x
Convex Datacenter
Página 9 de 92 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181959 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 1101
  • #97
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0



    O Hulk tem um lugar cativo no meu coração, não posso aposentar ele de jeito nenhum.

    Consegui mais fotos.

    Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quadriciclos / ATVs-brincadeiras1-032.jpg   Quadriciclos / ATVs-brincadeiras1-033.jpg   Quadriciclos / ATVs-brincadeiras1-034.jpg   Quadriciclos / ATVs-brincadeiras1-035.jpg  
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #98
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Conclusão, fazer trilha de quadri é muuuuuuuuuuuuuito bom.

    Estamos muito satisfeitos com o Grizzly 350, ele nos levou muito mais longe que imaginavamos. Claro que existe equipamento melhor, mas ficamos muito contentes com a capacidade dele na trilha.

    No feriado tem mais.

    Abraços,
    Muito bem, Sandro !!!

    Bem vindo a turma dos "ATViers".
    Eu bem que disse que vcs iam gostar muito.
    A adrenalina vai lá em cima em situações como a que descreveu e é isto que vicia.
    Como tudo na vida, é só uma questão de prática até vcs estarem afiados nos brinquedos.
    Como já têm muita prática de jeep, fica muito mais fácil. Eu vejo isto na nossa turma. Quem vem do meio jipeiro, tem muito mais facilidade, pois já sabe quais rotas escolher, por onde não se arriscar, antecipa as situações.
    Quem vem das motos, vai mais na porra-louquice e costuma dar umas cagadas feias.


    [s]

    Ronaldo

  • #99
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Ronaldo,

    Agora começou a falar a minha lingua.

    E a relação primaria (entre motor e cambio)?
    E a relação final (eixos)?
    Seria pedir muito se voce pudesse me arrumar essas informções tambem do Grizzly 350?

    O meu interesse é ver o que ele esta perdendo por não ter 2 intervalos, ele pode estar no mesmo intervalo da Low do 700 e dai não vai perder mais do que ja perde pelo motor na trilha, mas sim nas velocidades maiores ou ele pode estar no intervalo da High do 700 e dai vai perder feio nas trilhas e ter uma boa velocidade final ou se ele esta no meio do caminho.
    Onde quero chegar e na velocidade minima dele com algum torque, para isso seria interessante tambem ter a curva de torque. Se não for pedir muito é claro.
    Eu acredito que ele esteja no intervalo da Low porque a capacidade de tração é muito parecida (500 para 550 kg) para a diferença brutal (dobro) de motor.

    Abraços,

    Sandro

    Agora que já tem o manual do 350 na mão, pode postar as informações aqui, como as que coloquei dos modelos grandes.
    Assim podemos comparar as diferenças nas relações da transmissão.

    E qto ao que disse de não precisar do guincho, pois nos viu tirando no braço, realmente nos atoleiros, dá para se virar, mas se tiver barrancos altos, saídas íngremes de rios, erosões profundas, é preciso ter pelo menos um com guincho ou não vão passar.
    Ou vão sofrer prá caramba.
    Aí vais arrepender de não ter colocado um.

    [s]
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

  • #100
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Amigos,

    Obrigado pelas dicas, elas vão encurtar os caminhos para nós.

    Hoje fui lá na Yamaha resolver os ultimos detalhe$ da compra e vi numa plaqueta que ele leva na carenagem a recomendação de usar 3,6 psi. Ainda bem que tenho um calibrador de 0 a 5 psi com divisões de 0,1 psi que usava nas competições com o Hulk.
    Eu te disse que devia ficar entre 4 e 5 lbs. Quase acertei.
    Os quadris vêm com um calibrador de baixa pressão incluido junto com as ferramentas.


    Vi umas garrafas super pequenas de CO2 num site gringo de quadri, parece que não são recarregaveis. Qual o menor cilindro de CO2 que voces encontraram? Eu uso um de 6 kg no Hulk e é muuuuuuuuuito mais que o suficiente, pensei em usar um de no maximo 1 kg no quadri. O que acham?
    Comprei uma garrafinha de 450 grs de carga. É suficiente para uns 6 pneus de quadri. Custa uns R$ 90,00
    Turbo Inflador de Pneus 450g Tipclassic - TIP


    Essas coisas de proteção são muito caras, se o cara quiser gasta 5 paus mole mole. Tem bota de 2500. Vou começar com o capacete e ver os riscos conforme for me metendo nas furadas.
    Os equipamentos são os mesmos de motocross e não custam tudo isto não.
    A melhor bota, Alpine Stars Tech8 ou Tech10, deve custar na faixa de uns R$1.300 a R$1.600,00. Mas tbem não precisa ser esta, tem outras mais baratas.

    Eu achei que voces usavam bolsas flexiveis com algum sistema de fixação por baixo ao bagageiro, pelo visto prendem com aqueles elasticos, é isso?
    As bolsas são fabricadas com sistema de prender no bagageiro sim. Já vêm com tiras para amarração. E amarre bem ou vai começar a perder coisas pela trilha.

    Eu quase não vi voces usando o guincho nos videos, sempre que atolavam 2 ou 3 tiravam o quadri literalmente no braço.
    Nós como somos mais "issssssssspertos" não vamos atolar nunca então esse lance de guincho é besteira.
    Qualquer hora vou postar aqui uns links para filminhos onde foi preciso usar guincho.


    Se precisar é só chamar.
    Estamos prontos para ajudar no que for possível.
    Venham fazer o Camel de ATV. Deve dar para fazer em 24 hrs.

    Abraços

    Ronaldo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quadriciclos / ATVs-729568_4.jpg   Quadriciclos / ATVs-img.jpg  

  • #101
    Site do fabricante do cilindro de CO2 portátil.

    www.tipclassic.com.br
    (11) 6193-9494

    http://afiliados.submarino.com.br/ho...revCatId=52435
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

  • #102
    Sandro, vá na ktm na barra... ao lado do barragrill ou no gaúcho em jaca-city ao lado da silauto. Mas é tudo o mesmo preço...

    Lá tem calça, camisa, colete e bota.

    Fox, alpine, ktm, asw, entre outras.

    Eu voto pela bota vector da alpinestars (desculpa ronaldão, mas essa bota é muito louca tb )... apesar de eu ter uma tech6... É macia e confortável pra andar... não tem a mesma "porradaria" das tech, mas custa uns 700 paus.

    Outra coisa legal é a jaqueta de proteção da alpinestars que se usa por baixo da camisa... uma preta e vermelha de tela que vem com proteção de lombar, coluna, cotoveleira, ombreira e peito. Tudo em 1. É muito bom porque vc não carrega uma tralha do kct pra trilha e fica tudo no lugar. Tudo separado é uma merda porque vira e mexe vc fica se cutucando pra por cotoveleira direita no lugar, colete no lugar etc.... e ficar se cutucando na trilha é perder atenção.... Vai que uma árvore pula na frente

    Use caneleira com joelheira junto (integradas... a alpinestar tem uma muito boa). Não use as separadas. Fica um intervalo entre a bota e uma joelheira comum que é o ponto que vc vai sempre bater (a tar da lei de mãrfi ).

    Compre luvas baratas... vai usar pouco mesmo... elas estragam rápido. O mesmo para os ólculos (compre os scott de 45 pratas).

    É o que eu uso... Experiência de quem cai muito....

    Abs
    4X4 Brasil

  • #103
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Ronaldo,

    Estou gostando das dicas, principalmente dessa da garrafinha de CO2.

    Vou comprar o guincho mais para a frente, ate porque o modelo que achei legal o Azad esta sem agora.

    Os preços dos materiais de proteção variam bastante, tem que procurar bastante antes de comprar.

    Voces teriam umas fotos dessas bolsas com detalhes da fixação e dos materiais usados?

    Rodrigo,

    Valeu pelas dicas, vou procurar essas proteções antes que me empolgue e comece a fazer merda.
    Mas cá entre nós, daqui a pouco estou de armadura.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #104
    Esse papo de proteção me lembra uma propaganda gringa antiga...

    A tradução seria algo como:

    "se tua cabeça vale 01 real, use capacetes de 01 real... "

    Esse papo de Quads está ficando interessante. A moda aqui em Boa Vista já acontece há algum tempo. Aos finais de semana são fretados caminhões para levar e buscar a galera nas trilhas.

    As lesões mais comuns que vi:

    - tornozelo e punho!!!

    Principalmente nos saltos e empinadas.

    Por isso cuidado, afinal eles são para a vida toda...

    Vou ficar de olho, continuem postando impressões, pois um QUAD será de grande valia num outro projeto que tenho em mente.

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #105
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Sandro, vá na ktm na barra... ao lado do barragrill ou no gaúcho em jaca-city ao lado da silauto. Mas é tudo o mesmo preço...

    Lá tem calça, camisa, colete e bota.

    Fox, alpine, ktm, asw, entre outras.

    Eu voto pela bota vector da alpinestars (desculpa ronaldão, mas essa bota é muito louca tb )... apesar de eu ter uma tech6... É macia e confortável pra andar... não tem a mesma "porradaria" das tech, mas custa uns 700 paus.

    Outra coisa legal é a jaqueta de proteção da alpinestars que se usa por baixo da camisa... uma preta e vermelha de tela que vem com proteção de lombar, coluna, cotoveleira, ombreira e peito. Tudo em 1. É muito bom porque vc não carrega uma tralha do kct pra trilha e fica tudo no lugar. Tudo separado é uma merda porque vira e mexe vc fica se cutucando pra por cotoveleira direita no lugar, colete no lugar etc.... e ficar se cutucando na trilha é perder atenção.... Vai que uma árvore pula na frente

    Use caneleira com joelheira junto (integradas... a alpinestar tem uma muito boa). Não use as separadas. Fica um intervalo entre a bota e uma joelheira comum que é o ponto que vc vai sempre bater (a tar da lei de mãrfi ).

    Compre luvas baratas... vai usar pouco mesmo... elas estragam rápido. O mesmo para os ólculos (compre os scott de 45 pratas).

    É o que eu uso... Experiência de quem cai muito....

    Abs

    Rodrigão

    Este negócio de joelheira, caneleira, ombreira, saqueira, porqueira, é coisa de boiola, que vive sentado de tanto cair.
    (isto é mais para as motos)

    Importante no quadri:

    - capacete com proteção de queixo, como os de cross, não os abertos
    - óculos (contra pó, pedras, galhos e insetos)
    - bota (A Vector escorrega muito, qdo desce do quadri. Hoje existem umas com solas próprias para ATVs)
    - colete contra pedras atiradas por outros quadris e galhos
    - luvas baratas, como disse o Samukanvas, pois estragam e perdem com facilidade

    Na sacola:

    Capa de chuva
    Jaqueta

    [s]

    Ronaldo

  • #106
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Andrade Ver Post
    Rodrigão

    Este negócio de joelheira, caneleira, ombreira, saqueira, porqueira, é coisa de boiola, que vive sentado de tanto cair.
    (isto é mais para as motos)

    Importante no quadri:

    - capacete com proteção de queixo, como os de cross, não os abertos
    - óculos (contra pó, pedras, galhos e insetos)
    - bota (A Vector escorrega muito, qdo desce do quadri. Hoje existem umas com solas próprias para ATVs)
    - colete contra pedras atiradas por outros quadris e galhos
    - luvas baratas, como disse o Samukanvas, pois estragam e perdem com facilidade

    Na sacola:

    Capa de chuva
    Jaqueta

    [s]

    Ronaldo
    Faltou uma coisa na sacola: CERVEJAAAAAAAAAAAAA!!!!!
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #107
    Karalho, Alê,

    Eu estava falando sobre equipamentos de proteção, não sobre os de sobrevivência.


    [s]

    Ronaldo

  • #108
    Srs,
    Alguem saberia me dizer onde fica o numero do chassi do quad kawasaki prairie 400???

    obrigado,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade