x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    20/11/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Obrigado azrael_rj.

Pessoal, deixo registrado meu interesse em comprar um Forester usado. Quem souber de algum de preferência no Rio, por favor avise. Prefiro com turbo.
    ex-Subaru Forester 2010, ex- SW4 TD 3.0 2008
    ex-Suzuki Grand Vitara 4x4 M/T 2013, ex-GM Tracker 2008
    Renegade Longitude 4x4 2020

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Agradecimentos: 5
    Entre em contato comigo por MP. Talvez, talvez hein , eu venda o carro a partir de setembro.

Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por LzF Ver Post
    Obrigado azrael_rj.

Pessoal, deixo registrado meu interesse em comprar um Forester usado. Quem souber de algum de preferência no Rio, por favor avise. Prefiro com turbo.
    Lzf, tem vendendo no site da olx.

http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-...dado-100439376

http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-...-dono-83319067

O primeiro é blindado, o segunda não.

Espero ter ajudado.

Usando o x-mode

Pessoal,
    queria compartilhar experiência a respeito desta tecnologia que temos em nossas máquinas.

Neste final de semana, atipicamente chuvoso no sul de MG onde fui passar meu final de semana, tive que encarar um estrada de terra bem ruim. Muita lama. Subi mais que imaginava usando o x-mode e o 4x4. Parei não por limitação do carro, mas sim pois fiquei com medo de atolar e, por estar sozinho, no alto de uma montanha, estaria enroscado. Daí, na volta, morro a baixo, foi quando senti o X funcionar. O que achei estranho é o quanto barulho faz. Sente-se aquela sensação de ABS funcionando (com uma certa trepidação), além da tela do controle de tração no computador de bordo ficar "amarela" o tempo todo. Mas o carro desce bem devagar, sozinho, mantendo a rota. Muito legal!

Só senti falta de um pneu mais agressivo, para barro. Tá bom, sei que o carro não é feito para isso. Mas que ajudaria, ajudaria... Quem sabe na troca de pneu, lá nos 80 mil K, coloco um AT...

Alguém já passou por isso? Este barulho é normal?

Abraços

Daniel

Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Citação Postado originalmente por DanielAlmeida Ver Post
    Pessoal,
    queria compartilhar experiência a respeito desta tecnologia que temos em nossas máquinas.

Neste final de semana, atipicamente chuvoso no sul de MG onde fui passar meu final de semana, tive que encarar um estrada de terra bem ruim. Muita lama. Subi mais que imaginava usando o x-mode e o 4x4. Parei não por limitação do carro, mas sim pois fiquei com medo de atolar e, por estar sozinho, no alto de uma montanha, estaria enroscado. Daí, na volta, morro a baixo, foi quando senti o X funcionar. O que achei estranho é o quanto barulho faz. Sente-se aquela sensação de ABS funcionando (com uma certa trepidação), além da tela do controle de tração no computador de bordo ficar "amarela" o tempo todo. Mas o carro desce bem devagar, sozinho, mantendo a rota. Muito legal!

Só senti falta de um pneu mais agressivo, para barro. Tá bom, sei que o carro não é feito para isso. Mas que ajudaria, ajudaria... Quem sabe na troca de pneu, lá nos 80 mil K, coloco um AT...

Alguém já passou por isso? Este barulho é normal?

Abraços

Daniel
    Daniel.

Estivemos bem próximos neste fim de semana e os programas foram parecidos. Estive na serra sul fluminense, perto de Visconde de Mauá, no sítio do meu irmão, a 3 km da divisa de minas, muito perto de Bocaina de Minas, berço do Rio Grande.

Minha experiência com o x-mode também foi muito interessante. Começo dizendo que o barulho é normal, o meu também fez bastante, é o abs trabalhando. Eu e meu sobrinho encaramos uma subida em estrada de terra/cascalho muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito íngreme e estreita, caminho normalmente percorrido pela dona da propriedade lá de cima em lombo de mula. Curvas muito fechadas, pedras altas, péssima conservação. Se estivesse com a hilux teria muitas dificuldades pelo baixo esterçamento. A XT tirou tudo isso de letra, o controle de tração não a deixou patinar nem uma vez. Chegamos ao topo do caminho sem dificuldade alguma, e se estivesse com a hilux, estaria lá até agora manobrando no espaço estreitíssimo que tinha pra isso, e com a XT foram uma ida pra frente e outra pra trás. Na descida o show continuou. O controle de descida é covardia, como diz meu cunhado land-roveiro, "não tem graça o gostoso é fazer no braço". O fato é que desci sem qualquer susto. O mais surpreendente foi quando meu sobrinho foi fechar a última tronqueira nessa descida e eu coloquei o câmbio em neutro enquanto esperava, e quando ele voltou, esqueci que tinha feito isto, e terminamos de descer nesta condição, com o câmbio em neutro com o x-mode fazendo todo o trabalho, como se estivesse em drive, simplesmente espetacular.

Eu já havia tentado fazer esse trecho com a hilux, que é um carro excelente, mas não consegui pela incapacidade de estreço com a tração engatada. Só cheguei até a metade do caminho e parei numa curva muito fechada e estreita. Tive que descer um trecho de ré, até achar um ponto que desse pra manobrar, mesmo assim com muita dificuldade. Como disse o colega LzF numa realista comparação entre as viaturas que já teve num post logo acima deste, a hilux é excelente, mas um trambolho, e a pick-up como era a minha, ainda mais que a SW4. Só discordo um pouquinho dele quando diz que o custo x benefício da SW4 é melhor: uma SW4 0 Km está custando 195 dilmas.

A foto que estou anexando não faz justiça à inclinação do terreno, mas ajuda a dar uma ideia do trecho.-20150724_174359.jpg
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

Muito bom Hugo

Grato pelo depoimento. Bela foto. Estamos fazendo uma coleção neste fórum!

Realmente, este carro é a cara da Mantiqueira! nas estradas asfaltadas e sinuosas, gruda no chão e é extremamente prazeroso e seguro, já que para uma ultrapassagem, o turbo faz seu papel... e não satisfeito, olhando aquelas belas montanhas, é bom saber que temos boa chance de chegar lá em cima.

Até pensei isso que a alegria de jipeiro é levar no braço o carro. Mas não sou jipeiro (sei que trata-se de um estilo de vida que requer dedicação e experiência), apesar de ter enorme paixão pelo off road (em especial de bike). Então um carro que me ajude a ir onde não conseguiria ir normalmente, é tudo de bom. Ainda mais com um baita som dentro dele, conforto e um sol na careca, com aquele teto solar...

Abraços

Daniel

Citação Postado originalmente por hugorangel Ver Post
    Daniel.

Estivemos bem próximos neste fim de semana e os programas foram parecidos. Estive na serra sul fluminense, perto de Visconde de Mauá, no sítio do meu irmão, a 3 km da divisa de minas, muito perto de Bocaina de Minas, berço do Rio Grande.

Minha experiência com o x-mode também foi muito interessante. Começo dizendo que o barulho é normal, o meu também fez bastante, é o abs trabalhando. Eu e meu sobrinho encaramos uma subida em estrada de terra/cascalho muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito íngreme e estreita, caminho normalmente percorrido pela dona da propriedade lá de cima em lombo de mula. Curvas muito fechadas, pedras altas, péssima conservação. Se estivesse com a hilux teria muitas dificuldades pelo baixo esterçamento. A XT tirou tudo isso de letra, o controle de tração não a deixou patinar nem uma vez. Chegamos ao topo do caminho sem dificuldade alguma, e se estivesse com a hilux, estaria lá até agora manobrando no espaço estreitíssimo que tinha pra isso, e com a XT foram uma ida pra frente e outra pra trás. Na descida o show continuou. O controle de descida é covardia, como diz meu cunhado land-roveiro, "não tem graça o gostoso é fazer no braço". O fato é que desci sem qualquer susto. O mais surpreendente foi quando meu sobrinho foi fechar a última tronqueira nessa descida e eu coloquei o câmbio em neutro enquanto esperava, e quando ele voltou, esqueci que tinha feito isto, e terminamos de descer nesta condição, com o câmbio em neutro com o x-mode fazendo todo o trabalho, como se estivesse em drive, simplesmente espetacular.

Eu já havia tentado fazer esse trecho com a hilux, que é um carro excelente, mas não consegui pela incapacidade de estreço com a tração engatada. Só cheguei até a metade do caminho e parei numa curva muito fechada e estreita. Tive que descer um trecho de ré, até achar um ponto que desse pra manobrar, mesmo assim com muita dificuldade. Como disse o colega LzF numa realista comparação entre as viaturas que já teve num post logo acima deste, a hilux é excelente, mas um trambolho, e a pick-up como era a minha, ainda mais que a SW4. Só discordo um pouquinho dele quando diz que o custo x benefício da SW4 é melhor: uma SW4 0 Km está custando 195 dilmas.

A foto que estou anexando não faz justiça à inclinação do terreno, mas ajuda a dar uma ideia do trecho.-20150724_174359.jpg

Usuário
    Entrada
    20/11/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    mfonseca1

Obrigado mas os dois são blindados e nesse caso nem pensar.
    ex-Subaru Forester 2010, ex- SW4 TD 3.0 2008
    ex-Suzuki Grand Vitara 4x4 M/T 2013, ex-GM Tracker 2008
    Renegade Longitude 4x4 2020

Usuário Avatar de GUSTA_BTS
    Entrada
    24/10/2012
    Local
    Barretos/SP
    LzF, boa tarde, vi que já teve, Forester, SW4, e Gran Vitara, estou pesquisando pra comprar um SUV, não passo trilhas, mas as vezes trafego por estradas de terra, e todos que converso por aqui falam muito bem da SW4 e estou pesquisando para comprar uma, meu coração está batendo para o subaru Forester ou XV, mas me desamimam falando da manutenção cara e a depreciação do mesmo, e que SUV tem que ser Toyota SW4 de qq maneira, acho que pode opinar e respeito destes carros, e me ajudar a esclarecer estas dúvidas minhas, e um custo X beneficio comparando diesel e gasolina, vc está voltando para a subaru? então para seu uso é a melhor opção, tbm já pesquisei Gran Vitara mas o consumo dele falam que é um pouco maior e um pouco manco pra andar.

