x
Convex Datacenter
Página 19 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 910111213141516171819202122232425262728 ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 325
    Usuário
    Entrada
    10/12/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Digao Ver Post
    Já nem sei mais em que tópico postar sobre alteração na suspensão, então vamos por aqui. Minha tracker tem calços de 2" e amortecedores originais na dianteira; na traseira tem a mola RC e os GBL1024. No começo usava os espaçadores do batente traseiro, aqueles cilindros de 2". Ocorre que estava sem curso de suspensão, pois acho que eles batiam na própria mola ao invés da base. Qualquer irregularidade era uma porrada, então resolvi tirar esses espaçadores. Na cidade andando sozinho é uma alegria, pois voltou o curso e o carro roda macio. O problema é quando coloco peso ou passo mais forte numa ondulação, pois dá fim de curso. Essa mola RC é uma fraude pois é muito mole.
    Vim carregado de SC a Natal puxando uma carretinha, e o que me salvou foi instalar o guincho na dianteira, pois servia de contra peso. Foi uma viagem de 4 mil KM totais e em alguns momentos não pude evitar a pancada na traseira. Agora estou em dúvida se não comprometi os amortecedores, mesmo não havendo vazamento visível. Pelo que sei os amortecedores a gás também trabalham com óleo. Aqui em Natal dei uma volta na praia e em pequenas ondulações rodando em areia fofa deu fim de curso de novo.
    Agora a dúvida... vou trocar essas molas molengas pelas de opala. Preciso de dicas de quem tem as do 4 e 6 cilindros. Li algo sobre as do 6 cilindros serem muito duras. E as do 4 cilindros, será que dão fim de curso fácil? Pretendo recolocar os espaçadores do batente para testar com as novas molas.

Abraços,

As molas do opala são melhor opção, o problema é acha-las, e ainda a situação entre ser de 4 ou 6 cilindros com ou sem ar, eu já aqui no RJ pessoas que com essa variação e não houve reclamação.
    No meu caso em particular , achei as do 6CC com ar, digo que com o carro vazio ficou ruim, todo mundo fala que são ótimas, mas com o carro vazio, ele tende a ficar com a bunda empinada, eu usei tambem os amortecedores do suprema, e só ficou legal quando tambem troquei as molas dianteiras que ainda eram originais, pelas molas do v6. ai equilibrou as resistências "durezas" das molas tambem.

Camarada você está sempre usando este reboque ?
    pergunto porque eu comprei um air lift mas não instalei ainda, estou desistindo de ter um reboque, por não ter onde guardar no prédio.
    bcs.
    Tracker 07 basico Lift RC4x4 235/70-16 All Terrain

Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Eu uso as molas do Opala 4cc e nunca senti baterem, mesmo com a mala bem carregada. O chato dessas molas é que elas não encaixam perfeitamente na parte de cima e rangem um pouco. Meu meca fez uns calços e resolveu. De todo modo, as molas do Opala são melhores que as molas originais com calços ou do que essas da RC.
    Abs,
    LFC
    Valeu, LFC. Bom saber que as do 4cc servem bem. Rodei hoje aqui em Natal procurando e só encontrei umas Aliperti L168, dianteira dos Opala 4cc mais novos, daí fiquei na dúvida e não comprei. Vou esperar as Eche-07.
    Tracker 2008 + lift 2" + BF 235/70R16.

Citação Postado originalmente por foxvieira Ver Post
    As molas do opala são melhor opção, o problema é acha-las, e ainda a situação entre ser de 4 ou 6 cilindros com ou sem ar, eu já aqui no RJ pessoas que com essa variação e não houve reclamação.
    No meu caso em particular , achei as do 6CC com ar, digo que com o carro vazio ficou ruim, todo mundo fala que são ótimas, mas com o carro vazio, ele tende a ficar com a bunda empinada, eu usei tambem os amortecedores do suprema, e só ficou legal quando tambem troquei as molas dianteiras que ainda eram originais, pelas molas do v6. ai equilibrou as resistências "durezas" das molas tambem.

