Duas fotos do quadri passando por uma geral e já com os novos pneus...
abs,
Versão Imprimível
Duas fotos do quadri passando por uma geral e já com os novos pneus...
abs,
André,
Com estes pneus vc está bem calçado. Eles devem ter ficado com 26" de diâmetro, certo?
Um abraço,
Ronaldo,
A duvida que ainda esta sem reposta é : O que o L faz quando acionado?
Ja liguei ate para o SAC da Yamaha e ninguem sabe responder, abriram um numero de atendimento para a minha questão na sexta feira e não me retornaram até agora. Liguei reclamando e eles ainda não tem a resposta.
O que acontece quando voce muda de High para Low?
Ele reduz todo o cambio como nos jipes ou faz o que?
Se ele reduz todo o cambio então o 350 ja e reduzido? Por isso não atinge velocidades mais altas?
A galera decidiu pelo 350, afinal sabemos que nós cariocas precisamos dar uma vantagem para voces ou não vão conseguir nos acompanhar. :mrgreen:
Abraços
Gaylera,
Como ninguem tem a resposta eu fui pesquisar.
E encontrei isso;
"The Kawasaki Prairie and Suzuki Eiger have dual forward ranges, while the Polaris and Yamaha Grizzly 350 are single-range. "
Então o Low muda o intervalo de variação do cambio. :concordo:
Atraves de uma ficha tecnica que o André me mandou vi que o Kawasaki 400 tem como High uma relação com intervalo de 2,432:1 ate 1,24:1 enquanto que em Low o intervalo vai de 3,425:1 até 1,75:1.
Ou seja, acionar o Low no caso dele e o mesmo que engatar uma reduzida de 1,41:1. :concordo:
Agora só falta conseguir os numeros dos dois intervalos do Grizzly 700 e do unico intervalo do 350. :pensativo:
Alguma dica de onde acho isso? Não adianta o SAC da Yamaha. :mrgreen:
Eu e essa minha mania de entender as coisas e não apenas usar. :mrgreen:
Abraços,
Sandro,
Como vc é chato com esta questõezinhas técnicas !!! Parece menino mimado !! :mrgreen:
Eu já havia respondido sim senhor. Veja minha resposta abaixo que foi dada em duas msgs anteriores:
MSG #57
O Grizzly 350 cc é muito inferior. Não é só motor.
- Não tem reduzida. (L - low) - (Talvez não precise, por ser mais leve?)
MSG #59
Honda Fourtrax não tem reduzida. Tem cambio semi-automático, que acho ruim de trocar marcha com as botas de trilhas.
O low é sim uma reduzida.
Não foi uma resposta muito técnica como o seu estudo, mas eu disse sim que o L funciona como uma reduzida. :!: :!: :!:
Certo ?
Qto a nos acompanhar será um prazer.
Ainda mais que teremos bastante tempo para beber cerveja, enquanto vcs pavimentam as trilhas. :lol: :lol: :lol:
[s]
Ronaldo
Sandro,
Segue agora a parte técnica:
(todas estas informações constam no manual de operações) :shock: :shock:
Grizzly 700cc 2007
Clutch type: Wet, centrifugal automatic
Primary reduction system: V-Belt
Secondary reduction system: Shaft drive ratio: 41/21 x 24/18 x 33/9 (9.544)
V-belt automatic, left hand operation
Reverse: 23/14 x 28/23 (2.000)
Low Range: 31/16 (1.938 )
High Range: 29/25 (1.160)
Grizzy 660cc 2003
Secondary reduction: 39/24 x 24/18 x 33/9 (7.944)
Reverse: 25/17 (1.471)
Sub Trans: low: 37/15 (2.466)
high: 28/19 (1.473)
Rhino 660cc 2005
Secondary: 9.544
Reverse: 25/17 (1.471)
Sub transmission: Low: 35/17 (2.058 )
High: 28/19 (1,473)
Kawasaki 700cc 2004
Primary reduction: 3.122 ~ 0.635
Final reduction: 4.375
Overrall Drive Ratio: Forward 42.32 ~ 8.61 (high)
66.02 ~ 13.43 (low)
Reverse: 55.01 ~ 11.19
Transmission Gear Ratio: Forward 3.098 (high) 4.833 (low)
Driving system: Primary: Belt drive torque converter (CVT)
Final: Shaft 2WD/4WD 2-speed & reverse
Agora acho que está satisfeito, né? :concordo:
Qquer dúvida adicional, que eu possa responder, manda ver.
[s]
Ronaldo
Ronaldo,
Não acredito!!!!:parede: :parede: :parede:
Haja paciência!!!!:pensativo: Vc foi olhar o manual de todos eles para então copiar tudo aqui no fórum!!! PQP!!! Vai ter saco assim lá nos quintos dos infernos.:twisted: :twisted: :twisted:
Sandro,
Vc conseguiu viu!!! Nunca vi o Ronaldo fazer este tipo de coisa....:mrgreen:
Olá pessoal, sou novo no forum e conto com a experiência de vcs para me ajudarem na escolha do meu quadriciclo, vou comprar um Fourtrax, só não sei se o 4x4 ou 4x2.
Sou de Porto Alegre e vou andar no litoral, dunas, uns estradões de areia fofa, umas plantações de arroz, trilhas leves, etc.
O meu primeiro contato com um quadriciclo foi esse ano, em Itacaré, num Fourtrax 4x4; cheguei a conclusão que não existe nada melhor, coloquei a motoca a venda.
Minha dúvida é se o 4x2 é bem mais prazeiroso de pilotar (guidão, acredito que mais leve, cavalos de pau mais fácil, etc), que o 4x4 ?
Também vi na ficha técnica que o 4x2 não tem o radiador de óleo. O radiador conservaria mais o motor ?
Optando pelo 4x4, consigo desligar a tração dianteira eventualmente(tenho ferramentas e gosto de graxa) ?
abraços
Ronaldo,
Agora começou a falar a minha lingua. :mrgreen:
E a relação primaria (entre motor e cambio)?
E a relação final (eixos)?
Seria pedir muito se voce pudesse me arrumar essas informções tambem do Grizzly 350? :putz:
O meu interesse é ver o que ele esta perdendo por não ter 2 intervalos, ele pode estar no mesmo intervalo da Low do 700 e dai não vai perder mais do que ja perde pelo motor na trilha, mas sim nas velocidades maiores ou ele pode estar no intervalo da High do 700 e dai vai perder feio nas trilhas e ter uma boa velocidade final ou se ele esta no meio do caminho.
Onde quero chegar e na velocidade minima dele com algum torque, para isso seria interessante tambem ter a curva de torque. Se não for pedir muito é claro. :mrgreen:
Eu acredito que ele esteja no intervalo da Low porque a capacidade de tração é muito parecida (500 para 550 kg) para a diferença brutal (dobro) de motor. :concordo:
Abraços,
Bem vindo ao fórum. Vamos lá:
O 4x2 é mais leve sim para pilotar pois ele não tem o conjunto do diferencial dianteiro. Porém, pelo uso q vc está querendo fazer, o 4x2 não vai te ajudar. Se vc comprar um 4x2, vai se arrepender e vai pensar o porquê de não ter comprado um 4x4.
Na faixa dos 350cc, vc pode comprar o Honda Fourtrax e mandar instalar um dispositivo da Warn que desconecta o diferencial dianteiro. Com isso, vc tem a opção de usar ou não o 4x4.
Ou vc pode comprar o Yamaha Grizzly 350 que já tem isto de forma elétrica. Vc aperta um botão e a tração dianteira é desconectada eletricamente.
Lendo aqui, vc já deve ter visto as diferenças básicas entre estes dois modelos. No mais, é ver os dois, tentar dar uma volta neles e então se decidir.
Bem vindo ao mundo dos quadris. Vc não vai se arrepender!!!
Um abraço,