Joseph, não sou nenhum expert, mas vou dar o meu pitaco. Na minha, coloquei calços de 1,5 pol. De nylon na traseira, amortecedores de ômega suprema, gbl 1024, mantive as molas originais. Na dianteira, também mantive as molas e amortecedores originais, e coloquei calços de 1 pol. De nylon. Coloquei pneus 225 / 70 r 16 também. Estou gostando muito desta configuração, pois não faço nada radical, e com orçamento muito em conta.
Eder, esta configuração me interessa muito pela simplicidade como se apresenta e por atender ao meu uso da viatura.
Já decidi pelo pneu Firestone Destination AT 225/70R16. Só não comprei ainda pois não tenho a solução definida da configuração e as respectivas peças.
Desculpe a insistência, mas:
1. foi só isto que fizeste, ou teve alguma parafuseta da ribomboca a ser ajustada?
2. algum problema com as bieletas?
3. algum ajuste na barra estabilizadora?
4. na dianteira nada mais?
5. há quanto tempo está com esta configuração?
É incrível a quantidade de opções que o forum apresenta, mesmo tendo a consagrada do lift 2" ( e suas variâncias).
Obrigado por compartilhar sua experiência.
Valeu!
Joseph, como não faço nada radical, não teria necessidade de colocar calços de 2 pol. Nesta configuração só os calços mesmo. Já tem uns cinco meses que levantei a tracker e não tive nenhum problema ainda. Eu acho que com 1 pol não afeta outras peças. Também estou usando os pneus 225 / 70 r 16. Amigo, a única coisa que precisei foi refazer a cambagem tendo que oblongar um dos furos do amortecedor dianteiro, para a cambagem ficar correta.
Joseph, como não faço nada radical, não teria necessidade de colocar calços de 2 pol. Nesta configuração só os calços mesmo. Já tem uns cinco meses que levantei a tracker e não tive nenhum problema ainda. Eu acho que com 1 pol não afeta outras peças. Também estou usando os pneus 225 / 70 r 16. Amigo, a única coisa que precisei foi refazer a cambagem tendo que oblongar um dos furos do amortecedor dianteiro, para a cambagem ficar correta.
Legal, então o único ajuste é na cambagem.
Estou fazendo um pente fino nos sites RC, Alternativa, Tecnotrilha... para ver se consigo montar esta configuração.
Consideraste a possibilidade das molas de +1" da Alternativa?
Estou considerando colocá-las atrás e calços na frente...
Os pneus que comprei (225/70/16) chegaram ontem, mas ainda não tenho os calços. Será que posso colocar os pneus no carro e depois correr atras dos calços ?
Os calcos ja ficaram prontos, mas fiz com 25 mm a dianteira e 35 mm a traseira, encomendei os amortecedores da suprema e deve chegar segunda, vou ver se monto na terca.
Depois posto como ficou...
Os calcos ja ficaram prontos, mas fiz com 25 mm a dianteira e 35 mm a traseira, encomendei os amortecedores da suprema e deve chegar segunda, vou ver se monto na terca.
Depois posto como ficou...
Rapaaaiz... isto é muito bom.
Então será 1" na dianteira e 1,38" na traseira. Acho que fica bem equilibrado, encorpa um pouco mais e não chega a exagerar para uma proposta light.
Os amortecedores encomendaste de onde?
... e chega terça-feira, kkkkk...
Rapaaaiz... isto é muito bom.
Então será 1" na dianteira e 1,38" na traseira. Acho que fica bem equilibrado, encorpa um pouco mais e não chega a exagerar para uma proposta light.
Os amortecedores encomendaste de onde?
... e chega terça-feira, kkkkk...
Entao rapaiz, aqui em minha cidade tem uma loja de pecas Gm, geralmente pede em um dia e chega no outro, porem como hj foi feriado em Sp so chega na segunda...
Eu nao faco e provavrlmente nao farei trilhas, mas meu sitio o terreno e bem acidentado e com pedras, entao vou colocar pneus cravudos.
vou colocar recapados 235/60, porem com o recape e os cravos maiores sem o lift nao da certo. hj tenho pneus michelin 235/60 para asfalto nela.
tinha uma triton e perdi um pneu novinho nas pedras, por isso a troca.