Camarada você está sempre usando este reboque ?
    pergunto porque eu comprei um air lift mas não instalei ainda, estou desistindo de ter um reboque, por não ter onde guardar no prédio.
    bcs.
    Obrigado pelas dicas, amigo. Vou na 4cc mesmo que devem ser intermediárias entre as que tenho e as do 6cc. Sobre a carretinha, mandei fazer, usei só nessa mudança pra Natal e vendi hoje também por falta de espaço. Ela ficou parada na minha ex garagem por alguns meses levantada contra a parede do fundo, apoiada no chão pela traseira e com as rodas suspensas. Assim vale a pena ter uma, pois ocupa pouco espaço. Como o peso estava centralizado mais no eixo, conseguia levantar com a mão sozinho para engatar e desengatar, assim não senti muita influência na suspensão traseira, mesmo com um peso total de uns 500KG. O que pegou mesmo foram as caixas pesadas dentro do carro...veio socado.
    Tracker 2008 + lift 2" + BF 235/70R16.

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Agradecimento: 1
    Procure o ZéZuki que ele faz e instala.
    Abs,
    LFC

Obrigado LFC,

mas acho que vou desistir dos calços e comprar as molas transeiras da Alternativa, com 1 polegada a mais. Mas vou comprar apenas as molas traseiras, pois os pneus traseiros (depois que coloquei os 225/70) estão esbarrando quando tem mais peso atrás.
    Depois vejo como fica a dianteira, se precisar coloco calços.
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.

Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Obrigado LFC,

mas acho que vou desistir dos calços e comprar as molas transeiras da Alternativa, com 1 polegada a mais. Mas vou comprar apenas as molas traseiras, pois os pneus traseiros (depois que coloquei os 225/70) estão esbarrando quando tem mais peso atrás.
    Depois vejo como fica a dianteira, se precisar coloco calços.

Angelo, acho que se voce colocar só as molas, os amortecedores originais vão dar fim de curso, mesmo sendo só com 1" a mais. Acho que teria que teria que aumentar o curso dos amortecedores com prolongadores, ou trocá-los por um com curso maior.
    GV AT prata 11/12

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Citação Postado originalmente por eder oliveira Ver Post
    Angelo, acho que se voce colocar só as molas, os amortecedores originais vão dar fim de curso, mesmo sendo só com 1" a mais. Acho que teria que teria que aumentar o curso dos amortecedores com prolongadores, ou trocá-los por um com curso maior.

Serio mesmo ?? Achei que resolveria.

Mas se eu, ao invés das molas, colocar os calços de borracha, não daria esse problema ????

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Serio mesmo ?? Achei que resolveria.

Mas se eu, ao invés das molas, colocar os calços de borracha, não daria esse problema ????
    Eu usei calços de molas, com amortecedores originais. Nunca deu fim de curso, mas eu nao fazia trilha. Se for fazer trilha, carro torcer em erosão e etc.. com certeza vai dar fim de curso no amortecedor. Mas se for para passeios, estradas de terra e ate uma trilhas leves, não vai ter problema.

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Eu usei calços de molas, com amortecedores originais. Nunca deu fim de curso, mas eu nao fazia trilha. Se for fazer trilha, carro torcer em erosão e etc.. com certeza vai dar fim de curso no amortecedor. Mas se for para passeios, estradas de terra e ate uma trilhas leves, não vai ter problema.

Ola Rubens,

Pois é ... eu me lembro de voce ter dito algo parecido. Eu não faço trilha, só ando muito por estradas ruins.

