x
Convex Datacenter
Página 6 de 92 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151656 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 1101

Duas fotos do quadri passando por uma geral e já com os novos pneus...

abs,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quadriciclos / ATVs-imagem000.jpg   Quadriciclos / ATVs-imagem004.jpg  

André,

Com estes pneus vc está bem calçado. Eles devem ter ficado com 26" de diâmetro, certo?

Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    André,

Com estes pneus vc está bem calçado. Eles devem ter ficado com 26" de diâmetro, certo?

Um abraço,
    Certo Alexandre.... os gomos estao com 30mm de altura com isso o pneu que original é 25" esta com 26" agora

abs,

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Ronaldo,

A duvida que ainda esta sem reposta é : O que o L faz quando acionado?

Ja liguei ate para o SAC da Yamaha e ninguem sabe responder, abriram um numero de atendimento para a minha questão na sexta feira e não me retornaram até agora. Liguei reclamando e eles ainda não tem a resposta.
    O que acontece quando voce muda de High para Low?
    Ele reduz todo o cambio como nos jipes ou faz o que?
    Se ele reduz todo o cambio então o 350 ja e reduzido? Por isso não atinge velocidades mais altas?

A galera decidiu pelo 350, afinal sabemos que nós cariocas precisamos dar uma vantagem para voces ou não vão conseguir nos acompanhar.

Abraços
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Gaylera,

Como ninguem tem a resposta eu fui pesquisar.

E encontrei isso;

"The Kawasaki Prairie and Suzuki Eiger have dual forward ranges, while the Polaris and Yamaha Grizzly 350 are single-range. "

Então o Low muda o intervalo de variação do cambio.
    Atraves de uma ficha tecnica que o André me mandou vi que o Kawasaki 400 tem como High uma relação com intervalo de 2,432:1 ate 1,24:1 enquanto que em Low o intervalo vai de 3,425:1 até 1,75:1.
    Ou seja, acionar o Low no caso dele e o mesmo que engatar uma reduzida de 1,41:1.

Agora só falta conseguir os numeros dos dois intervalos do Grizzly 700 e do unico intervalo do 350.
    Alguma dica de onde acho isso? Não adianta o SAC da Yamaha.

Eu e essa minha mania de entender as coisas e não apenas usar.

Abraços,

Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Ronaldo,
    A duvida que ainda esta sem reposta é : O que o L faz quando acionado?
    O que acontece quando voce muda de High para Low?
    Ele reduz todo o cambio como nos jipes ou faz o que?
    Se ele reduz todo o cambio então o 350 ja e reduzido? Por isso não atinge velocidades mais altas?

A galera decidiu pelo 350, afinal sabemos que nós cariocas precisamos dar uma vantagem para voces ou não vão conseguir nos acompanhar.

Abraços

Sandro,

Como vc é chato com esta questõezinhas técnicas !!! Parece menino mimado !!

Eu já havia respondido sim senhor. Veja minha resposta abaixo que foi dada em duas msgs anteriores:

MSG #57
    O Grizzly 350 cc é muito inferior. Não é só motor.
    - Não tem reduzida. (L - low) - (Talvez não precise, por ser mais leve?)

MSG #59
    Honda Fourtrax não tem reduzida. Tem cambio semi-automático, que acho ruim de trocar marcha com as botas de trilhas.
    O low é sim uma reduzida.

Não foi uma resposta muito técnica como o seu estudo, mas eu disse sim que o L funciona como uma reduzida.

Certo ?

Qto a nos acompanhar será um prazer.
    Ainda mais que teremos bastante tempo para beber cerveja, enquanto vcs pavimentam as trilhas.

[s]

Ronaldo

Relações da transmissão

Sandro,

Segue agora a parte técnica:
    (todas estas informações constam no manual de operações)

Grizzly 700cc 2007

Clutch type: Wet, centrifugal automatic
    Primary reduction system: V-Belt
    Secondary reduction system: Shaft drive ratio: 41/21 x 24/18 x 33/9 (9.544)
    V-belt automatic, left hand operation
    Reverse: 23/14 x 28/23 (2.000)
    Low Range: 31/16 (1.938 )
    High Range: 29/25 (1.160)

Grizzy 660cc 2003

Secondary reduction: 39/24 x 24/18 x 33/9 (7.944)
    Reverse: 25/17 (1.471)
    Sub Trans: low: 37/15 (2.466)
    high: 28/19 (1.473)

Rhino 660cc 2005

Secondary: 9.544
    Reverse: 25/17 (1.471)
    Sub transmission: Low: 35/17 (2.058 )
    High: 28/19 (1,473)

Kawasaki 700cc 2004

Primary reduction: 3.122 ~ 0.635
    Final reduction: 4.375
    Overrall Drive Ratio: Forward 42.32 ~ 8.61 (high)
    66.02 ~ 13.43 (low)
    Reverse: 55.01 ~ 11.19
    Transmission Gear Ratio: Forward 3.098 (high) 4.833 (low)
    Driving system: Primary: Belt drive torque converter (CVT)
    Final: Shaft 2WD/4WD 2-speed & reverse

Agora acho que está satisfeito, né?

Qquer dúvida adicional, que eu possa responder, manda ver.

[s]

Ronaldo

Ronaldo,
    Não acredito!!!!
    Haja paciência!!!! Vc foi olhar o manual de todos eles para então copiar tudo aqui no fórum!!! PQP!!! Vai ter saco assim lá nos quintos dos infernos.

