Galera,
Ontem fomos fazer a trilha do Catonho aqui perto de casa. Fomos só eu e o Magrão ja que os outros 2 do nosso grupo "aboiolaram" na ultima hora. :mrgreen: Reparem que eu não citei nomes, não vão se delatar aqui hein meninas. :mrgreen:
Tivemos 5 horas de muita diversão, descobrimos novas trilhas que nunca foram exploradas em 4 rodas ja que apenas as motos chegavam lá. :dance:
No final da trilha havia uma ladeira bem ingreme com duas valas feitas pelos pneus dos jipes, uma delas começava estreita e alargava no final e a outra começava larga e estreitava no final. Escolhi a que começava mais facil e na hora que ela alargou o quadri caiu com uma das rodas traseiras na vala. A frente imediatamente apontou para o ceu e quando eu percebi já estava rolando para tras com o quadri em cima de mim. Fui esmagado contra o chão pelos 258 kg do quadri :parede:, nessa hora valeu a pena cada centavo que gastei em equipamento de segurança :concordo:.
Estava com calça, camisa, colete Bionics que é uma peça unica usada por baixo da camisa com proteção para costas, peito, ombros e cotovelos, capacete, joelheira, luvas e botas.
O capacete foi ralado, o colete rasgou um pedacinho e a camisa rasgou um pedação mas eu fiquei apenas com dores no pescoço e costas.
O quadri rolou os 20 metros que eu ja havia subido e parou com as 4 rodas no chao e motor ligado. Tirando a parte dianteira da carenagem que rachou em 2 pontos ele nada sofreu, fiquei impressionado com a resistência. :palmas:
Acostumado a acidentes e a administrar o medo que rola em seguida, subi nele logo e enfrentei novamente a subida desta vez pelo outro lado. Passei do ponto onde capotei mas ao cruzar a vala ja no final da ladeira capotei de novo :parede:. Desta vez para o lado sem nada sofrer mas o quadri parou com as 4 para cima e dai o motor morreu. Desviramos ele rapidinho e pude terminar a trilha.
O Magrão que não é bobo aprendeu com os meus erros e subiu na boa sem nem levantar uma roda.
Fica o aprendizado, equipamento de segurança é para usar. Vejo muita gente andando de quadri de bermuda e camiseta com o capacete preso ao bagageiro, cada um sabe o valor que tem a sua vida.:concordo:
Abraços,