x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    08/12/2014
    Local
    uruçuca/BA
    Agradecimentos: 0

Então pessoal, semana passada finalmente consegui ir na CSS da Mitsubishi, e olha fiquei surpreso com o bom atendimento. Pelo menos pra vender eles sao bons de papo. Pós venda é que são elas...
    Testei o New Outlander e fiquei bem feliz com o que vi. Interior confortável, visibilidade boa, alguns mimos como troca nas borboletas(de metal)...so achei que o motor é meio "lerdo" pra responder. Parece que voce pisa e ele demora pra entender o que voce quer. Em alta no entanto as respostas são muito boas. O teto tambem achei pequeno pro tamanho do carro, tipo parace que é so pro motorista.
    Tem 7 lugares mas sinceramente, pra mim so tem 5 pq nem criança cabe nas duas ultimas, so se for de colo mesmo.
    Na terra o 4x4 pareceu bastante responsivo, mas não fiz teste em outras 4x4 pra fazer uma distinção mais justa. Tambem achei as medias de consumo bem xoxas, teve uma hora que tava marcando 8,4 no asfalto à 100km/h 4WD ECO. No trecho de terra tava marcando 5,6km/l mas tava no modo 4WD LOCK 4x4 integral...

De fato, pelos comentarios fiquei apaixonado pelo Forester, mas a facilidade de ter CSS da MIT proximo de minha cidade, e o fato da Subaru ser da CAOA, estão pesando muito. Fevereiro estarei no Rio e pretendo fazer test drive na Forester XT, ai devo decidir.
    É realmente uma pena que a Subaru não seja melhor representada por aqui, pois se considerarmos os comparativos de imprensas especializadas(não as duvidosas brasileiras) vemos que os Subaru são muito mais carro...ansioso pra testa-la.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de demil
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    PITANGA/PR
    t0maz, obrigado pelo relato!
    Sobre as buchas de suspensão onde comprou?
    Abraço!
    SW4 TB 97 - PAIXAO ANTIGA
    FORESTER XT 10/11 - NOVA PAIXÃO

Citação Postado originalmente por Tonny Ver Post
    Fala galera,
    sou proprietário de uma hilux 2008 srv cd e como a familia cresceu estava querendo um suv, estava na dúvida em alguns, mas de olho nesse tópico acho que a forester me atenderia em tudo. Já tive um impreza no dia a dia e sou fã da marca.

Se puderem ajudar, qual vale mais ???
    FORESTER XT 08/09 - 80MIL KM - 49K
    FORESTER LX 09/10 - 65MIL KM - 49K
    FORESTER XS 10/10 - 60MIL KM - 52K

Estou querendo gastar o minimo possível.
    Alguém sabe me dizer a diferença dos modelos? Mudou algo em relação aos anos e tal?
    obrigado.
    de 2008-2014 é basicamente o mesmo modelo

XT - Turbo
    LX/XS - Aspirada

as Forester SH (08-14) Turbo (exceção da S-Edition) estão com alguns relatos (só em SP-Capital são 11) de quebra de motor eu não recomendo pra ninguém pois uma hora pode vir a dar problema
    Atual: Leggy 93, Camper 93
    Ex: Carajás 4x4, Subaru (14) entre outros

Usuário
    Entrada
    24/12/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Estou com uma Forester XT 14/15 há 15 dias. Como estou em SP, assistência técnica e oficinas não me preocupam. Vindo de um i30, já estou acostumado com a CAOA - que é ruim como todas as outras que conheço. Não sei por que falam tanto mal da CAOA, minha experiência com a VW foi muito pior, tanto na venda, quanto no pós-venda. A Honda, até hoje, foi a única que me atendeu satisfatoriamente sempre que precisei.
    Voltando ao carro, ele é bem silencioso na cabine, acho que mais que o I30 que é muito bom neste critério.
    Ainda comparando com o I30, a Forester é mais precisa nas manobras. O I30 dava um pulo na menor pressão no acelerador, a Forester anda exatamente o quanto você quer que ela se movimente, o que facilita entrar num portão estreito como o lá de casa.
    O quadro de instrumentos é bem simples, o computador de bordo da minitela é bem inútil. Tem umas 5 telas com dados de consumo e umas duas com outras informações. O rádio é arcaico, mas a qualidade do som do carro é muito boa. Ainda não sei se vou colocar uma central multimídia decente.
    Quando o banco traseiro é rebatido, não fica uma plataforma plana como na Outlander. Abertura elétrica do porta-malas leva uma eternidade.
    O carro anda muito e consome combustível proporcionalmente. Pra conseguir uns 12km/l só em estrada plana a no máximo 100km/h. Ainda não testei o carro fora do asfalto.
    Nunca pensei em comprar uma Forester, estava querendo uma New Outlander, mas vi comentários sobre barulhos nas saídas de ar e no teto, como não suporto barulhos internos fiquei na dúvida. Vi que a Forester também tinha bom desempenho e alguma capacidade off-road, além de estar na mesma faixa de preço e fui conhecer o veículo, decidindo pela compra.
    Alguma outra coisa que eu observar sobre o carro eu posto aqui.

Usuário
    Entrada
    08/12/2014
    Local
    uruçuca/BA
    Esse video explica o X-mode da Forester e mostra as aplicações dele. Inclusive faz comparações com os concorrentes Tiguan, Rav4 etc...

Usuário Avatar de demil
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    PITANGA/PR
    Olá, vou deixar o que levantei antes da minha compra quanto mudanças conforme o ano da da xt.
    de modelo 08/09 até modelo 10/10 é tudo igual a 10/11 saiu com mesma mecânica da 10/10 mas o painel, ar e alguns mimos mudaram pra melhor e os retrovisores tem pisca integrado neste modelo 10/11 pelo qual optei, basicamente vc fica com a mesma mecânica da anterior, que é mais fácil e barato peças e a pentiadeira (parte interna rsrs) já e´mais nova. Na 11/11 já mudou alguma coisa no motor como o acionamento do comando que era por correia dentada a partir da 11/11 é por corrente e a disposição de alguns componentes do motor como o filtro do cárter mudou de lugar e com isso deve ter mudado mais coisas na parte interna que ainda não sei portando é um motor um com características físicas e mecânicas diferentes e foi assim até esse novo modelo como já sabem mudou totalmente.
    A impressão que tive nessa minha procura e pesquisa é que esses modelo 11/11 até a mudança de modelo para o atual ficou uma opção que tem poucos exemplares rodando e pode dificultar mais ainda a manutenção e peças pois foi uma fase intermediária e de curta duração.
    Caso tenha errado alguma coisa favor quem tiver mais informações corrigir.
    Abraço!
    SW4 TB 97 - PAIXAO ANTIGA
    FORESTER XT 10/11 - NOVA PAIXÃO

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por azrael_rj Ver Post
    Desculpe mas o porta-malas da Tiguan devem ter medido até o teto. A Forester tem muito mais mala e essa nova ainda mais.

O Vrum achou 360L pelo método VDA. Vejam essa matéria, especialmente o último parágrafo

Realidade x ilusão - VRUM
    Lá há alguns exemplos apenas. Onde você encontrou especificamente da Tiguan e do Forester?

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Agradecimentos: 5
    Avaliação técnica do Tiguan 2.0 TSI - VRUM Testes carro

http://es.vrum.com.br/app/306,19/2013/12/03/interna_noticias,47028/subaro-traz-novo-forest-para-o-brasil.shtml
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    03/06/2014
    Local
    Paulínia/SP
    Boa noite a todos,

Andei acompanhando os últimos posts e gostaria de fazer uma modesta contribuição. Na página 100 fiz o relato da compra de uma Forester 2.0 08/09 e o como foi para deixá-la em ordem. De lá para cá terminei trocando por uma XT 2010 com "apenas" 186.000 km. Na ocasião me ofereceram (concessionária Subaru) o carro com 1 ano de garantia de fábrica + troca de correia e tensores + revisão de 190.000 km. O carro estava com todas a revisões em dia e por isso resolvi encarar (mais sobre ele abaixo).

