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Retífica e up grade motor vm 2.5 td - dodge dakota

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  • 21/07/2013, 20:59
    SERGIO AUGUSTO
    Citação:

    Postado originalmente por Fabil Ver Post
    alô povo e Sergio

    só dando um feedback, resolvi meu problema do motor apagar após pegar quando frio... retirei o filtro Racor R26A50 e copo KR20014 ( da dica do Sergio) e coloquei um filtro igual ao que estava antes ( PSD503/1)e bimba! acabou o problema e agora pega que nem "gonorreia" :mrgreen:

    alguem mais ai usa esse filtro da racor da dica do Sergio ? pois no meu carro nao deu certo, ou entao eu fui "premiado" com um filtro que veio com defeito de fabrica.

    já tenti encontrar o RAMA R20AT original, mas aqiu em BH , nao encontro em canto algum, nem no mercadolivre

    T+

    Fala Fabil:
    Veja, muito provavelmente o conjunto que você colocou estava com algum problema, pois este RACOR 26A50, tem volume suficiente para atender o fluxo/vazão necessários ao VM. Ele é de linha, nos MB 710 e mais uma série de tratores/motores. Filtro Racor R26A50 | Eurotec Distribuidora - Equipamentos para Postos de Combustível | Webgenium System. Quanto ao RAMA, em Goiania tem um pessoal que ainda deve ter estes filtros, no momento não encontrei o telefone deles, mas vou "achar" e te envio.
    Abraço.
    Sérgio
  • 21/07/2013, 21:03
    SERGIO AUGUSTO
    Citação:

    Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Pessoal, vou fazer um CrossPost aqui e me apropriar do tópico do Sergio :-)

    É o seguinte comprei uma Grand Cherokee 3.1 Turbo Diesel mesmo motor da Dakota Diesel só que com um cilindro a mais, como ela foi comprada em leilão e no edital dizia faltando peças do motor, eu já comprei sabendo que o rombo iria ser grande por isso paguei pouquinho nela, metade do preço de mercado.

    O motor foi desmontado e estava faltando muitas peças :-) como varetas de válvulas, tuchos, Mancais (Não é bronzina não é o mancal do motor mesmo), Pescador do óleo, parafusos que seguram os mancais, e mais uma infinidade de peças, bom eu sei que não vou achar essas peças no Brazil então lendo os relatos de sucesso do Sergio em contato com pessoal la fora entrei em contato com um representante oficial VM Motori na Inglaterra e me foi passado o preço das peças, junto a isso fiz uma cotação de peças mais comuns aqui no Brazil e achei alguns preços bem convidativos, vejamos:

    Retifica Grand Cherokee Diesel 3.1 (Xeroza) QTDE Preço Uni. Preço Total Local
    Mão de Obra Motor 1 R$ 4.000,00 R$ 4.000,00
    Jogo de Junta Completo do Motor 1 R$ 480,00 R$ 480,00 Laves
    Jogo de Bronzina de Biela ​ 1 R$ 178,40 R$ 178,40 Peçauto
    Jogo de Bronzina do Mancal ​ 1 R$ 357,00 R$ 357,00 Peçauto
    Jogo de Pistão com Camiza e aneis ​ 1 R$ 2.392,80 R$ 2.392,80 Peçauto
    Jogo de Mancal ​ 4 R$ 150,00 R$ 600,00 VM Specialist - UK
    Jogo de parafuso do cabeçote 1 R$ 430,00 R$ 430,00 CIC Peças
    Injetor do óleo (Jet oil) ​ 5 R$ 38,00 R$ 190,00 VM Specialist - UK
    Bomba d'agua ​ 1 R$ 173,80 R$ 173,80 Peçauto
    Bomba óleo ​ 1 R$ 1.830,00 R$ 1.830,00 Peçauto
    Suporte da bomba água 1 R$ -
    Retentor Trazeiro 1 R$ -
    Retentor Dianteiro ​ 1 R$ -
    Pescador do óleo 1 R$ 250,00 R$ 250,00 VM Specialist - UK
    Tucho 10 R$ 60,00 R$ 600,00 VM Specialist - UK
    Trava dos Tuchos 5 R$ 15,00 R$ 75,00 VM Specialist - UK
    Vareta de valvula 10 R$ 28,00 R$ 280,00 VM Specialist - UK
    Junta do Cabeçote ​ 1 R$ 260,00 R$ 260,00 Laves
    O,RING ​ 5 R$ 0,24 R$ 1,22 VM Specialist - UK
    JET, Valve Body 5 R$ 36,28 R$ 181,39 VM Specialist - UK
    O RING, Oil Suction Tube 2 R$ 10,81 R$ 21,62 VM Specialist - UK
    O RING, Engine Oil Indicator 1 R$ 2,99 R$ 2,99 VM Specialist - UK
    INDICATOR, Engine Oil Level 1 R$ 47,64 R$ 47,64 VM Specialist - UK
    TUBE, Oil Gauge 1 R$ 98,09 R$ 98,09 VM Specialist - UK
    GASKET, Engine Oil Indicator Pipe 1 R$ 1,34 R$ 1,34 VM Specialist - UK
    BOLT, Turbo Oil Feed Adapter 1 R$ 47,09 R$ 47,09 VM Specialist - UK
    WASHER, Oil Pressure Transduser 1 R$ 1,89 R$ 1,89 VM Specialist - UK
    PLUG, Cylinder Block 2 R$ 2,26 R$ 4,52 VM Specialist - UK
    BOLT, Oil Feed To Turbo Adapter 2 R$ 35,30 R$ 70,60 VM Specialist - UK
    PIN 1 R$ 46,48 R$ 46,48 VM Specialist - UK
    PLUG, Oil Drain 1 R$ 9,65 R$ 9,65 VM Specialist - UK
    WASHER, Plain 1 R$ 2,26 R$ 2,26 VM Specialist - UK


    Total ​ R$ 12.633,79

    Os preços da VM Specialist já estão com 78% de imposto (60% de importação + 18% de ICMS)

    Bom ainda falta o suporte da bomba d'agua que eu acredito tenha sido o vilão do fim trágico desse motor, pois ele está quebrado no parafuso que prende ele ao bloco, a agua deve ter vazado por ali e o motor não resistiu. Alguem sabe onde encontrar ele ? pq aqui no Brasil não vendem ele e lá fora só a bomba completa com o suporte e o coletor e fica em mais de 1000 dilmas. O retentor trazeiro e o Dianteiro o pessoal fala que vem no kit de juntas mas fico meio na dúvida vem mesmo ?

    Agora tenho dois outros grandes problemas.

    1- A Turbina, li em um post do Sergio que vale a pena trocar a turbina por outra, mas encontrei a TK Turbos que cobra 850 para retificar essa turbina, eles só aproveitam a casca o miolo é todo trocado, eles dão garantia e tudo mais. Fico na Dúvida se vale a pena pagar os 850 ou investir um pouco mais e partir para algo melhor, ai fica a pergunta será que esse algo melhor não vai comprometer o motor no futuro ?

    2- Bomba injetora e bicos injetores, por incrível que pareça o motor tem o primeiro bico o tal eletronico e acredito que esteja funcionando(espero). Sei que os bicos injetores dela são os mesmos da Ducato, aproveita-se os porta injetores, a dúvida é o quanto isso é confiavel e vale a pena ? E outra pergunta Onde mandar fazer a revisão nessa bomba que tenha o equipamento e o material adequado para fazer o serviço na região de São José dos Campos / SP, ou São Paulo.

    Bom acho que é isso qualquer ajuda é muito bem vinda.

    Grande abraço
    Pedro H. Matheus

    Fala Pedro;
    Para você a turma que precise de materiais para a BI(inclusive juntas) do VM, entrem em contato com a BOMBÓLEO em GOIANIA. http://www.bomboleo.com.br/index.php...w=article&id=3 . São especializados, procurem o Junior.
    Abraço.
    Sérgio.
  • 21/07/2013, 21:23
    SERGIO AUGUSTO
    Citação:

    Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    É pessoal, não teve jeito, o motor travou, mandei o mecanico abrir para vermos o que pode ter ocorrido, mas já preparei a conta bancaria para fazer o motor inteiro de baixo a cima.

    Sergio: eu tentei entrar no site da http://www.specasimport.com.br mas o site tá fora do ar, tem algum outro local para comprar as peças do motor ?

    PS: Espero que permitam a intromissão de um Dakoteiro / Cherokeiro aqui para contar esse causo

    Forte Abraço
    Pedro H. Matheus

    Matheus:
    Veja na VALIMPORT PEÇAS www.valimportpecas.com.br , fale com o Magno.
    Abraço.
    Sérgio.
  • 19/01/2014, 18:49
    Silvério Castro
    Oi Sérgio,
    Sou novo aqui mas já li todos os seus post rs, que por sinal já me ajudaram muito ...
    Bom estou com um problema, tenho uma Dakota 2001 Diesel e em agosto de 2013 tive que trocar dois cabeçotes que estavam trincados, tentei comprar da Apaz madrid mas não estavam fabricando mais, então coloquei de outra marca. Mas agora os dois velhos trincaram estou desde Dezembro tentando encontrar os cabeçotes da Apaz para trocar os 4,porem sem sucesso. Você saberia me dizer onde posso encontrar ,ou se não achar mais os da Apaz qual outra marca você recomendaria?

    Obrigado
    Abraço.
    Silvério
  • 19/01/2014, 19:08
    Sergio c
    Vai ficar o bicho essa Dakota de motor novo e melhorado......
  • 19/01/2014, 19:11
    phmatheus
    Citação:

    Postado originalmente por Silvério Castro Ver Post
    Oi Sérgio,
    Sou novo aqui mas já li todos os seus post rs, que por sinal já me ajudaram muito ...
    Bom estou com um problema, tenho uma Dakota 2001 Diesel e em agosto de 2013 tive que trocar dois cabeçotes que estavam trincados, tentei comprar da Apaz madrid mas não estavam fabricando mais, então coloquei de outra marca. Mas agora os dois velhos trincaram estou desde Dezembro tentando encontrar os cabeçotes da Apaz para trocar os 4,porem sem sucesso. Você saberia me dizer onde posso encontrar ,ou se não achar mais os da Apaz qual outra marca você recomendaria?

    Obrigado
    Abraço.
    Silvério

    Silveiro, comprei os meus em agosto / setembro do ano passado diretamente na Apaz Madrid com a Andreia, gente finissima fala com ela, só pede para ela enviar utilizando outra empresa sem ser a DHL pq tive vários problemas com a DHL por erros no envio.

    Manda e-mail para ela e espera um pouco, ela costuma demorar um ou dois dias para responder e-mails.

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
  • 19/01/2014, 19:42
    Silvério Castro
    Citação:

    Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Silveiro, comprei os meus em agosto / setembro do ano passado diretamente na Apaz Madrid com a Andreia, gente finissima fala com ela, só pede para ela enviar utilizando outra empresa sem ser a DHL pq tive vários problemas com a DHL por erros no envio.

    Manda e-mail para ela e espera um pouco, ela costuma demorar um ou dois dias para responder e-mails.

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus

    Valeu, mandei novamente um e-mail pra Andreia , vou ficar no aguardo e torcer para que tenham pois já comprovei que é furada colocar de outra marca :-( ... compensa esperar .

    Obrigado
    Abraço
    Silvério
  • 19/01/2014, 20:39
    Fabil
    qual o email da Andreia?
  • 19/01/2014, 21:11
    Silvério Castro
    Citação:

    Postado originalmente por Fabil Ver Post
    qual o email da Andreia?


    O que eu tenho é andreaapazmadrid@hotmail.com

    Abraço
    Silvério
  • 21/03/2014, 17:29
    victor cordeiro
    Citação:

    Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala Clevjr:
    Essa "disparada" pode ser excesso de óleo lubrificante mesmo. Os retentores/aneis de vedação da turbina devem ter estragado(além de mais outros componentes, como eixo, rotores, mancais, etc). Pode colocar a Turbina do MWM SPRINT 2.8.(GARRETT GT 2056), ou ainda uma MASTER POWER R444 com CARCAÇA QUENTE 4,1CM2, OU AINDA UMA SPA TURBO MOD. SPA EVOLUTION SPA 250/T25(COD. BBSPA250) COM CARCAÇA QUENTE SPA T2 A/R .40 VALVULADA (COD. CBBXQS40T202) COM ATUADOR PARA WG INCORPORADA COM REGULAGEM ENTRE 0.8 A 1.5 Bar.(COD. VLAT02).
    Qualquer uma das opções, terá que fazer uma flange no coletor/escapamento(coisa a toa), e eu escolheria a SPA. Este turbo fica na faixa de R$ 1.342,00, montado pela SPA(SPA Turbo - -Turbo Evolution SPA 250 / T25 (BBSPA250) - R$ 979.00 ). A regulagem da WG, voce usa de 0.8 a 0.9 BAR.(pressão "original"), só que a configuarçaõ do SPA, a pressão chegará "mais em baixa", sem comprometer a rendimento em alta rpm(até os 3900 rpm, que é a máxima do motor). Sem falar que vai acabar com o problema de difuldade de manutenção(falta de peças e/ou dificuldade de adaptar peças de outros turbos nele), como é o caso do IHI original da Dakota.
    Abraço
    Sérgio.

    Opa amigo, Boa tarde.

    Achei esse tópico e acho que alguém aqui pode me ajudar. Algumas dessas turbinas ou alguma outra seria plug and play. Pergunto isso pois minha cherokee TD 2.5 está com a turbina jogando muito óleo na admissão e estou começando a me preparar para a melhor solução.

    ABS
  • 13/04/2014, 20:11
    gabrielamancio
    Olá Sérgio.
    Após horas de procura pela Internet e inclusive conversas com algumas pessoas dos EUA, estou sem saída.
    Tenho uma Dakota 2.5 TD 2000 e o Bico Injetor N.1 (aquele que tem o sensor de agulha de movimento) está falhando. Horas ele funciona e horas não. Meu mecânico já tentou usar um resistor, mas parece que o problema volta com o tempo.
    Estou a procura de um Bico Injetor novo. Procurei e mandei emails para Bosch e outros revendedores, mas até agora nada. Vc poderia me dizer onde posso comprar esse Bico ? Se for da Bosch, qual o código? Como compro deles? Pelo Site ? Por favor, me ajude ! Um grande abraço. Se vc puder me passar seu telefone ou e-mail, ficaria muito grato.
    Att.
    Gabriel
  • 13/04/2014, 21:27
    phmatheus
    Citação:

    Postado originalmente por gabrielamancio Ver Post
    Olá Sérgio.
    Após horas de procura pela Internet e inclusive conversas com algumas pessoas dos EUA, estou sem saída.
    Tenho uma Dakota 2.5 TD 2000 e o Bico Injetor N.1 (aquele que tem o sensor de agulha de movimento) está falhando. Horas ele funciona e horas não. Meu mecânico já tentou usar um resistor, mas parece que o problema volta com o tempo.
    Estou a procura de um Bico Injetor novo. Procurei e mandei emails para Bosch e outros revendedores, mas até agora nada. Vc poderia me dizer onde posso comprar esse Bico ? Se for da Bosch, qual o código? Como compro deles? Pelo Site ? Por favor, me ajude ! Um grande abraço. Se vc puder me passar seu telefone ou e-mail, ficaria muito grato.
    Att.
    Gabriel

    Gabriel, aqui tem o bico numero 1, custa modigos 374 Euros!!!

    http://41jeep.com/index.php?page=sho...emart&Itemid=1

    Ele está marcado como sendo da cherokee, mas é o mesmo bico da dakota, os motores são os mesmos!!!

    Grande Abraço e boa sorte
    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
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