x
Convex Datacenter
Página 12 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 325

Hybrid View

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21

Obrigado pelas respostas. Eu achava que a bandeja chegava melhorava mais o cáster. Esse kit é provavelmente cópia do Calmini.
    Depois passa as impressões.
    Abs,
    LFC

Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Obrigado pelas respostas. Eu achava que a bandeja chegava melhorava mais o cáster. Esse kit é provavelmente cópia do Calmini.
    Depois passa as impressões.
    Abs,
    LFC
    Olá LFC!
    Sim, ele é uma cópia do Calmini. Mesmo sendo cópia, achei a qualidade da contrução muito boa e robusta.
    Já posso passar as minhas impressões, já estou rodando com ele há um bom tempo, mas ainda não está na configuração definitiva. Do jeito que está, raspa um pouco na parte de trás daquele acabamento de plástico do alargador de paralamas original, quando articula bastante. Como já havia recortado e rebatido a lata nesse ponto, se eu tirar os alargadores de paralamas, não irá raspar. Então basta eu corrigir isso quando for modificá-lo com fibra. Isso só acontece porque o carro está um exagero de largo, cada pneu está 6,5cm mais para fora do que o original (pneu 30mm mais largo que o original + rodas -25 + espaçador 20mm).
    Então, fora o caso de estar raspando, a configuração está muito boa! O carro está uma delícia de dirigir. A combinação de molas novas do kit, amortecedor gbl1024 atrás e originais na frente está na medida, nem muito mole nem muito duro. A única observação é que por não ter o droped kit, ao engatar as rodas livres, a direção fica visivelmente mais pesada.
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Simplesmente show!! Parabéns meu caro!! Depois poe umas fotos do brinquedo montado!!

[ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Vc poderia responder a algumas perguntas?
    (1) Essa bandeja nova corrige o cáster? O kit que todo mundo usa chega as rodas um pouco para trás e isso faz com que o pneu acabe esbarrando na parte interna da cx de roda e no "estribo" de plástico.
    (2) Qual o pivô utilizado?
    (3) O que faz o carro chegar a 3 polegadas, as molas ou a base da bandeja?
    (4) Onde vc encomendou os espaçadores?
    Desde já agradeço.
    Abs,
    LFC

Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Simplesmente show!! Parabéns meu caro!! Depois poe umas fotos do brinquedo montado!!

[ ]s
    Vlw, Chuva! Pode deixar que vai ter fotos sim!
    4X4 Brasil
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

MUITO show hein!
    E qual o valor desse kit?
    E não tem problema com as homocinéticas?

Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por lucasschneider Ver Post
    MUITO show hein!
    E qual o valor desse kit?
    E não tem problema com as homocinéticas?
    Olá, lucasschneider!
    Gastei nesse kit parcial, composto pelas duas bandejas completas com buchas e pivôs, as 4 molas, a peça reposicionadora da panhard e o frete por transportadora, R$ 2450,00.
    Do jeito que está, sem o droped kit, acho que poderia ter problema com as homocinéticas se eu usasse a 4x4 com muita frequencia e em condições severas. Atualmente eu uso muito pouco a 4x4. Além disso, rodo com as rodas livres manuais desconectadas, o que mantém o eixo dianteiro parado. Isso por via das dúvidas, pois rodei umas duas semanas com a roda livre engatada direto. Cavucaram toda a minha rua pra instalar umas manilhas e ela ficou só na areia, pra entrar e sair de casa tinha que ser traçado ou então atolava. Não tinha como ficar conectando e desconectando a RL toda hora, então deixei engatada direto. Nem sinal de problema. Como mencionei anteriormente, por causa do ângulo em que as homocinéticas trabalham, a direção fica visivelmente mais pesada com as RLs engatadas. Mais pra frente irei instalar o droped kit, mas por enquanto não é a minha prioridade.

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Executor Ver Post
    Olá, lucasschneider!
    Gastei nesse kit parcial, composto pelas duas bandejas completas com buchas e pivôs, as 4 molas, a peça reposicionadora da panhard e o frete por transportadora, R$ 2450,00.
    Do jeito que está, sem o droped kit, acho que poderia ter problema com as homocinéticas se eu usasse a 4x4 com muita frequencia e em condições severas. Atualmente eu uso muito pouco a 4x4. Além disso, rodo com as rodas livres manuais desconectadas, o que mantém o eixo dianteiro parado. Isso por via das dúvidas, pois rodei umas duas semanas com a roda livre engatada direto. Cavucaram toda a minha rua pra instalar umas manilhas e ela ficou só na areia, pra entrar e sair de casa tinha que ser traçado ou então atolava. Não tinha como ficar conectando e desconectando a RL toda hora, então deixei engatada direto. Nem sinal de problema. Como mencionei anteriormente, por causa do ângulo em que as homocinéticas trabalham, a direção fica visivelmente mais pesada com as RLs engatadas. Mais pra frente irei instalar o droped kit, mas por enquanto não é a minha prioridade.
    Bom preço. Mas eu perdi a confiança na RC depois que vi a falta de atenção da empresa com os produtos. Mas isso é outra história.
    Eu acho que vc deveria pensar melhor sobre o drop kit. A instalação não é tão complicada e o preço tb não é alto. Tem um cara lá na Bahia, o Juliana Nagata, que estourou acho que mais de um jogo de homocinéticas. Imagina vc com esses pneus grandes, sem barra estabilizadora (=semi-eixo totalmente articulado) quebrar isso em uma trilha. Com o seu uso, concordo que o desgaste pode ser pequeno, mas se vc usar em condição extrema, pode quebrar logo. De todo modo, o Elver, que tinha um 2007 com pneus 31,5, tb não usou e não chegou a quebrar, apesar de fazer trilhas constantemente.
    Abs,
    LFC

Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Bom preço. Mas eu perdi a confiança na RC depois que vi a falta de atenção da empresa com os produtos. Mas isso é outra história.
    Eu acho que vc deveria pensar melhor sobre o drop kit. A instalação não é tão complicada e o preço tb não é alto. Tem um cara lá na Bahia, o Juliana Nagata, que estourou acho que mais de um jogo de homocinéticas. Imagina vc com esses pneus grandes, sem barra estabilizadora (=semi-eixo totalmente articulado) quebrar isso em uma trilha. Com o seu uso, concordo que o desgaste pode ser pequeno, mas se vc usar em condição extrema, pode quebrar logo. De todo modo, o Elver, que tinha um 2007 com pneus 31,5, tb não usou e não chegou a quebrar, apesar de fazer trilhas constantemente.
    Abs,
    LFC
    LFC, obrigado pela dica!
    O droped kit está sim nos meus planos. Atualmente estou usando a viatura apenas no dia a dia, então não terei problemas. Uso 4x4 muito eventualmente, pra subir um morro ou quando atolo na areia em frente de casa, hehehe. Ainda assim, se a necessidade de usar a tração for mais pela reduzida, ainda tenho a opção de utilizá-la sem conectar os eixos dianteiros. Mas se eu fosse colocar o carro numa trilha de verdade, aí não teria jeito. De qualquer forma, o carro ainda não está preparado pra encarar uma trilha, não tem proteções inferiores e o diferencial dianteiro, ainda de alumínio, abriria o bico rapidinho. Esse caso do Elver é muito curioso, pelos vídeos que ele já postou vc vê que a viatura era realmente pósta à prova e nunca quebrou sem o droped kit. Bem, eu não esperaria ter essa mesma sorte.
    Agora estou sem tempo, mas minha intenção é construir isso. Tenho material e ferramentas, só falta tempo .

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Esse kit vem com terminais de direção diferentes ou permanecem os originais?
    Abs,
    LFC

Usuário
    Entrada
    13/05/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Ajuda!!
    Uso pneus 225/75/16 BF All Terrain com calços de 2". Estou tendo problemas so na dianteira, esta pegando quando da fim de curso na parte de cima da caixa de roda. Sera se eu colocando os espaçadores dos amortecedor e os espaçadores dos batentes da mola resolveriam? Ou existe outras maneiras ou sera que as molas ja estejam fadigadas?

Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por acsombra Ver Post
    Ajuda!!
    Uso pneus 225/75/16 BF All Terrain com calços de 2". Estou tendo problemas so na dianteira, esta pegando quando da fim de curso na parte de cima da caixa de roda. Sera se eu colocando os espaçadores dos amortecedor e os espaçadores dos batentes da mola resolveriam? Ou existe outras maneiras ou sera que as molas ja estejam fadigadas?
    Olá, acsombra!

Se vc está usando somente calços nas molas e nada mais, esse provavelmente é o problema! Essa modificação requer um ajuste em todos os demais aspectos da suspensão, pois não visa o aumento do curso da mesma, e sim o deslocamento de todo o conjunto para aumentar o espaço para pneus maiores (isso na dianteira). Ou seja, os calços dos batentes são necessários para limitar o curso na nova posição, o que impediria o pneu de raspar no alto dos para lamas. Os espaçadores dos amortecedores já servem para que a posição original do amortecedor não limite a abertura da suspensão na nova posição.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker - Fazer Lift.
      Por Bruno Max no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 212
      Última resposta: 12/12/2023, 00:30
    2. Lift no tracker com o kit OME
      Por roos no fórum Suzuki
      Respostas: 48
      Última resposta: 27/03/2019, 14:27
    3. Idéias para um novo negócio
      Por Bruno Mosso no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 4