Parabéns pelo carro amigo! O que posso dizer sobre as homocinéticas é que, na minha pelo menos, ficaram num ângulo confortável, uma pequena inclinação, não ficaram forçadas, eu ia comprar o drop kit antes de fazer o lift, ainda bem que não comprei.. Sabe, a gente antes de fazer o lift fica cheio de dúvidas e medos, mas depois a gente vê que não tem segredo. Aconselho primeiro a fazer o lift e depois ver o que precisa ajustar. Na minha por exemplo não precisou mais nada.Bom quanto aos custos foi +- o seguinte.
Dianteira:
Amortecedor Offshox 1380,00 em 10x ( na minha opinião vale cada centavo) existe opções de calço que são mais baratos, eu não curto muito
calço de mola em tecnyl = 180,00 o par na alternativa 4x4
Traseira:
Amortecedor GBL 1024 380,00 no canal da peça
Mola opala 4cc S/AR- 180,00 se não me engano.
Mão de obra do lift= 800,00( saiu esse preço pq o mecânico fez o olhal do amortecedor e mandou a mola num moleiro para moldar igual a da tracker) e também ja peguei o carro com cambagem e geometria.
No total sem os pneus gastei +- 3 mil. Muita coisa estou pagando ainda parcelado no cartão, mas acho que o carro ficou muito bom.
Um conselho, se for colocar offshox na dianteira, compre os calços do batente da mola ( borracha preta no meio da mola) custa 80,00 o par na alternativa 4x4, pois estourei um coxim em uma semana de uso por não saber disso.
Olá ariju,
Gostaria de saber onde você mandou instalar a suspensão traseira, comprei uma Tracker igual a sua semana passada e pretendo colocar o GBL e mola de opala também porém na frente vou deixar original com o calço. Estou fazendo orçamentos em Caxias mas como o seu mecânico já sabe onde fazer o olhal e molde da mola de repente eu vá para POA fazer.
Gostaria de expor a minha ideia para modificação da tracker e conselhos/dicas de vossas senhorias.
Ressalto desde o principio que a ideia é mais estetica e que o orçamento não é dos maiores.
Calço de 1 polegada, peguei o projeto que fora colocado e estou fabricando um em nylon tecnil.
Pergunto: Basta somente o calço de tecnil? algum cabo/peça auxiliar? Já estou ciente da cambagem e farei a mesma.
Com isto, estarei avaliando a troca de pneus para 225/70 ou 235/70, não sei se o 235/70 pega com calço de 1 pol.
Pretendo também comprar o protetor de aço, tanto o peito quanto o de tanque, visto que de vez enquando me aventuro e algumas pedras pegam muito.
Num primeiro momento é somente estes, a altura para deixar um pouco mais "bonito" e o protetor para cuidar mesmo.
Gostaria de expor a minha ideia para modificação da tracker e conselhos/dicas de vossas senhorias.
Ressalto desde o principio que a ideia é mais estetica e que o orçamento não é dos maiores.
Calço de 1 polegada, peguei o projeto que fora colocado e estou fabricando um em nylon tecnil.
Pergunto: Basta somente o calço de tecnil? algum cabo/peça auxiliar? Já estou ciente da cambagem e farei a mesma.
Com isto, estarei avaliando a troca de pneus para 225/70 ou 235/70, não sei se o 235/70 pega com calço de 1 pol.
Pretendo também comprar o protetor de aço, tanto o peito quanto o de tanque, visto que de vez enquando me aventuro e algumas pedras pegam muito.
Num primeiro momento é somente estes, a altura para deixar um pouco mais "bonito" e o protetor para cuidar mesmo.
O que acham?
Cara, com calço de 1" não precisa alterar nada somente o calço mesmo.
O principal na minha opinião são as proteções: carter, cambio e tanque.
Com proteções + lift + pneu 235/70 vc com certeza já poderá fazer passeios e trilhas leves com facilidade e tranquilidade evitando quebras.
Cara, com calço de 1" não precisa alterar nada somente o calço mesmo.
O principal na minha opinião são as proteções: carter, cambio e tanque.
Com proteções + lift + pneu 235/70 vc com certeza já poderá fazer passeios e trilhas leves com facilidade e tranquilidade evitando quebras.
Obrigado pela resposta.
A minha dúvida com o calço é, precisa de alguma coisa complementar ou simplesmente colocar o calço entre a carroceria e a mola? Exemplo, parafuso e etc
será que o 235/70 pega em algo com calço 1"? Eu vi uma lista contendo os que pegam/não pegam, mas somente para LIFT 2", não vi alguma lista com calço de apenas 1".
A minha dúvida com o calço é, precisa de alguma coisa complementar ou simplesmente colocar o calço entre a carroceria e a mola? Exemplo, parafuso e etc
será que o 235/70 pega em algo com calço 1"? Eu vi uma lista contendo os que pegam/não pegam, mas somente para LIFT 2", não vi alguma lista com calço de apenas 1".
Que na minha opinião é um dos mais tops e completos de tracker aqui do Forum.
O Rubens usou o pneus 235/70 com calço de 1" senão me engano só pega quando esterça tudo e tbm tem uma questão do parachoque traseiro quando possui muita carga se não estou enganado. Mais se puder leia com o tempo esse tópico inteiro que certeza que dá para aprender muito.
Que na minha opinião é um dos mais tops e completos de tracker aqui do Forum.
O Rubens usou o pneus 235/70 com calço de 1" senão me engano só pega quando esterça tudo e tbm tem uma questão do parachoque traseiro quando possui muita carga se não estou enganado. Mais se puder leia com o tempo esse tópico inteiro que certeza que dá para aprender muito.
Caraca, muito obrigado, me ajudou completamente a tirar todas as dúvidas e ter mais ideais do que implementar na tracker.
Como fica em outro subtopico, dificilmente acesso/encontro, mas valeu a pena e estou decidido
Olá Executor, está por aí?
A quantas anda a viatura? Eu estou curioso para saber como está o kit de suspensão da RC de 3 polegadas. Como escrevi faz um tempo, eu tenho dúvidas sobre a qualidade das soldas e sua resistência; vc pode relatar?
Depois que eu coloquei o ARB no diferencial traseiro do Vitara que instalei no Tracker e troquei a relação dianteira para 5,125, o carro ficou muito forte, mas a suspensão está com pouco mais do que 2 polegadas e acho que deveria subir mais.
Abs,
LFC