O Hulk tem um lugar cativo no meu coração, não posso aposentar ele de jeito nenhum. :discordo:
Consegui mais fotos.
Abraços,
Versão Imprimível
O Hulk tem um lugar cativo no meu coração, não posso aposentar ele de jeito nenhum. :discordo:
Consegui mais fotos.
Abraços,
Muito bem, Sandro !!!
Bem vindo a turma dos "ATViers".
Eu bem que disse que vcs iam gostar muito.
A adrenalina vai lá em cima em situações como a que descreveu e é isto que vicia.
Como tudo na vida, é só uma questão de prática até vcs estarem afiados nos brinquedos.
Como já têm muita prática de jeep, fica muito mais fácil. Eu vejo isto na nossa turma. Quem vem do meio jipeiro, tem muito mais facilidade, pois já sabe quais rotas escolher, por onde não se arriscar, antecipa as situações.
Quem vem das motos, vai mais na porra-louquice e costuma dar umas cagadas feias.
[s]
Ronaldo
Sandro
Agora que já tem o manual do 350 na mão, pode postar as informações aqui, como as que coloquei dos modelos grandes.
Assim podemos comparar as diferenças nas relações da transmissão.
E qto ao que disse de não precisar do guincho, pois nos viu tirando no braço, realmente nos atoleiros, dá para se virar, mas se tiver barrancos altos, saídas íngremes de rios, erosões profundas, é preciso ter pelo menos um com guincho ou não vão passar.
Ou vão sofrer prá caramba.
Aí vais arrepender de não ter colocado um.
[s]
Eu te disse que devia ficar entre 4 e 5 lbs. Quase acertei.
Os quadris vêm com um calibrador de baixa pressão incluido junto com as ferramentas.
Comprei uma garrafinha de 450 grs de carga. É suficiente para uns 6 pneus de quadri. Custa uns R$ 90,00Citação:
Vi umas garrafas super pequenas de CO2 num site gringo de quadri, parece que não são recarregaveis. Qual o menor cilindro de CO2 que voces encontraram? Eu uso um de 6 kg no Hulk e é muuuuuuuuuito mais que o suficiente, pensei em usar um de no maximo 1 kg no quadri. O que acham?
Turbo Inflador de Pneus 450g Tipclassic - TIP
Os equipamentos são os mesmos de motocross e não custam tudo isto não.Citação:
Essas coisas de proteção são muito caras, se o cara quiser gasta 5 paus mole mole. Tem bota de 2500. :parede: Vou começar com o capacete e ver os riscos conforme for me metendo nas furadas. :mrgreen:
A melhor bota, Alpine Stars Tech8 ou Tech10, deve custar na faixa de uns R$1.300 a R$1.600,00. Mas tbem não precisa ser esta, tem outras mais baratas.
As bolsas são fabricadas com sistema de prender no bagageiro sim. Já vêm com tiras para amarração. E amarre bem ou vai começar a perder coisas pela trilha. :mrgreen:Citação:
Eu achei que voces usavam bolsas flexiveis com algum sistema de fixação por baixo ao bagageiro, pelo visto prendem com aqueles elasticos, é isso?
Qualquer hora vou postar aqui uns links para filminhos onde foi preciso usar guincho. :mrgreen:Citação:
Eu quase não vi voces usando o guincho nos videos, sempre que atolavam 2 ou 3 tiravam o quadri literalmente no braço. :mrgreen:
Nós como somos mais "issssssssspertos" não vamos atolar nunca então esse lance de guincho é besteira. :mrgreen:
Se precisar é só chamar.
Estamos prontos para ajudar no que for possível.
Venham fazer o Camel de ATV. Deve dar para fazer em 24 hrs. :lol:
Abraços
Ronaldo
Site do fabricante do cilindro de CO2 portátil.
www.tipclassic.com.br
(11) 6193-9494
http://afiliados.submarino.com.br/ho...revCatId=52435
Sandro, vá na ktm na barra... ao lado do barragrill ou no gaúcho em jaca-city ao lado da silauto. Mas é tudo o mesmo preço...
Lá tem calça, camisa, colete e bota.
Fox, alpine, ktm, asw, entre outras.
Eu voto pela bota vector da alpinestars (desculpa ronaldão, mas essa bota é muito louca tb :-D )... apesar de eu ter uma tech6... :mrgreen: É macia e confortável pra andar... não tem a mesma "porradaria" das tech, mas custa uns 700 paus.
Outra coisa legal é a jaqueta de proteção da alpinestars que se usa por baixo da camisa... uma preta e vermelha de tela que vem com proteção de lombar, coluna, cotoveleira, ombreira e peito. Tudo em 1. É muito bom porque vc não carrega uma tralha do kct pra trilha e fica tudo no lugar. Tudo separado é uma merda porque vira e mexe vc fica se cutucando pra por cotoveleira direita no lugar, colete no lugar etc.... e ficar se cutucando na trilha é perder atenção.... :concordo: Vai que uma árvore pula na frente :mrgreen:
Use caneleira com joelheira junto (integradas... a alpinestar tem uma muito boa). Não use as separadas. Fica um intervalo entre a bota e uma joelheira comum que é o ponto que vc vai sempre bater (a tar da lei de mãrfi :roll: ).
Compre luvas baratas... vai usar pouco mesmo... elas estragam rápido. O mesmo para os ólculos (compre os scott de 45 pratas).
É o que eu uso... :mrgreen: Experiência de quem cai muito.... :rolleyes:
Abs
Ronaldo,
Estou gostando das dicas, principalmente dessa da garrafinha de CO2. :concordo:
Vou comprar o guincho mais para a frente, ate porque o modelo que achei legal o Azad esta sem agora.
Os preços dos materiais de proteção variam bastante, tem que procurar bastante antes de comprar.
Voces teriam umas fotos dessas bolsas com detalhes da fixação e dos materiais usados?
Rodrigo,
Valeu pelas dicas, vou procurar essas proteções antes que me empolgue e comece a fazer merda. :mrgreen:
Mas cá entre nós, daqui a pouco estou de armadura. :mrgreen:
Abraços,
Esse papo de proteção me lembra uma propaganda gringa antiga...:pensativo:
A tradução seria algo como:
"se tua cabeça vale 01 real, use capacetes de 01 real...:twisted: "
Esse papo de Quads está ficando interessante. A moda aqui em Boa Vista já acontece há algum tempo. Aos finais de semana são fretados caminhões para levar e buscar a galera nas trilhas.
As lesões mais comuns que vi::arrow:
- tornozelo e punho!!!
Principalmente nos saltos e empinadas.
Por isso cuidado, afinal eles são para a vida toda...:concordo:
Vou ficar de olho, continuem postando impressões, pois um QUAD será de grande valia num outro projeto que tenho em mente.:cool:
Abs,
Rodrigão
Este negócio de joelheira, caneleira, ombreira, saqueira, porqueira, é coisa de boiola, que vive sentado de tanto cair. :mrgreen:
(isto é mais para as motos)
Importante no quadri:
- capacete com proteção de queixo, como os de cross, não os abertos
- óculos (contra pó, pedras, galhos e insetos)
- bota (A Vector escorrega muito, qdo desce do quadri. Hoje existem umas com solas próprias para ATVs)
- colete contra pedras atiradas por outros quadris e galhos
- luvas baratas, como disse o Samukanvas, pois estragam e perdem com facilidade
Na sacola:
Capa de chuva
Jaqueta
[s]
Ronaldo
Karalho, Alê,
Eu estava falando sobre equipamentos de proteção, não sobre os de sobrevivência. :mrgreen:
[s]
Ronaldo
Srs,
Alguem saberia me dizer onde fica o numero do chassi do quad kawasaki prairie 400???
obrigado,