Guilherme!
Esse "subdimensionamento" é realmente evidente na CR-V! Além da já amplamente discutida "preguiça" que o Vtec tem nela na hora das ultrapassagens, e do elevado consumo, outro ponto que me chama atenção é a questão de terem "capado" até a capacidade de reboque do carro!
Eu não tenho coragem de descer pra praia puxando o barco com a CR-V! Tanto que até hj nem engate não coloquei! Dá a impressão que ou vc vai subir junto com os caminhões carregados a 20Km/h ou que vai dar alguma zica de tanto forçar! Mesmo no manual me parece que consta uma informação que o carro não pode rebocar, né!?
Quanto às quebras repentinas, eu acredito que no caso da CR-V seriam muito difíceis, pois não teríamos nenhum dos "ingredientes" que, a meu ver, destroem carros turbinados: aumento demasiado de potência, falta de manutenção e condução extremamente agressiva. Estes pontos, via de regra, quando somados em maior ou menor intensidade, causam as famosas quebras nos turbinados.
Como o nosso objetivo seria um aumento sem exageros de potência, para uso regular (nada de ficar tirando racha por aí, hein? rsrsrsrsrsr) e ainda por cima nas mãos de quem cuida do carro (acredito que pessoas como nós aqui do fórum gostam e cuidam de seus carros) e feito certamente em uma oficina que sabe do assunto, não tenho medo da manutenção não..... Eu viajaria sem medo!
Abs!