Em primeiro lugar, para quem estiver em dúvida em qual comprar, se uma 2.0 ou 2.5 turbo - se for do modelo antigo com câmbio de 4 marchas, recomendo fortemente a turbo. Nem tanto pelo desempenho (muito, muito bom) mas pela câmbio de apenas 4 marchas. A 2.0 seria excelente se tivesse um câmbio mecânico de 5 marchas ou um automático de 5 ou 6.

Porta-malas: 450/930 litros. Não sei como é medido, mas para minha família é o suficiente. Somos 4, sendo que minha esposa é exagerada (como quase todas).

Gasolina: manual americano diz: 91 AKI e caso não encontre nesta octanagem pode ser usado temporariamente 87 AKI. As nossas são 87 AKI, exceto a Podium (95 AKI) e a Premium da Ipiranga (91 AKI). Uso Grid ou aditivada da Ipiranga. De vez em quando 50/50 com Podium para desencargo de consciência. Com a redução do teor de enxofre (retirado 94% do enxofre desde o início do ano, graças as unidades de HDT nas refinarias) modificaram o aditivo para compensar a falta de lubricidade proporcionada pelo enxofre. Salvo engano, em breve será comercializado apenas gasolina aditivada. A rede é indiferente (para mim) o importante é a qualidade do combustível do posto, i.e. se é adulterada ou não. O manual brasileiro diz 82 "método motor", não sei se é RON, MON ou AKI, na dúvida segui o americano.

Óleo: até agora 10W40 semi. A partir da próxima revisão 5W40 SN sintético.

Consumo: no meu trajeto padrão (SP-Paulínia) ela faz entre 9,5 e 10,5km/l (120km/h real, ar-cond, carro cheio).

Voltando ao carro, duas dicas para quem tiver os mesmos problemas que encontrei:
    1) baixo desempenho e alto consumo: logo que peguei o carro viajei para a Serra da Canastra e durante a viagem o carro foi gastando cada vez mais e logo depois quase parou. Razão: para tirarem o decalque do número do motor desmontaram e danificaram a mangueira do intercooler.
    2) carro esquentando a baixa rotação e baixa velocidade: achei que era o termostato, na verdade era um vazamento mínimo na mangueira que sai do radiador. Pelo tanque de líquido de arrefecimento não dava para identificar que o nível estava baixo. Trocaram a mangueira e completaram o nível - não deu mais problema.

O carro é o máximo? Na minha opinião, não - se fosse mais econômica (consumo), as peças e oficinas encontradas mais facilmente e o câmbio fosse de 5/6 marchas seria excelente - mas tudo isso eu já sabia e era o melhor que podia comprar para a família. Não me arrependo, tenho segurança, desempenho e espaço suficiente.

Abraços,
    Álvaro

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Acho que a diferença não é tão grande assim também.
    Enfim, parece que o VRUM não mantem o padrão ou não tem acesso a todos os veículos. Assim, para alguns matém os dados de fabricantes em suas reportagens e para outros mede algumas coisas (com precisão questionável?).

O jeito é colocar um ao lado do outro e observar. Se acontecer, posto as impressões/fotos aqui. Nessas duas fotos, tem-se uma idéia. Mas o ângulo usado em cada uma (resultante da altura de onde foi feita cada) e o fato da Tiguan estar com a tampa, prejudicam.

-captura-de-tela-2014-12-29-s-06.46.42.png-captura-de-tela-2014-12-29-s-06.40.48.png

Abraço,

Miranda
    4X4 Brasil
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Agradecimentos: 5
    Acho que para tirar a dúvida é só medir a largura e profundidade. Para mim, pelo menos, já bastaria para sanar a dúvida...

Mas quando vi a Tiguan anos atrás fiquei com a sensação de o espaço pra malas ser muito próximo ao focus hatch que tinha à época. Vou comparar os 2 Xover ao vivo e posto aqui

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem