x
Convex Datacenter
Página 25 de 314 PrimeiroPrimeiro ... 15161718192021222324252627282930313233343575125 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

Olá pessoal!
    Tentei postar outro dia, mas não sei onde a mensagem foiparar. Lá vai outra.
    1 – rsf3127. No Chile tem até fábricas SY. Já andei a 140km/h e nada de traseira boba. Claro qprecisas considerar q qualquer “suv” tem o centro de gravidade mais alto q oFusion ou qualquer automóvel. Isso podeinfluir na estabilidade. Mas considero o Kyron espetacular nesse quesito. A PejeroSport parecia andar sobre pista degelatina. Q horror. Ainda bem q saiu de linha. Também tenho um Nissan Sentra e é excelente. Cada um com suas características de dirigibilidade.

2 – A questão do diesel. Na concessionária de Porto Alegre ma garantiramq nenhum carro q tenha abastecido com diesel amarelo deu problema. Já quemabastece diesel vermelho, vários tem problemas. Inclusive eu, com apenas 8.000km. E olha q abastecia em posto de grande movimento de caminhões nas bombasdiesel. Portanto, o grande fluxo assume importância menor. Decidido a tirar alimpo esse assunto, fiz uma “varredura” nos postos de Caxias do Sul/RS e quasetodos só tem o diesel vermelho. Mas pelomenos um tem o amarelo. É o BR da rua Sinimbú, perto da BR 116. Outro dia oFERTAG falou do diesel “interior” e “metropolitano”. Realmente tem diferença. Odono do posto me mostrou planilhas e me esclareceu q o “interior” é o vermelho,q tem 500 de enxofre, enquanto o “metropolitano” é o amarelo, tem apenas 50 de enxofre e tem propriedadesdiferenciadas do vermelho. Abasteci umpouco de comum e um pouco de aditivado. A cor é a mesma amarelada dos dois e dápra ver visualmente a diferença. Ele flui mais mesmo sob pressão da bomba,enquanto o vermelho parece uma batida de goiaba quando sai do bico da bomba.Noutro posto, um Ipiranga no centro da cidade, o gerente me disse q estãoinstalando outro tanque, para o diesel amarelo, porque ninguém mais querabastecer o vermelho q ele tem, pois está dando problema também na Frontier,S10 e outros. Pelo jeito, o vermelho só vai bem em caminhão mais antigo e trator.
    Abç. a todos.

Pô! q porcaria de programa é esse, q enche o texto de erros de grafia? A última mensagem q enviei parece ter sido escrita pelo Tiririca!!!!

Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Agradecimentos: 9
    Senhores, uma correção:

O diesel interior (vermelho) tem 2.000ppm de enxofre,
    O diesel metropolitano (amarelo) tem 500ppm de enxofre,
    O diesel com 50ppm (S-50), que atende Euro IV, existe desde janeiro/2009 em uma meia-duzia de capitais.
    Por fim, o diesel 10ppm (S-10), a Petrobrás ta se enrolando toda pra começar a distribuir a partir de 2013, isso se não postergarem mais ainda...

Abraços,
    Leonardo

Sim, isso mesmo. Obrigado pela coreção. Mas não abasteça diesel vermelho, porque cedo ou tarde terá problema.
    Abç.

Citação Postado originalmente por lcdalzoc Ver Post
    Senhores, uma correção:

O diesel interior (vermelho) tem 2.000ppm de enxofre,
    O diesel metropolitano (amarelo) tem 500ppm de enxofre,
    O diesel com 50ppm (S-50), que atende Euro IV, existe desde janeiro/2009 em uma meia-duzia de capitais.
    Por fim, o diesel 10ppm (S-10), a Petrobrás ta se enrolando toda pra começar a distribuir a partir de 2013, isso se não postergarem mais ainda...

Abraços,
    Leonardo

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

6420, Ademar : Parece uma característica do K : vai engolindo bem os km, mas sempre com uns pequeninos barulhos chatos aqui e acolá, nada grave, mas como o carro é silencioso no rodar, esses ruídos são percebidos ! E concordo com o que disseste, 6420, o K é um SUV bastante estável ( mais que alguns carros por aí ) .

MauroB : Colocou um novo controlador automático de velocidade, em substituição ao primeiro, que te deu problemas ?

Vinhoza : Em princípio também estou concordando em manter tudo conforme o manual, mas vou pedir para desmontar/limpar/remontar a tal válvula EGR para que não fique travando aberta e acendendo a tal lâmpada “check engine”( acendeu a primeira vez devido a ela (EGR) com ~26 k km ) ; nada devido ao combustível, ainda ! Não tenho observado em frenagens bruscas (raras) o comportamento de teu K . Isso te ocorre quando de frenagens em retas e também em curvas (ou desvios de direção) ?

Jefferson : Interessante a cor vinho descrita para o diesel aditivado Shell aí na tua cidade ; será que é diesel ‘interior’ ou ‘metropolitano’, ainda mais pensando ser uma capital, ou seria um corante específico da marca Shell ? Quanto ao tanque, normalmente, costumo procurar completar assim que a marca de “meio tanque” é alcançada , para não ficar “empenhado” sem combustível por aí, ou ter que ‘limpar’ bicos com mais frequência.... E já li aqui neste, e noutros fóruns, de que é saudável manter o + cheio possível o tanque, para que a superfície interna dele tenha o mínimo contato possível com o “ar” interno- que poderia vir a contribuir para a oxidação do metal ( ainda mais se o próprio combustível está contribuindo para a retirada da tinta de proteção interna, deixando mais metal exposto, conforme a SSY vem dizendo. ). Não sei em que acreditar ...

ALTM : Bem vindo ao clube ! Vejo que os pequenos barulhos são comuns no K ! Apesar de ele ser um carro fantástico .

Rsf3127 : Bem vindo ao clube também ! 50 k km/ano !!! Isto é rodar bastante ! E já vi, no tópico Actyon Sports 4x4 AT da SsangYong, página 70, #839, do forista Chalbuque( que parecer rodar muito também -60 k km/ano ), uma reclamação quanto ao preço das revisões, que se torna caro, anualmente, para quem roda muito ! Ele chegou até a pensar em vender a picape para fugir dos custos da revisões, mas o conjunto do carro é tão bom que parece ter repensado no assunto . Quanto à dirigibilidade, eu me acostumei com Blazer 4 cil. e GSportage TD, que gostavam de sair de traseira, em especial a 1ª, e comparando com o K, posso dizer que ele parece estar andando sobre trilhos . Como contra-ponto, devido ao tipo de suspensão(para dar estabilidade em asfalto), o Kyron tem a suspensão algo dura para estradas de chão castigadas . Se queres ir ao Chile, dê uma olhada no # 58, página 05 deste tópico(Ssangyong Kyron), pois lá existe uma pesquisa sobre os locais onde existe assistência para a SSY. Lembrar de que para ir até o Chile, via Argentina/Uruguai, por ali não existe assistência para a marca !

Rs095849 : Obrigado pela dica do posto com diesel amarelo(metropolitano) ; a partir da tua informação, dá para se ver que embora aqui em Caxias seja disponibilizado, teoricamente (interior do estado), apenas o diesel vermelho(interior), pelos fatos / problemas que estão ocorrendo com os outros consumidores de diesel, o próprio mercado está buscando a existência da oferta de um diesel de melhor qualidade, isto é, o amarelo, seja ele diesel comum ou aditivado. Veja a descrição daquele dono de posto que está instalando um novo tanque para a disponibilização de diesel amarelo pois o vermelho não está tendo mais saída(devido aos problemas) . Com isto, liguei para um dos dois postos em que costumo abastecer aqui na cidade e confirmei que o Coocaver junto ao estádio do Caxias também está vendendo o amarelo, segundo o funcionário do posto( que perguntou para outro, junto ao telefone (!) ).
    Vou também começar a abastecer somente naquele posto que tiver o “amarelo”, num modo de ajudar a forçar “acontecer a oferta desse diesel de melhor qualidade aqui também, apesar de ser interior do estado”, afinal não seria o mercado a ditar as regras / exigir determinado produto ? Muito boa a tua iniciativa !

Lcdalzoc : Com tua observação, se consegue ver que o diesel certo a ser utilizado para o motor do Kyron seria o S-50(50ppm de enxofre), pois atende a norma Euro IV, a mesma norma na qual foi embasado o funcionamento desse motor. Talvez com a idéia do rs095849 (de buscar/exigir o diesel amarelo), o próprio mercado convencerá o governo/petrobrás/ e afins, de que deve antecipar a produção/oferta desse combustível, e não disponibilizando-o apenas em algumas capitais do país, como hoje ocorre. E isso seria bom não só para o Kyron como também para todos os motores diesel existentes (menor poluição para a população + menores custos de manutenção para os veículos) .

E de novidades sobre meu K :
    *Não mais acendeu a tal lâmpada de “check engine”(UFA!);
    *As tais duas peças que faltam para terminar o serviço ‘pós batida’ ainda não chegaram, mas falaram-me de um fiesta(!) que estaria aguardando peças já há 3 meses !!!!!
    *Sábado passado fui a Porto Alegre, via São Vendelino, e na viagem foi junto, de carona, um conhecido, que ao meio do caminho me disse : “esse teu carro parece um avião: a gente não sente nada, nem nas curvas !!!”...com essa, eu respondi que ele, ao fim da viagem, teria direito às “milhas” !!!! E na verdade, às vezes, o carro alcançava os 110/120 km/h sem que eu percebesse/quisesse... Isso pode ser um perigo nessa estrada cheia de ‘pardais’ .

Abs a todos.

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Fertag
    Ainda não tive coragem nem tempo de ir colocar o outro piloto, desta vez da Dalgas, tipo "plug´n play", com conectores para instalar diretamente na rede CAN.
    Outra coisa que já está me enchendo a paciência é o sinal sonoro do sensor de estacionamento. Acho que ele detecta o chão com muita facilidade. Teria que ter sido instalado na parte mais reta do parachoque, mais para cima.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário
    Entrada
    05/06/2011
    Agradecimentos: 0
    olá ALTM!
    Esta versão que vce comprou é a GLS 2.0 ou GLS 2.7? é 2010/2011 ou 2011/2011 ?

abçs
    SLC

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Bom dia a todos; esse fórum é muito interessante, a gente aprende bastante coisa: as contribuições do RS095849 e lcdalzoc sobre a composição do enxofre (enxofre=sulfur=s50,s10...) são bem interessantes, e pode-se concluir o seguinte: o diesel das capitais deve ser mais limpo por exigências ambientais, considerando a população urbana e a frota de ônibus e outros veículos diesel, e para o interior é reservado o diesel com maior teor de enxofre. RS095849, hoje fui abastecer e ver a cor do diesel do posto onde sempre abasteço, que ainda não tinha reparado: é vermelho, ou seja, diesel do interior... Mas já estou com 9500Km e está tudo OK até agora, tomara que continue assim.
    Fim de semana passado (ontem) estava passeando pela terra do Fertag e RS095849, e depois do carro ter pousado na rua (as vagas cobertas do hotel já estavam ocupadas), pela primeira vez o Kyron fez "manha" para ligar de manhã (o termômetro marcava 4º), mas pegou bem, só demorou uns 3 segundos a mais que o normal para pegar. Me lembrei de uma vez em Curitiba, o motorista de um caminhão que eu viajava teve que botar uma bacia com gasolina e queimar em baixo do motor do caminhão porque o diesel estava congelado...
    Fertag e Ademar, uma boa notícia sobre os barulhinhos: ao contrário dos outros carros, esse meu vai diminuindo os barulhos à medida que o velocímetro avança; acho que o carro estava "se acomodando", e um barulho que eu escutava na coluna das portas já desapareceu, nem tenho coragem de reclamar quando fizer a próxima revisão.
    ALTM, eu também tive um Renault Megane (uma Grand Tour), e acredito que tenha sido um dos carros mais seguros e estáveis que tive, pois uma vez tive que fazer o "teste do alce" na prática: em ultrapassagem à noite (perto de 130 km/h) eu enxerguei um cão branco na frente do carro, consegui livrar o cão usando o freio e mudando drasticamente a trajetória, tenho certeza que se fosse com o Dobló Adventure que eu já tive, eu não tava aqui contando a história... Mas é como disseste, o Megane era mais macio, e o Kyron, embora bem confortável, é um pouco mais duro, e eu credito a estabilidade excelente desse SUV à calibragem dura da suspensão; imagine esse monstro de quase 2 toneladas e altura em relação ao solo (a altura que faltava ao Megane para não raspar em baixo) sendo macio, ele não seria esse "avião" nas curvas, como disse o Fertag. O barulho do macaco é bem fácil tirar, é só acionar o macaco no local que ele fica bem preso (também coloquei uma espuma, para garantir).
    A média dessa minha última viagem (incluindo os trechos de serra) ficou em 11,47km/l; resumindo, o carro é tão bom que acho que vou ter que parar de trocar de carro toda a hora, acho que dá pra ficar com esse pelo menos uns 4 ou 5 anos.
    Até a próxima.

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4

Diesel S50 (metropolitano) e S500 e aditivo para o diesel

Pessoal

Trabalho na Petrobras, em automação de processos.
    A especificação do Diesel não aumenta nem diminui "sujeira", e o Diesel que sai das refinarias da Petrobras é de excelente qualidade. Somente a quantidade de enxofre é diferente, dependendo do mercado a que se destina: 50ppm ou 500ppm (ppm = partes por milhão).

Os problemas maiores vêm do tempo que o combustível fica parado, e, principalmente, da falta de troca dos filtros nas bombas dos postos. Pode-se dizer que o Diesel "azeda" se não houver manutenção adequada. Isso dá para acompanhar pela etiqueta de troca e, também, pelas vistorias feitas pela ANP. As sugestões de utilizar sempre que possível o mesmo posto e de guardar os comprovantes são corretas.

A Petrobras está fazendo investimentos bilionários no tratamento do diesel para remoção de mais enxofre, mas não adiantará nada para melhorar o meio ambiente, enquanto os motores produzidos não forem também adequados. Enxofre é um dos problemas.
    Preciso dizer que nós, proprietários de carros a diesel, somos mais "poluidores" que os proprietários de carros a gasolina ou álcool.

Por ora, deixem-me dar uma dica importantíssima: Se o diesel já for aditivado, ótimo; não adicionem mais nada. Se não for aditivado (caso da maioria das distribuidoras), coloquem somente *** 500ppm DE ADITIVO, isto é, 30ml PARA 60 l DE DIESEL *** - isto é o recomendado para manter bicos e sistema injetor de modo geral limpos.

Se for necessário um "tratamento de choque", de limpeza profunda, adicionem 1500 a 2000ppm, isto é, 90 a 120ml para 60l de combustível. ATENÇÃO: Neste caso pode haver problema no caso destes motores mais modernos, se o carro nunca tiver usado aditivo - a sujeira toda pode soltar-se de uma vez, e entupir tudo. Por isso, o melhor mesmo é sempre usar o aditivo na proporção recomendada.

Até a próxima.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Prezado SLC.

Comprei a versão GLS 2.0 2010/2011 acredito que ainda não se tem disponível 2011/2011.

Abraço.

Citação Postado originalmente por SLC Ver Post
    olá ALTM!
    Esta versão que vce comprou é a GLS 2.0 ou GLS 2.7? é 2010/2011 ou 2011/2011 ?

abçs
    SLC

Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ

Kyron - ranking - icarros

Olá pessoal, boa tarde para vocês,

Nós que somos aficcionados no KYRON devemos fazer como fiz: entrar no icarros.com.br colocar a seta do mouse em comprar e escolher "Opinião do dono" - ali abre a possibilidade de darmos, como já dei, a minha opinião sobre o meu KYRON. Com isso, entramos no ranking e as pessoas que olham para rankings quando vão adquirir bens poderão ver a posição do KYRON bem como as opiniões dos donos. É uma forma de fazermos propaganda do nosso veículo. Isso aumenta as vendas e consequentemente nos beneficiaremos com a baixa nos custos das revisões das ccs. Penso que é uma idéia razóavel.

Grande abraço a todos

Vinhoza

Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    SANTOS/SP
    Caros amigos foristas,

Muito trabalho e outras coisinhas p/ resolver me afastarm desse fórum já há umas três semanas...
    De início, bem-vindos ALTM, Vinhoza e outros que se juntaram recentemente a esse espaço -como eu próprio que estou aqui "oficialmente" - antes acompanhava sem ter me inscrito - há apenas uns três meses, quando comprei meu Kyron GLS.

Peguei a minha GLS 10/11 de test-drive com 4.700KM aos 14/04/11 e já está com 8.500 (MEDO da revisão $$$)... Em SP estão falando em uns 940,00 com 5% à vista, em Santos liguei hoje e não consegui ainda informações...

O consumo anda em torno de 11 a 12 na estrada andando bem (umas esticadinhas a 160/170/180 - poucas - e a maior parte do tempo entre 110 e 140).

Com relação ao diesel, como disse antes, o vendedor da Districar (SP) me indicou o aditivado e, se possível, o diesel podium da Petrobrás (com 50ppm), porque o motor da Kyron já seria adequado aos padrões Euro IV; já o mecânico da ccs de Santos o diesel comum. Como não havia achado posto confiável para o comum, até o momento só usei aditivado em dois postos de uma mesma rede aqui de Santos e - graças! - nunca tive nenhum problema com o combustível em uns 4.000 já rodados em quase dois meses, de forma que estou pensando seriamente em me manter no aditivado conforme indicado pelo Mauro B que trabalha na Petrobrás. Até conversei com um amigo que é dono de posto (só não abasteço no dele - Ipiranga - porque é fora de mão para mim...) e ele me disse que não é necessário o diesel ser aditivado, o mais importnte seria justamente a rotatividade do combustível no tanque porque o diesel que demora muito para ser trocado fica "sujo", assim a indicação mais adequada seria - segundo ele - a dos postos que mais têm movimento de caminhões, ônibus etc, pois o diesel não "pararia" no tanque, independentemente de ser aditivado ou não... Aqui em Santos/SP - onde resido - só achei um posto até agora que tem o diesel podium (não confundir com o extra diesel que é o aditivado da BR), mas não tive coragem de abastecer justamente porque não é posto de caminhões e o tal diesel podium, mesmo com apenas 50ppm de enxofre, pode acabar sendo muito pior para o carro que o comum ou aditivado simples de 500 ppm, por eventualmente ter ficado muito tempo no tanque... Seria interessante se o Mauro B. pudesse falar um pouco mais sobre isso com seu conhecimento técnico...

Em relação a tudo estou HIPER satisfeito com o carro, não escuto os tais barulhinhos que todos falam (mas também não ligo muito para essa parte...), o carro não "joga" de traseira nem a 180 km/h (mais estável que ele só dirigi o Subaru Forester 2.5 turbo que tinha antes que tinha tração integral, mas é covardia a comparação pelas características de ambos, como a altura em relação ao solo e o sistema integral de tração da Subaru); o carro é muito confortável para viagens, trata muito bem motorista e passageiros, o piloto automático funciona bem (pelo menos o meu que vem de fábrica, pois os colegas foristas que colocaram "por fora" como opcional na GL estão relatando problemas), enfim, se pudesse voltar no tempo há três meses CERTAMENTE compraria o carro de novo! Só sinto falta mesmo da aceleração/retomada absurda do Subaru (0-100 em 6,5s), mas o custo-benefíco do Kyron e seu motor diesel DEFINITIVAMENTE me seduziram (principalmente na hora de abastecer!)!

Como não tenho multimídia/sensor de estacionamento, também não tenho os problemas relatados por alguns em relação a esses ítens...

Quem sabe um dia ponho o kit: aliás, se alguém tiver informações sobre ele e valor/eventual perda da garantia se instalado fora e qual(is) modelo(s) adequados ao Kyron, vale a dica (até agora só o Haroldo me respondeu isso, falando do Kit Casca que já veio com a dele comprada no RJ).

Abçs a todos

Alexandre

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem