x
Convex Datacenter
Página 11 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 325
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    "Executor", instalei os Parachoques Dianteiro e Traseiro no Sábado. Seguem fotos dos mesmos:

Anexo 459315

Anexo 459316

Anexo 459317

Esses Parachoques encaixaram muito bem. Não ficou folga alguma entre a Carroceria e os Parachoques.

Conversando com Daniel Simon sobre essa questão de Perda de Potência com os 265/75 R16 em Motores 4 Cilindros 2.0, ele me mostrou o projeto que está em andamento de um Kit de Redução para a Caixa de Transmissão, aumentando em 20% o desempenho da Transmissão com a substituição das engrenagens.

Por enquanto está em fase de testes. Assim que comprovar eficiência na prática, ele pretende por em produção e comercializar. Não tem ideia de preço, pois o que desenvolveu teve um custo de produção apenas para testes, não servindo de referência para projetar o custo do produto final.
    Alexandre Mello, ficou um espetáculo!!!

Como o LFC falou, o acabamento parece excelente! Parabéns! E esse parachoque traseiro é bem interessante, muito diferente dos que estou habituado a ver!

Muito interessante essa questão do kit que o Daniel está desenvolvendo! Mas na minha opinião vai ter que compensar muito pelo resultado ou pelo preço! Explico: como falei acima, estava esperando que o carro ficasse bem xoxo com os pneuzões de 31,5" e como plano B estava cogitando a possibilidade de adquirir esse kit de relação de coroa e pinhão dianteiro e traseiro que tem na SOB que o LFC mencionou alguns posts atrás. Cara, ainda bem que não precisou, porque esse kit custa quase 4 contos!! Ou seja, pelo ganho que eu teria na potencia não compensaria o investimento porque essa solução só atenuaria o problema. Se esse kit do Daniel restaurar a potencia inicial do carro seria bem interessante, mesmo que custasse caro poderia valer a pena, e se apenas atenuasse o problema e fosse mais em conta também seria uma opção.
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Até que certo dia... Eu e mais 2 Zequinhas na Tracker... Circulando por Estrada de Terra Rural... Um dos Prolongadores Arrebentou o Parafuso de Apoio do Amortecedor, que não tinha nem 1.000 Km de uso... Quase capotei a TK, se não fosse o 4x4H acionado para dar estabilidade e controle, teria destruído o carro... O Fim de Curso foi tão forte que ARREBENTOU o Parafuso de Apoio do Amortecedor.

Felizmente, com a retirada dos Prolongadores e instalação dos Amortecedores Cofap GBL-1024 (Ômega Suprema) na Traseira, nunca mais sofri com esses problemas de Fim de Curso, onde a Tracker parecia que iria quebrar a qualquer instante.

Detalhe: Não fui o único a reclamar deste problema em relação ao Kit Lift Suspensão 2" da Alternativa 4x4. Amigos de Passeios e Expedições que também instalaram esse Kit em Tracker e Gran Vitara GII também arrancaram os Prolongadores e instalaram os Amortecedores Cofap GBL-1024 do Ômega Suprema.
    Tb tive o msm problema ao entrar com velocidade em um superburaco na pista, a haste de fixação de um dos amortecedores que estavam com prolongadores amassou. Eu acho que esses prolongadores são apenas uma solução meia boca pra baratear o kit, a solução definitiva é a substituição dos amortecedores pelos GBL1024 ou semelhantes...
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Executor Ver Post
    Alexandre Mello, ficou um espetáculo!!!

Como o LFC falou, o acabamento parece excelente! Parabéns! E esse parachoque traseiro é bem interessante, muito diferente dos que estou habituado a ver!

Muito interessante essa questão do kit que o Daniel está desenvolvendo! Mas na minha opinião vai ter que compensar muito pelo resultado ou pelo preço! Explico: como falei acima, estava esperando que o carro ficasse bem xoxo com os pneuzões de 31,5" e como plano B estava cogitando a possibilidade de adquirir esse kit de relação de coroa e pinhão dianteiro e traseiro que tem na SOB que o LFC mencionou alguns posts atrás. Cara, ainda bem que não precisou, porque esse kit custa quase 4 contos!! Ou seja, pelo ganho que eu teria na potencia não compensaria o investimento porque essa solução só atenuaria o problema. Se esse kit do Daniel restaurar a potencia inicial do carro seria bem interessante, mesmo que custasse caro poderia valer a pena, e se apenas atenuasse o problema e fosse mais em conta também seria uma opção.
    Embora o carro possa não ficar muito ruim no trânsito normal, em trilhas, especialmente subidas com erosões, uma redução faz falta. Eu já acho que o meu carro é um pouco fraco, exigindo maior aceleração, com os pneus 225/75; imagino que com o 31 fique ainda pior. O TK, por ser 16v, custa um pouco a encher o motor, daí que em baixa fica devendo. Mas se for para o barro vai bem.
    Abs,
    LFC

Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Embora o carro possa não ficar muito ruim no trânsito normal, em trilhas, especialmente subidas com erosões, uma redução faz falta. Eu já acho que o meu carro é um pouco fraco, exigindo maior aceleração, com os pneus 225/75; imagino que com o 31 fique ainda pior. O TK, por ser 16v, custa um pouco a encher o motor, daí que em baixa fica devendo. Mas se for para o barro vai bem.
    Abs,
    LFC
    É verdade LFC​! Mas se for só pela a reduzida tem o x-crawler que é mais em conta. Caramba, deve ficar top o x-crawler e esse kit do Daniel juntos!

