Conheço o Fred, do jipe clube.
Quanto aos calços, tem um site na Internet que vende além dos calços da RC4x4.
Vou comprar os 4 calços, coloca-los e ver se o resolve do penu esbarrar.
obrigado por sua ajuda.
Versão Imprimível
Sem problemas meu camarada,
Já comprei os calços na RC4x4. Devem chegar amanha. Mandei fazer com 3cm e espero que resolva a questão dos pneus traseiros esbarrarem em ondulações com o carro cheio.
Coloquei os pneus 225/70 sabado passado, como rodo apenas 8km por dia durante a semana, preferi esperar colocar os calços para fazer o alinhamento e cambagem.
obrigado.
Serão todos os 4 calços com 3 cm? Vai colocar só nas molas traseiras, né?
Olha só, como disse, o meu carro veio com calços. As medidas eram 2,5 na dianteira e 3,6 para as molas traseiras. Então, na dianteira, 3 pode ser muito (pode alterar a cambagem para fora do limite) e para o eixo de trás pouco. Fique de olho quando for instalar.
Abs,
LFC
Hoje finalmente peguei a GV, mandei colocar os calços, os dianteiros como disse anteriormente com 25mm, coloquei os calços de mola e de amortecedor. Quando a traseira foi desmontada para a colocação dos calços, uma surpresa, uma das molas quebradas. Como ja estava td desmontado encontrei as molas de opala e coloquei junto com o amortecedor da suprema. Achei que ficou muito bom, porem com o calco de 25mm na dianteira acaba erguendo mais que isso pois alem dos 25mm tem a diferenca da altura que a mola deixa de entrar no prato.
Segue uma fotinho.
Angelo e Zahdi,
torço muito para que os problemas encontrados tenham sidos resolvidos.
Parece brincadeira óbvia, mas cada carro é uma história e o "conhecimento" se dá com as experiências compartilhadas.
Semana passada tive que focar em outras questões. Volto a pensar no "UP"...
Pelo que entendi, para uma configuração urbana, asfalto e trilha leve:
1. na frente: 225/70 e 235/70 ambos raspam na longarina. Logo, não esterçar até o fim, e ponto.
2. o 225/70 bate na caixa de roda com peso, pessoas, atrás. Logo, lift +1".
3. o 235/70 bateria em tudo. Com +1", pode raspar na ponta de trás do paralama dependendo do uso, da ondulação da estrada, peso.
4. o lift +2" resolveria a traseira, mas para mim seria muita mexida, além de que um monte de outros ajustes serão necessários.
Para uso não radical vou optar pelo 235/70 com 25mm e 30mm ( torcendo para que a solução simples fique nisto, simples, kkk). Que acham?
Estou cotando pneus BF AT e Michelin LTX A/T2. Preços equivalentes (650 a 680 dilmas).
Zahdi, não usastes o calço de 30mm atrás? Quanto levantou? Por que calços de amortecedores? Qual pneu?
Angelo, coloca uma foto pra gente comemorar.
abraços
Pessoal,
Após instalar os pneus 225/70/16 (Sailun Terramax H/T), coloquei os calços (2cm na dianteira e 3 cm na traseira), além de trocar os amortecedores dianteiros. O carro ficou mais alto, visivelmente. Fiz uma viagem, com o carro cheio, até o Rio (ida e volta 200km) e notei o seguinte:
1 - Apenas em um momento, na volta, quando passei andando rápido, por uma forte ondulação da pista, o pneu traseiro esbarrou. No mais foi tranquilo, sem esbarrar em quebra molas e/ou ondulações menores.
2 - Não sei se é o pneu, mas subindo a serra de Miguel Pereira, quando virava o carro para a esquerda, escutava um barulho nos pneus. Vou vrf isso melhor.
3 - O carro ficou parado no estacionamento de um shopping e foi visível como o visual do carro melhorou, ficou mais alto, se comparando em altura com outros utilitários (S10, Ranger ...).
4 - Parei ao lado de uma TR4 e notei que o meu GV ficou mais alto (comparando o teto de cada carro). Quanto a distância do chão, acho que a diferença agora é mínima.
Outra coisa que notei, andando sozinho no carro por estradas de terra, é que ele agora está pulando mais que pulava antes. Não sei se são os amortecedores traseiros ou se são as molas. Mas que o carro está pulando, está, tipo um cabrito nervoso. rs
Vou tirar fotos e mandar pra voces.
É isso.
Bom dia,
Joseph, atrás nao usei o calço, pois coloquei as molas do opala, a traseira deve ter levantado em torno de 2 polegadas.
Na verdade este calço dos amortecedores dianteiros eles vao instalados no coxim do amortecedor, para descer a mesma medida do calco da mola.
Os pneus provavelmente irei colocar 235/70 porém recapados, e por serem recapados ficam alguns centimetros maiores, vou pagar em torno de 325 dilmas...
Abraco
Os pneus 235/70 recapados ficam grandes. Verdade que depende do recape, mas vc tem que considerar a profundidade dos sulcos e a base de borracha do recape. No meu carro uso recapado VJ 900 na carcaça 225/70 e, ainda asim, tive que rebater um pouco a parte interna da cx de roda.
Abs,
LFC