x
Convex Datacenter
Página 54 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 4444546474849505152535455565758596061626364 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 637 a 648 de 958

Tópico: Honda CRV 4X4

Hybrid View

Usuário Avatar de Newton Neto
    Entrada
    26/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por Guilherme Maccari Ver Post
    é tentador uma CRV com 200cv! mas apensar de saber que está dentro de uma margem de segurança super alta e que a receita é bem conhecida, fico com receio de uma quebra repentina ($$) ou em uma viagem mais longa, com falta de MDO apropriada para qualquer reparo, ficar na mão com um carro que é referencia em confiabilidade em sua originalidade..

Apesar de subdimensionado, com os 150cv do motor original da para ir e voltar com conforto.. uma boa musica e paciência!

Abraços!
    Guilherme!

Esse "subdimensionamento" é realmente evidente na CR-V! Além da já amplamente discutida "preguiça" que o Vtec tem nela na hora das ultrapassagens, e do elevado consumo, outro ponto que me chama atenção é a questão de terem "capado" até a capacidade de reboque do carro!

Eu não tenho coragem de descer pra praia puxando o barco com a CR-V! Tanto que até hj nem engate não coloquei! Dá a impressão que ou vc vai subir junto com os caminhões carregados a 20Km/h ou que vai dar alguma zica de tanto forçar! Mesmo no manual me parece que consta uma informação que o carro não pode rebocar, né!?

Quanto às quebras repentinas, eu acredito que no caso da CR-V seriam muito difíceis, pois não teríamos nenhum dos "ingredientes" que, a meu ver, destroem carros turbinados: aumento demasiado de potência, falta de manutenção e condução extremamente agressiva. Estes pontos, via de regra, quando somados em maior ou menor intensidade, causam as famosas quebras nos turbinados.

Como o nosso objetivo seria um aumento sem exageros de potência, para uso regular (nada de ficar tirando racha por aí, hein? rsrsrsrsrsr) e ainda por cima nas mãos de quem cuida do carro (acredito que pessoas como nós aqui do fórum gostam e cuidam de seus carros) e feito certamente em uma oficina que sabe do assunto, não tenho medo da manutenção não..... Eu viajaria sem medo!

Abs!
    F-250 V6 - "Small Plastic Car, Keep Safe... Stay Away!!"
    Pajero Full 3.2 - Na lida
    Honda CRV EXL. 4x4 de shopping!

Citação Postado originalmente por Newton Neto Ver Post
    Guilherme!

Esse "subdimensionamento" é realmente evidente na CR-V! Além da já amplamente discutida "preguiça" que o Vtec tem nela na hora das ultrapassagens, e do elevado consumo, outro ponto que me chama atenção é a questão de terem "capado" até a capacidade de reboque do carro!

Eu não tenho coragem de descer pra praia puxando o barco com a CR-V! Tanto que até hj nem engate não coloquei! Dá a impressão que ou vc vai subir junto com os caminhões carregados a 20Km/h ou que vai dar alguma zica de tanto forçar! Mesmo no manual me parece que consta uma informação que o carro não pode rebocar, né!?

Quanto às quebras repentinas, eu acredito que no caso da CR-V seriam muito difíceis, pois não teríamos nenhum dos "ingredientes" que, a meu ver, destroem carros turbinados: aumento demasiado de potência, falta de manutenção e condução extremamente agressiva. Estes pontos, via de regra, quando somados em maior ou menor intensidade, causam as famosas quebras nos turbinados.

Como o nosso objetivo seria um aumento sem exageros de potência, para uso regular (nada de ficar tirando racha por aí, hein? rsrsrsrsrsr) e ainda por cima nas mãos de quem cuida do carro (acredito que pessoas como nós aqui do fórum gostam e cuidam de seus carros) e feito certamente em uma oficina que sabe do assunto, não tenho medo da manutenção não..... Eu viajaria sem medo!

Abs!

Ola Newton!

Concordo que as pessoas que frequentam e trocam informações aqui no fórum cuidam bem de seus carros e vão além, são tipo auto entusiastas que possuem conhecimento suficiente para ajudar e opinar sobre as mais diversas questões.
    Confesso que tenho um pé atras, quando o assunto é mexer na originalidade do produto desenvolvido, mas a sua opinião e a do troller-a-vista me ajudam a desmistificar um pouco isso.
    Quando fui ao chile de carro passamos por diversos km sem postos de gasolina, oficinas ou mesmo sinais de civilização, sem conhecer nada, nem ninguém.. me fez refletir o quanto eu estava na mão do veiculo. Qualquer coisa errada ali, seria quase impossível concertar e o transtorno seria enorme.. É nessa situação que eu me apego na hora de "turbinar" uma viatura.. talvez nem faça sentido essa preocupação, pois não sei quando vou conseguir fazer outra dessas.. se fosse pensar no sentido de ficar mais por perto com o carro, passeios dentro do brasil.. voltaria em cima de guincho tranquilo!

Agradeço o aprendizado e quem sabe a solução para o problema cronico da CRV seria mesmo um turbo, com baixas pressões bem adaptado!!

Abraços!!
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    alias, dizem ha uns 2 anos q a nova geracao de crv que deve estar no forno (o civic novo tinha prioridade claro), ja virao com motores turbinados, mas deve ter um downsiggn ai no meio... mas estrutura pra aguentar um turbao o carro tem emt odos os sentidos.

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    miranda, todo carro perde um pouco de potencia qdo é usado, seja sujeiras no motor inteiro, velas, bobinas, etc... normal, mas esse ai tava bem baixo 116cv e so 40cv de potencia? eh bem pouco com a adicao do turbo. mas sem duvidas foi uma exigencia do proprietario, ademais a funari eh uma das mais conceituadas preparadoras do pais, um carro feito por eles, sem medo de ser feliz: tem a mesma qualidade e acerto de um original ou ate melhor...

Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    miranda, todo carro perde um pouco de potencia qdo é usado, seja sujeiras no motor inteiro, velas, bobinas, etc... normal, mas esse ai tava bem baixo 116cv e so 40cv de potencia? eh bem pouco com a adicao do turbo. mas sem duvidas foi uma exigencia do proprietario, ademais a funari eh uma das mais conceituadas preparadoras do pais, um carro feito por eles, sem medo de ser feliz: tem a mesma qualidade e acerto de um original ou ate melhor...
    Essa potência de 116cv na roda está correta, não está baixa. É o que se espera de um carro com motor na transversal, entre 20-25% de perdas no sistema de transmissão, então considerando 150 cv no motor original, esses 116cv na roda, medidos em dinamômetro de rolo, estão corretos.. após o turbo, deu quase 150 cv na roda, o que deve beirar os 200cv no motor.. deve ter ficado uma delícia!!! E o torque na casa dos 28 kgf/m.. configuração parecida com o a do Tiguan!! Que inveja hehehe

Quanto deve custar um projeto desses?

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Guilherme Maccari Ver Post
    Essa potência de 116cv na roda está correta, não está baixa. É o que se espera de um carro com motor na transversal, entre 20-25% de perdas no sistema de transmissão, então considerando 150 cv no motor original, esses 116cv na roda, medidos em dinamômetro de rolo, estão corretos.. após o turbo, deu quase 150 cv na roda, o que deve beirar os 200cv no motor.. deve ter ficado uma delícia!!! E o torque na casa dos 28 kgf/m.. configuração parecida com o a do Tiguan!! Que inveja hehehe

Quanto deve custar um projeto desses?
    Liga lá. E conta pra gente.

Aqui, Guilherme, onde conseguiu essas fontes sobre perdas motor-roda dos veículos? Quero dar uma lida nisso.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post

Aqui, Guilherme, onde conseguiu essas fontes sobre perdas motor-roda dos veículos? Quero dar uma lida nisso.

Abraço,

Miranda

Bom dia Miranda!!

Faz uns anos eu tinha um Renault Megane GT com o motor K4M 1.6 16V e frequentava o fórum Renault Club. Pessoal muito bacana e interessando em fuçar nesse motor, que com poucas alterações vira um canhão no Clio. O pessoal preparava os carros para Track Day e rolava muita discussão sobre os testes realizados em dinamômetros de rolo. As informações que eu tenho são basicamente de lá.. o pessoal modificava e testava, a fim de comprar a potencia esperada no motor e a potencia especifica, medida na roda pelo dinamômetro de rolo.
    A potencia original que a montadora divulga é obtida em dinamômetro de bancada, com o motor ligado diretamente, sem as perdas da transmissão, diferenciais e demais componentes até chegar a roda.
    Com base nos testes e repetições, o pessoal chegou a valores próximos como referencia. Por exemplo, eles usavam 20% para motores longitudinais e 25% para motores transversais. Há quem diga que chega a 30% em projetos mais simples.
    Mas essas perdas são muito relativas.. testando dois carros iguais usados, podemos chegar a até 5% de diferença no resultado, pois como o troller-a-vista disse, sujeira, velas, desgaste nos componentes, vão "absorvendo" torque até ele chegar nas rodas..

Uma revista colocou no dinamômetro a um tempo atras vários 1.0 afim de comparar a real potencia nas rodas..

Car and Driver Brasil - Cavalaria em fuga - Da potência que a fábrica anuncia, quantos cavalos chegam às rodas? Levamos oito motores 1.0 ao dinamômetro e tivemos algumas surpresas

Enfim, acho que não existe um % realmente definida de perdas, o que se sabe é na base da comparação dos resultados, mas a posição do motor influencia diretamente nessa variação pelas curvas que o torque faz até a chegada nas rodas.. exemplo clássico, os Subaru's com motor boxer com o virabrequim alinhado com o eixo cardã..

Abcs!!!
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

Usuário
    Entrada
    24/04/2019
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Turbo na CRV

Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post

Abraço,

Miranda
    Bom dia, Pessoal! Sou um feliz novo dono de uma CRV EXL 2010 com 75 mil km. Carro muito confortável, espaçoso, macio e tudo mais. Agradeço ao fórum a grande quantidade de informações prestadas, li todos os tópicos, que me fizeram adquirir o veículos sem medos. Estou com ela faz 20 dias e tem sido só alegria.

O consumo tá 6-6,5 na cidade e na estrada (serra - de porto alegre até cotiporã, vizinha de bento gonçalves) com o carro lotado, 3 adultos e duas crianças neste final de semana, ficou na faixa dos 8,5 km/l. Nunca tive carro automático, então é certo que ainda falta calibrar o pé para ter um desempenho melhor na quilometragem. Ele tem gasto uns 30-35% a mais que meu antigo carro, mas devolve tudo isso em conforto e segurança.

Quanto ao motor, senti que ele é bem suficiente para andar na cidade e pode arrancar na frente de todo mundo, se esse for o desejo. Nas subidas, realmente poderia ter mais potência, mas faz o serviço direitinho. É só pisar. Venho de um new fiesta 2014 1.5, então tá barbada se acostumar.

Em relação ao turbo da Funari, vídeo do youtube, a brincadeira sai por 15 mil. Dei uma ligada para eles só de curioso.

Um grande abraço a todos!

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    verdade guilherme, esqueci q eram medidos na roda! delicinha entao hein!

papa estranho vc achar a crv dura, digo isso pq ate uns 3 meses atras tb tinhamos um civic, e nitidamente a crv eh mais macia, costumo falar q vc anda na crv e parece q os cubos estao rolando em algo cremoso, vc nao sente o atrito dos cubos, barulho etc, eh estranho explicar mas andando fica evidente, parece q o carro eh macio no rodar (sem contar o trabalho da suspensao).

talvez houve alguma troca de pecas no teu carro sei la, nao sei, mesmo... mas esta estranho esse consumo e essa sensacao de falta de conforto.

pra vc ter ideia, com gasolina o civic andava media de 9.7kml na cidade, e 11.5 na estrada, a crv sempre foi mais economica... e sempre foi mais confortavel (nao q o civic seja ruim! nao msmo! apenas comparando.. por exemplo acho o civic mais gostoso que o vectra embora o civic fosse mais ruidoso com a passagem do ar..)

Usuário Avatar de Papa Charlie
    Entrada
    11/08/2016
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    verdade guilherme, esqueci q eram medidos na roda! delicinha entao hein!

papa estranho vc achar a crv dura, digo isso pq ate uns 3 meses atras tb tinhamos um civic, e nitidamente a crv eh mais macia, costumo falar q vc anda na crv e parece q os cubos estao rolando em algo cremoso, vc nao sente o atrito dos cubos, barulho etc, eh estranho explicar mas andando fica evidente, parece q o carro eh macio no rodar (sem contar o trabalho da suspensao).

talvez houve alguma troca de pecas no teu carro sei la, nao sei, mesmo... mas esta estranho esse consumo e essa sensacao de falta de conforto.

pra vc ter ideia, com gasolina o civic andava media de 9.7kml na cidade, e 11.5 na estrada, a crv sempre foi mais economica... e sempre foi mais confortavel (nao q o civic seja ruim! nao msmo! apenas comparando.. por exemplo acho o civic mais gostoso que o vectra embora o civic fosse mais ruidoso com a passagem do ar..)
    Pois é, Troller. Tive a sensação diametralmente oposta em tudo que falaste. No asfalto, realmente, ela é bem macia. Dá essa sensação mesmo. Mas na terra e buracos, não há a leitura das imperfeições no piso. Coisa que o meu civic fazia. Ela já foi revisada em 3 lugares. Sendo que 1 vez em CSS. Até cambagem foi feita e não tinha mais nada a fazer em suspensão ou amortecedores. Já to achando que é eu q peguei cisma com o carro... Quanto ao consumo, acho q são meus trajetos curtos, arranca e para, com o motor frio q faz o consumo se elevar. Na estrada está na média de vcs. Cismado é dose. Não to curtindo o carro e me penitencio por isso. Baita viatura.
    CR-V EXL, 4WD, Prata, 09/09

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    papa. realmente, qdo cismamos com o carro, pode descer o cristo na terra q nao resolve...

sobre andar na terra e buracos, nao posso te falar, nao peguei esse tipo de pavimento (embora ribeirao seja apenas buracos, acho q estamos falando de coisas dfierentes neh?)

tenho um amigo, q ja teve todas as picapes que vc imaginar, tem 2 amaroks e uma crv, diz ele q na terra, ainda mais puxando barco a amarok é a melhor picape q existe mas a crv consegue superar a amarok... (ele eh dono de fabrica de barcos, entao toda hora esta em beira de rio, fazenda etc, fazendo teste com lanchas, barcos etc).

inclusive tem elogiado muito na questao de desempenho em nao atolar e tirar barcos de atoleiros, onde ate pajera nao deu conta a crv engata e devagar sai sozinha, mas eu particularmente nao conheco o carro nesse piso.

tem um agronomo aqui em ribeirao q sofreu um acidente e ficou todo torto, como anda muito em fazendas etc, pastos, ele usava muito picape, mas nao conseguia mais dirigir de tanta dor, trocou por uma crv e ta satisfeitissimo, claro q nao da pra correr igual uma picape e fazer estripulias mas chega nos mesmos lugares e com mais conforto.

estranho ... espero q logo vc descubra, ou talvez seja o teu modelo q seja mais duro mesmo, a minha eh 2014, modelo novo entao..

Usuário Avatar de Papa Charlie
    Entrada
    11/08/2016
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimentos: 2
    Pois é Troller. O carro é ótimo mas não to me adaptando. Vou insistir pelo menos meio ano com ela.
    TOdo mundo fala bem, quem sabe minhas perspectivas sobre ela melhoram. Tenho fé! hehehe
    Me falaram que as pós 2011 são de peças e acabamento duvidoso ´por terem sido feitas no brasil...
    Duvido muito. Tenho mais medo dos mexicanos!
    Aqui em POA, há ruas de paralelepípedo, cheias de irregularidades. Bate tudo em qqer carro. kkkk
    CR-V EXL, 4WD, Prata, 09/09

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem