Eu mesmo troquei as minhas há uns dois meses, coloquei as originais suzuki, sem problemas até agora e nenhum ruído.
Versão Imprimível
Eu mesmo troquei as minhas há uns dois meses, coloquei as originais suzuki, sem problemas até agora e nenhum ruído.
Pois é, como o meca já tinha ficado um dia inteiro com o carro para resolver o problema e, na segunda vez, disse que teria que abrir as pastilhas, não questionei muito pois nunca vi uma pastilha aberta.
Talvez tenha entendido mal e ele lixou ou sei lá o que, e não lubrificou. Vou checar numa oportunidade. O meca é bem conceituado na cidade, foi chefe de oficina de autorizada VW por 15 anos e depois abriu a própria oficina.
Tinha pensado tb em conseguir as originais. Onde encontrou Vellasco?
valeu
Hoje encostei a tracker para revisar a suspensão e trocar as molas traseiras pelas ECHE 07 do opala 4cc. Achei estranho a tal mola que a RC 4x4 me vendeu ser uns três dedos maior que as do opala. Ocorre que as do opala são mais parrudas... os elos são mais grossos e o diâmetro interno é maior, permitindo que a suspensão trabalhe sem bater nos espaçadores do batente. Reinstalei esses que tanto me deram dor de cabeça com as molas da RC, batendo direto e deixando a suspensão quase sem curso. Hoje rodei uns 30 KM e não bateu nada. A traseira está firme sem ser desconfortável e continua alta, acho que mais alta que com a outra mola, vou medir.
Estava começando uma pequena folga na direção lado esquerdo. O mecânico achou que fosse caixa de direção, e logo desanimei, pois o reparo custa caro. Troquei as buchas da estabilizadora por umas fabricadas aqui em Natal e a folga acabou. :)
Então, pessoal... se forem comprar kit da RC, vão querer empurras essa mola que eu usava. Recusem de pronto, pois é um crime usar esse bagulho molenga na tracker. Fiz um teste de amortecedores e o gráfico indicou desgaste em um dos traseiros, que tem uns 15 mil KM. Apesar de não sentir a ineficiência, em breve vou trocar o par, que levou algumas pancadas por causa dessa mola.
Quanto aos gritos da pastilha de freio:
Depois do segundo ajuste, gritos no primeiro dia. Acalmou e eventualmente dá uma assoviada. Ainda em observação.
Não confirmei, ainda, com o meca o procedimento que ele fez na segunda vez.
Valeu pela informação Vellasco, talvez necessite recorrer a Suzucar.
Sábado colocarei kit 1" RC, proteções e pneus 235/70 Michelin LTX A/T2 104S.
Veremos...
quanta insistência em comprar com aquela coisa chamada loja....
ser humano é persistente.... ahahah
Digão, te desejo sucesso com um material de verdade!
Depois conta pra gente se você teve que cortar a cola... e que calço (pra assentar) usou (em cima e/ou em baixo)
Abraços,
Por enquanto tá legal. Ainda não exigi muito, mas rodei bastante na cidade e mesmo com o espaçador do batente não deu mais fim de curso. Gostei dessa mola. Não tá fazendo rangido porque passamos mangueira em cima e embaixo.
Boa noite,
Uso kit lift 2" na minha Tracker 2008/09. Mas queria a suspensão dianteira um mais firme. Alguém usa e pode me dizer o comportamento das molas que a Alternariva 4x4 vende? Ou me indicaria outras molas para eu usar na dianteira. Sou de Fortaleza.
cortou a mola ou ta usando inteira?
Pessoal, blz?
Estou precisando urgentemente de um alargador de paralamas para minha Tracker. Gostaria de um igual ao que o Executor postou a um tempo atras (http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...110_125944.jpg)
Alguém sabe quais sao esses??
Obrigadoo
Achei para o Vitara 4 portas (http://www.sport4x4.com.br/44512.html), será que serve na tracker??
Enviei um email para eles mas ainda não obtive retorno.
Estou desesperado atrás desse alargador pois meus pneus saem da carroceria e quero colocar as alterações no documento.
Alguém já regularizou o lift??
Obrigado.