x
Convex Datacenter
Página 24 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 141516171819202122232425262728 ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 325
    Usuário Avatar de balentec
    Entrada
    25/10/2014
    Local
    Lontras/SC
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por ariju Ver Post
    Rapazeada! Após muito tempo de pesquisas e de paciência $$$ para comprar todas as peças, saiu meu lift, vou resumir o que fiz e o resultado

DIANTEIRAà Amortecedores Offshox 2“ + molas originais com calços de tecnil de 4cm
    ( os offshox na configuração standart( mais macio) casam perfeitamente com as molas originais, usei nas molas calço de tecnil de 4cm comprados na alternativa 4x4 por 90$$ cada um. Assim está pronta a parte da frente do carro.
    OBS.: 1- A cambagem com os offshox fica zerada, porque no amortecedor o furo superior vem maior para acertar a cambagem.. foi barbada.
    2- Botei os BF AT 235/70, raspa APENAS na longarina do chassis no fim de curso da suspensão, porém, é so voltar um pouquuiiiinho que já não pega, em dois dias me acostumei e o pneu não raspou mais, o carro manobra exatamente igual se aquele 0,00003 de volta do volante.
    3 – Meu mecânico ( que é um dos senão o melhor em POA ) garantiu que a barra estabilizadora não faz diferença.. fiquei meio desconfiado ao deixar tirar a barra. Bom, andando há mais de uma semana com o carro e já tendo pegado estrada e testado umas curvas que já conheço, posso garantir que no meu caso a barra realmente não fez diferença, fiquei surpreso mesmo. Tenho a certeza que no meu caso o carro sem barra e com lift está melhor e mais seguro de dirigir e fazer curvas. Lógico não faço curvas á 100km/h não é carro para isso. Agora consigo andar á 110km/h na estrada de boa.. mais que isso acho perigoso.

TRASEIRAà Amortecedor GBL 1024 + mola opala 4cc S/AR ( combinação perfeita. Nem mole nem dura demais e dá o lift ideal. O amortecedor tivemos que mandar num torneiro para fazer o olhal pois o da tracker é de 12mm e do gbl é de 14mm, preferimos fazer o olhal novo do que outras adaptações, e quanto a mola a do opala não senta perfeitamente na tracker. Afim de corrigir isso mandamos as molas originais junto com a do opala num moleiro para ele fazer as pontas, acho que ele esquenta a mola e molda, e ficou simplesmente PERFEITO! Sentou igual a original tanto no eixo quanto na parte superior , no assentamento original do carro. Isso tudo elimina possíveis ruídos da suspensão.

• Não mexi em mais nada no carro, possivelmente coloque aquela peça que corrige a panhard, mas não agora.
    • A montagem toda levou um dia, isso que a mola do opala e o gbl foram levaod para adaptação.
    • O carro muda da água para o vinho. Incrível como o carro mais alto consegue ficar mais seguro que original. Talvez por causa da suspensão nova. AH ! Importante já enchi o carro de gente e não raspa em absolutamente nada. Exceto na longarina ao esterçar o volante todo. SUSPENSÃO FICOU PERFEITA !

Assim que der posto as fotos dela, e vou medir para ver o que ganhei de altura, medi ela uma semana antes do lift.
    Agradeço a colaboração de todos e assim que puder vou contribuir com o pouco que já aprendi nesse fórum Grande abraço.

Na oficina ainda
    Anexo 501362Anexo 501363

GBL 1024 EMOLA DO OPALA 4CC SEM AR
    Anexo 501364
    OFFSHOX
    Anexo 501365

Fala Ariju, comprei recentemente uma tracker identica a sua e quero em breve efetuar a mesma alteração que você fez. O que me diz quanto ao ângulo te trabalho da homocinéticas, algum problema? Qual foi o custo total dessa alteração sem contar os pneus?

Abraços.

Usuário Avatar de thnoguei
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Santo André/SP
    Boa noite galera!!

Segue meu relato também sobre o lift que fiz na minha,

Em janeiro comprei uma tracker 2008 com 51.000KM porém estava completamente original, curti bastante a tracker, carro muito confortavel, adorei, porém a minha intenção já era realizar o lift de 2", pois ela original é muito baixa, mais para fazer pesquisei muito e muito aqui no forum, os relatos dos camaradas (executor, LFC e Chuva) ajudaram bastante na saga, segue abaixo o que fiz na tracker.

1. Comprei o kit Lift de 2" da RC por 523,00 doletas;
    2. Comprei o par de molas dianteiro do opala s/ar 79 por 112,00 doletas;
    3. Comprei o par dos amortecedores GBL1024 da Suprema Cofap, por 270,00 doletas
    4. Jogo de Pneus BF Goodrich Mud Terrian KM2 235/70 16 por 759,00 doletas cada (Gostei muito do pneu)
    5. Meio tarugo de Tecnil (50cm de comprimento por 140mm de diamentro) 250,00 doletas
    6. Serviço do torneiro 50,00 reais
    7. Mão de obra para a montagem (0,00 pois eu montei o kit no carro e todos os bizus que peguei aqui.

Total de peças 1205,00 + 3036,00 dos pneus = 4241,00 no total pelo que o carro ficou valeu muito a pena!!

Segue as fotos

Antes:

-foto0143.jpg -foto0144.jpg -foto0142.jpg -foto0145.jpg

Depois do lift

-20150427_125757.jpg -20150427_125833.jpg-20150427_125809.jpg -20150427_125817.jpg

Segue a posição em que ficou as bieletas:

-20150427_125849.jpg Obs: já rodei bem com elas assim e sinto que vão rodar muitos kms, nessa posição não força as bieletas, assim não precisei retirar a barra estabilizadora. Pois sem ela o carro fica perigoso em curvas. Outro detalhe quando usa o amortecedor original tem que fazer um furo obilongo para a cambagem ficar em 0;

segue detalhes dos calços que projetei para colocar no suporte original do chassis, os calços ficaram PnP (os calços traseiros que vem no kit não são usado) calços em Tecnil (Nylon);

-20150429_160442.jpg -20150512_173240.jpg -20150512_173309.jpg

Quanto aos pneus, os pneus fazem um pouco de barulho, mais depois de duas ou tres voltas, ja vira musica para os ouvidos!! Hehehe

Observaçoes finais: O carro depois do Lift ficou muito mais estavel (na minha opinião) muito macio, principalmente na traseira o carro não pula igual aos amortecedores originais, quanto a velocidade percebi que não alterou muito (como o carro esta alto, com pneus maiores e é um jipe, considero a velocidade de 100 a 110Km) quanto ao consumo o meu faz na casa de 10km/l, antes fazia 13km/l, fiz o calculo usando uma garrafa PET de 2 litros. Gostei Muito do carro com o Lift!!!

Valeu Galera!!! Abraços
    4X4 Brasil
    Parmezan - PU2NMZ -
    - Samurai 95 - Tracker 08 -

Usuário
    Entrada
    04/05/2015
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0
    Rapazeada! Após muito tempo de pesquisas e de paciência $$$ para comprar todas as peças, saiu meu lift, vou resumir o que fiz e o resultado
    Prezado Ariju, você colocou em outro tópico informações sobre uso de scanner na Tracker, mas seu link não funcionou.

Estou querendo comprar scanner para a Tracker/Vitara. Pode me dar algumas dicas? Obrigado.

Usuário
    Entrada
    24/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por thnoguei Ver Post
    Boa noite galera!!

Segue meu relato também sobre o lift que fiz na minha,

Em janeiro comprei uma tracker 2008 com 51.000KM porém estava completamente original, curti bastante a tracker, carro muito confortavel, adorei, porém a minha intenção já era realizar o lift de 2", pois ela original é muito baixa, mais para fazer pesquisei muito e muito aqui no forum, os relatos dos camaradas (executor, LFC e Chuva) ajudaram bastante na saga, segue abaixo o que fiz na tracker.

1. Comprei o kit Lift de 2" da RC por 523,00 doletas;
    2. Comprei o par de molas dianteiro do opala s/ar 79 por 112,00 doletas;
    3. Comprei o par dos amortecedores GBL1024 da Suprema Cofap, por 270,00 doletas
    4. Jogo de Pneus BF Goodrich Mud Terrian KM2 235/70 16 por 759,00 doletas cada (Gostei muito do pneu)
    5. Meio tarugo de Tecnil (50cm de comprimento por 140mm de diamentro) 250,00 doletas
    6. Serviço do torneiro 50,00 reais
    7. Mão de obra para a montagem (0,00 pois eu montei o kit no carro e todos os bizus que peguei aqui.

Total de peças 1205,00 + 3036,00 dos pneus = 4241,00 no total pelo que o carro ficou valeu muito a pena!!

Segue as fotos

Antes:

-foto0143.jpg -foto0144.jpg -foto0142.jpg -foto0145.jpg

Depois do lift

-20150427_125757.jpg -20150427_125833.jpg-20150427_125809.jpg -20150427_125817.jpg

Segue a posição em que ficou as bieletas:

-20150427_125849.jpg Obs: já rodei bem com elas assim e sinto que vão rodar muitos kms, nessa posição não força as bieletas, assim não precisei retirar a barra estabilizadora. Pois sem ela o carro fica perigoso em curvas. Outro detalhe quando usa o amortecedor original tem que fazer um furo obilongo para a cambagem ficar em 0;

segue detalhes dos calços que projetei para colocar no suporte original do chassis, os calços ficaram PnP (os calços traseiros que vem no kit não são usado) calços em Tecnil (Nylon);

-20150429_160442.jpg -20150512_173240.jpg -20150512_173309.jpg

Quanto aos pneus, os pneus fazem um pouco de barulho, mais depois de duas ou tres voltas, ja vira musica para os ouvidos!! Hehehe

Observaçoes finais: O carro depois do Lift ficou muito mais estavel (na minha opinião) muito macio, principalmente na traseira o carro não pula igual aos amortecedores originais, quanto a velocidade percebi que não alterou muito (como o carro esta alto, com pneus maiores e é um jipe, considero a velocidade de 100 a 110Km) quanto ao consumo o meu faz na casa de 10km/l, antes fazia 13km/l, fiz o calculo usando uma garrafa PET de 2 litros. Gostei Muito do carro com o Lift!!!

Valeu Galera!!! Abraços
    Peraê, como que é esse teste de consumo com garrafa PET 2 litros? hehehehe. Tua tracker é híbrida? 13 km/litro é uma façanha e tanto. A maioria mal mal dá 9 original. A minha deve estar beirando os 7.

Meu consumo eu calculo enchendo o tanque, zerando o odometro parcial. Próxima vez que for abastecer, enche novamente, pega os kms rodados do odometro parcial e divide pela litragem que abasteceu, daí se chega no km/l.

Mudando a medida do pneu original, dizem que altera a leitura do odômetro, mas não sei falar em quanto impacta. Algum engenheiro no fórum podia calcular aí eihn? : )
    Chevrolet Tracker 08/08 Preta / Kit Lift 7'' by Daniel Simon / Proteções inferiores RC4x4 / Pneus AT / Estribos RC4x4

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Com o 225/75 r 16 a diferença para o gps fica em 6% aproximadamente.
    Abs,
    LFC

Usuário
    Entrada
    24/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Com o 225/75 r 16 a diferença para o gps fica em 6% aproximadamente.
    Abs,
    LFC
    Mas será que dá pra considerar essa diferença no odômetro também? Porque a maioria dos carros com pneu original ainda marca abaixo da velocidade real, certo? Teria que saber a variação do GPS Vs. Velocimentro com pneu original e depois com pneu de maior medida, eu acho.
    Chevrolet Tracker 08/08 Preta / Kit Lift 7'' by Daniel Simon / Proteções inferiores RC4x4 / Pneus AT / Estribos RC4x4

Usuário Avatar de ariju
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por balentec Ver Post
    Fala Ariju, comprei recentemente uma tracker identica a sua e quero em breve efetuar a mesma alteração que você fez. O que me diz quanto ao ângulo te trabalho da homocinéticas, algum problema? Qual foi o custo total dessa alteração sem contar os pneus?

Abraços.
    ]

Parabéns pelo carro amigo! O que posso dizer sobre as homocinéticas é que, na minha pelo menos, ficaram num ângulo confortável, uma pequena inclinação, não ficaram forçadas, eu ia comprar o drop kit antes de fazer o lift, ainda bem que não comprei.. Sabe, a gente antes de fazer o lift fica cheio de dúvidas e medos, mas depois a gente vê que não tem segredo. Aconselho primeiro a fazer o lift e depois ver o que precisa ajustar. Na minha por exemplo não precisou mais nada.Bom quanto aos custos foi +- o seguinte.
    Dianteira:
    Amortecedor Offshox 1380,00 em 10x ( na minha opinião vale cada centavo) existe opções de calço que são mais baratos, eu não curto muito
    calço de mola em tecnyl = 180,00 o par na alternativa 4x4
    Traseira:
    Amortecedor GBL 1024 380,00 no canal da peça
    Mola opala 4cc S/AR- 180,00 se não me engano.
    Mão de obra do lift= 800,00( saiu esse preço pq o mecânico fez o olhal do amortecedor e mandou a mola num moleiro para moldar igual a da tracker) e também ja peguei o carro com cambagem e geometria.
    No total sem os pneus gastei +- 3 mil. Muita coisa estou pagando ainda parcelado no cartão, mas acho que o carro ficou muito bom.

Um conselho, se for colocar offshox na dianteira, compre os calços do batente da mola ( borracha preta no meio da mola) custa 80,00 o par na alternativa 4x4, pois estourei um coxim em uma semana de uso por não saber disso.
    TRACKER 07> lift 2" - Dianteira: calços na mola + offshox / traseira: mola opala 4cc s/ar + GBL 1024. Pneu Bf At 235/70

Usuário Avatar de ariju
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Alex Salles Ver Post
    Prezado Ariju, você colocou em outro tópico informações sobre uso de scanner na Tracker, mas seu link não funcionou.

Estou querendo comprar scanner para a Tracker/Vitara. Pode me dar algumas dicas? Obrigado.

Bah irmão não lembro de ter comentado sobre scanner. kkk. Também entendo pouco desse assunto, e para não falar bobagem me abstenho kkkk.
    TRACKER 07> lift 2" - Dianteira: calços na mola + offshox / traseira: mola opala 4cc s/ar + GBL 1024. Pneu Bf At 235/70

Usuário
    Entrada
    04/05/2015
    Local
    Salvador/BA
    Bah irmão não lembro de ter comentado sobre scanner. kkk. Também entendo pouco desse assunto, e para não falar bobagem me abstenho kkkk.
    Tem razão, fiz confusão (foi mal!!) rsrsrsrs. Na verdade o post que você fez que me interessou foi sobre a preparação de seu carro com os preços, mas você não colocou onde comprou as peças.
    Tracker 2008/2009, lift 2", rodas de aço com offset -25, pneus MUD, snorkel

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por marcelcn Ver Post
    Mas será que dá pra considerar essa diferença no odômetro também? Porque a maioria dos carros com pneu original ainda marca abaixo da velocidade real, certo? Teria que saber a variação do GPS Vs. Velocimentro com pneu original e depois com pneu de maior medida, eu acho.
    Com o 225/75 r 16 fica em 6% na quilometragem e praticamente igual (eu diria até que fica mesmo igual) à velocidade indicada no velocímetro, ao menos até uns 120 km/h.
    Abs,
    LFC

Usuário Avatar de ariju
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Alex Salles Ver Post
    Tem razão, fiz confusão (foi mal!!) rsrsrsrs. Na verdade o post que você fez que me interessou foi sobre a preparação de seu carro com os preços, mas você não colocou onde comprou as peças.
    Respondi o amigo Balentec, com essas informações, mais acima no post #283, só faltou informar que a mola do opala comprei na jrautolatas, pela internet. e o offshox se compra no próprio site da offlimits. Valeu!

Usuário Avatar de balentec
    Entrada
    25/10/2014
    Local
    Lontras/SC
    Ariju,

Obrigado pela informação.

abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker - Fazer Lift.
      Por Bruno Max no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 212
      Última resposta: 12/12/2023, 00:30
    2. Lift no tracker com o kit OME
      Por roos no fórum Suzuki
      Respostas: 48
      Última resposta: 27/03/2019, 14:27
    3. Idéias para um novo negócio
      Por Bruno Mosso no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 4