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Tópico: Kia Sorento

  • #1777
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    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Olá ffsias. Brother, verifique para que eu possa tirar uma dúvida, se a sua Sorento de 170 cv solta muito vapor quando se retira a tampa de reposição de lubrificante ( aquela que fica no cabeçote ) com o motor em funcionamento. Se possível grave um vídeo e coloque aqui pra todos verem.
    Eu te ficaria muito agradecido.
    Olá Genetico10,

    Está aí o vídeo. alí sai bastante ar, mas não está saindo vapor de óleo junto.

  • #1778
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    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Olá Gabriel. Então vamos lá:
    1) Fluido do câmbio automatico: o manual recomenda trocar com 80 KKM, porém quando levei meu carro para fazer a revisão o consultor informou que o referido fluido só se troca em caso de serviço/reparo no câmbio; fora isso apenas se completa quando necessário.
    2) Mau funcionamento do Banco Elétrico: quando eu tive esse problema a 1ª vez eu levei em um cara que trabalha consertando antenas elétricas, alarmes codificação de chaves etc.. ele apenas desmontou a moldura do banco, desconectou e retirou o interruptor que tem as teclas que movimentam o banco, abriu o interruptor, pegou uma pinça com um pequeno chumaço de BOMBRIL enrolado na ponta e retirou toda a crosta que estava dos contatos metálicos; em seguida ele pegou um cotonete embebido com LIMPA CONTATO ELÉTRICO e passou nos contatos. Feito isso ele montou a peça novamente e conectou no banco, testou todos os movimentos e depois prendeu novamente na moldura e montou tudo novamente colocando a moldura no banco ( essa moldura do banco é presa com 4 parafusos, 2 na parte da frente e 2 na parte de traz) . E tudo voltou a funcionar novamente. Agora eu retiro o interruptor 1 vez a cada 3 meses e borrifo com WD40 e nunca mais tive problema.
    3) Retrovisor Elétrico: se nenhum dos dois lados estiverem funcionando verifique se não tem nenhum fusível queimado. Mas atenção, verifique todos os fusíveis, pois o Sorento tem fusíveis que interferem em mais de uma função do carro. Caso o problema persista pode ser o comando do retrovisor ( aquele botão que usamos para movimentar o espelho) com crosta nos terminais, aí é preciso retirar da moldura abrir e limpar. Ou ainda pode ser também os conectores elétrico do próprio retrovisor. Caso vc venha a Salvador ( kkkkkk) mande mensagem por aqui que te levo no cara que consertou o banco e a antena elétrica meu caro. Até o acionamento remoto das travas ele conseguiu reprogramar. Espero ter ajudado.
    Forte abraço a você e a todos os demais foristas
    Genético10, muito obrigado pelas informações detalhadas!!!
    Quanto ao espelho, o direito só vai pra cima, ao passo que o esquerdo só vai pra esquerda.
    Vou ver tudo isso que você falou.
    Obrigado novamente e forte abraço!

  • #1779
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    Caros foristas, sou um recente proprietário de um Sorento 10/11 V6. Já andei passando por vários posts, mas em 149 páginas está difícil de encontrar. O carro está com 67 mil km rodados e verifiquei que o antigo proprietário não trocou a correia dentada.
    Gostaria de indicações do kit desta correia, tentei procurar da marca Gates no ML mas observei que o kit não é completo, alguém tem alguma dica? Esse motor tem as mesmas especificações da Santafé 2011, é realmente o mesmo motor?

    Abraços!

  • #1780
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    wtminc,

    Este motor não é com corrente?

  • #1781
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    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    wtminc,

    Este motor não é com corrente?
    Olá, ffsias, no manual está prevista a troca da correia dentada com 60000 km, vendo fotos do motor na Internet, parece sim utilizar correia.

    Inclusive esse foi um anúncio que eu vi no ML com o kit, que se diz da Gates mas parece que nem a correia é da marca: Kit Correia Dentada/tensor Kia Sorento 3.5 V6 24v Gas - R$ 790,00 no MercadoLivre

    Abraços!

  • #1782
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    A questão é que a Sorento, até onde sei, teve dois motores V6. O primeiro, até 2006, com correia. Depois disto, com corrente.

  • #1783
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    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Olá Genetico10,

    Está aí o vídeo. alí sai bastante ar, mas não está saindo vapor de óleo junto.
    Valeu grand ffsias. Muito obrigado pela ajuda. Vou mostrar ao mecânico.

  • #1784
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    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    A questão é que a Sorento, até onde sei, teve dois motores V6. O primeiro, até 2006, com correia. Depois disto, com corrente.
    Olá, ffsias!
    Liguei na Kia e realmente esse ano/modelo é corrente! Questionei sobre haver a menção no manual de revisões e o pessoal da css disse que é relacionado a correia poly-v. Aproveitei e cotei as peças (só as peças):

    - Poly-V: R$ 310,00
    - Rolamento: R$ 297,00
    - Tensionador (que disseram ser raro a necessidade da troca com 60mkm - ainda bem...rs ): R$ 1.660,00

    Agora vou pesquisar em outros lugares essas peças, pois ainda achei salgado.

    Abraços e obrigado!

  • #1785
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    vtminc,

    A poly-v é barbada. Te aconselho a comprar só a correia e trocar os rolamentos caso algum esteja estragado. O tensor é raro ter problema de fato. Compra fora, vai ser mais barato.

    Abraço.

  • #1786
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    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    vtminc,

    A poly-v é barbada. Te aconselho a comprar só a correia e trocar os rolamentos caso algum esteja estragado. O tensor é raro ter problema de fato. Compra fora, vai ser mais barato.

    Abraço.
    Muito obrigado ffsias!

    Aproveitando: estou tentando encontrar o manual de serviço da geração II XM, achei um da geralçao III FL que tem muita coisa igual, mas tem detalhes que não batem. Encontrei no site Kia club

    Obrigado!

  • #1787
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    Bom dia amigos!

    Sou de Niterói-RJ e comprei o meu KIA SORENTO PRATA 2012 a 2 semanas !
    Estava apenas com 29 mil rodados e todas as revisões na KIA ! Muito novo !!!

    É um modelo bem completo porque tem:
    - 7 lugares
    - Teto Solar Panorâmico
    - 10 Airbags
    - Kit Multimídia original da KIA
    - Ar Digital
    - Bancos Elétricos

    Eu estou gostando muito do carro porque o meu antigo era um LOGAN 2008 !!! HEHEHEH

    Minhas dúvidas:

    1) Faço a revisão de 30 mil na KIA ? Eu vi pelo manual que a de 10mil km o antigo proprietário
    gastou R$240,00 e na de 20mil km gastou R$580,00 ...

    2) Eu não estava acostumado com SUV mas achei a suspensão um pouco dura !
    Senti a vibração das ruas ! Será a CALIBRAGEM dos PNEUS ?
    No manual diz 33 com o carro vazio e 38 com carro cheio........

    3) O único detalhe que notei que o antigo proprietário colocou uma OUTRA câmera de ré
    no carro que esta instalada ao lado da original mas que joga a imagem com muita qualidade
    no Kit Multimidia .....

    Eu não consegui fazer a tal câmera de ré no retrovisor funcionar .....
    Não sei se o cara cortou o acesso para a usar a outra ......
    Será que a do Retrovisor é mais fraca e por isso ele trocou ????
    Não tem como funcionar as 2 ao acionar a RÉ ?????


    4) Gostaria de colocar 2 acessórios no carro, mas queria a opnião de vocês !

    ESTRIBO LATERAL
    Estribo Lateral Aluminio Sorento 2011 2014 Mod Orig Prata - R$ 600,34 no MercadoLivre

    TRAVA PARA O ESTEPE ( EVITAR ROUBOS)
    Trava Protetor Estepe Para Mahindra Santa Fe Sorento - R$ 159,90 no MercadoLivre


    Qualquer outra DICA será BEM VINDA !!!

    Muito obrigado e abraço em todos !!!!!

  • #1788
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    Prezados, recentemente tive um pequeno problema com a minha Sorento, que felizmente foi facilmente resolvido em uma concessionária, mas poderia ter me dado muitas dores de cabeça numa viagem, por exemplo.

    O carro começou a perder potência e depois de algum tempo a funcionar de forma irregular, como se um dos cilindros não estivesse funcionando direito, acompanhado de um pequeno barulho metálico.

    O problema foi apenas uma pequena crosta de sujeira/oxidação nos conectores dos bicos injetores. Bastou desconectar, limpar e encaixar de novo para tudo voltar a funcionar perfeitamente.

    Desta forma, deixo aqui como sugestão para manutenção preventivas das nossas viaturas.

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