Postado originalmente por
Executor
Olá, lucasschneider!
Gastei nesse kit parcial, composto pelas duas bandejas completas com buchas e pivôs, as 4 molas, a peça reposicionadora da panhard e o frete por transportadora, R$ 2450,00.
Do jeito que está, sem o droped kit, acho que poderia ter problema com as homocinéticas se eu usasse a 4x4 com muita frequencia e em condições severas. Atualmente eu uso muito pouco a 4x4. Além disso, rodo com as rodas livres manuais desconectadas, o que mantém o eixo dianteiro parado. Isso por via das dúvidas, pois rodei umas duas semanas com a roda livre engatada direto. Cavucaram toda a minha rua pra instalar umas manilhas e ela ficou só na areia, pra entrar e sair de casa tinha que ser traçado ou então atolava. Não tinha como ficar conectando e desconectando a RL toda hora, então deixei engatada direto. Nem sinal de problema. Como mencionei anteriormente, por causa do ângulo em que as homocinéticas trabalham, a direção fica visivelmente mais pesada com as RLs engatadas. Mais pra frente irei instalar o droped kit, mas por enquanto não é a minha prioridade.