Usuário
    Entrada
    13/08/2011
    Local
    Linhares/ES
    Gusta,

Segue minha opinião.
    Acabei de pegar uma Forester S 2015, minha esposa tem um Gran Vitara 4x2 2014, e meu irmão tem SW4 (já dirigi bastante).

Pontos positivos SW4: Espaço interno, valor de revenda, rede de concessionarias, marca confiável (assim como todas).

Pontos negativos: já comentado pelo LzF, e principalmente esse.

Faça uma busca no google "SW4 capota" ou similar, até um tio meu já capotou. E ele nem é de correr.

Acrescento que a Forester acelera ligeiramente melhor que a Grand Vitara. E ganha em espaço de porta mala e disparado no item segurança.

Abs,
    Forester: XS 2011 --> XT 2010 --> XT 2007 --> S 2015 --> XT 2015 --> XT 2017

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Citação Postado originalmente por caldara Ver Post
    Gusta,

Segue minha opinião.
    Acabei de pegar uma Forester S 2015, minha esposa tem um Gran Vitara 4x2 2014, e meu irmão tem SW4 (já dirigi bastante).

Pontos positivos SW4: Espaço interno, valor de revenda, rede de concessionarias, marca confiável (assim como todas).

Faça uma busca no google "SW4 capota" ou similar, até um tio meu já capotou. E ele nem é de correr.

Acrescento que a Forester acelera ligeiramente melhor que a Grand Vitara. E ganha em espaço de porta mala e disparado no item segurança.

Abs,
    Realmente e um absurdo um veiculo com este valor ser suscetível a capotagem, mesmo tendo controle de Estabilidade (ESP) e tração integral.

Srs e não e exclusividade da Sw4 temos ai Duster,TR4,Ecasport 4X2 , e creio que aliado a o maior centro de Gravidade, somado a uma suspensão traseira de 3º mundo e imperícia dos motoristas e uma tragedia.

Esclarecendo a suspensão traseira dos mesmos são de Eixo rígido.

Este sistema é sempre utilizado no eixo traseiro. Numa suspensão com eixo rígido, as rodas esquerdas e direitas estão ligadas por um único eixo. Assim, o movimento de um lado afeta o outro, tornando mais fácil a perda de contacto com a estrada. Os eixos e os seus apoios são pesados, aumentando a massa suspensa do carro. No entanto, como é barata de produzir e bastante resistente, a suspensão do eixo rígido é muitas vezes usada para a suspensão traseira de carros de gama baixa.

scgomes
    VITARA 1.4T

Usuário
    Entrada
    04/03/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por caldara Ver Post
    Gusta,

Segue minha opinião.

Abs,
    Caldara,

Vi que voce ja teve uma Forester XT. Comparando os dois modelos F S 20015 e a XT que teve (tanto em motorizacao quanto a demais aspectos como suspensao, conforto, etc.) voce sente muita falta da forca da XT? Ou compensa o modelo novo por algum motivo especifico?

Pergunto isso porque trafego muito na BR 262 entre BH e Vitoria e esse trecho eh muito cheio de aclives/declives com muitos caminhoes onde um bom torque se faz necessario para ultrapassagens seguras e fiquei na duvida se a F S 2015 com quatro pessoas e malas daria conta do recado (leia-se ultrapassagens apenas, não 0-100 ou velocidade final).

[]s

Citação Postado originalmente por ExplorerMG Ver Post
    Caldara,

Vi que voce ja teve uma Forester XT. Comparando os dois modelos F S 20015 e a XT que teve (tanto em motorizacao quanto a demais aspectos como suspensao, conforto, etc.) voce sente muita falta da forca da XT? Ou compensa o modelo novo por algum motivo especifico?

Pergunto isso porque trafego muito na BR 262 entre BH e Vitoria e esse trecho eh muito cheio de aclives/declives com muitos caminhoes onde um bom torque se faz necessario para ultrapassagens seguras e fiquei na duvida se a F S 2015 com quatro pessoas e malas daria conta do recado (leia-se ultrapassagens apenas, não 0-100 ou velocidade final).

[]s
    Já tive uma FXT 2010. Minha esposa tem uma S 2014. Posso te dizer que faz TODA a diferença. A turbo é excelente para ultrapassagens, a aspirada sofre um pouco, principalmente se estiver carregada. Não sei se ė pelo que eu estava acostumado, mas se a retomada é importante, vá de turbo sem dúvidas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem