x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85

Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Olá ffsias. Brother, verifique para que eu possa tirar uma dúvida, se a sua Sorento de 170 cv solta muito vapor quando se retira a tampa de reposição de lubrificante ( aquela que fica no cabeçote ) com o motor em funcionamento. Se possível grave um vídeo e coloque aqui pra todos verem.
    Eu te ficaria muito agradecido.
    Olá Genetico10,

Está aí o vídeo. alí sai bastante ar, mas não está saindo vapor de óleo junto.

Usuário
    Entrada
    26/06/2016
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Olá Gabriel. Então vamos lá:
    1) Fluido do câmbio automatico: o manual recomenda trocar com 80 KKM, porém quando levei meu carro para fazer a revisão o consultor informou que o referido fluido só se troca em caso de serviço/reparo no câmbio; fora isso apenas se completa quando necessário.
    2) Mau funcionamento do Banco Elétrico: quando eu tive esse problema a 1ª vez eu levei em um cara que trabalha consertando antenas elétricas, alarmes codificação de chaves etc.. ele apenas desmontou a moldura do banco, desconectou e retirou o interruptor que tem as teclas que movimentam o banco, abriu o interruptor, pegou uma pinça com um pequeno chumaço de BOMBRIL enrolado na ponta e retirou toda a crosta que estava dos contatos metálicos; em seguida ele pegou um cotonete embebido com LIMPA CONTATO ELÉTRICO e passou nos contatos. Feito isso ele montou a peça novamente e conectou no banco, testou todos os movimentos e depois prendeu novamente na moldura e montou tudo novamente colocando a moldura no banco ( essa moldura do banco é presa com 4 parafusos, 2 na parte da frente e 2 na parte de traz) . E tudo voltou a funcionar novamente. Agora eu retiro o interruptor 1 vez a cada 3 meses e borrifo com WD40 e nunca mais tive problema.
    3) Retrovisor Elétrico: se nenhum dos dois lados estiverem funcionando verifique se não tem nenhum fusível queimado. Mas atenção, verifique todos os fusíveis, pois o Sorento tem fusíveis que interferem em mais de uma função do carro. Caso o problema persista pode ser o comando do retrovisor ( aquele botão que usamos para movimentar o espelho) com crosta nos terminais, aí é preciso retirar da moldura abrir e limpar. Ou ainda pode ser também os conectores elétrico do próprio retrovisor. Caso vc venha a Salvador ( kkkkkk) mande mensagem por aqui que te levo no cara que consertou o banco e a antena elétrica meu caro. Até o acionamento remoto das travas ele conseguiu reprogramar. Espero ter ajudado.
    Forte abraço a você e a todos os demais foristas
    Genético10, muito obrigado pelas informações detalhadas!!!
    Quanto ao espelho, o direito só vai pra cima, ao passo que o esquerdo só vai pra esquerda.
    Vou ver tudo isso que você falou.
    Obrigado novamente e forte abraço!

Usuário
    Entrada
    24/08/2011
    Caros foristas, sou um recente proprietário de um Sorento 10/11 V6. Já andei passando por vários posts, mas em 149 páginas está difícil de encontrar. O carro está com 67 mil km rodados e verifiquei que o antigo proprietário não trocou a correia dentada.
    Gostaria de indicações do kit desta correia, tentei procurar da marca Gates no ML mas observei que o kit não é completo, alguém tem alguma dica? Esse motor tem as mesmas especificações da Santafé 2011, é realmente o mesmo motor?

Abraços!

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    wtminc,

Este motor não é com corrente?

Usuário
    Entrada
    24/08/2011
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    wtminc,

Este motor não é com corrente?
    Olá, ffsias, no manual está prevista a troca da correia dentada com 60000 km, vendo fotos do motor na Internet, parece sim utilizar correia.

Inclusive esse foi um anúncio que eu vi no ML com o kit, que se diz da Gates mas parece que nem a correia é da marca: Kit Correia Dentada/tensor Kia Sorento 3.5 V6 24v Gas - R$ 790,00 no MercadoLivre

Abraços!

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    A questão é que a Sorento, até onde sei, teve dois motores V6. O primeiro, até 2006, com correia. Depois disto, com corrente.

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 13
    Olá Genetico10,

Está aí o vídeo. alí sai bastante ar, mas não está saindo vapor de óleo junto.
    Valeu grand ffsias. Muito obrigado pela ajuda. Vou mostrar ao mecânico.

Usuário
    Entrada
    24/08/2011

Thumbs up

A questão é que a Sorento, até onde sei, teve dois motores V6. O primeiro, até 2006, com correia. Depois disto, com corrente.
    Olá, ffsias!
    Liguei na Kia e realmente esse ano/modelo é corrente! Questionei sobre haver a menção no manual de revisões e o pessoal da css disse que é relacionado a correia poly-v. Aproveitei e cotei as peças (só as peças):

- Poly-V: R$ 310,00
    - Rolamento: R$ 297,00
    - Tensionador (que disseram ser raro a necessidade da troca com 60mkm - ainda bem...rs ): R$ 1.660,00

Agora vou pesquisar em outros lugares essas peças, pois ainda achei salgado.

Abraços e obrigado!

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    vtminc,

A poly-v é barbada. Te aconselho a comprar só a correia e trocar os rolamentos caso algum esteja estragado. O tensor é raro ter problema de fato. Compra fora, vai ser mais barato.

Abraço.

Usuário
    Entrada
    24/08/2011
    vtminc,

A poly-v é barbada. Te aconselho a comprar só a correia e trocar os rolamentos caso algum esteja estragado. O tensor é raro ter problema de fato. Compra fora, vai ser mais barato.

Abraço.
    Muito obrigado ffsias!

Aproveitando: estou tentando encontrar o manual de serviço da geração II XM, achei um da geralçao III FL que tem muita coisa igual, mas tem detalhes que não batem. Encontrei no site Kia club

Obrigado!

Usuário
    Entrada
    05/07/2016
    Local
    Niterói/RJ
    Bom dia amigos!

Sou de Niterói-RJ e comprei o meu KIA SORENTO PRATA 2012 a 2 semanas !
    Estava apenas com 29 mil rodados e todas as revisões na KIA ! Muito novo !!!

É um modelo bem completo porque tem:
    - 7 lugares
    - Teto Solar Panorâmico
    - 10 Airbags
    - Kit Multimídia original da KIA
    - Ar Digital
    - Bancos Elétricos

Eu estou gostando muito do carro porque o meu antigo era um LOGAN 2008 !!! HEHEHEH

Minhas dúvidas:

1) Faço a revisão de 30 mil na KIA ? Eu vi pelo manual que a de 10mil km o antigo proprietário
    gastou R$240,00 e na de 20mil km gastou R$580,00 ...

2) Eu não estava acostumado com SUV mas achei a suspensão um pouco dura !
    Senti a vibração das ruas ! Será a CALIBRAGEM dos PNEUS ?
    No manual diz 33 com o carro vazio e 38 com carro cheio........

3) O único detalhe que notei que o antigo proprietário colocou uma OUTRA câmera de ré
    no carro que esta instalada ao lado da original mas que joga a imagem com muita qualidade
    no Kit Multimidia .....

Eu não consegui fazer a tal câmera de ré no retrovisor funcionar .....
    Não sei se o cara cortou o acesso para a usar a outra ......
    Será que a do Retrovisor é mais fraca e por isso ele trocou ????
    Não tem como funcionar as 2 ao acionar a RÉ ?????

4) Gostaria de colocar 2 acessórios no carro, mas queria a opnião de vocês !

ESTRIBO LATERAL
    Estribo Lateral Aluminio Sorento 2011 2014 Mod Orig Prata - R$ 600,34 no MercadoLivre

TRAVA PARA O ESTEPE ( EVITAR ROUBOS)
    Trava Protetor Estepe Para Mahindra Santa Fe Sorento - R$ 159,90 no MercadoLivre

Qualquer outra DICA será BEM VINDA !!!

Muito obrigado e abraço em todos !!!!!

Usuário
    Entrada
    22/01/2014
    Local
    juazeiro/BA
    Agradecimentos: 10
    Prezados, recentemente tive um pequeno problema com a minha Sorento, que felizmente foi facilmente resolvido em uma concessionária, mas poderia ter me dado muitas dores de cabeça numa viagem, por exemplo.

O carro começou a perder potência e depois de algum tempo a funcionar de forma irregular, como se um dos cilindros não estivesse funcionando direito, acompanhado de um pequeno barulho metálico.

O problema foi apenas uma pequena crosta de sujeira/oxidação nos conectores dos bicos injetores. Bastou desconectar, limpar e encaixar de novo para tudo voltar a funcionar perfeitamente.

Desta forma, deixo aqui como sugestão para manutenção preventivas das nossas viaturas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem