x
Convex Datacenter
  • #1213
    Usuário
    Entrada
    24/03/2014
    Local
    Santos/SP
    Posts
    63
    Agradecimentos: 3



    Bem amigos agora sou dono de uma FT 10/10 2.0 LX, completa com couro xenon e teto, fiz a primeira viagem para
    Brusque Sc esse fim de semana carro cheio e mais ainda na volta, adorei o carro o conforto o estabilidade, e como sempre dirige o carro com olho no conta giros 110 km/h a 2500 de rpm e excelente pois qquer carro a essa velocidade estaria em media a 3000 giros, espaço dianteiro e traseiro muito bons, sobre o cambio de 4 marchas não é por acaso que o vitara tbm tem porque segura o torque do motor no sistema de tração enfim adorei o carro e fiz um TD na 2014 é outro carro mais confortável e com o cambio cvt ficou muito bom abraços a todos.

  • #1214
    Usuário
    Entrada
    12/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde,


    alguem frequenta o clubesubaru.com.br ? Ha muito tempo tento ingressar no clube, mas sou ignorado. Caso saibam que esta em atividade, por favor peçam pro administrador liberar o acesso para afixt@live.com

    Muito obrigado.

    André

  • #1215
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Afix, uma ou outra vez tentei, mas desisti..acho que eles filtram demais os candidatos !

  • #1216
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    242
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Afix, uma ou outra vez tentei, mas desisti..acho que eles filtram demais os candidatos !
    Senti a mesma coisa fertag.
    Depois do meu cadastro aprovado comecei a navegar pelo site e não ví nada de interessante por lá.
    Não tenho intenção de fazer racha, nem ficar discutindo sobre turbos e modificações automotivas.
    Pedi para excluirem meu cadastro.

    Aí encontrei esse tópico no forum 4x4... rapaiz...
    Foram semanas lendo todo santo dia até chegar na ultima postagem.
    Aqui achei as informações que queria, de uma forma bem amistosa e prazeirosa de ler.

    Tou quaaase virando um subarista....falta pouco.


    Abraço
    Rick

  • #1217
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    44
    Posts
    178
    Agradecimentos: 5
    Eu faço parte lá e concordo que o foco lá é outro. Mas acabei de fazer uma revisão e comprei os filtros com um forista. A oficina que fiz a revisão tb foi indicação de lá (total motors).

  • #1218
    Afix manda o link do tpc que eu respondo lá e o admin libera mais rápido

    Eu participo do CS a 5 anos e por motivos sérios foi adotado esse sistema rigoroso de cadastro isso acontece em muitos fóruns
    Atual: Leggy 93, Camper 93
    Ex: Carajás 4x4, Subaru (14) entre outros

  • #1219
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por michel ramos Ver Post
    Bem amigos agora sou dono de uma FT 10/10 2.0 LX, completa com couro xenon e teto, fiz a primeira viagem para
    Brusque Sc esse fim de semana carro cheio e mais ainda na volta, adorei o carro o conforto o estabilidade, e como sempre dirige o carro com olho no conta giros 110 km/h a 2500 de rpm e excelente pois qquer carro a essa velocidade estaria em media a 3000 giros, espaço dianteiro e traseiro muito bons, sobre o cambio de 4 marchas não é por acaso que o vitara tbm tem porque segura o torque do motor no sistema de tração enfim adorei o carro e fiz um TD na 2014 é outro carro mais confortável e com o cambio cvt ficou muito bom abraços a todos.
    Michel, esse TD na 2014 mostrou o carro ser mais confortavel internamente ou na filtragem da buraqueira de nossas ruas e estradas ? (Ou ambas) E a verdade eh que um carro AWD, como o teu, traz muita segurança nas viagens. Abçs.

  • #1220
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Rick, minha intenção era apenas navegar e aprender mais sobre os Subaru, em especial os Outback, mas se o objetivo dos foristas ali eh apenas fazer racha ou modificar, não eh a minha praia...
    Quanto a este forum 4x4, desde que o descobri, mudei os habitos quanto a tv em casa ...e quem sabe, no futuro, tambem venha a ter um Subaru na garage(o sistema 4x4 AWD do Subaru + desempenho passado nos ralis sempre me fascinaram)!Abçs.
    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Senti a mesma coisa fertag.
    Depois do meu cadastro aprovado comecei a navegar pelo site e não ví nada de interessante por lá.
    Não tenho intenção de fazer racha, nem ficar discutindo sobre turbos e modificações automotivas.
    Pedi para excluirem meu cadastro.

    Aí encontrei esse tópico no forum 4x4... rapaiz...
    Foram semanas lendo todo santo dia até chegar na ultima postagem.
    Aqui achei as informações que queria, de uma forma bem amistosa e prazeirosa de ler.

    Tou quaaase virando um subarista....falta pouco.


