Fala Gabriel;
Procure o porta injetor nestes locais;
1- http://www.bomboleo.com.br/ em GOIANIA.
2- SÓ PEÇASIMPORT - QUALIDADE E MENOR PREÇO DO MERCADO . Na SOPEÇAIMPORT costuma ter usado,MAS NÃO COMPRE USADO!!!
Abraço.
Sérgio.
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Fala Gabriel;
Procure o porta injetor nestes locais;
1- http://www.bomboleo.com.br/ em GOIANIA.
2- SÓ PEÇASIMPORT - QUALIDADE E MENOR PREÇO DO MERCADO . Na SOPEÇAIMPORT costuma ter usado,MAS NÃO COMPRE USADO!!!
Abraço.
Sérgio.
é sergião eles tem o bico segue o link e prepara o bolso Gabriel 2200....
ops faltou o link SÓ PEÇASIMPORT - QUALIDADE E MENOR PREÇO DO MERCADO
Galera sou novo no forum, gostária de uma ajuda...
comprei uma Dakota Sport 2000 2.5 Turbo diesel interculada...
Fiz o motor dela...
camisa, pistão, bronzina, aneis, tudo novo.
só que todo mundo fala mal desse motorzinho dela, ainda não começei a montagem, eu mesmo irei montar.
alguem tem alguma dica ?
e eu queria dar um up nele, alguma receita para adiquirir potencia?
agradeço
ola Sergio Augusto, andei lendo tudo que o SR fez com sua dakota e te agradeco todo as informacoes que ganhei enquanto li a transformacao do seu dakota.
agora eu recem comprei um dakota quad diesel 2.5 VM de um dono original. o carro ERA impecavel ate chegar na minhas maos .
entao o Dakota era perfeito mesmo.. so que uma demanha eu foi ate o mercado , pegei logo uma subida nada de mais, so que na saida da subida passei pra 2 marcha ai a 3.. foi quando deu um estouro ,, achei que fosse um peneu... nao vi nada.
abri o capota e nada. so que o carro estava fraco pra caramba.
voltei pra casa devagar mesmo. e abri o capota.
finalmente descobri que a mangueira da turbo que tinha escapado.... nao estouro, so escapou.
ate este acontecimento, o carro tinha dado umas problemas .teve uma vazamento significante ; e com isto na dava partida e morria a bateria de tanto da partida.
so foi descobri que o problema de vazamento era a mangueirinha da ultimo bico de baixo do reservatorio de agua. que foi trocado e corrigio tudo. agora sem vazamento e com bateria nova... e tambem subistiu as duas mangueiras do intercooler , turbo.....carro fico tudo certo.
mais continua sem a potencia que era antes. parece que nao responde
por exemplo
antes o turbo asobiava quando giro approsimava 2500 giros e parecia pedir pra trocar marcha, entao trocava .
agora ele pode chegar 3000 giro que nada muda, nao parece que pede nada
antes o carro poderia estar em qualquer marcha sendo 1 ou 2 que era so pisar no accel que sai sem solusar
agora tanto 1 quanto 2 parece que tem que dar umas bombadas de acceleracao para engatenar , subida entao , morro de medo, parece que vai ficar por la mesmo.. e olha que eu evite subida acima de 45graus.
tudo isto sem carregar peso.
foi para um bombista ele , antes mexer na bomba fez um exame visual
obj; na hora que tinha ido na bombista ele estava sem a scan tool apropiado, que foi levado a uma firma para diagnisticar 15 caminhoes .
entao, e notou que coletor de ademissao estava entupido de oleo com carbonizacao ... ele me recomendou ir ate meu mechanico para limpeza do coletor, e depois se nao melhorar voltar para fazer devido testes de bomba.
neste removecao de pecas foi constatado que turbina estava joia.. nao sei se e possivel saber so de olhar e verificar se tem folga, nao tinha folga. e a ventoinha estava zerinha tudo intacto.
ok fiz a limpeza do coletor. deu uma pequena melhorada.. em termos de Nao ter fumacinha branca saindo do escap. como tinha.
antes tinha uma coisa que , nao sei se era impressao minha mais cada vez que o carro estava parado no semaforo inclinado pra subida (porem nada exagerrado) com o carro desengatado e sem pisar no freio ... o carro nao mexia. nao rolava pra traz. era otimo parecia que estava com freio acionado.
agora nao..... agora rola pra traz.
nao sei se este e possivel ou eu estava imaginando coisa quando ficava parado.
ok tambem queria um link para tudos os manuais deste dakota...
aquele link que voce tinha postado da megaupload nao funciona mais... voce teria um outro que pode me passar.
e tambem queria um conselho sua.. devo retornar o bombista ? e pedir pra fazer o que? revisao? sera que foi a bico eletronico?
quero estar com algum nocao de nocao antes que entro cego e acaba aceitando tudo por puro ignorancia.
e tem mais uma pergunta, meu carro da 7 a 8 km por litro .. isto desde comprar. e normal? e isto mesmo?
porque eu li que o seu dava 11km por litro apos te refeito motor.
me de uma Luz por favor.
CARO SERGIO AUGUSTO, TENHO ACOMPANHADO RECENTEMENTE SUAS POSTAGENS E CONFESSO ESTAR VENDO LUZ NO FIM DO TUNEL, TENHO UMA CHEROKEE SPORT TDI 2000, COM PROBLEMAS DE MOTO TURBINA E SUPERAQUECIMENTO, PENSO EM FAZER O MOTOR, MAS NA REGIÃO NÃO ALGUEM QUE TENHA JA TENHA FEITO, BAIXEI TODAS AS INFORMAÇÕES Q VC POSTOU, POREM LHE PERGUNTO VE TEM MAIS DETALHES PARA DEIXAR O MOTOR ORIGINAL? E TEM IDEIA DO CUSTO, POIS ATÉ TENHO PENSADO EM ADAPTAR UM SPRINT MWM. maciel.luciano1982@gmail.com , DESDE JA AGRADEÇO POIS AS DICAS TEM ME AJUDADO MUITO, SÓ PARA VC TER IDEIA O CARA DA RETIFICA ME PEDIU SÓ NO CABEÇOTE RETIFICADO 4.000,00 PARA COMEÇAR, ENTÃO SUA DICAS SERÃO DE GRANDE VALIA....ATT LUCIANO
Amigo tenho um problema parecido, comprei a dk ha pouco, já troquei todos os filtros, velas, sangrei e tudo mais. Porém ela não está com filtro original mas sim com o psd 703/1 que é bem mais comprido que o psd 503, será que o tamanho do filtro pode influenciar na partida do motor? obrigado
oi Cezar...
creio que o tamanho do filtro nao interfira na partida nao...
Poisé estou com o problema de partida muito semelhante ao que vc relatou, conseguiu chegar a alguma explicação por que mudou com a troca do filtro? Teria alguma sugestão do que poderia ser? obrigado
Pessoal, passei por isso poucas semanas atras, o meu caso foi mais bizarro ainda, eu fui a aparecida do norte e abasteci em um posto ipiranga, rodei +/- 100Km e tudo normal, no dia seguinte o carro demorava a pegar, tinha que dar 3, 4 partidas.
Logo condenei o diesel esgotei o tanque e troquei o filtro, mas nada do sistema voltar a pegar na primeira e sempre de manhã ou depois de umas 4 horas parado.
Levei no bombista que declarou que estava tudo em ordem, ai isolei o filtro e fiz uma ligação direta com a bomba, e para minha surpresa ela voltou a pegar de primeira, ao examinar o filtro percebi que a bomba de escorva estava com uma entrada de ar, e com isso o diesel voltava para o tanque e a bomba ficava seca, então até encher a bomba novavemente la iam 3, 4 partidas
Troquei o cabeçote do filtro e o problema foi resolvido, para manter o filtro original eu utilizei um cabeçote do motor MWM que usa o mesmo suporte e o mesmo filtro da DAK/Cherokee (Paguei 220 na Campinas Diesel).
Grande Abraço e procurem entrada de ar no sistema, por minima que seja ela faz a bomba ficar seca e ai o carro não pega até encher a bomba novamente.
Cordialmente
Pedro H. Matheus
Então Pedro, estive num bombista hoje a tarde e ele me deu uma explicação parecida com a sua, seguindo a sugestão e para tirar a teima eu troquei a mangueira que vai do filtro para a bomba por uma mangueira transparente, assim poderei ver se realmente está voltando. Depois que está em funcionamento a caminhonete tem força e responde bem, o problema se dá somente no momento da partida. Outro detalhe: de uns dias para cá ela vem dando pequenas osciladas conta giros, será sinal da entrada de ar ou poderá ser algo mais sério?