Eu , na minha ignorância, só não entendo uma coisa:

Porque colocando as molas maiores (1 polegada) e mantendo os amortecedores originais, vai dar fim de curso e colocando só so calços e mantendo as molas originais, não vai dar fim de curso ?

abs

Porque coloc

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Angelo,
    Não dá para colocar molas maiores só na traseira, o carro vai ficar com a traseira alta e, provavelmente, muito instável, ainda mais com os amortecedores originais. Isso é perigoso. Não invente uma receita nova. Nuca ouvi ninguém fazer isso. Há várias receitas testadas, siga uma delas. Se vc pretende comprar as molas da Alternativa, peças os calços também. Liga para lá e fala com o César que ele te orienta.
    Melhor seria ligar para o ZéZuki que ele resolve isso rapidamente para vc. É longe do Centro mas ele até pega o carro na sua casa e devolve depois.
    Abs,
    LFC

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Angelo,
    Não dá para colocar molas maiores só na traseira, o carro vai ficar com a traseira alta e, provavelmente, muito instável, ainda mais com os amortecedores originais. Isso é perigoso. Não invente uma receita nova. Nuca ouvi ninguém fazer isso. Há várias receitas testadas, siga uma delas. Se vc pretende comprar as molas da Alternativa, peças os calços também. Liga para lá e fala com o César que ele te orienta.
    Melhor seria ligar para o ZéZuki que ele resolve isso rapidamente para vc. É longe do Centro mas ele até pega o carro na sua casa e devolve depois.
    Abs,
    LFC
    LFC,

eu moro no interior do estado do RJ (Miguel Pereira), por isso pra mim fica muito complicado ir no Zezuki.

Então eu estava entendendo tudo errado desde o início. Pensei que colocando molas de apenas 1 polegada maior na traseira não seria preciso colocar as mesmas molas na dianteira.

Acho que nesse caso então, olhando pelo lado financeiro, melhor colocar apenas calços (1 polegada) nas molas originais, deixando tambem os amortecedores originais.

abs

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Ola Rubens,

Pois é ... eu me lembro de voce ter dito algo parecido. Eu não faço trilha, só ando muito por estradas ruins.

Eu , na minha ignorância, só não entendo uma coisa:

Porque colocando as molas maiores (1 polegada) e mantendo os amortecedores originais, vai dar fim de curso e colocando só so calços e mantendo as molas originais, não vai dar fim de curso ?

abs

Porque coloc
    Angelo,

O lift na suspenção tem que ser feito nos 4 cantos, ok? Independente do tipo de lift (calço, mola, 1" ou 2") , tem que ser feita por igual em todas as rodas.

Sobre o final do curso do amortecedor, vai ser a mesma coisa se fizer o lift por mola ou calço, pois no final das contas tudo sera 1".

Calço de 1" , acredito eu ser a solução mais barata e mais simples (e reversível) para caber pneus 235 x 70 R16.

obs: Vi seu email, daqui a pouco respondo.

abraço!

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    LFC,

eu moro no interior do estado do RJ (Miguel Pereira), por isso pra mim fica muito complicado ir no Zezuki.

Então eu estava entendendo tudo errado desde o início. Pensei que colocando molas de apenas 1 polegada maior na traseira não seria preciso colocar as mesmas molas na dianteira.

Acho que nesse caso então, olhando pelo lado financeiro, melhor colocar apenas calços (1 polegada) nas molas originais, deixando tambem os amortecedores originais.

abs
    É isso aí.
    Em Miguel Pereira tem o Serra Azul Jipe Clube, vc conhece? Pode ser que te arrumem alguém para fazer os calços, que é uma coisa simples. De todo modo, o Zé, eventualmente, poderia fazer os calços para vc e enviar por Sedex. Ele é um cara bem legal e respeitado pelos clientes Suzuki.
    Abs,
    LFC

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker - Fazer Lift.
      Por Bruno Max no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 212
      Última resposta: 12/12/2023, 00:30
    2. Lift no tracker com o kit OME
      Por roos no fórum Suzuki
      Respostas: 48
      Última resposta: 27/03/2019, 14:27
    3. Idéias para um novo negócio
      Por Bruno Mosso no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 4