x
Convex Datacenter
Página 6 de 21 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 325

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Agradecimentos: 2

Adventure Trailers- Home Builder Parts
    as lanternas led ovais sao boas para por num choque de aço quando montares no seu... pensa ae...

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local

Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    Vlw mestre Ulisses!
    Me interessei por tudo, principalmente pelo parachoque que é top! Mas agora a grana está curtissima, o carro ainda está na oficina drenando o meu dindin
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Patrão larga o escorpião....

Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Olá pessoal!
    Estou fazendo esse post pra levantar umas dúvidas com relação à body lift.

Meus pneus tamanho originais estão nas últimas e brevemente irei partir para pneus maiores. Minha pretenção é colocar algo entre 31" e 32", e para tal, pretendo colocar calços de 3". Essa opção é para diminuir ao máximo os ajustes dos pneus pegando nas caixas de ar e etc. Mas ainda estou avaliando e posso vir a colocar 2" mesmo, que é a opção consagrada.
    Sei que terá gente que dirá para colocar pneus menores por vários motivos: não necessidade de fazer o BL, não forçar o conjunto, consumo, etc..
    Estou ciente de tudo que o BL pode ocasionar, todos os ajustes adicionais (que não são poucos), instabilidade, etc. Por tanto, esse tipo de comentário não é necessário.

Minha dúvida é unicamente com relação à posição do calço (que será feito com tubo quadrado), se este deve ficar apoiado no chassi ou na carroceria, e em qual das duas situações seriam evitadas as famigeradas rachaduras na carroceria.

Seguem algumas figuras para ilustrar melhor a minha dúvida:

Com o chassi em repouso, os parafusos de fixação da carroceria no chassi ficam paralelos:
    -figura1.jpg

Quando o chassi trabalha em uma torção os parafusos são forçados para fora, forçando o ponto de fixação na carroceria:
    -figura2.jpg

Partindo desse principio, vamos analisar cada situação possível.

A linha vermelha em cada figura mede a distancia em que o parafuso seria deslocado na torção, apenas para efeito de comparação. De fato ele não seria deslocado, e sim, sua fixação na carroceria seria forcada esse tanto.

-figura3.jpg

-figura4.jpg

-figura5.jpg

-figura6.jpg

Agora comparando as linhas vermelhas de cada situação:

-figura7.jpg

Na figura C o calço de tubo está assentado nos apoios do chassi com os calços de borracha originais por cima. Nesta situação os calços de tubo se moverão junto com o chassi.

Já na figura D, o calço de tubo está fixado na carroceria e dessa forma o mesmo trabalharia proximo à posição original.

Após essa chata explanação, vamos às dúvidas...

Qual seria a forma correta de posicionamento do calço? Na internet as opiniões se dividem, seja para esses calços de tubo ou calços de nylom.

O que pode ocasionar as rachaduras na carroceria seria a força da torção do chassi sobre os pontos de fixação da mesma (que se pontencializa no caso C) ou o fato da carroceria ficar apoiada sobre o calço, uma superficie dura, ao invés da borracha (caso D)?

Nas minhas pesquisas na internet tenho visto que a preferência é o calço sobre o chassi, como na situação C, mas pela lógica acho mais adequada a solução do caso D.

Fico no aguardo da opinião dos colegas, pois posso não estar levando em consideração todos os fatores.
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Executor, acho q minha opinião está de acordo com sua lógica. Independentemente do que se diz na internet, a lógica seria a menor movimentação dessa distancia, escolhendo então a opção D, desde que essa sua teoria esteja tb comprovada na matemágica e não na mecânica aparente. Mecanicamente essa escolha parece mais "frágil" (forçando apenas mais a vida útil da borracha) mas que talvez seja compensada pelas medidas corretas de diâmetro das borrachas e calços (não sei calcular). Talvez furos UM POUCO oblongos para os parafusos nos calços ajude a melhorar a torção. Aliás, esse seu esquema ilustrativo entre posição C e D vc fez como? Usou algum programa para calcular essa distância ou foi pela mecânica aparente?
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Executor, acho q minha opinião está de acordo com sua lógica. Independentemente do que se diz na internet, a lógica seria a menor movimentação dessa distancia, escolhendo então a opção D, desde que essa sua teoria esteja tb comprovada na matemágica e não na mecânica aparente. Mecanicamente essa escolha parece mais "frágil" (forçando apenas mais a vida útil da borracha) mas que talvez seja compensada pelas medidas corretas de diâmetro das borrachas e calços (não sei calcular). Talvez furos UM POUCO oblongos para os parafusos nos calços ajude a melhorar a torção. Aliás, esse seu esquema ilustrativo entre posição C e D vc fez como? Usou algum programa para calcular essa distância ou foi pela mecânica aparente?
    Grande mestre Chuva!
    Essa teoria foi mais pela lógica mesmo, sem cálculos..
    Acho que vou acabar optando pela opção D quando for fazer.
    Os desenhos eu fiz apenas para ilustrar a ideia e fiz no corel msm. Eu apliquei a mesma distorção nos dois desenhos de forma a simular a torção do chassi, mas no desenho C os calços estão acompanhando a torção e a distância realmente é diferente. As linhas vermelhas do ultimo desenho foram retiradas na íntegra de cada desenho para serem comparadas. É claro que essa diferença na torção pode não ser tanta, mas se vc pensar em uma estrutura grande e rígida como a carroceria, qualquer torção à mais pode danificar os pontos mais frágeis.
    Mas eu li recentemente que pelo motivo do chassi da tracker ser tubular ele não torce tanto quanto os jipes que tem o chassi em "U".

Obrigado pela opinião e um grande abraço!

Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Olá pessoal!
    Iniciei uma nova etapa no meu projeto em meados de dezembro. Estou indo bem devagar fazendo um detalhe de cada vez, pois sou eu quem o está executando (afinal eu sou o executor... ...)...
    Depois posto as informações que achar pertinente e quem tiver alguma dúvida ou quiser alguma informação específica é só falar.
    A configuração atual está pneus general grabber at2 265/75r16, body lift de 6,5 cm e 2" na suspensão que já tinha antes. Cheguei a encomendar com o Rodrigo da RC4x4 um kit parcial de 3" para a suspensão, mas na correria de final de ano não iria dar pra ele montar as bandejas para a data que eu precisava, então adiei esse projeto mais pra frente e usei a grana para outra coisa.
    Segue uma prévia de como está atualmente a "criança", faltando apenas alguns detalhes e ajustes de acabamento pra fechar essa etapa!

-20140110_125944.jpg
    Comecei hoje a montagem desses paralamas, devo demorar um tempo pra finalizar, pois gosto de caprichar pra não ficar com cara de gambiarra.

-20131220_132631.jpg-20131220_132704.jpg
    Aqui ainda sem os parachoques. Rodei bastante tempo assim.

-20131213_093352.jpg-20140110_130317.jpg
    E a clássica comparação "antes e depois".

Vlw pessoal!

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    kraca bixo!! ficou gigante o brinquedo!!! Show!!

Vc cortou a lata pro paralamas dianteiro?

[ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    kraca bixo!! ficou gigante o brinquedo!!! Show!!

Vc cortou a lata pro paralamas dianteiro?

[ ]s
    E aí, Chuva!

Precisou cortar bastante da lata na parte de trás do paralamas e tb rebater (com muita porrada) a caixa de ar. A aquisição das bandejas do kit de 3" da RC iria diminuir a necessidade de cortar e rebater tanto, visto que as bandejas deslocam a roda para frente.
    Cortei a lata com uma sobra para poder dobrar e fazer uma aba, tb deixei novos pontos de fixação para a capa interna da caixa de ar.
    -20131230_104126.jpg-20131230_104115.jpg-20131230_104109.jpg

Aqui coloquei uma seta indicando o local a partir de onde comecei a dobrar. Comecei a dobrar desde de cima para tentar suavizar o contorno do paralama, embora não fosse absolutamente necessário ficar bonito nesta etapa, já que o alargador de paralamas vai por cima.
    -20131230_104059.jpg

Faltou as fotos do resultado final, mas depois disso ainda dei um melhor acabamento com a esmerilhadeira e mandei KPO por cima, no paralama e na caixa de ar.

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    E ai Executor !

Vc é o tipico cara fica um tempo sumido.. e depois aparece com umas paradas muito loucas, que ninguem poderia imaginar ! rs

Fico um monstro o carro !

Caprixa n acabamento.. vai ficar legal mesmo..

Com esses tamanhos de pneus o carro deve ter ficado beeeemm xoxo né?

abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker - Fazer Lift.
      Por Bruno Max no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 212
      Última resposta: 12/12/2023, 00:30
    2. Lift no tracker com o kit OME
      Por roos no fórum Suzuki
      Respostas: 48
      Última resposta: 27/03/2019, 14:27
    3. Idéias para um novo negócio
      Por Bruno Mosso no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 4