pois é,quero fazer isso, mas queria manter a mesma largura. aí fica complicado achar um recapado com a mesma largura com diâmetro menor hehe.
Versão Imprimível
pois é,quero fazer isso, mas queria manter a mesma largura. aí fica complicado achar um recapado com a mesma largura com diâmetro menor hehe.
bontel, respondendo...
Não são específicos, são gernéricos. Todos os 4 são iguais e vc corta/adapta da maneira que precisar. Como ainda não os coloquei definitivamente, não posso dizer se vão ficar bons. No meu tópico tem uma foto da viatura com eles, mas não estão fixados definitivamente.
O meu BL inicial foi de 2" mas achei que estava raspando no topo do paralamas traseiro, daí aumentei e ficou com 6,5cm. Depois vi que na verdade estava raspando na parte da frente do paralamas traseiro, onde falei antes que precisou dobrar uma beirada de lata safada. Hj não está pegando em nada, não sei se voltando pra 2" continuaria não pegando em nada.
Eu partircularmente estou satisfeiro com o tamanho atual, consegui o efeito que eu queria, que, além da funcionalidade, foi dar um aspecto animal ao carro. E de fato o bicho ficou muito bruto!
Mas se eu precisasse colocar um 32", só faria se pusse realmente parar o carro para mexer direito. Nesse caso eu colocaria o kit de 3" com as bandejas novas e aumentaria o link traseiro como tinha dito. Do contrário acho que não teria como.
Esse kit importado sai bem caro, acho que uns 10 contos!! O kit vendido na RC4x4 é uns 3,5 eu acho.
A questão de reposicionar o pivo na bandeja, na minha hulmilde opinião, é inviável. Não tem como mexer em nada na bandeja original, que é de ferro fundido. Mas poderia sim, com os materiais e equipamentos necessários, fazer um gabarito com a bandeja original e montar uma outra e aí colocar o pivô onde quiser. Mas espere um pouco, é exatamente isso que são os kits da calmini e etc, hehehe. Eu iria com o kit da RC que, inclusive, estou me programando pra comprar.
Do mesmo jeito como a calotinha fica originalmente prensada entre o tambor e a roda, está agora presada entre o tambor e o alargador, ou seja, ela está mais para dentro da roda. Estou pensando em um meio de conseguir colocar ela para fora e deixar como é originalmente.
Vamos trocando uma ideia que eu ajudo como puder. Se achar melhor, posta as tuas dúvidas lá no meu tópico pra não bagunçar o do LFC:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...o-tracker.html
Um abraco!
Pneus Vj900.
LFC, parabéns, ficou muito bacana!
Me amarro nessa banda de rodagem! Tb quase fui de vj900 mas não consegui nenhum contato de recauchutadora confiável aqui na minha cidade e comprando pela net na medida que eu queria tava saindo muito caro.
Depois poste as suas impressões de como ficou o uso dele na TK!
Valeu, Executor.
Instalei e fiz o balanceamento na segunda, de modo que ainda não tenho maiores informações. O carro roda macio, i.e., não vibra, mas já deu para ouvir um certo zumbido da borracha no chão.
Comprei no Maneco Pneus, excelente atendimento e qualidade. Eu o acho muito confiável, embora isso tenha um preço. Vc pode dar uma olhada no site dele e ligar para lá para discutir suas dúvidas.
As medidas da carcaça são 225/70 r 16 e a banda é a VJ 900 de 190 mm. O pneu ficou pouca coisa maior do que os 225/75 r 16 Kumho KL 71 (que vão para as rodas de liga). Como uso espaçadores, foi preciso cortar a ponta do rockslider e rebater a parte interna ca cx de roda. O Tracker tem pouco espaço para pneus maiores.
Abs,
LFC
Você sentiu alguma diferença no desempenho/Consumo? Quando coloquei no meu samurai este VJ900 senti ele um pouco (bem pouco) mais fraco, pesado na verdade e o consumo aumentou, comparado com um Michelin LTX que tinha anteriormente.
O pneu é muito bom na trilha e acredito que não force tanto o diferencial dianteiro nosso de alumínio.
Fiquei um tempo sem postar pq fiz e refiz o balanceamento na GBG de Botafogo sem sucesso. Quase desisti doz pneus. O Marcelo Leitão, da Maneco Pneus, foi super atencioso. Garantiu o produto, ofereceu troca, dinheiro de volta e disse que na loja dele o serviço daria certo. Fui a Juiz de Fora e realmente funcionou. Estou super satisfeito, mas na GBG não dá para fazer o serviço. Deve haver outro lugar para fazer isso no Rio, mas eu estava perto de JF e fui para o tudo ou nada.
abs
LFC
VJ900 em ação.
Abs,
LFC
Os pneus são muito eficientes. Nessa trilha das fotos funcionou muito bem nas erosões.
O balanceamento ficou perfeito. Rodei bastante em estrada (asfalto) nessas férias e a direção não trepida. É posível sentir uma leve vibração do carro, por causa do formato dos pneus e dos gomos altos, mas não é do balanceamento. O ruído no asfalto não me incomodou muito. Com os vidros fechados e com o som ligado é tranquilo.
Abs,
LFC
TK Angolano
Xcrawler 3.2!