser possível confiar nos produtos. Usar peças de suspensão quando o fornecedor demonstra desleixo eu não tenho coragem, mas esse Daniel parece bom mesmo.
    Abs,
    LFC

Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    "Executor",

Os Parachoques Dianteiro e Traseiro foram Projetados e são Instalados na Oficina Mecânica dele. A Fabricação é feita por parceiros dele. Esses Parachoques são muito superiores ao modelo fabricado e comercializado pela RC 4x4. Mais bonitos no design e no acabamento, sem falar que o dianteiro é muito mais funcional, no caso de instalação do Guincho Elétrico.

Diferente das outras Oficinas, ele não negocia nenhum acessório sem que a Montagem / Instalação seja feita na Oficina Mecânica dele, justamente para garantir a qualidade final do serviço.

A instalação levou 1 dia inteiro. Agendei com ele em um sábado, pois a oficina não abre aos sábados. Surgiram alguns imprevistos em relação ao Ponto de Ancoragem Traseiro que estava trincado, então ele arrancou o original e soldou outro mais reforçado no lugar, e fui buscar o carro no domingo.

Os Parachoques da RC 4x4 são os mesmos que a Alternativa 4x4 também Vende e Instala. Vi alguns Tracker e Gran Vitara com Parachoques Dianteiro e Traseiro muito desalinhados lá na Oficina. Se o cliente reclama, os Mecânicos culpam o Fabricante (RC 4x4). Ainda assim, comercializam os Parachoques e a Instalação separadamente. Cobram um valor absurdo em qualquer serviço deles e como eu disse, quando fica desalinhado, culpam o fabricante, se eximindo da responsabilidade da instalação, bem malandros.

Para evitar esse tipo de problema é que o Daniel Simon e o pessoal da Four Wheel Drive (4WD) não comercializam suas soluções sem que a instalação seja feita com eles.

Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    "Executor",

Os Parachoques Dianteiro e Traseiro foram Projetados e são Instalados na Oficina Mecânica dele. A Fabricação é feita por parceiros dele. Esses Parachoques são muito superiores ao modelo fabricado e comercializado pela RC 4x4. Mais bonitos no design e no acabamento, sem falar que o dianteiro é muito mais funcional, no caso de instalação do Guincho Elétrico.

Diferente das outras Oficinas, ele não negocia nenhum acessório sem que a Montagem / Instalação seja feita na Oficina Mecânica dele, justamente para garantir a qualidade final do serviço.

A instalação levou 1 dia inteiro. Agendei com ele em um sábado, pois a oficina não abre aos sábados. Surgiram alguns imprevistos em relação ao Ponto de Ancoragem Traseiro que estava trincado, então ele arrancou o original e soldou outro mais reforçado no lugar, e fui buscar o carro no domingo.

Os Parachoques da RC 4x4 são os mesmos que a Alternativa 4x4 também Vende e Instala. Vi alguns Tracker e Gran Vitara com Parachoques Dianteiro e Traseiro muito desalinhados lá na Oficina. Se o cliente reclama, os Mecânicos culpam o Fabricante (RC 4x4). Ainda assim, comercializam os Parachoques e a Instalação separadamente. Cobram um valor absurdo em qualquer serviço deles e como eu disse, quando fica desalinhado, culpam o fabricante, se eximindo da responsabilidade da instalação, bem malandros.

Para evitar esse tipo de problema é que o Daniel Simon e o pessoal da Four Wheel Drive (4WD) não comercializam suas soluções sem que a instalação seja feita com eles.
    Rapaz, se não tiver como negociar isso aí então lascou pro meu lado. Como tinha falado antes, tinha lido em algum lugar que o Daniel Simon não fabricava mais esse parachoque dianteiro e, até então, era apenas ele que tinha esse modelo. Pode ser que essa informação esteja correta, caso fosse realmente ela que fabricava anteriormente, já que hoje são parceiros dele que fabricam. Em fim, agora que surgiu essa possibilidade de pegar esse modelo, eu estou super a fim de colocar, só que pra ir a SP fazer esse serviço é totalmente inviável pra mim!!!

Será que o Daniel/seus parceiros fabricantes não abririam uma exceção na condição de eu assumir completamente a responsabilidade pela instalação, garantindo que de minha parte não virá qualquer reclamação posterior?

Na sua opinião, como posso saber dessa informação? Entro em contato com ele ou com os caras que fabricam, mandou email, etc? Vc teria algum contato pra me adiantar?

Vlw!!
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

Usuário Avatar de eduardodidi
    Entrada
    29/05/2012
    Local
    SJCampos/SP
    Agradecimentos: 0

Contato Daniel Simon

Citação Postado originalmente por Executor Ver Post
    Rapaz, se não tiver como negociar isso aí então lascou pro meu lado. Como tinha falado antes, tinha lido em algum lugar que o Daniel Simon não fabricava mais esse parachoque dianteiro e, até então, era apenas ele que tinha esse modelo. Pode ser que essa informação esteja correta, caso fosse realmente ela que fabricava anteriormente, já que hoje são parceiros dele que fabricam. Em fim, agora que surgiu essa possibilidade de pegar esse modelo, eu estou super a fim de colocar, só que pra ir a SP fazer esse serviço é totalmente inviável pra mim!!!

Será que o Daniel/seus parceiros fabricantes não abririam uma exceção na condição de eu assumir completamente a responsabilidade pela instalação, garantindo que de minha parte não virá qualquer reclamação posterior?

Na sua opinião, como posso saber dessa informação? Entro em contato com ele ou com os caras que fabricam, mandou email, etc? Vc teria algum contato pra me adiantar?

Vlw!!

Boa noite Executor

comecei a acompanhar o tópico hoje, e gostaria de saber fazer as coisas na minha Tracker, mas como não tenho "mãos" e ferramenta para isso, busco quem faça bem e outras opções.

No meu caso, eu tenho 02 jogos de rodas, 01 com pneus AT 225/70/16 e outro MUD com 235/75/15, uso os kit de suspensão da RC 4x4, parachoques dianteiros e traseiros tbem da RC 4x4.... para utilizar as rodas 15" tive que colocar os alargadores da AVM de 38mm....

As proteções da viatura são todas da RoadTech (Octavio) de Campinas, inclusive os pontos de ancoragem que pedi para ele fazer para mim, ficou show de bola - Octavio 01932071974 - road.tech@hotmail.com

Enfim, nessas buscas de melhorias e duvidas quanto a viatura, comentaram sobre a oficina do Daniel, pesquisei até que achei o endereço e fui até lá, pena que quando o conheci já tinha colocado os parachoques da RC 4x4, pois os dele são muito mais bonitos e melhor acabados, mas já foi, não vou trocar agora, pois pretendo colocar a suspensão e aguardar o valor da redução para o cambio....

Primeiramente, decidi casar com o carro e comecei a juntar dinheiro para o casório, pois pretendo colocar o kit de suspensão e da caixa de redução que ainda esta em desenvolvimento....

Abaixo, segue os contatos da oficina, ligue a partir das 14h durante a semana e fale com a Marcia (esposa do Daniel) ela lhe passara todas as informações que precisa inclusive se lhe enviarão os parachoques ou não.

Oficina Daniel Simon
    Rua Michigan 930 - Brooklin
    São Paulo - SP
    01150925423

Espero ter ajudado,

abraços

Eduardo

Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por eduardodidi Ver Post
    Boa noite Executor

comecei a acompanhar o tópico hoje, e gostaria de saber fazer as coisas na minha Tracker, mas como não tenho "mãos" e ferramenta para isso, busco quem faça bem e outras opções.

No meu caso, eu tenho 02 jogos de rodas, 01 com pneus AT 225/70/16 e outro MUD com 235/75/15, uso os kit de suspensão da RC 4x4, parachoques dianteiros e traseiros tbem da RC 4x4.... para utilizar as rodas 15" tive que colocar os alargadores da AVM de 38mm....

As proteções da viatura são todas da RoadTech (Octavio) de Campinas, inclusive os pontos de ancoragem que pedi para ele fazer para mim, ficou show de bola - Octavio 01932071974 - road.tech@hotmail.com

Enfim, nessas buscas de melhorias e duvidas quanto a viatura, comentaram sobre a oficina do Daniel, pesquisei até que achei o endereço e fui até lá, pena que quando o conheci já tinha colocado os parachoques da RC 4x4, pois os dele são muito mais bonitos e melhor acabados, mas já foi, não vou trocar agora, pois pretendo colocar a suspensão e aguardar o valor da redução para o cambio....

Primeiramente, decidi casar com o carro e comecei a juntar dinheiro para o casório, pois pretendo colocar o kit de suspensão e da caixa de redução que ainda esta em desenvolvimento....

Abaixo, segue os contatos da oficina, ligue a partir das 14h durante a semana e fale com a Marcia (esposa do Daniel) ela lhe passara todas as informações que precisa inclusive se lhe enviarão os parachoques ou não.

Oficina Daniel Simon
    Rua Michigan 930 - Brooklin
    São Paulo - SP
    01150925423

Espero ter ajudado,

abraços

Eduardo
    eduardodidi,

ou devo dizer São eduardodidi?

Muitissimo obrigado!! Vou entrar em contato com ele essa semana!

Um abraço!!
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

Usuário
    Entrada
    22/01/2012
    Agradecimentos: 0
    Falae galera!! Sumi por um tempo...mas fui na oficina do Daniel Simon e ele me falou do "superlift" que produziu, já está comercializando. Fiquei super empolgado pra fazer e agora juntei a grana...alguém aqui já fez e sabe se vale o investimento?
    Estou sempre mais preocupado com o consumo do que com o que vou gastar de fato pra fazer o lift...alguém fez esse e consegue opinar, levando em consideração que nesse pacote tem a redução de 20% de todas as relações?

Outra coisa que me deixa mais com medo ainda de fazer lift...vocês conseguem fazer seguro, mesmo que daqueles de cooperativa? O meu é de cooperativa, mas me falaram que mais de 2" não vão aceitar...

Obrigado, darkpijaminha!

Usuário
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    sao jose dos campos/SP
    e aí executor tudo blz!
    Já comprei o espaçador pro cardan, comprei na alternativa, tava com preço bom e fiquei com medo de usar pneus de trilha pesada sem colocar os espaçador, já que no meu caso as molas traseira estão bem altas.
    dá um olhada nas fotos aí! penu 265x70x16 recapado, deve dar mais de 31" Sem fronteiras.
    Ah, quando fui montar o espaçador percebi que o parafuso poderia ser um pouco maior, pois não passa nenhum fio de rosca depois da porca, até conversei com eles lá da alternativa sobre isso. quando tiver oportunidade, vou colocar algumas gotinhas de loctite pra garantir que não saiam. depois mando fotos.

-20140411_120925.jpg
    -20140413_171127.jpg

Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por bontelp Ver Post
    e aí executor tudo blz!
    Já comprei o espaçador pro cardan, comprei na alternativa, tava com preço bom e fiquei com medo de usar pneus de trilha pesada sem colocar os espaçador, já que no meu caso as molas traseira estão bem altas.
    dá um olhada nas fotos aí! penu 265x70x16 recapado, deve dar mais de 31" Sem fronteiras.
    Ah, quando fui montar o espaçador percebi que o parafuso poderia ser um pouco maior, pois não passa nenhum fio de rosca depois da porca, até conversei com eles lá da alternativa sobre isso. quando tiver oportunidade, vou colocar algumas gotinhas de loctite pra garantir que não saiam. depois mando fotos.

-20140411_120925.jpg
    -20140413_171127.jpg

RAPAZ!!
    Ficou um espetáculo, hein!!!

Bem vindo ao clube dos 31", hehehe.

Conte aí como foi a sua experiência com a adaptação!
    Vi que vc tb deixou de fora aquele acabamento lateral. Na minha por enquanto tb está sem, achei que ficou melhor assim. Mais pra frente virão os estribos e daí vou ver o que vou fazer.
    Quanto ao espaçador do cardã, o meu tb é da alternativa e veio com novas porcas e parafusos. Lembro que as porcas vieram nylock mas não lembro se o parafuso veio na conta como vc falou, só entrando embaixo pra conferir, hehehe!

Ver o teu carro assim parecido com o meu só que com o parachoques de ferro me deixou super empolgado!!!

Parabéns!!

Usuário
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Citação Postado originalmente por Executor Ver Post

RAPAZ!!
    Ficou um espetáculo, hein!!!

Bem vindo ao clube dos 31", hehehe.

Conte aí como foi a sua experiência com a adaptação!
    Vi que vc tb deixou de fora aquele acabamento lateral. Na minha por enquanto tb está sem, achei que ficou melhor assim. Mais pra frente virão os estribos e daí vou ver o que vou fazer.
    Quanto ao espaçador do cardã, o meu tb é da alternativa e veio com novas porcas e parafusos. Lembro que as porcas vieram nylock mas não lembro se o parafuso veio na conta como vc falou, só entrando embaixo pra conferir, hehehe!

Ver o teu carro assim parecido com o meu só que com o parachoques de ferro me deixou super empolgado!!!

Parabéns!!
    Valew! ficou muito louco mesmo, da vontade de ficar rodando com esses pneus off o tempo todo hehe, mas to arrumando uma roda de aço pra usar eles só nas trilhas.
    Olha esse pneu coube no meu carro porque já estão gastos, pra colocar um zero teria que cortar mais um pedaço de lata, mas pouca coisa. O que achei Legal foi que pega muito pouco na longarina por dentro, só com curva muito fechada, que alguns carros neim chegam a fazer que encosta.

pô cara quanto ao espaçador vc me sacaneou ein, ficou de me mandar a medida e já tava com ele instalado ai né hehehe.

mas tudo bem, o preço do da alternativa tava +-.

com esses pneus eu estou pensando seriamente em fazer o drop kit na diferencial, pois o pessoal de vitara tem me relatado muita quebra da homocinética. e como o pessoal de trilha já fica com um pé atrás quando vc aparece com um tracker numa trilha pesada, então é melhor não fazer feio.

o que eu estou loco e correndo atrás do jogo de diferencial do vitara 1.6. Até tenho encontrado por ai, mas os caras estão cobrando os dois olhos da cara, aí não. achei um que tá mais em conta é um cara que faz até rolo nas minhas peças originais pelas do vitara 1.6.

vc já fez o drop lift do diferencial? se for fazer divulga ai pensei em usar uma chapinha de interface, pra novas furações.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker - Fazer Lift.
      Por Bruno Max no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 212
      Última resposta: 12/12/2023, 00:30
    2. Lift no tracker com o kit OME
      Por roos no fórum Suzuki
      Respostas: 48
      Última resposta: 27/03/2019, 14:27
    3. Idéias para um novo negócio
      Por Bruno Mosso no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 4