x
Convex Datacenter
Página 57 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 7474849505152535455565758596061626364656667 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 673 a 684 de 822
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30

-p8030789.jpg-p7310777.jpg-p7310778.jpg
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Caraca Arildo! Muito show a sua idéia!!

Muito obrigado pelas fotos super ilustrativas!! Acho q vou fazer igualzinho meu amigo!!

Mas detalhe importante que estamos esquecendo: a medida limite do calço da mola dianteira do kit lift homologado que tenho não é de 1 polegada, ou seja, aprox. 2,54cm, mas sim de 3,5cm (+0,5cm de anel pra segurar a mola), pelo q me lembro. Muitos q usam amortecedor original nessa altura precisaram oblongar o buraco do parafuso.
    Seu lift é de 2'' então, pois devido a posição da mola na bandeja, o carro sobe na dianteira + de 30% + q o calço, sim precisa oblongar.
    Já a haste do amortecedor "diferente" off-shox tem aprox. 6,5cm a mais. Esse amortecedor amarelinho tem ajuste serrilhado pra cambagem, pra não se oblongar o buraco do parafuso superior do amortecedor, cujo problema é o ajuste ficar saindo salvo soldagem.
    Não soldei nada, 5.000 km depois de estrada de terra e algumas lombadas atropeladas a geometria esta zerada.
    Enfim, mesmo q muito pouco, essas medidas interferem diretamente no ajuste da cambagem. Nada muito crítico ou surreal como os mecânicos choram, mas não queria ter que meter a furadeira no furo, queria uma medida meio termo que tangesse o limite sem ajustes.
    Sem oblongar no máximo 1'' e vai ficar um pouco fora do padrão, nos monroe originais oblongando chega a 2'' ficando pouca coisa fora, nos kyb oblongando o limite é 1,5'' (a base é + rasa na distancia da ''manga de eixo'')

La pergunta: vc deixou esse calço com 1 polegada de altura máxima pra ter essa folga de 1cm antes do começo de ajuste gambi do oblongo do furo do parafuso? Ou melhor, desculpe o detalhe amigo, mas como vc tb é detalhista gostaria de saber se vc se lembrar: ao colocar o parafuso superior do amortecedor original ainda havia certa folga de ajuste ou "quase" teve que oblongar o furo do amortecedor pra conseguir enfiar o parafuso na porrada (com wd-40 e respeitando a rosca com marteladas sutis, se é que isso existe.. kkkk
    Oblongo feito, parafusos originais, nada porrada, martelada, faca quente na manteiga, não vi relação alguma da altura do calço da torre com ajuste de cambagem, apenas quis preservar os terminais e homocinéticas, originalmente os amortecedores dianteiros tem curso de sobra no fechamento, chegam no batente e ainda tem bastante curso pra fechar, mas trabalham quase totalmente abertos, deveriam ser 1'' ou ter calço na torre mesmo s/ lift, acho que por isso colocar 1'', 2'' sem calço no amortecedor e os coxim/amortecedor estouram.
    E acha que se eu fizer esse calço co 3,5cm, pra condizer com o calço da mola, vou chegar realmente no limite pra começar a ajustar esse oblongo? Ou mais seguro 3cm? ou 2,54cm já dão realmente conta do recado no meu caso cujo calço de mola é maior?
    O calço da torre pode chegar em 1,5/2'', o de mola esses 3,5 estaram no limite, agora pra zerar a cambagem com kyb maximo 1'' na mola vai subir quase 1,5'', com monroe original pode por esse calço q vc já tem, mas não vai zerar a cambagem totalmente, a diferença é na base do amortecedor aonde forma U, no kyb é menor, no original uns 0,2mm a +, e no off shoch deve ser maior, dai da mais distancia entre ''manga'' e tubo do amortecedor, permitindo mais regulagem no alinhamento, pra subir 2'' e zerar a cambagem no kyb ou monroe, vai ter quer que esmerilhar um pouco a ponta do ''suporte'' da manga de eixo em cima na mesma ponta que vai o parafuso superior e oblongo, por isso não subi mais de 1,5'' e a cambagem ficou 0,25 - 0,24.

Valeu amigo!!! Desculpe a pentelhação! kkk

[ ]s

Compliquei mais que ajudei né.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    kkkkkkkkk

Olha eu acho essas molas com marca de reputação, mas já rodaram 40kkm.. e não devem estar mais tão pressionadas. O vendedor parece gente boa, está no fórum a muito tempo. Emprestar o din é foda hein? kkkk

Pra pegar e redespachar, se o cara não morar mais de 100km de mim, tá blz! Acho q vc já me perguntou sobre algo assim antes e por mim tb bem... mas pra vc ter segurança de envio, recebimento e ele de pagamento, o mercado livre tb pode facilitar, só ele fazer uma anuncio por lá e te avisar..
    Pois é, a GVlll se for 4x4 e estiver como nas fotor sem + zica eu pegava, sobre re-despachar falamos quando eu estava a caça dos kyb, não sei aonde ele mora/trabalha, ele faz trilhas próximas a Limeira tenho um tio lá, talvez facilite, e quanto ao valor o que acha?, pedi pra ele por pelo ML, mas não tive nenhum retorno dos contatos ate agora.
    ARILDO

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Entendi tudo amigo! Obrigado mais uma vez!

Nos off shox eu tb esmirilhei a manga de eixo pra caber, tirei 1mm msm.. já é puta ferro parrudo, então mais 1mm nem vai fazer diferença. Vou tentar oblongar o mínimo o possível pra não ter que soldar arruela depois.

Muita gente relata q sai de ponto e acho q qdo forço o carro deve sair do lugar amigo.. os trancos são muito punks dependendo do obstáculo.. olha isso.. vc "pendura" parte grande do peso do carro nos amortecedores em algum momento, virando o volante pra pegar atrito na terra força bem os parafusos dos amortecedores, hastes, acho.. talvez por isso sai do lugar se forçar.

Sobre as molas acho o valor está bom sim, já que molas inferiores só um par já chegam a 300.. mas isso se o frete pra onde vc mora não exorbitar o valor..

[ ]s
    4X4 Brasil
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Entendi tudo amigo! Obrigado mais uma vez!

Nos off shox eu tb esmirilhei a manga de eixo pra caber, tirei 1mm msm.. já é puta ferro parrudo, então mais 1mm nem vai fazer diferença. Vou tentar oblongar o mínimo o possível pra não ter que soldar arruela depois.

Muita gente relata q sai de ponto e acho q qdo forço o carro deve sair do lugar amigo.. os trancos são muito punks dependendo do obstáculo.. olha isso.. vc "pendura" parte grande do peso do carro nos amortecedores em algum momento, virando o volante pra pegar atrito na terra força bem os parafusos dos amortecedores, hastes, acho.. talvez por isso sai do lugar se forçar.

Sobre as molas acho o valor está bom sim, já que molas inferiores só um par já chegam a 300.. mas isso se o frete pra onde vc mora não exorbitar o valor..

[ ]s
    Se já esmerilhou blz, oblonga uns 4 mm + ou - até que o curso permita encostar o ferro no amortecedor, na furadeira é difícil ela sempre puxa lateralmente, melhor usar uma broca mais fina e terminar na lima, ou se tivesse como fazer em alguma fresadora, o oblongo é levemente curvo pra baixo e bem justo sem muita folga vertical, imaginando o arco do caminho que o parafuso vai fazer, coisa minima, no final do rasgo do oblongo e termina tipo 0,5 mm pra baixo, dai mesmo com seu lift de 2'' vai ficar boa a cambagem, todas as vezes que desmontei/remontei fechei o máximo que deu, apertei com base no torquimetro a feijão (sai agua dos parafusos, para), no video achei que não forçou nada, não faço trilhas, mas no MT tem asfalto tipo trilha media e estradas vicinais e BRs que posso considerar hard, tem estradas federais aqui que troller passa apurado, não ando muito nessas estradas, meu uso é light, mas as vezes que precisei a tracker não deixou na não, o problema é pancada que force uma subida com força lateral no amortecedor, 02 vezes já me aconteceu de estar viajando por estradas pouco conhecidas e algum abençoado retirou as placas de sinalização (já quase não existem aqui), vinha a noite media 120 km/h tinha um P*Ta quebra mola antes de uma curva, não deu tempo nem de mudar de pensamento e por o pé no freio, foi uma decolada bruta (estilo rally dos sertões) e a aterrizagem já no inicio da curva, nem me fale, só deu tempo de afirmar o braço subir/descer e começar a curva, outro dia fui verificar alinhamento, pensei f*deu tudo, arrebentou suspensão, alinhamento, chassis, contei o acontecido ao alinhador, o cara olhou tudo, alinhamento computadorizado, falou: patrão se fosse a tr4 que desalinha até estacionada eu teria muito serviço, mas seu carro não tem nada pra fazer, fiquei mais feliz que banguela comendo algodão doce, então imagino que precisa uma pancada de forma bem especifica pra ocorrer o desalinhamento, mas sei lá vai que dei sorte varias vezes.
    4X4 Brasil
    ARILDO

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    kkk.. realmente a Tracker surpreende..

Na hora da montagem vou ficar com a morsa, furadeira e lima na mão tb pra se precisar dar uma ajustada nesse furo. Posso copiar a o posição da cambagem atual do offshox tb.

Olha só, fiz o desenho do calço a partir do batente, tranquilo, vamos ver quanto q sai a brincadeira.

Vão faltar 3s parafusos mais compridos pra cada cj e tb 6 tubinhos com respectivos parafusos maiores pros dois lados da barra.

Só me preocupo com a fragilidade do plástico, mas acho q não quebra nada, né?

OBS: depois q desmontei os amortecedores e andando agora o carro tá fazendo um barulho infernal de suspensão. Reparei que não apertei muito os parafusos das bieletas. Como vc faz com eles? Esmaga muito mesmo as borrachas? As minhas bieletas originais estão com 1cm de parafuso pra fora da porca após aperto final. Tô achando pouco mas não queria estourar essas borrachas..

[ ]s

-projeto-calco-batente-amortecedor.jpg

Usuário Avatar de David Spiegel
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Guaruja/SP
    Agradecimentos: 0
    Bom dia meu caro Chuva.

A receita de bolo é praticar e falando nisso qdo vamos atolar as viaturas em mijo de gato. Lembre-se que temos o Vitão para tirar nós dos atoleiros.
    Abç
    David TR4 Gjá

Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    [QUOTE=Chuva;2374450]kkk.. realmente a Tracker surpreende..

Na hora da montagem vou ficar com a morsa, furadeira e lima na mão tb pra se precisar dar uma ajustada nesse furo. Posso copiar a o posição da cambagem atual do offshox tb.
    Pra 2'' vai ter que ajustar muito, nos monroe o oblongo vai ter que permitir a ''manga'' encostar no amortecedor pra dar cambagem próximo de zero.
    Olha só, fiz o desenho do calço a partir do batente, tranquilo, vamos ver quanto q sai a brincadeira.
    Legal
    Vão faltar 3s parafusos mais compridos pra cada cj e tb 6 tubinhos com respectivos parafusos maiores pros dois lados da barra.
    Isso, proporcionais do mesmo tamanho, pra ficar a distancia original entre barra e admissão.
    Só me preocupo com a fragilidade do plástico, mas acho q não quebra nada, né?
    Estou usando a 01 anos, com uso em estradas de terra, apertei bem, ficou bem pressionado nos locais dos parafusos, tentei reapertar depois de um tempo, mas nem deu reaperto, por aqui usam nylon pra fazer buchas de suspensão que transporta + de 50 toneladas em estradas de terra e suportam bem, agora tem um detalhe ainda não mencionado, como muitos usam calço de mola de 1'' sem calço na torre, fiz todas as medidas possíveis e imagináveis com a suspensão montada sem as molas e sem as bieletas, pra analisar o curso aberto/fechado, amortecedor/batente, conclui que 1,6 cm na torre seria suficiente cada lado pro lift de 1,5'' (1,8 cm na mola), então no seu caso talvez 1'' na torre e tubo da barra iguais sejam o suficiente + que isso vai ficar um calço muito grande fazendo muito efeito alavanca e os tubos da barra tambem muito longos não dando bom apoio de suspentação, ganhei o nylon e fiz assim e ficou jóia, mas se preferir pode comprar na rc só os calços da torre, ou ainda fazer no torneiro é moleza pra ele, seriam só 02 pares de discos de ferro unidos verticalmente por 03 pedaços de chapa na altura que pretender, dai só soldar, mas a chapa não precisa nem metade daquela brutalidade que foi feito no gv lll, rsrsrsrsrsrs
    OBS: depois q desmontei os amortecedores e andando agora o carro tá fazendo um barulho infernal de suspensão. Reparei que não apertei muito os parafusos das bieletas. Como vc faz com eles? Esmaga muito mesmo as borrachas? As minhas bieletas originais estão com 1cm de parafuso pra fora da porca após aperto final. Tô achando pouco mas não queria estourar essas borrachas..

No meu caso as bieletas e borrachas originais estão apertadas s/ excesso, bem encostadas, mas sem parecer um balão, tambem sobrou 1 cm de ''parafuso'', se tiver colocado calço na estabilizadora e agora estiver s/ calço na mola e na torre, dai precisa tirar o da estabilizadora também, ou se estiver com calços na mola pra 2'' e amortecedores originais s/ calço, então os amortecedores estão enforcados abertos batendo direto o fim de curso, forçando os coxins.
    4X4 Brasil
    ARILDO

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Bom, olha só..

Valor orçado do par de calços 3,5cm: R$ 110..

Bieletas apertadas msm.. tá td certo..

Fui num mecanico de suspensão ninja hj que é referência e o cara deu uma volta no quarteirão com o carro. Disse q o barulho absurdo é apenas o amortecedor dianteiro direito estourado, q pra ser alguma bucha nesse carro tinha q ter destruido muito em trilha, o que não é o caso. Nem os batentes tem borracha rachada, td zero, então só pode ser amortecedor msm.. detalhe, o cara nem olhou sob o capô ou amortecedores. Depois disso disse que o amortecedor estava estourado, sem resistência alguma. Tanto pra cima qto pra baixo se movimenta a haste com a mão e se abre ou fecha em menos de 1 segundo = embolo foi pro saco e o óleo corre solto. Já o fato dele subir sozinho tb rapidamente é apenas o efeito do gás.

Dai fui lá achar meus amortecedores velhos originais na laje da casa. Tudo certo.. Muito duros pra abrir, doendo o braço e tal na porrada acho q demorei uns 30s pra conseguir abrir. E pra fechar quase a mesma coisa.. muito duros.. ou seja, retentores, peneira, borrachas e óleo ainda OK!

Detalhe: eles não "reagem", não voltam a haste pra cima sozinhos.. ou seja, não são a gás ou o gás foi pro saco, correto? Como não há vazamento tô achando q não são a gás msm, confirma Arildo, ou deveriam voltar mesmo sendo apenas a óleo.

Pergunto pq sinceramente não lembro de como eram antes de tirar.

[ ]s

Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Bom, olha só..

Valor orçado do par de calços 3,5cm: R$ 110..

Bieletas apertadas msm.. tá td certo..

Fui num mecanico de suspensão ninja hj que é referência e o cara deu uma volta no quarteirão com o carro. Disse q o barulho absurdo é apenas o amortecedor dianteiro direito estourado, q pra ser alguma bucha nesse carro tinha q ter destruido muito em trilha, o que não é o caso. Nem os batentes tem borracha rachada, td zero, então só pode ser amortecedor msm.. detalhe, o cara nem olhou sob o capô ou amortecedores. Depois disso disse que o amortecedor estava estourado, sem resistência alguma. Tanto pra cima qto pra baixo se movimenta a haste com a mão e se abre ou fecha em menos de 1 segundo = embolo foi pro saco e o óleo corre solto. Já o fato dele subir sozinho tb rapidamente é apenas o efeito do gás.

Dai fui lá achar meus amortecedores velhos originais na laje da casa. Tudo certo.. Muito duros pra abrir, doendo o braço e tal na porrada acho q demorei uns 30s pra conseguir abrir. E pra fechar quase a mesma coisa.. muito duros.. ou seja, retentores, peneira, borrachas e óleo ainda OK!

Detalhe: eles não "reagem", não voltam a haste pra cima sozinhos.. ou seja, não são a gás ou o gás foi pro saco, correto? Como não há vazamento tô achando q não são a gás msm, confirma Arildo, ou deveriam voltar mesmo sendo apenas a óleo.

Pergunto pq sinceramente não lembro de como eram antes de tirar.

[ ]s
    P*T* q P*R*U, achei que o barulho fosse outra coisa, pois estava peguntando sobre os calços da torre etc., pensei que estava rodando com os originais, jamais passou pela imaginação que tinha montado a bagaça com o baguio estorado, kkkkkkkkk, neste caso é lógico que é o amortecedor, os originais são óleo mesmo e não retornam com pressão.
    ARILDO

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    kkkkk blz Arildo!!

Coloquei de volta pra não forçar o batente, mas já mandei fazer os calços, o preço tá mto bom! Bem mais em conta de nylon do que os dos kits de ferro.

O cara q deu uma volta no meu carro é o dono desse estabelecimento aqui em Vargem grande paulista - SP.. eu estava aqui as 11, as 16 o lugar vou pro saco pelo vendaval.. kkk imagine se tivesse deixado o carro pra ele desmontar e ver as buchas da bandeja.. mas eu nunca deixo o carro sem estar junto.. kkk

-img-20160607-wa0000.jpg

[ ]s

Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    kkkkk blz Arildo!!

Coloquei de volta pra não forçar o batente, mas já mandei fazer os calços, o preço tá mto bom! Bem mais em conta de nylon do que os dos kits de ferro:

Lembre que sitei que acho mais viável fazer o calço da torre em torno de 2,54 cm, fiz com 1,6 cm na torre e 1.8 cm na mola, visando resultado de 1,5'' de lift, com lift de 2'' talvez fique bom com 3,5 cm, não sei, monte tudo menos a mola e estabilizadora, então teste abertura e fechamento pra ver os limites superior inferior de trabalho dos amortecedores e batentes, pra confirmar se precisara calço no batente de fim de curso também ou algum outro ajuste, antes de finalizar tudo, lembrando que a estabilizadora montada limitara mais a abertura, qual valor dos calços de ferro ? rc ou torneiro local?

Estou com uma caraminholas na cabeça, será que outros teriam interesse em molas maiores, pra deixar de usar calços ? mola cofap eche 07 do opala 69/79 estão escassas, alguém sabe as medidas da eche 07 aberta? espessura do fio? e alguém tem estas mesmas medidas das molas dianteira e traseira das molas ironmam/old mam emu ?

O cara q deu uma volta no meu carro é o dono desse estabelecimento aqui em Vargem grande paulista - SP.. eu estava aqui as 11, as 16 o lugar vou pro saco pelo vendaval.. kkk imagine se tivesse deixado o carro pra ele desmontar e ver as buchas da bandeja.. mas eu nunca deixo o carro sem estar junto.. kkk

-img-20160607-wa0000.jpg

[ ]s
    Realmente foi um desastre esse ocorrido, desejo que haja o menor numero de vitimas e que estas se recuperem logo, são imensos prejuízos materiais e humanos, que possam superar tudo no menor prazo possível.
    ARILDO

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Depois de muito tempo, a resposta mais abaixo da off-limits sobre os off-shox.

Eu só fui informado que o par tinha 5 anos de garantia, e não recebi nenhum termo detalhado sobre as formas dessa garantia existir.

Tá explicado pq exigem “manutenção anual” em local credenciado, para todo ano trocarem as pecinhas e a jossa não estourar.. deve ser mais uma indústria q vende etiqueta e não qualidade.. (será que o cara q mora a 500km de uma loja faz essa revisão?)

Um cliente satisfeito trás outro, um cliente insatisfeito tira 100 e assim sucessivamente.
    Vou desmontar esse lixo de amortecedor que dura menos que o original, mas custa o dobro, e postar as fotos na internet.

Não seja mais um trouxa da off-limits. Para aqueles que, assim como eu, duvidavam da qualidade desses produtos, agora eu tenho certeza! Qualidade ridícula, é só um cilindro pintado bonitinho amarelinho!!!

Quem compra um kit desses está preocupado com "condições normais de operação?" Os amortecedores do meu astra antigo duraram 100kkm! Esses nem 30kkm kkk

De: eduardo
    Enviada em: sexta-feira, 10 de junho de 2016 12:56
    Assunto: Re: RES: Nota Fiscal Eletronica Off Limits

Sr.;
    estou na empresa apenas a 1 ano, esta é orientação que consta no site na empresa;
    5 anos é a garantia das peças vitalicias desde que seja feito revisões anuais;
    Segue descritivo de garantia, pode ser acessado no site da OFF LIMITS;

Validação da Garantia
    TERMOS DA GARANTIA LIMITADA OFFSHOX
    A OffLimits Industria de Componentes Automotivos Ltda. garante ao cliente que cada amortecedor novo comprado através da rede autorizada ou diretamente pelo site, seja livre de defeitos pelo período listado abaixo, quando usado em carros particulares para uso pessoal dentro de condições normais de operação.

PERÍODO DE GARANTIA
    A garantia dos amortecedores OFFSHOX é limitada pelos seguintes períodos para os seguintes produtos:
    A. Até cinco (5) anos: Todos amortecedores modelos Offroad, Work e Protect, desde que sejam feitas revisões periódicas anuais junto a Offlimits ou empresa por esta credenciada. Estas revisões visam prolongar a vida útil dos amortecedores, através da troca (quando necessário) dos itens de vedação, buchas, óleo, etc., itens estes de desgaste natural dos amortecedores.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Preparando uma V6 - Aos poucos...
      Por Guilherme A. Araújo no fórum Ford
      Respostas: 98
      Última resposta: 15/08/2013, 09:32
    2. Compro 4 x 4 a DIESEL na casa dos R$ 20000,00 e poucos
      Por Rodolfo Caldeira no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 17/01/2012, 13:37
    3. Como melhorar o som no seu carro em poucos passos!!
      Por samukanvas no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/08/2009, 00:25
    4. QUERO COMEÇAR NUM 4x4...
      Por RBETTIN no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/02/2008, 01:55

Permissões de Postagem