Olá pessoal!
Ando um pouco relaxado nas postagens mas tenho mexido na viatura.
Já há algumas semanas estou usufluindo do kit de 3" da RC4x4! Fechei com o Rodrigo um kit parcial incluindo as bandejas (com buchas e pivôs), as 4 molas e a peça que reposiciona a barra panhard. Os demais itens do kit que pude dispensar são os amortecedores, os calços de metal da torre do amortecedor dianteiro, o droped kit e as bieletas da barra estabilizadora, pelo que posso me lembrar.
Os amortecedores fornecidos com o kit são de marca top, daqueles que duram eternamente, mas o dianteiro é na mesma medida do original e o traseiro possui um pouco mais de curso do que o GBL1024, mas poderia continuar usando o GBL1024 sem problemas.
Os calços da torre do amortecedor do kit de 3" possuem a mesma medida do kit de 2", então também pude aproveitar os meus.
O droped kit pude dispensar por enquanto, pois uso pouquissimo a tração dianteira e consigo desligar a rotação dos eixos com a roda livre manual, poupando os mesmos de desgaste excessívo. Nas ocasiões em que precisei usar 4x4 não tive problemas até então.
E, por fim, não precisei das bieletas porque não uso barra estabilizadora.
O kit é ótimo e eu recomendo fortemente!
Ah, e como sempre, a montagem foi executada por mim msm. hehehe
Fotos do kit:
Anexo 477841 Anexo 477842 Anexo 477843
Também troquei as rodas originais da viatura por rodas de ferro Fortwheel, desenho daytona, medidas 16x8 e off7 -25. Retirei os espaçadores de 38mm e os substituí por espaçadores de 20mm feitos por encomenda. Nesta configuração as rodas ficaram 12mm mais para fora. A estabilidade ficou uma maravilha, mas está raspando um pouco na parte de trás do alargador de paralamas de plastico (ainda os originais) quando articula e pretendo ajeitar mais pra frente. Antes raspava um pouco os pneus na longarina, agora finalmente não raspa mais e posso aproveitar 100% do maravilhoso jogo de direção que a viatura tem :concordo:. Com esse kit de 3" do rodrigo, rodas originais e pneus 31, provavelmente não pegaria em lugar nenhum da caixa de ar, mas rasparia bastante na longarina.
Fotos dos espaçadores de 20mm e do moledo das rodas (compradas na gama4x4):
Anexo 477844 Anexo 477845 Anexo 477846 Anexo 477847
Sobre os alargadores de paralamas, praticamente abandonei a ideia dos alargadores que tinha comprado, e como já tinha feito alguns cortes neles, lá se foram 1000 latinhas pelo ralo :( (eita troço caro!). Pretendo mexer nos originais com fibra e deixar do jeito que precisa sem mexer muito na estética original.
Próximas coisas em vista serão provavelmente estribos e bagageiro, já que tem um bom tempo que comprei minha viradora de tubos e ainda não coloquei a não por falta de tempo.
Depois desse longo bla bla bla, o bom mesmo seria se rolasse umas fotos da viatura montada, certo? Mas vou ficar devendo as fotos por enquanto. Em todo esse tempo não havia feito nenhuma foto, pois queria dar um trato na viatura e tal. Daí, há alguns dias sofri um pequeno acidente de transito (a culpa nem foi minha :() e precisei deixar a viatura pra ajeitar. Graças a Deus não foi nada muito sério. Então, assim que possível, posto as fotos.
Um abraço a todos!