Postado originalmente por
samukanvas
Sandro, vá na ktm na barra... ao lado do barragrill ou no gaúcho em jaca-city ao lado da silauto. Mas é tudo o mesmo preço...
Lá tem calça, camisa, colete e bota.
Fox, alpine, ktm, asw, entre outras.
Eu voto pela bota vector da alpinestars (desculpa ronaldão, mas essa bota é muito louca tb

)... apesar de eu ter uma tech6...

É macia e confortável pra andar... não tem a mesma "porradaria" das tech, mas custa uns 700 paus.
Outra coisa legal é a jaqueta de proteção da alpinestars que se usa por baixo da camisa... uma preta e vermelha de tela que vem com proteção de lombar, coluna, cotoveleira, ombreira e peito. Tudo em 1. É muito bom porque vc não carrega uma tralha do kct pra trilha e fica tudo no lugar. Tudo separado é uma merda porque vira e mexe vc fica se cutucando pra por cotoveleira direita no lugar, colete no lugar etc.... e ficar se cutucando na trilha é perder atenção....

Vai que uma árvore pula na frente
Use caneleira com joelheira junto (integradas... a alpinestar tem uma muito boa). Não use as separadas. Fica um intervalo entre a bota e uma joelheira comum que é o ponto que vc vai sempre bater (a tar da lei de mãrfi

).
Compre luvas baratas... vai usar pouco mesmo... elas estragam rápido. O mesmo para os ólculos (compre os scott de 45 pratas).
É o que eu uso...

Experiência de quem cai muito....
Abs