Sandro,
    Vc conseguiu viu!!! Nunca vi o Ronaldo fazer este tipo de coisa....
    Alexandre K

Usuário
    Entrada
    30/05/2007

Fourtrax 350 4x2 ou 4x4

Olá pessoal, sou novo no forum e conto com a experiência de vcs para me ajudarem na escolha do meu quadriciclo, vou comprar um Fourtrax, só não sei se o 4x4 ou 4x2.
    Sou de Porto Alegre e vou andar no litoral, dunas, uns estradões de areia fofa, umas plantações de arroz, trilhas leves, etc.
    O meu primeiro contato com um quadriciclo foi esse ano, em Itacaré, num Fourtrax 4x4; cheguei a conclusão que não existe nada melhor, coloquei a motoca a venda.
    Minha dúvida é se o 4x2 é bem mais prazeiroso de pilotar (guidão, acredito que mais leve, cavalos de pau mais fácil, etc), que o 4x4 ?
    Também vi na ficha técnica que o 4x2 não tem o radiador de óleo. O radiador conservaria mais o motor ?
    Optando pelo 4x4, consigo desligar a tração dianteira eventualmente(tenho ferramentas e gosto de graxa) ?

abraços

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Ronaldo,

Agora começou a falar a minha lingua.

E a relação primaria (entre motor e cambio)?
    E a relação final (eixos)?
    Seria pedir muito se voce pudesse me arrumar essas informções tambem do Grizzly 350?

O meu interesse é ver o que ele esta perdendo por não ter 2 intervalos, ele pode estar no mesmo intervalo da Low do 700 e dai não vai perder mais do que ja perde pelo motor na trilha, mas sim nas velocidades maiores ou ele pode estar no intervalo da High do 700 e dai vai perder feio nas trilhas e ter uma boa velocidade final ou se ele esta no meio do caminho.
    Onde quero chegar e na velocidade minima dele com algum torque, para isso seria interessante tambem ter a curva de torque. Se não for pedir muito é claro.
    Eu acredito que ele esteja no intervalo da Low porque a capacidade de tração é muito parecida (500 para 550 kg) para a diferença brutal (dobro) de motor.

Abraços,

Citação Postado originalmente por mpoa/rs Ver Post
    Olá pessoal, sou novo no forum e conto com a experiência de vcs para me ajudarem na escolha do meu quadriciclo, vou comprar um Fourtrax, só não sei se o 4x4 ou 4x2.
    Sou de Porto Alegre e vou andar no litoral, dunas, uns estradões de areia fofa, umas plantações de arroz, trilhas leves, etc.
    O meu primeiro contato com um quadriciclo foi esse ano, em Itacaré, num Fourtrax 4x4; cheguei a conclusão que não existe nada melhor, coloquei a motoca a venda.
    Minha dúvida é se o 4x2 é bem mais prazeiroso de pilotar (guidão, acredito que mais leve, cavalos de pau mais fácil, etc), que o 4x4 ?
    Também vi na ficha técnica que o 4x2 não tem o radiador de óleo. O radiador conservaria mais o motor ?
    Optando pelo 4x4, consigo desligar a tração dianteira eventualmente(tenho ferramentas e gosto de graxa) ?

abraços
    Bem vindo ao fórum. Vamos lá:
    O 4x2 é mais leve sim para pilotar pois ele não tem o conjunto do diferencial dianteiro. Porém, pelo uso q vc está querendo fazer, o 4x2 não vai te ajudar. Se vc comprar um 4x2, vai se arrepender e vai pensar o porquê de não ter comprado um 4x4.

Na faixa dos 350cc, vc pode comprar o Honda Fourtrax e mandar instalar um dispositivo da Warn que desconecta o diferencial dianteiro. Com isso, vc tem a opção de usar ou não o 4x4.
    Ou vc pode comprar o Yamaha Grizzly 350 que já tem isto de forma elétrica. Vc aperta um botão e a tração dianteira é desconectada eletricamente.

Lendo aqui, vc já deve ter visto as diferenças básicas entre estes dois modelos. No mais, é ver os dois, tentar dar uma volta neles e então se decidir.

Bem vindo ao mundo dos quadris. Vc não vai se arrepender!!!

Um abraço,
    Alexandre K

Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Ronaldo,

Agora começou a falar a minha lingua.

E a relação primaria (entre motor e cambio)?
    E a relação final (eixos)?
    Seria pedir muito se voce pudesse me arrumar essas informções tambem do Grizzly 350?

O meu interesse é ver o que ele esta perdendo por não ter 2 intervalos, ele pode estar no mesmo intervalo da Low do 700 e dai não vai perder mais do que ja perde pelo motor na trilha, mas sim nas velocidades maiores ou ele pode estar no intervalo da High do 700 e dai vai perder feio nas trilhas e ter uma boa velocidade final ou se ele esta no meio do caminho.
    Onde quero chegar e na velocidade minima dele com algum torque, para isso seria interessante tambem ter a curva de torque. Se não for pedir muito é claro.
    Eu acredito que ele esteja no intervalo da Low porque a capacidade de tração é muito parecida (500 para 550 kg) para a diferença brutal (dobro) de motor.

Abraços,
    Putz!!! Acho que faltei nesta aula!!!

Ronaldooooooooooooooooo!!! Ajuda ai!!!!!!
    Alexandre K

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem