x
Convex Datacenter
Página 93 de 258 PrimeiroPrimeiro ... 438384858687888990919293949596979899100101102103143193 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,105 a 1,116 de 3875

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    03/06/2014
    Local
    Paulínia/SP
    Agradecimentos: 0

Boa noite a todos,

Andei acompanhando os últimos posts e gostaria de fazer uma modesta contribuição. Na página 100 fiz o relato da compra de uma Forester 2.0 08/09 e o como foi para deixá-la em ordem. De lá para cá terminei trocando por uma XT 2010 com "apenas" 186.000 km. Na ocasião me ofereceram (concessionária Subaru) o carro com 1 ano de garantia de fábrica + troca de correia e tensores + revisão de 190.000 km. O carro estava com todas a revisões em dia e por isso resolvi encarar (mais sobre ele abaixo).

Em primeiro lugar, para quem estiver em dúvida em qual comprar, se uma 2.0 ou 2.5 turbo - se for do modelo antigo com câmbio de 4 marchas, recomendo fortemente a turbo. Nem tanto pelo desempenho (muito, muito bom) mas pela câmbio de apenas 4 marchas. A 2.0 seria excelente se tivesse um câmbio mecânico de 5 marchas ou um automático de 5 ou 6.

Porta-malas: 450/930 litros. Não sei como é medido, mas para minha família é o suficiente. Somos 4, sendo que minha esposa é exagerada (como quase todas).

Gasolina: manual americano diz: 91 AKI e caso não encontre nesta octanagem pode ser usado temporariamente 87 AKI. As nossas são 87 AKI, exceto a Podium (95 AKI) e a Premium da Ipiranga (91 AKI). Uso Grid ou aditivada da Ipiranga. De vez em quando 50/50 com Podium para desencargo de consciência. Com a redução do teor de enxofre (retirado 94% do enxofre desde o início do ano, graças as unidades de HDT nas refinarias) modificaram o aditivo para compensar a falta de lubricidade proporcionada pelo enxofre. Salvo engano, em breve será comercializado apenas gasolina aditivada. A rede é indiferente (para mim) o importante é a qualidade do combustível do posto, i.e. se é adulterada ou não. O manual brasileiro diz 82 "método motor", não sei se é RON, MON ou AKI, na dúvida segui o americano.

Óleo: até agora 10W40 semi. A partir da próxima revisão 5W40 SN sintético.

Consumo: no meu trajeto padrão (SP-Paulínia) ela faz entre 9,5 e 10,5km/l (120km/h real, ar-cond, carro cheio).

Voltando ao carro, duas dicas para quem tiver os mesmos problemas que encontrei:
    1) baixo desempenho e alto consumo: logo que peguei o carro viajei para a Serra da Canastra e durante a viagem o carro foi gastando cada vez mais e logo depois quase parou. Razão: para tirarem o decalque do número do motor desmontaram e danificaram a mangueira do intercooler.
    2) carro esquentando a baixa rotação e baixa velocidade: achei que era o termostato, na verdade era um vazamento mínimo na mangueira que sai do radiador. Pelo tanque de líquido de arrefecimento não dava para identificar que o nível estava baixo. Trocaram a mangueira e completaram o nível - não deu mais problema.

O carro é o máximo? Na minha opinião, não - se fosse mais econômica (consumo), as peças e oficinas encontradas mais facilmente e o câmbio fosse de 5/6 marchas seria excelente - mas tudo isso eu já sabia e era o melhor que podia comprar para a família. Não me arrependo, tenho segurança, desempenho e espaço suficiente.

Abraços,
    Álvaro

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Pessoal,

Não sei se o assunto já foi discutido aqui. Se sim, perdoem-me. Mas, se for verídico e couber ao Brasil, precisa ser tratado com atenção.

Citação Postado originalmente por Neto1 Ver Post
    Jonas:

O Forester XT está vindo equipado com motor de injeção direta de gasolina.

Motores deste tipo fabricados pela Mercedes, VW, Audi, BMW, etc, tem apresentado problemas recorrentes de carbonização das válvulas de admissão.

De forma geral, o problema só aparece após 60 mil km, ou seja, quando a garantia provavelmente já expirou. Observe que a Hyundai dispõe deste tipo de motor, mas não o comercializa no Brasil, talvez pelo fato de ela dar garantia de 5 anos.

Se você quiser ter mais informações a respeito, pesquise no Google: Direct Injection Carbon Buildup.

Há algumas imagens realmente impressionantes.

Espero ter ajudado.
    Neto
    * Informei ao Neto que replicaria o post aqui.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Olá Miranda

Sua postagem é bem interessante. Fiquei intrigado e fui pesquisar.

Parece que se trata de fato de um problema comum, mas não atinge igualmente todos os carros/marcas. Há alguns fatores que podem minimizar a chance destes "deposit problems". E a Subaru desenvolveu um sistema próprio para previni-lo. "Engine Breather". Pelo o que entendi, como se trata de um problema de longo prazo, ainda não se sabe se é realmente eficaz. Mas acho que a Subaru reconhecer o risco e ter um aparato para evitá-lo, um fato bem positivo.

Sds

Veja cópia do texto:

('14+) Subaru Direct Injection system? - Subaru Forester Owners Forum

Subaru's own DI is indeed only Direct Injection (no port/multipoint fuel injection). Subaru has developed and patented a filter to prevent build up. Here are a few quotes about DI and Subaru...

"People assume that just because VW and some other early adopters of mass production DI had valve deposit problems, they all must have valve deposit problems. There are a lot of different air/oil separator designs that have been introduced for use with direct injection over the past few years. Jaguar, for example, has a more sophisticated system to limit the amount of gas flow and oil sent back to the intake side under different conditions. Heated and cyclone-type crankcase ventilation systems also mitigate the problem. All these solutions cost money, though–development hours and higher part costs."

"(Subaru parent Fuji Heavy Industries) has submitted a US patent application which was published last month for “an engine breather apparatus that separates oil mist from blowby gas that is led from the crankcase toward the air intake system.” The original Japanese patent application was filed Sept 30, 2010, which was over a year and a half ago."

A Seafoam might not be a bad idea every once in a while either!

* Informei ao Neto que replicaria o post aqui.

Abraço,

Miranda[/QUOTE]

Usuário
    Entrada
    03/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Estou pesquisando SUVs 4x4s 0km pra comprar até março/abril, no momento considerando Forester 2.0, Grand Vitara e Tiguan, valor máximo 115k.
    Desses 3, imagino que o GV seja o melhor em manutenção e seguro, embora pareça ser o mais humilde em termos de desempenho e tecnologia.
    Boas informações dos colegas neste tópico. Vou seguir acompanhando.

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Agradecimentos: 5
    Sem contar que saiu de linha... T'a certo que a GV é bem mais barata, mas coloca-la no mesmo saco de Forester e Tiguan é sacanagem. Ah, e não se espante se o seguro da Forester for mais barato hein...

Aliás, os 3 modelos citados são bem diferentes... Tiguan com sua performance, FT é super completa e GV pelo off-road.

SE fosse a FT turbo, não teria dúvidas. Mas entre a aspirada e a Tiguan, n sei n

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Citação Postado originalmente por richardmilk Ver Post
    Estou pesquisando SUVs 4x4s 0km pra comprar até março/abril, no momento considerando Forester 2.0, Grand Vitara e Tiguan, valor máximo 115k.
    Desses 3, imagino que o GV seja o melhor em manutenção e seguro, embora pareça ser o mais humilde em termos de desempenho e tecnologia.
    Boas informações dos colegas neste tópico. Vou seguir acompanhando.
    Richardmilk

Vai depender do seu dia a dia vou dar uma sugestão.
    Situações :

Cidade + off road leve : Forester

Cidade + off road + pesado
    : Grand Vitara.

Particularmente não compraria Grand vitara, ela esta mais cara que as demais, mesmo custando menos, explico, Motor fraco não tem controle de tração de estabilidade, 4 marchas, air-bag duplo, o único beneficio e a reduzida e quem vai usar em off road leve não vai usar.
    Os 3 modelos são bem confiáveis na mecânica, tração integral todas elas tem, mas estamos falando de carros + altos, temos que pensar nos itens de segurança

Eu iria de Forester.

Obrigado.

scgomes
    VITARA 1.4T

Usuário
    Entrada
    03/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Grato, azrael e scgomes.

Tem um conhecido que tem um Subaru Legacy novo, vou ver o que ele diz da css Subaru de Porto Alegre.

Problema é que agora eu mora numa cidade de fronteira do RS, a ~600km de POA.

Aqui tem css Mitsubishi, por isso comecei a analisar a ASX também, mas sei que não é do mesmo nível.

Usuário
    Entrada
    27/12/2014
    Local
    Bagé/RS
    Citação Postado originalmente por richardmilk Ver Post
    Grato, azrael e scgomes.

Tem um conhecido que tem um Subaru Legacy novo, vou ver o que ele diz da css Subaru de Porto Alegre.

Problema é que agora eu mora numa cidade de fronteira do RS, a ~600km de POA.

Aqui tem css Mitsubishi, por isso comecei a analisar a ASX também, mas sei que não é do mesmo nível.
    Olá richardmilk,

também moro no interior do RS (Bagé) e estou considerando a aquisição de uma XT 0km, se puder postar as impressões do teu amigo a respeito da CSS de POA agradeço.
    Visitei eles no meio do ano para conhecer o veículo, me pareceram bastante sérios e atenciosos, estes dias liguei pra eles pra saber mais detalhes a respeito da promoção taxa 0% e foram muito solícitos, mas sabe como é né?! Na hora de vender todo mundo te trata bem, porém quando algum problema aparece é que o bixo pega!
    Sou cliente Honda, mesmo não tendo CSS aqui na minha cidade, o atendimento deles sempre que precisei foi sensacional!

Abraço.

Usuário
    Entrada
    03/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por marceloneres Ver Post
    Olá richardmilk,

também moro no interior do RS (Bagé) e estou considerando a aquisição de uma XT 0km, se puder postar as impressões do teu amigo a respeito da CSS de POA agradeço.
    Visitei eles no meio do ano para conhecer o veículo, me pareceram bastante sérios e atenciosos, estes dias liguei pra eles pra saber mais detalhes a respeito da promoção taxa 0% e foram muito solícitos, mas sabe como é né?! Na hora de vender todo mundo te trata bem, porém quando algum problema aparece é que o bixo pega!
    Sou cliente Honda, mesmo não tendo CSS aqui na minha cidade, o atendimento deles sempre que precisei foi sensacional!

Abraço.
    Cara tá de férias, quando falar com ele posto aqui as impressões.
    Ainda não visitei a Subaru POA, o farei quando for pra lá.
    Tem que ver também se não há risco deles terminarem com a concessionária lá nos próximos anos, levando em conta que até cidades bem maiores como Belo Horizonte não tem mais Subaru.

Usuário
    Entrada
    03/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por marceloneres Ver Post
    Olá richardmilk,

Abraço.
    Conhecido falou que sempre foi bem atendido lá, só precisou deles para revisões num Legacy. Essa parte eu já me dou por satisfeito. Agora a dúvida é com relação à distância da cidade onde estou para a css em POA no caso de precisar da garantia por algum problema mecânico. Vou falar com eles, talvez me clareiem as ideias.

Usuário
    Entrada
    03/01/2015
    Local
    rio brilhante/MS
    Boa tarde galera, sou novo aqui e estou ptecisando de ajuda. Tenho um airtrek 2008 que comprei com 20.000km a 5 anos e estou super satisfeito. Agora estpu pensando em troca-lo em uma forester xt 2011 com 55.000 km, top, tem ate kit multimidia kaska. Estou querendo mais detalhes do carro, como manutençao, seguro e consumo. Alguem consegue me ajudar?

Usuário Avatar de demil
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    PITANGA/PR
    Olá azevej1985, que coincidência comprei a minha aí no seu estado, em Campo Grande é xt 10/11 com 56.000km e tbem tem multimídia caska. Já tive outros 4x4 basicamente caminhonetes 2011 pra baixo, mo desempenho é um foguete se comparado às caminhonetes e na segurança dirigibilidade e estabilidade sem comentários. A economia estou com alguns problemas, os quais já postei aqui e estou estudando o que é antes de mexer pois não consigo fazer mais q 8,5 na estrada. Vou levar pra fazer a revisão dos 60 nos próximos dias e vou postando.
    SW4 TB 97 - PAIXAO ANTIGA
    FORESTER XT 10/11 - NOVA PAIXÃO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem