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Retífica e up grade motor vm 2.5 td - dodge dakota

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  • 17/09/2012, 16:34
    Marino80
    8 Anexo(s)
    Anexo 370881Anexo 370880Anexo 370878Anexo 370877Anexo 370879Anexo 370882Anexo 370883Anexo 370884Anexo 370884

    Boas Augusto,

    Ja desmontei os cabeçotes do bicho.....Aquilo rachou na camara de admissão onde aperta os injectores........

    Marino
  • 17/09/2012, 20:15
    SERGIO AUGUSTO
    Citação:

    Postado originalmente por Marino80 Ver Post
    Anexo 370881Anexo 370880Anexo 370878Anexo 370877Anexo 370879Anexo 370882Anexo 370883Anexo 370884Anexo 370884

    Boas Augusto,

    Ja desmontei os cabeçotes do bicho.....Aquilo rachou na camara de admissão onde aperta os injectores........

    Marino

    Olá Marino:
    Defeito característico destes cabeçotes. Voce verificou/avaliou o estado das camisas pistões e anéis? Outra coisa, é importante que substitua os INJETORES, pois a água que passa para dentro da câmara, pela rachadura, acaba indo para a PRÉ CÂMARA e entrando em contato com a ponta/orificio dos injetores.
    Abraço.
    Sérgio.
  • 18/09/2012, 14:40
    Marino80
    1 Anexo(s)
    Oi Sergio!!

    Hoje desmontei os touches e realmente estavam muito desgastados!!Dai o bater que referia....acho eu...:)
    O Freio estava a prender o touche e com tanto desgaste que estava quase a ceder......




    Anexo 371058
  • 18/09/2012, 23:07
    Bruno Mosso
    Vou acompanhar esse trem tb
  • 19/09/2012, 07:25
    SERGIO AUGUSTO
    Citação:

    Postado originalmente por Marino80 Ver Post
    Oi Sergio!!

    Hoje desmontei os touches e realmente estavam muito desgastados!!Dai o bater que referia....acho eu...:)
    O Freio estava a prender o touche e com tanto desgaste que estava quase a ceder......

    Fala Marino:
    Penso também, que o "bater" auqe se referiu, são os tuchos desgastados. Pra voce ai, deve ser fácil encontrar estes material. Os da marca AJUSA eram os usados na linha de montagem.


    Anexo 371058

    Vai postando os passos da desmontagem.
    Abraço.
    Sérgio.
  • 19/09/2012, 14:59
    Marino80
    2 Anexo(s)
    Hoje verifiquei o coletor de agua, estava muito mau mesmo.....estou convencido que foi um dos motivos do aquecimento......

    saiu muita sujidade.....


    Anexo 371261Anexo 371262
  • 20/09/2012, 11:47
    SERGIO AUGUSTO
    Citação:

    Postado originalmente por Marino80 Ver Post
    Hoje verifiquei o coletor de agua, estava muito mau mesmo.....estou convencido que foi um dos motivos do aquecimento......

    saiu muita sujidade.....


    Anexo 371261Anexo 371262

    Fala Marino;
    Ok, belo trabalho. É interessante que faça uma limpeza em todo o sistema(dutos) de arrefecimento, radiador, boma d`água(de preferencia trocá-la),com um produto apropriado, por exemplo o ÁCIDO MURIÁTICO, é bom pra isso(usado em limpeza de radiadores),e os do dutos do bloco, que se não desmontou o motor, é importante que funcione depois, com água e um produto para limpeza, faça circluar por alguns minutos, em seguida esgote toda a "mistura", funcione de novo com água limpa, esgote de novo, e quando só sair água limpa, então "feche" o sistema a abasteça com uma solução de 50% de água pura(DE PREFERENCIA "AGUA MINERAL") E 50% DE ETILENO GLICOL(Anticongelantes - Química - UOL Educação ).
  • 28/09/2012, 00:07
    Clevjr
    Amigo Sergio, As noticias não são das melhores, ha 1 ano subistitui os cabeçotes pelos apaz M. e ficou joia ja rodei 30mil km apos a troca e a temp e desempenho ta blz. O chato é este oleo baixando muito sem alterar o desempenho dela... Estive pensando que era a turbina a causadora do consumo exessivo de oleo lubrificante jogando para o interculer e admisão, como a turbina não apresentou folgas, Isolei a entrada do suspiro no duto da turbina e coloquei em uma garafa pet, to reciclando uns 300ml de oleo por dia...rs... Asim sendo a turbina descartada fica a dúvida; se pode ter outra solução para a babação de oleo se abro a maquina pra trocar os kitis (camisa, piston aneism casquilhos fixo e movel, polimento no eixo, etc).

    Att...
    Cleverson P. Junior
  • 28/09/2012, 05:45
    SERGIO AUGUSTO
    Citação:

    Postado originalmente por Clevjr Ver Post
    Amigo Sergio, As noticias não são das melhores, ha 1 ano subistitui os cabeçotes pelos apaz M. e ficou joia ja rodei 30mil km apos a troca e a temp e desempenho ta blz. O chato é este oleo baixando muito sem alterar o desempenho dela... Estive pensando que era a turbina a causadora do consumo exessivo de oleo lubrificante jogando para o interculer e admisão, como a turbina não apresentou folgas, Isolei a entrada do suspiro no duto da turbina e coloquei em uma garafa pet, to reciclando uns 300ml de oleo por dia...rs... Asim sendo a turbina descartada fica a dúvida; se pode ter outra solução para a babação de oleo se abro a maquina pra trocar os kitis (camisa, piston aneism casquilhos fixo e movel, polimento no eixo, etc).

    Att...
    Cleverson P. Junior


    Fala Clecerson:
    Tudo leva a crer que os anéis estão ruins. O correto seria abrir o motor, e trocar os kits(pistão, anéis, camisa).
    Abraço.
    Sérgio.
  • 02/10/2012, 08:33
    Fabil
    ae povo

    lí o topico inteiro e baixei os capitulos dos manuais que o Sergio postou.. :palmas:
    estou em vias de fechar um negocio em uma cherokee 2001 diesel e tenho algumas duvidas;

    - o motor 2.5 da cherokee é exatamente o mesmo da dakota? cambio manual tambem?
    - o carro está em outra cidade e por conta disso nao terei muito tempo e ferramentas disponiveis p/ passar um "pente fino" antes da compra, mas certamente alguns pontos poderei verificar, como eu faço o auto diagnostico da injeçao? onde fica localizado o conector na cherokee? e a tabela p/ identificar os codigos de erros?

    abs
  • 03/10/2012, 09:59
    SERGIO AUGUSTO
    Citação:

    Postado originalmente por Fabil Ver Post
    ae povo

    lí o topico inteiro e baixei os capitulos dos manuais que o Sergio postou.. :palmas:
    estou em vias de fechar um negocio em uma cherokee 2001 diesel e tenho algumas duvidas;

    - o motor 2.5 da cherokee é exatamente o mesmo da dakota? cambio manual tambem?
    - o carro está em outra cidade e por conta disso nao terei muito tempo e ferramentas disponiveis p/ passar um "pente fino" antes da compra, mas certamente alguns pontos poderei verificar, como eu faço o auto diagnostico da injeçao? onde fica localizado o conector na cherokee? e a tabela p/ identificar os codigos de erros?

    abs

    Fala Fabil:
    O motor e cambio da Dakota diesel, são os mesmos da Cherokee Sport diesel. Não sei te informar a posição do conector OBD2, da cherokee, mas deve ser em baixo do painel, perto da coluna de direção, por ali. A tabela para identificar erros, pelo que sei, estará no SCANER que usará, propiro para o diagnóstico deste carro/motor.
    Abraço.
    Sérgio.
  • 03/10/2012, 10:12
    Fabil
    ahhh ok... entao precisa do scanner de todo jeito. achei que o propio sistema fazia um auto diagnostico piscando uma sequencia de na luz de injeçao no painel como em outros carros ( suzukis por exemplo)

    o padrao é OBD II comum ?

    eu tenho um scanner ( maxiscan MS509) e liguei em uma dakota diesel de um amigo e ele até reconhece e comunica ( achou o protocolo 9114) mas nao consegui fazer nenhuma leitura de sensores e codigos de erro
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