Luiz,
Quando comprar, nos avise. Tentamos fazer trilha ao menos uma vez ao mês aqui pela região de SP. Você já está convidado.
Um abraço,
Versão Imprimível
Amigos, meu raptor 700r 2008 chegou, andei o feriado todo na areia, eh bom demais!!!!!!!!!!!!!!!!!
queria uma dica de voces que sao mais experientes, depois de andar fds, o que devo fazer? lavar ele com agua e sabao so? eh bom passar lubrificante sempre nas correntes ou deixar elas secas?qual oleo/graxa usar nas correntes? comprei um fluido de radiador tbm pois o meu abaixou um pouco pq fiquei acelerando mt fds....
filtro de ar? lavo ele? troco? o que faço? o q mais tenho q ficar de olho?
Olha direitinho o manual de manutenção. No meu YFZ450 troquei o filtro de oleo na primeira revisao, por conta da garantia. Ve também se ele foi tropicalizado, é alguma coisa que fazer na carburação dele. No mais é so a lavagem, com limpeza de filtro e quando e a cada 30 horas troca o oleo do motor. Eu pelo menos faço assim. Outra coisa que deve ser interessante pesquisar é o Nerf-Guard, aquele protetor com uma redinha que fica embaixo das pedaleiras, pra evitar que seu pé escorregue. A framax faz pra todos os modelos e custa na faixa de 600 reais + frete.
Raphael,
Como o amigo escreveu no tópico ai de cima, a melhor coisa é olhar o que diz o manual. Não tenho experiência em manutenção de quadri esportivo, por isso não darei nenhum pitaco.
Depois coloca as fotos dele no tópico de fotos de quadriciclos. E não se esquece de mudar a sua assinatura aqui do fórum. Afinal tem mais um brinquedinho na parada.
Um abraço e muitas felicidades com seu quadri.
vou olhar o manual e ver o cd que veio junto...
depois coloco pra voces ensinando o procedimento.
quanto a tropicalizacao, nao sei se o meu precisa disso pois o 700 eh injecao eletronica...
mesmo assim a yamaha ja deu uma revisada antes de me entregar, esta 100%
amigos vou colocar aqui alguns cuidados basicos que devemos ter com nossos ATV´s.....
Verificar pressao dos pneus - (no meu sao de 3 a 4 psi) e o estado dos pneus(se tem algum furo, se esta careca ou danificado)
fluido de freio - sempre complete o reservatorio se estiver abaixo do nivel
oleo do motor - sempre verifique o nivel do oleo, e fique atendo as trocas periodicas
freios - (veja se os discos e as pastilhas estao em bom estado
correntes - (veja se esta mt folgada ou mt apertada,isto pode danificar a relacao do atv)
e sempre limpe as correntes com querosene e pincel,jogue agua para remover o querosene,depois use oleo especifico para correntes(pois barro,arreia,agua salgada danificam mt a relacao)
fluido no radiador - sempre verifique o nivel do radiador e se possivel sempre complete-o.
se faltou mais algum detalhe, por favor ajudem, sou novato nessa area e estou tentando ajudar as pessoas que tbm estao entrando nesse mundo..
um grande abraço.
Raphael,
Parabéns pela aquisição!!!
A manutenção periodica imagino que seja como uma moto de trilha... entao depois de cada andanda lave o quadi e lubrifique-o. Além do que você já falou, tem que ver também o filtro de ar... dependendo de onde você anda ele suja muito... então eh bom a cada 2/3 trilhas dar uma olhada e se tiver sujo limpa-lo com querosene, deixar secar e depois de seco aplicar oleo de filtro de ar.
Como você já falou, a corrente é muito importante deixa-la tencionada como manda o manual, se não o desgaste da corrente, coroa e pinhão vai ser grande e você terá que trocar muito antes do esperado, quanto ao oleo, use oleo de corrente de moto.
Eu uso na moto o motul off-road chain oil, para a corrente e um oleo especifico da motul para filtro de ar.
abs,
show,hj estou indo na rua comprar os oleos,fluidos para sempre completar e lubrificar o meu, o problema eh q moro muito perto da praia(uma rua) ja providenciei uma capa, minha garagem eh "aberta" so tem telhado em cima....
vcs q sao mais experientes, sera q eh bom borrifar querosene ou algum outro produto no quadriciclo inteiro para q a ferrugem nao entre em ação? pois so andarei fds....
entao acho q so lavar ele toda vez q acabar de usar e sempre passar querosene na corrente,depois lavar a corrente e engraixar ela e pronto ne?! vou comprar uma capinha pra cobri-lo tbm ja q minha garagem eh aberta e pega mt marisia