ai moçada...
to achando mais facil levar o sandro pra dar uma volta....
ai fica mais facil pra decidir....
Versão Imprimível
ai moçada...
to achando mais facil levar o sandro pra dar uma volta....
ai fica mais facil pra decidir....
vou dar minha opiniao pra aquisicao de um quad pra trilha pesada...como fiz a 2 anos atras.
1-o mais importante: robustez e manutencao facil.= honda nota 10
2-preço baixo:para quem esta iniciando e nao sabe se vai gostar da brincadeira e vender apos alguns meses,acho muito importante=honda nota 10
3-aprender a dirigir um quad em trilha no comeco nao e facil; como o ronaldo falou nas primeiras trilhas ele vai onde quer.segurar um quad honda350(329 na verdade)e mais facil que um puro sangue 700.honda nota 10
4-eu tenho um honda com pneu mudwiser 26 e vai muito bem na trilha,mas confesso que as vezes o desconforto , falta do bloqueio diant. e a susp. traseira independente fazem falta.
5-eu nao compraria esse yamaha grizzly 350...acho que ele nao e tao melhor que o honda....qdo sair do honda penso em coisa muito melhor .pois acho que o yamaha nao tem a robustez do honda e nao tem os acessorios e opcionais dos quad importados....
resumindo...compra um honda usado(porem bem conservado...tem muitos por ai)por uns 14.000,00.poe uns pneus 26 mudwiser nele(vai apanhar um pouco com a roda traseira que e 11pol de aro)vai mais 900,00 e mais nada...
qdo achar que gostou do brinquedo,vale a pena investimento,e ja sabe andar bem....parte para um importado com as configuracoes que falei acima.
eu vou fazer isso......mas nao vou vender meu hondinha
aproveitando o topico moçada......acho que ja ta na hora do pessoal do forum abrir um espaço exclusivo p/ atv,s ....nao gosto dessa historia de estar em "OUTROS".o que vcs acham ???
Concordo!!!!
Moderadores, o q vcs acham desta idéia? É inclusive uma forma de ajudar a divulgar esta modalidade off-road.
Obrigado,
Senhores,
Agora já era!!! :mrgreen:
Hoje foram comprados os 3 Grizzly 350 na cor verde ano 2007/2007 zero bala. :dance:
Escolhemos ele por 3 motivos:
1) Pequena diferença de preço para o Fourtrax facilmente compensada pelo cambio CVT.
2) Grande diferença para o Grizzly 700 e os Can-Ams facilmente compensada no braço. :mrgreen:
3) Porque escolhemos assim e pronto.
Portanto tremei quadriciclistas deste Brasil!!! :mrgreen:
Amanhã pegaremos os bichos e ja temos a estreia marcada para domingo. :dance:
Essas fotos ai embaixo são da trilha escolhida aqui no RJ pelo baixo grau de dificuldade. :concordo:
Abraços,
Aproveitando a boa vontade dos amigos com as minhas perguntas coloco abaixo a serie mais tranquila. :mrgreen:
1) Qual a pressão minima nos pneus para não destalonar?
2) Que manutenção pós trilha alem das descritas no manual voces recomendam? Que intervalo?
3) Proteção, o que realmente é preciso alem do capacete? Colete? Luvas? Bota especial?
4) Onde encontro aqueles bolsas flexiveis grandes para o bagageiro traseiro?
5) O que voces levam para a trilha alem da cerveja? :mrgreen:
6) Alias, como voces levam a cerveja? Bolsa termica? :mrgreen:
7) Que proteção/skid plate é obrigatoria?
8 )Existe capa pronta para eles? Ou mandam fazer? Onde?
Muito obrigado pela paciência, se quiserem saber alguma coisa sobre Jeep Wrangler é só perguntar ao Ronaldo pois eu não conheço nada. :mrgreen:
Caso ele não saiba, dai arrisquem uma mensagem para mim e pode ser com muita sorte que eu tenha a resposta em algum canto do meu cerebro cheio de lama. :concordo:
Abraços,
1) O sugerido no manual são seis libras. Se for usar em terrenos com muita erosão, pode baixar para 5. Se for com muita lama, as vezes é recomendado subir para 8 ou até 10. Pelo menos é assim que uso no meu.
2) Eu faço apenas a lavagem completa, sem uso de nenhum produto abrasivo, e faço a troca de óleo e filtro prevista no manual. Não precisa mais do que isso. Vc vai ver que o seu gasto com manutenção não passa disso.
3) Usar todos os acessório que se usaria para fazer trilha de moto, ou seja: camisa de manga comprida, luvas, calça, bota reforçada, protetor de peito/tórax, capacete, e viseira/óculos. Em alguns casos, joelheira e cotoveleira. Porém estes dois últimos atrapalham bastante. Eu particularmente não uso.
4) Isso é um problema. É melhor mandar fazer em algum costureiro. O fornecedor que tínhamos aqui em SP não está fazendo mais. Aconselho a usar um zipper daqueles bem grande, com uma aba bem grande que possa manter o zipper o mais coberto possível. Inclusive seria interessante fazer uma com zipper e velcro. Pq se cair barro no zipper, vc vai ver como vai ser difícil de abrir. E fazer também bolsas internas, ou seja, vc abre a bolsa externa e encontra umas três bolsas menores dentro. Assim fica mais fácil de vc acomodar as coisas. Uma vc usa para cerveja e coisas geladas, outra para comidas e outra para ferramentas e etc.
5) Levamos cerveja, água, barra de cereal, batata chips, gatorade, sanduiche e tudo o que é guloseima que não ocupe muito espaço da cerveja.
6) Bolsa térmica com gelo. O gelo vai derretendo e vai escorrendo pela bolsa.
7) Não há necessidade de instalar nenhuma proteção além das que já vem instaladas nele. Nos EUA existem um monte de proteções, mas nunca vi ninguém usando aqui no Brasil. E não conheço alguém que tenha tido problemas por não usar skid plates diferentes dos originais.
8- Aqui no Brasil não conheço quem faça isso. Também tem que pegar algum costureiro que tenha habilidade para fazer isso. Eu tenho duas capas: uma eu comprei nos EUA e a outra minha mãe quebrou meu galho e fez. A véia cobra baratinho pra fazer outra!!!:mrgreen:
Eu não sou nem louco de perguntar algo pra vc. Vc vai vir com aquelas explicações onde terei que contratar alguém que traduza pra mim o q vc quis dizer.:mrgreen:
Já ia esquecendo. Não deixe de instalar um Warn 2.5 ou 3.0. Eles ajudam pá karaio.
Um abraço e boa trilha de quadri.
Obrigado pela ajuda!!
Vou comprar o 4x4 mesmo, para não me arrepender depois, qualquer coisa instalo esse seletor de tração que foi mencionado.
Não andei no Yamaha 350, mas pelo que vi na concessionária, parece ser menor, ou mais baixo que o honda.
Como andei num Honda a primeira vez, fiquei com uma ótima impressão dele, isso que era uma caco, era de aluguel, pneus todos carecas, guidão torto, meio rengo, o passeio era de 80km no total por umas praias meias desertas na região de Itacaré/BA, achei que o quadriciclo não iria aguentar, ainda mais que iria esmirilhar ele, mas foi e voltou sem nenhum problema, a impressão que fiquei é que é difícil esse quadri quebrar.
Acredito que o custo X benefício deve ser o melhor.
Como o dolar baixou, sendo a maioria das peças são importadas não deveria consideravelmente baixar o preço ??
Este quadri é muito resistente. Já vi Fourtrax terminar trilha com rolamento de roda quebrado, a roda quase caindo, mas ele lá, firme.
Com a baixa do dólar, quem ganha é a Honda, que aumenta a margem de lucro dela. Nós, pobre mortais, não ganhamos nada com isso. Pelo menos por enquanto.