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    É verdade LFC​! Mas se for só pela a reduzida tem o x-crawler que é mais em conta. Caramba, deve ficar top o x-crawler e esse kit do Daniel juntos!
    Sim. Mas o xcrawler, na minha opinião, reduz muito.
    Aproveitando: o que vc fez para rebaixar a cx de direção?
    Abs,
    LFC

Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Sim. Mas o xcrawler, na minha opinião, reduz muito.
    Aproveitando: o que vc fez para rebaixar a cx de direção?
    Abs,
    LFC
    Até agora não precisei rebaixar nem a caixa de direção e nem o diferencial dianteiro, pois estou apenas com 2" na suspensão. Não tenho tido nenhum problema dessa forma, pelo menos não nos terminais da direção, pois nos eixos/homocinéticas não tem como dar problema andando no dia a dia porque uso roda livre manual, já em uma trilha usando a 4x4 deve ser outra história...
    Mais pra frente quando fizer o lift de 3" da suspensão, aí devo considerar essa possibilidade de rebaixar tudo.

Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    LFC,

Complementando o Post anterior...

Instalarei os Parachoques de Ferro Dianteiro e Traseiro agora no próximo sábado.

Cada um custou R$ 1.200,00 já com instalação inclusa (R$ 2.400,00 no Total) parcelados em 4x de R$ 600,00 sem juros.

Diferença do Parachoque de Ferro Dianteiro do Daniel Simon em relação ao do Rodrigo Portugal (RC4x4) é que a Mesa do Guincho é externa.

Prefiro externa, pois Guincho Interno ao Parachoque não é nada prático: difícil de limpar, difícil de ver se o cabo está enrolando corretamente... Fica bonito esteticamente... Na prática não considero funcional.
    Alexandre Mello, como é o esquema dos parachoques do Daniel Simon, ele fabrica ou só instala? Sabe se ele envia pra outros estados? Sempre achei esse modelo muito bonito mas tinha lido em algum lugar que ele não fabricava mais. O preço está muito bacana, estou pensando seriamente em colocar na minha!!

Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 14
    "Executor",

Os Parachoques Dianteiro e Traseiro foram Projetados e são Instalados na Oficina Mecânica dele. A Fabricação é feita por parceiros dele. Esses Parachoques são muito superiores ao modelo fabricado e comercializado pela RC 4x4. Mais bonitos no design e no acabamento, sem falar que o dianteiro é muito mais funcional, no caso de instalação do Guincho Elétrico.

Diferente das outras Oficinas, ele não negocia nenhum acessório sem que a Montagem / Instalação seja feita na Oficina Mecânica dele, justamente para garantir a qualidade final do serviço.

A instalação levou 1 dia inteiro. Agendei com ele em um sábado, pois a oficina não abre aos sábados. Surgiram alguns imprevistos em relação ao Ponto de Ancoragem Traseiro que estava trincado, então ele arrancou o original e soldou outro mais reforçado no lugar, e fui buscar o carro no domingo.

Os Parachoques da RC 4x4 são os mesmos que a Alternativa 4x4 também Vende e Instala. Vi alguns Tracker e Gran Vitara com Parachoques Dianteiro e Traseiro muito desalinhados lá na Oficina. Se o cliente reclama, os Mecânicos culpam o Fabricante (RC 4x4). Ainda assim, comercializam os Parachoques e a Instalação separadamente. Cobram um valor absurdo em qualquer serviço deles e como eu disse, quando fica desalinhado, culpam o fabricante, se eximindo da responsabilidade da instalação, bem malandros.

Para evitar esse tipo de problema é que o Daniel Simon e o pessoal da Four Wheel Drive (4WD) não comercializam suas soluções sem que a instalação seja feita com eles.

Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 14
    "Executor"...

Esqueci de comentar que o Projeto de Redução da Caixa de Transmissão não são apenas as Engrenagens que são substituídas... Por serem maiores, a Caixa também precisa ser substituída...

Como você havia dito em Post anterior... É esperar para ver se o Custo Final será vantajoso... Segundo o Simon, esta nova Caixa de Transmissão proporcionaria um ganho de 20% na Alta.

Gosto muito da Tracker, mas hoje me arrependo de não ter ido atrás de um GV V6 2.5 onde um projeto de Lift no nível do seu não impactaria tanto na perda de potência.

Mesmo original acho que o Motor Suzuki J20A da Tracker fica devendo devido ao tamanho do carro.

Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    "Executor"...

Esqueci de comentar que o Projeto de Redução da Caixa de Transmissão não são apenas as Engrenagens que são substituídas... Por serem maiores, a Caixa também precisa ser substituída...

Como você havia dito em Post anterior... É esperar para ver se o Custo Final será vantajoso... Segundo o Simon, esta nova Caixa de Transmissão proporcionaria um ganho de 20% na Alta.

Gosto muito da Tracker, mas hoje me arrependo de não ter ido atrás de um GV V6 2.5 onde um projeto de Lift no nível do seu não impactaria tanto na perda de potência.

Mesmo original acho que o Motor Suzuki J20A da Tracker fica devendo devido ao tamanho do carro.
    Mr. Alexandre Mello, concordo plenamente com vc!

Na minha opinião, a nossa motorização, apesar de ser extremamente confiável e durável, é um projeto ultrapassado que não proporciona um bom desempenho em comparação com outros 2.0 da atualidade. E ainda na minha opinião, tb acho o GV V6 2.5 um projeto ultrapassado, porque, apesar de proporcionar um desempenho compatível com a nossa viatura, bebe horrores!! Eu jamais pegaria um V6, meu bolço entraria em colapso!! rsrsrsrs

Se esse projeto do Daniel vingar deve ficar um espetáculo, mas pelo que vc conta não ficará barato ...

Por falar em projetos ambiciosos e motorização, depois que eu vi um tópico aqui no fórum sobre um MWM 2.8 de troller que foi instalado em um tracker com sucesso, virou meu sonho de consumo!! Torque da mecânica diesel e desempenho de sobra! Cheguei a fazer um orçamento dessa adaptação e na época saia por 16 contos (já com o motor). Achei razoável, mas não terei essa grana pra um projeto desses tão cedo. A questão de investir tanto assim na viatura já é uma outra história, é uma questão pessoal msm. Hj em dia se eu tivesse essa grana eu faria, mas pode ser que amanhã quando eu vier a ter já mude de ideia.

Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    "Executor",

Os Parachoques Dianteiro e Traseiro foram Projetados e são Instalados na Oficina Mecânica dele. A Fabricação é feita por parceiros dele. Esses Parachoques são muito superiores ao modelo fabricado e comercializado pela RC 4x4. Mais bonitos no design e no acabamento, sem falar que o dianteiro é muito mais funcional, no caso de instalação do Guincho Elétrico.

Diferente das outras Oficinas, ele não negocia nenhum acessório sem que a Montagem / Instalação seja feita na Oficina Mecânica dele, justamente para garantir a qualidade final do serviço.

A instalação levou 1 dia inteiro. Agendei com ele em um sábado, pois a oficina não abre aos sábados. Surgiram alguns imprevistos em relação ao Ponto de Ancoragem Traseiro que estava trincado, então ele arrancou o original e soldou outro mais reforçado no lugar, e fui buscar o carro no domingo.

Os Parachoques da RC 4x4 são os mesmos que a Alternativa 4x4 também Vende e Instala. Vi alguns Tracker e Gran Vitara com Parachoques Dianteiro e Traseiro muito desalinhados lá na Oficina. Se o cliente reclama, os Mecânicos culpam o Fabricante (RC 4x4). Ainda assim, comercializam os Parachoques e a Instalação separadamente. Cobram um valor absurdo em qualquer serviço deles e como eu disse, quando fica desalinhado, culpam o fabricante, se eximindo da responsabilidade da instalação, bem malandros.

Para evitar esse tipo de problema é que o Daniel Simon e o pessoal da Four Wheel Drive (4WD) não comercializam suas soluções sem que a instalação seja feita com eles.
    Rapaz, se não tiver como negociar isso aí então lascou pro meu lado. Como tinha falado antes, tinha lido em algum lugar que o Daniel Simon não fabricava mais esse parachoque dianteiro e, até então, era apenas ele que tinha esse modelo. Pode ser que essa informação esteja correta, caso fosse realmente ela que fabricava anteriormente, já que hoje são parceiros dele que fabricam. Em fim, agora que surgiu essa possibilidade de pegar esse modelo, eu estou super a fim de colocar, só que pra ir a SP fazer esse serviço é totalmente inviável pra mim!!!

Será que o Daniel/seus parceiros fabricantes não abririam uma exceção na condição de eu assumir completamente a responsabilidade pela instalação, garantindo que de minha parte não virá qualquer reclamação posterior?

Na sua opinião, como posso saber dessa informação? Entro em contato com ele ou com os caras que fabricam, mandou email, etc? Vc teria algum contato pra me adiantar?

Vlw!!

Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    PArabens AMIGO!!!! QUE SEU TRACKER FIQUE CADA DIA MAIS LINDO!!! LHE DANDO MUITAS ALEGRIAS!!! ABRACAO!!!
    Mestre Vantuil, vc é o cara! Muito obrigado meu camarada!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker - Fazer Lift.
      Por Bruno Max no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 212
      Última resposta: 12/12/2023, 00:30
    2. Lift no tracker com o kit OME
      Por roos no fórum Suzuki
      Respostas: 48
      Última resposta: 27/03/2019, 14:27
    3. Idéias para um novo negócio
      Por Bruno Mosso no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 4