x
Convex Datacenter
Página 16 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 6789101112131415161718192021 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 325

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Agradecimento: 1

Pessoal,

Após instalar os pneus 225/70/16 (Sailun Terramax H/T), coloquei os calços (2cm na dianteira e 3 cm na traseira), além de trocar os amortecedores dianteiros. O carro ficou mais alto, visivelmente. Fiz uma viagem, com o carro cheio, até o Rio (ida e volta 200km) e notei o seguinte:

1 - Apenas em um momento, na volta, quando passei andando rápido, por uma forte ondulação da pista, o pneu traseiro esbarrou. No mais foi tranquilo, sem esbarrar em quebra molas e/ou ondulações menores.

2 - Não sei se é o pneu, mas subindo a serra de Miguel Pereira, quando virava o carro para a esquerda, escutava um barulho nos pneus. Vou vrf isso melhor.

3 - O carro ficou parado no estacionamento de um shopping e foi visível como o visual do carro melhorou, ficou mais alto, se comparando em altura com outros utilitários (S10, Ranger ...).

4 - Parei ao lado de uma TR4 e notei que o meu GV ficou mais alto (comparando o teto de cada carro). Quanto a distância do chão, acho que a diferença agora é mínima.

Outra coisa que notei, andando sozinho no carro por estradas de terra, é que ele agora está pulando mais que pulava antes. Não sei se são os amortecedores traseiros ou se são as molas. Mas que o carro está pulando, está, tipo um cabrito nervoso. rs

Vou tirar fotos e mandar pra voces.

É isso.
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.

Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Pessoal,

Após instalar os pneus 225/70/16 (Sailun Terramax H/T), coloquei os calços (2cm na dianteira e 3 cm na traseira), além de trocar os amortecedores dianteiros. O carro ficou mais alto, visivelmente. Fiz uma viagem, com o carro cheio, até o Rio (ida e volta 200km) e notei o seguinte:

1 - Apenas em um momento, na volta, quando passei andando rápido, por uma forte ondulação da pista, o pneu traseiro esbarrou. No mais foi tranquilo, sem esbarrar em quebra molas e/ou ondulações menores.

2 - Não sei se é o pneu, mas subindo a serra de Miguel Pereira, quando virava o carro para a esquerda, escutava um barulho nos pneus. Vou vrf isso melhor.

3 - O carro ficou parado no estacionamento de um shopping e foi visível como o visual do carro melhorou, ficou mais alto, se comparando em altura com outros utilitários (S10, Ranger ...).

4 - Parei ao lado de uma TR4 e notei que o meu GV ficou mais alto (comparando o teto de cada carro). Quanto a distância do chão, acho que a diferença agora é mínima.

Outra coisa que notei, andando sozinho no carro por estradas de terra, é que ele agora está pulando mais que pulava antes. Não sei se são os amortecedores traseiros ou se são as molas. Mas que o carro está pulando, está, tipo um cabrito nervoso. rs

Vou tirar fotos e mandar pra voces.

É isso.

Angelo, quando coloquei os calços, tava acontecendo a mesma coisa ao passar rapido por ondulações, só parou definitivamente após trocar os amortecedores traseiros tambem, colocando de omega.
    GV AT prata 11/12

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Bom saber disso Eder.

Acho que deve ser pelo fato dos meus amortecedores traseiros ainda serem originais, e como o carro é de 99, os mesmos já devem estar no fim da vida.

Quando você colocou os amortecedores do Omega, voce manteve as molas originais ? Os calços também ficaram ?

Angelo, quando eu estava também em fase de testes, cheguei a testar as molas de opala, mais os amortecedores de suprema, só que a traseira ficou muito mais alta em relação à dianteira apenas com calços de 1". Já que não tinha propósito de levantar o carro em 2". Acabei mantendo as molas originais com os calços mesmo, mantendo assim uma altura boa em relação ao solo e o carro não ficou com a traseira tão alta, e o principal, não esbarra em parte nenhuma do carro.
    GV AT prata 11/12

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Citação Postado originalmente por eder oliveira Ver Post
    Angelo, quando eu estava também em fase de testes, cheguei a testar as molas de opala, mais os amortecedores de suprema, só que a traseira ficou muito mais alta em relação à dianteira apenas com calços de 1". Já que não tinha propósito de levantar o carro em 2". Acabei mantendo as molas originais com os calços mesmo, mantendo assim uma altura boa em relação ao solo e o carro não ficou com a traseira tão alta, e o principal, não esbarra em parte nenhuma do carro.

Ok Eder,

Quando puder vou colocar esses amortecedores na traseira. Agora não posso mais gastar nada com suspensão.

O que pretendo fazer no carro agora é:

Trocar as pastilhas de freio, as minhas são novas (cobreq) , mas fazem um barulho terrível. )
    Colocar novamente a válvula termostática.
    Colocar aquelas travessas no teto que ficam presas nas Longarinas.

valeu pela ajuda

Usuário
    Entrada
    15/11/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Angelo,
    fiz revisão geral da TRK mês passado e troquei as pastilhas de freio.
    Realmente um barulho horrível. Deixei de volta na oficina, resolveu por uma semana.
    Ontem deixei lá novamente, pois voltou o barulho e estava preocupado com possível desgaste do disco.
    O meca disse que a pastilha era da melhor qualidade (cobreq) e que teria que abri-lá e lubrificá-la por dentro, pois o barulho não era por raspagem no disco, mas dentro da pastilha.
    Aparentemente resolveu, o tempo dirá se definitivamente.

Fica a dica.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    19/06/2013
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por JosephRS Ver Post
    Angelo,
    fiz revisão geral da TRK mês passado e troquei as pastilhas de freio.
    Realmente um barulho horrível. Deixei de volta na oficina, resolveu por uma semana.
    Ontem deixei lá novamente, pois voltou o barulho e estava preocupado com possível desgaste do disco.
    O meca disse que a pastilha era da melhor qualidade (cobreq) e que teria que abri-lá e lubrificá-la por dentro, pois o barulho não era por raspagem no disco, mas dentro da pastilha.
    Aparentemente resolveu, o tempo dirá se definitivamente.

Fica a dica.
    Como é que é ?! Lubrificar pastilha de freio ?!!! Essa é nova pra mim, acho q esse meca ta querendo t enrolar amigão, se ele tivesse falado que tinha que trocar o elemento metálico antirruído ou que ia lixar a pastilha pra assentar melhor ou alguma coisa parecida ainda vai mas, lubrificar.. posso estar falando besteira mas vamo ve se mais alguém comenta essa parada ae.

abraço,
    Vitara 97 Metal Top

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Pois é ,,,lubrificar também não sabia.

Quando comprei as pastilhas (Cobreq), lembro que o mecanico antes de coloca-las disse que eu ia sofrer com o barulho. Ele tava certo.
    Depois de uns 3 meses, pedi para o mecanico lixar um pouco as pastilhas. O barulho melhorou, mas depois voltou tudo de novo.

Alguem aqui no Forum já disse que comprou as pastilhas japonesas e que as mesmas não fazem barulho. Acho que vou compra-las.

Usuário
    Entrada
    19/06/2013
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Eu mesmo troquei as minhas há uns dois meses, coloquei as originais suzuki, sem problemas até agora e nenhum ruído.
    Vitara 97 Metal Top

Usuário
    Entrada
    15/11/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Pois é, como o meca já tinha ficado um dia inteiro com o carro para resolver o problema e, na segunda vez, disse que teria que abrir as pastilhas, não questionei muito pois nunca vi uma pastilha aberta.
    Talvez tenha entendido mal e ele lixou ou sei lá o que, e não lubrificou. Vou checar numa oportunidade. O meca é bem conceituado na cidade, foi chefe de oficina de autorizada VW por 15 anos e depois abriu a própria oficina.

Tinha pensado tb em conseguir as originais. Onde encontrou Vellasco?

valeu

Usuário
    Entrada
    19/06/2013
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Citação Postado originalmente por JosephRS Ver Post
    Pois é, como o meca já tinha ficado um dia inteiro com o carro para resolver o problema e, na segunda vez, disse que teria que abrir as pastilhas, não questionei muito pois nunca vi uma pastilha aberta.
    Talvez tenha entendido mal e ele lixou ou sei lá o que, e não lubrificou. Vou checar numa oportunidade. O meca é bem conceituado na cidade, foi chefe de oficina de autorizada VW por 15 anos e depois abriu a própria oficina.

Tinha pensado tb em conseguir as originais. Onde encontrou Vellasco?

valeu
    Comprei na Suzucar.

abraço,
    Vitara 97 Metal Top

Hoje encostei a tracker para revisar a suspensão e trocar as molas traseiras pelas ECHE 07 do opala 4cc. Achei estranho a tal mola que a RC 4x4 me vendeu ser uns três dedos maior que as do opala. Ocorre que as do opala são mais parrudas... os elos são mais grossos e o diâmetro interno é maior, permitindo que a suspensão trabalhe sem bater nos espaçadores do batente. Reinstalei esses que tanto me deram dor de cabeça com as molas da RC, batendo direto e deixando a suspensão quase sem curso. Hoje rodei uns 30 KM e não bateu nada. A traseira está firme sem ser desconfortável e continua alta, acho que mais alta que com a outra mola, vou medir.
    Estava começando uma pequena folga na direção lado esquerdo. O mecânico achou que fosse caixa de direção, e logo desanimei, pois o reparo custa caro. Troquei as buchas da estabilizadora por umas fabricadas aqui em Natal e a folga acabou.
    Então, pessoal... se forem comprar kit da RC, vão querer empurras essa mola que eu usava. Recusem de pronto, pois é um crime usar esse bagulho molenga na tracker. Fiz um teste de amortecedores e o gráfico indicou desgaste em um dos traseiros, que tem uns 15 mil KM. Apesar de não sentir a ineficiência, em breve vou trocar o par, que levou algumas pancadas por causa dessa mola.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20141209_094027189.jpg  
    Tracker 2008 + lift 2" + BF 235/70R16.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker - Fazer Lift.
      Por Bruno Max no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 212
      Última resposta: 12/12/2023, 00:30
    2. Lift no tracker com o kit OME
      Por roos no fórum Suzuki
      Respostas: 48
      Última resposta: 27/03/2019, 14:27
    3. Idéias para um novo negócio
      Por Bruno Mosso no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 4