    Abraço
    Rick

  • #1221
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Azrael, uma boa informação o que colocaste, possibilitando que tambem neste forum 4x4(mais democratico, digamos), consigamos boas fontes de informação para os nossos 4x4. Abçs.

    Citação Postado originalmente por azrael_rj Ver Post
    Eu faço parte lá e concordo que o foco lá é outro. Mas acabei de fazer uma revisão e comprei os filtros com um forista. A oficina que fiz a revisão tb foi indicação de lá (total motors).

  • #1222
    Usuário
    Entrada
    03/06/2014
    Local
    Paulínia/SP
    Idade
    47
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Limpeza de bicos

    Havia descrito minha experiência inicial com um Forester 08/09 67.000km (p.100 - estou devendo a descrição completa do serviço feito pela Nova Atual de Campinas).
    Agora completando 2 meses de Forester, gostaria de relatar o estranho aumento de consumo do carro e como solucionei o problema.

    Assim que comprei o carro em SP, peguei a Bandeirantes para Paulínia (meu trajeto mais frequente com ele) e mesmo com a manutenção vencida, cheguei a fazer 12,5km/l.
    Estranhamente esse número foi piorando até estabilizar em 10,5km/l (aqui me refiro sempre ao mesmo trecho de estrada em condições semelhantes de direção). Se parasse por aí, acharia "salgado" mas compatível com o tipo de veículo. O problema é continuou piorando a ponto de levá-lo a Honda para trocá-lo por outro carro (chegou a 8,5 km/l), mas queriam pagar tão pouco que resolvi fazer a única coisa que faltava... limpeza dos bicos (sim, poderia mandar passar o scanner, medir os gases, pressão e tal, mas não queria investir mais).
    Bom, levei a uma oficina e quando pedi para fazer a limpeza, o gerente veio falar comigo para entender o que estava acontecendo e me explicou que não poderia garantir nada, uma vez que estavam sem o equipamento para testar os bicos e comprovar se estariam mesmo sujos: em outras palavras, às cegas poderia ser dinheiro jogado. Concordo, mas depois de investir R$6.000 em pneus, suspensão, filtros, óleos e pequenos consertos, R$150 não faria nem cócegas.

    Resolvi arriscar antes de perder muito mais na concessionária. Quando o mecânico tirou os bicos, eles estavam bem sujos, aparentemente com uma goma - o quê poderia ser um indicativo da condição dentro do bico. Resumindo, quando peguei a estrada novamente, fiz 12,7km/h (2x até este post) de média com carro cheio e mantendo 120km/h no GPS. Sei que limpeza é um assunto contraditório, mas tive uma excelente experiência apesar de saber que não vale para todos os casos.

    Imagino que aconteceu o seguinte: o antigo proprietário, além de relapso com a manutenção, devia colocar gasolina comum da pior qualidade (apesar de me garantir que usava aditivada), quando comecei a abastecer com gasolina aditivada de boa procedência, a sujeira do sistema deve ter se soltado e ido parcialmente para os bicos, por isso a piora gradativa do consumo...
    Entendo que carros grandes e com motores relativamente pequenos sejam mais sensíveis a qualquer coisa fora do padrão - pneus mal calibrados, filtros sujos, alinhamento, bicos sujos, etc...

    Sds,
    Álvaro

  • #1223
    Usuário
    Entrada
    03/06/2014
    Local
    Paulínia/SP
    Idade
    47
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Só uma complementação: segundo minha hipótese, o problema não o fato de ter sido usada gasolina comum. O problema é que ela deve ter sido de má qualidade e depois o fato de ter usado gasolina aditivada, que desprendeu a sujeira... apenas para não parecer que o problema era a gasolina comum...


    Citação Postado originalmente por alvaro_coppieters Ver Post
    Havia descrito minha experiência inicial com um Forester 08/09 67.000km (p.100 - estou devendo a descrição completa do serviço feito pela Nova Atual de Campinas).

  • #1224
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Alvaro, o que descreveste mostra a importância de uma revisão inicial ao se comprar um carro, pois nunca se vai saber como foi o tratamento dispensado pelo proprietário anterior ao veiculo. E muito boa a descrição do ocorrido, nos fazendo refletir sobre se vale a pena poupar alguns centavos(colocando combustível duvidoso), talvez com péssimas consequências a médio/longo prazo(ate caindo nas mãos de algum mecânico inescrupuloso), ou se a intenção eh manter o carro/motor funcionando sempre nas melhores condições possíveis de trabalho, parando em oficina somente para fazer as revisões de rotina preventiva, aumentando a confiabilidade do veiculo ! Um conhecido meu comprou um Passat alemão e o resumo a respeito foi de que o veiculo andava que era um avião, sendo um belo bebum(gasolina), mas o que ele não esperava era uma enorme conta de oficina para tornar o carro confiável outra vez, visto que o anterior proprietário não cuidava do carro nem se preocupava em troca de peças e/ou revisões... Boa também a km/l de teu carro, sendo ele um AWD. Abçs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade