x
Convex Datacenter
Página 18 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 89101112131415161718192021222324252627 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 325
    Usuário
    Entrada
    15/11/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por zahdi Ver Post
    Entao rapaiz, aqui em minha cidade tem uma loja de pecas Gm, geralmente pede em um dia e chega no outro, porem como hj foi feriado em Sp so chega na segunda...

Eu nao faco e provavrlmente nao farei trilhas, mas meu sitio o terreno e bem acidentado e com pedras, entao vou colocar pneus cravudos.
    vou colocar recapados 235/60, porem com o recape e os cravos maiores sem o lift nao da certo. hj tenho pneus michelin 235/60 para asfalto nela.
    tinha uma triton e perdi um pneu novinho nas pedras, por isso a troca.
    MATERIALIZOU!
    Uma coisa: no tópico que te passei com o projeto, vi foto da instalação dos calços. Me chamou a atenção que o lado com o detalhe de diâmetro menor estava virado pra cima, não virado como encaixe na mola. Em outro tópico vi fotos de calços de borracha e diziam que o lado menor ficava encaixado na mola, pra baixo. Isto centralizaria a mola.
    É bom checar isto. Talvez os manuais de instalação dos kits padrões informem este detalhe.

Não farei trilha pesada, por isto estou optando por alternativa mais simples.
    Parabéns pelas peças...

Usuário
    Entrada
    24/02/2014
    Local
    Maringá/PR
    Citação Postado originalmente por JosephRS Ver Post
    MATERIALIZOU!
    Uma coisa: no tópico que te passei com o projeto, vi foto da instalação dos calços. Me chamou a atenção que o lado com o detalhe de diâmetro menor estava virado pra cima, não virado como encaixe na mola. Em outro tópico vi fotos de calços de borracha e diziam que o lado menor ficava encaixado na mola, pra baixo. Isto centralizaria a mola.
    É bom checar isto. Talvez os manuais de instalação dos kits padrões informem este detalhe.

Não farei trilha pesada, por isto estou optando por alternativa mais simples.
    Parabéns pelas peças...
    Entao, na foto da montagem tive a mesma duvida, acredito que tenha que ter um resalto interno ou abas externas para centralizar a mola, porem eu nao tenho o diametro superior da mola, qdo desmontar para colocar os calcos irei medir o diametro das molas e se realmente for necessario faco outros calcos corrigindo isto.

valeu pela forca
    abraco

Citação Postado originalmente por zahdi Ver Post
    Entao, na foto da montagem tive a mesma duvida, acredito que tenha que ter um resalto interno ou abas externas para centralizar a mola, porem eu nao tenho o diametro superior da mola, qdo desmontar para colocar os calcos irei medir o diametro das molas e se realmente for necessario faco outros calcos corrigindo isto.

valeu pela forca
    abraco

Zahdi, estes pequenos ressaltos ficam virados para cima, e a parte lisa que recebe as molas. Após a colocação dos calços também é preciso acertar a cambagem na suspensão dianteira, você precisará aumentar um dos furos dos amortecedores
    ou colocar parafusos CAM12, para dar cambagem.
    GV AT prata 11/12

Usuário
    Entrada
    24/02/2014
    Local
    Maringá/PR
    Citação Postado originalmente por eder oliveira Ver Post
    Zahdi, estes pequenos ressaltos ficam virados para cima, e a parte lisa que recebe as molas. Após a colocação dos calços também é preciso acertar a cambagem na suspensão dianteira, você precisará aumentar um dos furos dos amortecedores
    ou colocar parafusos CAM12, para dar cambagem.
    Bom dia Eder, Acabei de pegar os calcos no torneiro, e ficaram com 25 mm e 30 mm e nao 35 como eu disse anteriormente, o material so deu para essa medida..rs.

Que bom ter a confirmacao sobre a posicao dos calços, esse parafuso encontra em autopecas?

abaixo modelo do solado do pneu que colocarei.
    -pneu.jpg

Abraco
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Agradecimento: 1
    Zahdi,

tem ideia de quanto vai ficar o valor total, dos calços e mais a colocação dos mesmos ?

grato
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.

Usuário
    Entrada
    24/02/2014
    Local
    Maringá/PR
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Zahdi,

tem ideia de quanto vai ficar o valor total, dos calços e mais a colocação dos mesmos ?

grato
    Angelo, os calcos ficaram em 190,00, os amortecedores em 250 o par, acredito que a mao de obra meu mecanico deva cobrar mais uns 150,00, depois fazer o alinhamento.

Já nem sei mais em que tópico postar sobre alteração na suspensão, então vamos por aqui. Minha tracker tem calços de 2" e amortecedores originais na dianteira; na traseira tem a mola RC e os GBL1024. No começo usava os espaçadores do batente traseiro, aqueles cilindros de 2". Ocorre que estava sem curso de suspensão, pois acho que eles batiam na própria mola ao invés da base. Qualquer irregularidade era uma porrada, então resolvi tirar esses espaçadores. Na cidade andando sozinho é uma alegria, pois voltou o curso e o carro roda macio. O problema é quando coloco peso ou passo mais forte numa ondulação, pois dá fim de curso. Essa mola RC é uma fraude pois é muito mole.
    Vim carregado de SC a Natal puxando uma carretinha, e o que me salvou foi instalar o guincho na dianteira, pois servia de contra peso. Foi uma viagem de 4 mil KM totais e em alguns momentos não pude evitar a pancada na traseira. Agora estou em dúvida se não comprometi os amortecedores, mesmo não havendo vazamento visível. Pelo que sei os amortecedores a gás também trabalham com óleo. Aqui em Natal dei uma volta na praia e em pequenas ondulações rodando em areia fofa deu fim de curso de novo.
    Agora a dúvida... vou trocar essas molas molengas pelas de opala. Preciso de dicas de quem tem as do 4 e 6 cilindros. Li algo sobre as do 6 cilindros serem muito duras. E as do 4 cilindros, será que dão fim de curso fácil? Pretendo recolocar os espaçadores do batente para testar com as novas molas.

Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20141106_114551652.jpg  
    Tracker 2008 + lift 2" + BF 235/70R16.

Usuário
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Citação Postado originalmente por Digao Ver Post
    Já nem sei mais em que tópico postar sobre alteração na suspensão, então vamos por aqui. Minha tracker tem calços de 2" e amortecedores originais na dianteira; na traseira tem a mola RC e os GBL1024. No começo usava os espaçadores do batente traseiro, aqueles cilindros de 2". Ocorre que estava sem curso de suspensão, pois acho que eles batiam na própria mola ao invés da base. Qualquer irregularidade era uma porrada, então resolvi tirar esses espaçadores. Na cidade andando sozinho é uma alegria, pois voltou o curso e o carro roda macio. O problema é quando coloco peso ou passo mais forte numa ondulação, pois dá fim de curso. Essa mola RC é uma fraude pois é muito mole.
    Vim carregado de SC a Natal puxando uma carretinha, e o que me salvou foi instalar o guincho na dianteira, pois servia de contra peso. Foi uma viagem de 4 mil KM totais e em alguns momentos não pude evitar a pancada na traseira. Agora estou em dúvida se não comprometi os amortecedores, mesmo não havendo vazamento visível. Pelo que sei os amortecedores a gás também trabalham com óleo. Aqui em Natal dei uma volta na praia e em pequenas ondulações rodando em areia fofa deu fim de curso de novo.
    Agora a dúvida... vou trocar essas molas molengas pelas de opala. Preciso de dicas de quem tem as do 4 e 6 cilindros. Li algo sobre as do 6 cilindros serem muito duras. E as do 4 cilindros, será que dão fim de curso fácil? Pretendo recolocar os espaçadores do batente para testar com as novas molas.

Abraços,

Digão,
    passei por problema parecido, mas nao tirei o batente, porque sabeia que ia ser pior. heheh
    mas é o seguinte, pelo que pude notar você sempre anda com o carro bem carregado.
    No meu caso, me revoltei e peguei a mola mais dura que existe do opala hehe. é a do opala 6cilindros com ar condicioado e cambio automático!! a marca foi da Fabrini. A mola que eu tinha anteriormente era a mola do opala 6 cilindros com ar, mas mesmo assim batia.
    agora é o seguinte, colocando essa mola, o carro fica bem duro, se estiver sozinho. mas com duas pessoas atrás já fica perfeito.
    eu estou muito satisfeito. as vezes da vontade de trocar pra outra pra andar na cidade hehehe.
    -img-20140326-wa0014.jpg

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Pessoal,

Coloquei ontem os pneus 225/70/16. O carro sobe um pouco, mas quando andei com 2 crianças atrás o pneu bateu quando passei por um quebra mola. Ou seja terei que colocar mesmo os calços na traseira e talvez na dianteira.

Agora preciso correr atrás desses calços com urgência, pois devo viajar em 15 dias e o carro estando cheio vai esbarrar o pneu quando passar por quebra molas e/ou depressões das rodovias.

O problema é que os calços que vendem na Todo Terreno estão em falta, e só estarão disponíveis em 15 dias.

Alguém sabe onde posso achar esses calços em outro local ?
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.

Citação Postado originalmente por bontelp Ver Post
    Digão,
    passei por problema parecido, mas nao tirei o batente, porque sabeia que ia ser pior. heheh
    mas é o seguinte, pelo que pude notar você sempre anda com o carro bem carregado.
    No meu caso, me revoltei e peguei a mola mais dura que existe do opala hehe. é a do opala 6cilindros com ar condicioado e cambio automático!! a marca foi da Fabrini. A mola que eu tinha anteriormente era a mola do opala 6 cilindros com ar, mas mesmo assim batia.
    agora é o seguinte, colocando essa mola, o carro fica bem duro, se estiver sozinho. mas com duas pessoas atrás já fica perfeito.
    eu estou muito satisfeito. as vezes da vontade de trocar pra outra pra andar na cidade hehehe.
    -img-20140326-wa0014.jpg
    Obrigado pela resposta, amigo. Na verdade ando sozinho e sem carga na grande maioria das vezes. Só vim carregado mesmo nessa viagem. Agora a dúvida aumentou, pois achei que havia dois tipos de mola, a do opala 4 cilindros e a do 6 cilindros. Se você já usava a do 6cc com ar e mesmo assim batia, imagino que a tal ECHE 07 do 4 cc seja mole também. Quero aliar conforto a firmeza.
    Tracker 2008 + lift 2" + BF 235/70R16.

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Pessoal,

Coloquei ontem os pneus 225/70/16. O carro sobe um pouco, mas quando andei com 2 crianças atrás o pneu bateu quando passei por um quebra mola. Ou seja terei que colocar mesmo os calços na traseira e talvez na dianteira.

Agora preciso correr atrás desses calços com urgência, pois devo viajar em 15 dias e o carro estando cheio vai esbarrar o pneu quando passar por quebra molas e/ou depressões das rodovias.

O problema é que os calços que vendem na Todo Terreno estão em falta, e só estarão disponíveis em 15 dias.

Alguém sabe onde posso achar esses calços em outro local ?
    Procure o ZéZuki que ele faz e instala.
    Abs,
    LFC

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Digao Ver Post
    Obrigado pela resposta, amigo. Na verdade ando sozinho e sem carga na grande maioria das vezes. Só vim carregado mesmo nessa viagem. Agora a dúvida aumentou, pois achei que havia dois tipos de mola, a do opala 4 cilindros e a do 6 cilindros. Se você já usava a do 6cc com ar e mesmo assim batia, imagino que a tal ECHE 07 do 4 cc seja mole também. Quero aliar conforto a firmeza.
    Eu uso as molas do Opala 4cc e nunca senti baterem, mesmo com a mala bem carregada. O chato dessas molas é que elas não encaixam perfeitamente na parte de cima e rangem um pouco. Meu meca fez uns calços e resolveu. De todo modo, as molas do Opala são melhores que as molas originais com calços ou do que essas da RC.
    Abs,
    LFC

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker - Fazer Lift.
      Por Bruno Max no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 212
      Última resposta: 12/12/2023, 00:30
    2. Lift no tracker com o kit OME
      Por roos no fórum Suzuki
      Respostas: 48
      Última resposta: 27/03/2019, 14:27
    3. Idéias para um novo negócio
      Por Bruno Mosso no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 4