x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    02/10/2017
    Local
    Parnamirim/RN
    Agradecimento: 1

Pois é meu nobre, imaginei a mesma coisa.
    No final de semana vou procurar a valvula para ver onde é que fica.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Print Ver Post
    Pois é meu nobre, imaginei a mesma coisa.
    No final de semana vou procurar a valvula para ver onde é que fica.
    Te perguntei isto pois já comprei um carro aí no nordeste, e o dito também não esquentava (e era a álcool). Quando chegamos aqui no RS, é que fomos descobrir que ele estava sem. E aqui, carro a álcool sofria um bocado (carburado) até esquentar.

A válvula fica na mangueira que sobe perto do alternador. Fica dentro de uma flange presa com dois parafusos, onde pega esta mangueira.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    06/06/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Amigos, tenho uma Sorento Ex 2.5 Diesel 2007/2008 o câmbio parou de acionar as marchas pra cima no +, somente reduzindo no -, chegKia Sorento-20170812_124410-1-.jpgKia Sorento-20170812_124352-1-.jpguei a tirar a tampa, e existe um gancho na alavanca e escuta-se um click quando aciona - e no + não dá este barulho, creio que seja esta peça. Minha dúvida existe a possibilidade de troca desta peça ou tenho que trocar o cambio (Alavanca e componestes completos)

Usuário
    Entrada
    02/10/2017
    Local
    Parnamirim/RN
    Boa noite!
    Adquiri a minha viatura recentemente e depois descobri que estava com o mesmo defeito da sua porém a minha não reduzia as maçãs no -. Resolvi o problema da minha da seguinte forma...
    Desmontei toda a parte de cima da manopla, e em baixo dessa moldura branca existe outro compartimento onde fica os sensores de seleção.
    Ao vc selecionar o modo tip tronic o cano da manopla encosta em um sensor que fica do lado direito e ativa o modo.
    Ao colocar para frente a manopla continua fazendo contato com o sensor direito da manopla e também no sensor frontal
    E para traz da mesma forma a manobra continua fazendo contato com o sensor direito e no sensor de traz ao mesmo tempo.
    Ps: a minha quando eu tentava reduzir deixava de fazer contato com o sensor direito e a sentral não entendia o comando.
    Como resolvi: o sensor se trata de um "botao" (chave de toque com alavanca) bem simples...
    Com o uso constante ele vai amassando a alavanca então é só empenar ela para que ela faça mais pressão sobre o gatilho interno do botão.
    Acredito que no seu caso vc vai ter que fazer mais pressão no botão + (frontal) ou até mesmo troca-lo pois esse botão é fácil de achar em lojas que vende componentes eletrônicos.
    No meu caso a minha alavanca estava com a luva que reveste a alavanca totalmente deteriorada.
    Resolvi revestindo o cano da alavanca com um pedaço de mangueira de jardim para ajudar no contato com os sensores (botões).

Desculpem minha longa
    história.... tentei deixar bem detalhado.😆
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    06/06/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Boa noite!
    Adquiri a minha viatura recentemente e depois descobri que estava com o mesmo defeito da sua porém a minha não reduzia as maçãs no -. Resolvi o problema da minha da seguinte forma...
    Desmontei toda a parte de cima da manopla, e em baixo dessa moldura branca existe outro compartimento onde fica os sensores de seleção.
    Ao vc selecionar o modo tip tronic o cano da manopla encosta em um sensor que fica do lado direito e ativa o modo.
    Ao colocar para frente a manopla continua fazendo contato com o sensor direito da manopla e também no sensor frontal
    E para traz da mesma forma a manobra continua fazendo contato com o sensor direito e no sensor de traz ao mesmo tempo.
    Ps: a minha quando eu tentava reduzir deixava de fazer contato com o sensor direito e a sentral não entendia o comando.
    Como resolvi: o sensor se trata de um "botao" (chave de toque com alavanca) bem simples...
    Com o uso constante ele vai amassando a alavanca então é só empenar ela para que ela faça mais pressão sobre o gatilho interno do botão.
    Acredito que no seu caso vc vai ter que fazer mais pressão no botão + (frontal) ou até mesmo troca-lo pois esse botão é fácil de achar em lojas que vende componentes eletrônicos.
    No meu caso a minha alavanca estava com a luva que reveste a alavanca totalmente deteriorada.
    Resolvi revestindo o cano da alavanca com um pedaço de mangueira de jardim para ajudar no contato com os sensores (botões).

Desculpem minha longa
    Rodrigo, bom.dia.

Obrigado pela resposta viu, sem problemas precisando de informações estou a disposição.
    Bacana demais não cheguei a desmontar a parte branca não, vou tentar novamente acessar esses componentes você lembra como retirou está parte branca? Tem algum macete os acabamentos laterais do console deve ser retirado?

Um grande abraço.

Usuário
    Entrada
    02/10/2017
    Local
    Parnamirim/RN
    Citação Postado originalmente por driramos Ver Post
    Amigos, tenho uma Sorento Ex 2.5 Diesel 2007/2008 o câmbio parou de acionar as marchas pra cima no +, somente reduzindo no -, chegKia Sorento-20170812_124410-1-.jpgKia Sorento-20170812_124352-1-.jpguei a tirar a tampa, e existe um gancho na alavanca e escuta-se um click quando aciona - e no + não dá este barulho, creio que seja esta peça. Minha dúvida existe a possibilidade de troca desta peça ou tenho que trocar o cambio (Alavanca e componestes completos)

Boa noite!

Desculpem minha longa

Usuário
    Entrada
    02/10/2017
    Local
    Parnamirim/RN
    Rodrigo, bom.dia.

Obrigado pela resposta viu, sem problemas precisando de informações estou a disposição.
    Bacana demais não cheguei a desmontar a parte branca não, vou tentar novamente acessar esses componentes você lembra como retirou está parte branca? Tem algum macete os acabamentos laterais do console deve ser retirado?

Um grande abraço.
    Remove apenas a parte branca que é só encaixada pelas laterais.
    Depois que vc remover a parte branca fica tudo bem fáci... aí é só ir desparafusando.

Usuário
    Entrada
    06/06/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Remove apenas a parte branca que é só encaixada pelas laterais.
    Depois que vc remover a parte branca fica tudo bem fáci... aí é só ir desparafusando.
    Vou fazer isso sim Rodrigo, valeu pelase dicas,

Um Abraço

Usuário
    Entrada
    06/06/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Vou fazer isso sim Rodrigo, valeu pelase dicas,

Um Abraço
    Rodrigo, você tem fotos ou modelo do componente/sensor interno pois acho que é o meu caso queria comprar para adiantar as coisas e quando abrio já faria a troca.

Um Abraço

Usuário
    Entrada
    02/10/2017
    Local
    Parnamirim/RN
    Rodrigo, você tem fotos ou modelo do componente/sensor interno pois acho que é o meu caso queria comprar para adiantar as coisas e quando abrio já faria a troca.

Um Abraço
    Kia Sorento-download.jpg
    O botão é este sendo que a alavanca é maior
    Mais nada que não de para adaptar.
    PS: no meu caso apenas empenei aste do botão para ficar mais fácil de fazer contato.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    06/06/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Kia Sorento-download.jpg
    O botão é este sendo que a alavanca é maior
    Mais nada que não de para adaptar.
    PS: no meu caso apenas empenei aste do botão para ficar mais fácil de fazer contato.
    Ótimo, entendi. Valeu pela ajuda, tava quase comprando o câmbio completo sem necessidade

Obrigado mesmo.

Vou postar fotos quando mexer.
    Valeu, um Abraço.

Usuário
    Entrada
    06/06/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Rodrigo, Vou abrir primeiro para ver se empenando a haste dá certo pode ser pelo uso ela empenou, tentei algumas consultas na internet e não achei por esse código da foto, você levou o sensor pra comprar o novo ou você tem o código da peça?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem