Se quiserem ver as ultimas discussões e trocar ideia,
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-barro-57.html
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Se quiserem ver as ultimas discussões e trocar ideia,
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Faz um tempo não posto nada aqui.
Segue link do youtube, com um vídeo mostrando o valor do ARB.
Abs,
LFC
Trilha Pentanha 2016 - YouTube
Boa tarde! aos amigos do forum, sou novo por aqui e então pesso desculpas por qualquer erro ou equívoco de minha parte, eu comprei minha Tk 2008/2009 a poucos meses e somente ontem, por inexperiência, notei que estava sem a barra estabilizadora dianteira, eu sei que alguns retiram porque dá barulho ou vão usar o carro pra Off Road,etc... mas não é o meu caso, pois pretendo usar mais no asfalto (irregular que temos no Brasil claro...rsrs ;( e um pouco em estrada de chão ou beiras de rios, pois gosto de pescaria de vez em quando.
Achei uma barra usada aqui na região, mas confesso que estou preocupado com esta questão da Bieleta estar sempre batendo, desgastando mais que o normal, o amigo GTAVALNCHE pelo que entendi fez algumas modificações para evitar isso, como ficou? poderia me dizer, e como que vc fez e o que colocou além do normal?... outra coisa, que marca de Bieleta seria mais indicada, mais resistente de repente? Existe da Axios ou Cofap, seriam as mais indicadas ou nem vou encontrar.
Desculpa tantas perguntas, sou leigo no assunto e conto com a ajuda dos amigos aqui do forum, mais entedidos... hehehe
Grande abraço a todos
Batista
Boa tarde! amigo GTAVALANCHE...
Blza amigão, eu comprei minha Tk 2008/2009 a poucos meses e somente ontem, por inexperiência, notei que estava sem a barra estabilizadora dianteira, eu sei que alguns retiram porque dá barulho ou vão usar o carro pra Off Road,etc... mas não é o meu caso, pois pretendo usar mais no asfalto (irregular que temos no Brasil claro...rsrs ;( e um pouco em estrada de chão ou beiras de rios, pois gosto de pescaria de vez em quando.
Achei uma barra usada aqui na região, mas confesso que estou preocupado com esta questão da Bieleta estar sempre batendo, desgastando mais que o normal, o amigo pelo que entendi fez algumas modificações para evitar isso, como ficou? poderia me dizer, e como que vc fez e o que colocou além do normal?... outra coisa, que marca de Bieleta seria mais indicada, mais resistente de repente? Existe da Axios ou Cofap, seriam as mais indicadas ou nem vou encontrar.
Desculpa tantas perguntas, sou leigo no assunto e conto com a ajuda dos amigos aqui do forum, mais entedidos... hehehe
Se o carro não tem suspensão levantada o problema fica minimizado. Vc pode comprar a bieleta original na Suzucar ou de outra marca. O pessoal tem usado a ponteira de direção do Gol, mas não sei precisar qual é. Vale dar uma pesquisada.
Abs,
LFC
Bom dia, alguém sabe se entra roda 15 na tracker/GV?
Digo isso pq com as 16 ja parece que fica bem pertinho da pinça de freio o aro.
Abraço.
Não cabe. Há quem faça um desbaste na pinça ou alguma adaptação, mas nunca soube de uma solução mais convencional.
Abs,
LFC
Alguem sabe qual a marca/ quem vende esse modelo exato de parachoque?
Anexo 557184
Olá Pessoal. Acabei de ler todas as 53 pgs desse forum. Suas dicas são excelentes e preciosas para os novatos não terem dor de cabeça.
Pretendo fazer um Lift idêntico ao do Portuga. Configuração e Fotos pg 49 ou 50 se não me engano.
Tenho umas dúvidas: 1. Essa configuração altera muito a dirigibilidade do carro em estradas de alta velocidade?
2. O Tracker original é confortável no uso urbano e em estradas super seguro a 120/130 km/h. Essa alteração feita pelo Portuga mantem o conforto do original? E a segurança em velocidade de 120 km/h na estrada?
3. O Portuga não mencionou se fez alteração na barra Panhard. Com esse Lift, as rodas traseiras ficam desalinhadas em relação à caroceria, como o LFC tem nos explicado?
Parabéns a todos voces que não tem medido esforços para nos ajudar, doando seu tempo para esclarecer nossas dúvidas. Desde já, muito obrigado pela ajuda.
Eziquiel - Valinhos/SP
Para-choque feito pelo Daniel Simon, de SP.
Ele está no nordeste, mas deixou um sócio na oficina, no Brooklin.
Grupo publico Grand Vitara/ Tracker | Facebook
O e-mail dele é daniel.simon@uol.com.br
Abs
1- Altera um pouco sim. Precisa ter mais cuidado, mas depois você acostuma. Não é para andar em alta velocidade, inclusive fica mais difícil por causa do alongamento da relação devido ao uso dos pneus maiores. Mas dá para andar a 120.
2- Eu acho que fica mais confortável. Pode ser que você ache mais seguro, mas a elevação do centro de gravidade altera a estabilidade. Não é um carro para correr.
3- O lift desalinha. Mas já há no mercado, acho que na RC 4x4, um posicionado da Barra.
Abs
Olá LFC. Muito obrigado pela ajuda.Entretanto, existem tantos pormenores que tenho mais algumas dúvidas. Se puder me responder, fico agradecido.
1 - Vou utilizar meu Tracker em via urbana e estradas rurais bem conservadas. estou inclinado a elevar 1" na dianteira e utilizar pneu 225/70/16 e elevar 2" na traseira e utilizar pneus maiores 235/70/16. Vc vê problemas nessa configuração?
2 - Peças que devo adquirir são: traseira - amortecedor 1024 da suprema, molas do opala, prolongador da barra Panhard?
Dianteira - calço 2'5 " apenas?
3 - O kit 2" para traseira vem uma mangueirimha de uns 15 cm por 1 cm. Eu não vou comprar o kit. Vou por as molas do opala e amortecedor da suprema. Tenho que instalar essa mangueira TB? Para que ela serve?
Mais uma vez, obrigado pela ajuda. Abraço
Eziquiel - Valinhos/sp